Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A Inglaterra aguarda seu campeão em Londres

25 de abril de 2008 0

Lampard, do Chelsea, no céu em dia de gol contra o Liverpool/Paul Thomas, AP
É cedo, 8h45min, mas vale o pulo da cama no sábado, seguido imediatamente por uma boa caneca de chá preto, com dois pingos de leite. Chelsea e Manchester United fazem um dos jogos do ano na Inglaterra. O decisivo encontro em Londres pode valer o título da Premier League. Pode significar qualquer coisa para as partidas dos dois, contra Liverpool e Barcelona, respectivamente, no meio da semana que vem pelas semifinais da Champions League.

Três pontos separam o United do Chelsea da cabeça da tabela, mas o saldo de gols do time de Manchester é superior (54-36). Ainda faltam duas rodadas para o final do campeonato e o empate não pode ser considerado uma viagem sem volta para o grupo de Sir Alex Ferguson.

O United ainda pega West Ham (casa) e Wigan (foto). O Chelsea aguarda Newcastle (fora) e Bolton (casa). Na soma dos quatro, os adversários do líder são inferiores.

As 72 horas serão decisivas para os dois clubes. Jogam pela competição nacional, mas não tiram o olho da continental. O United até pode descansar alguns jogadores sábado, promover um rodízio, tão ao gosto dos técnicos europeus de pródigos grupos.

O Chelsea precisa se jogar inteiro contra o inimigo. Até o empate soará como derrota. Sua chance de virar o campeotato com Drogba, Ballack, Lampard e Cia é agora.

O United sempre foi maior que o Chelsea na história dos inventores do futebol. Hoje parece maior ainda, com Crtiano Ronaldo e Rooney, Tevez e Anderson. Deve vencer, se a lógica ajudar (entrar em campo), se prevalecer o futebol do melhor time do mundo. Mesmo que nos últimos 15 jogos entre os dois, o United tenha vencido apenas duas vezes.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Envie seu Comentário