Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O desafio de vencer o Inter três vezes seguidas

25 de abril de 2008 18

Dois longos anos longe do título gaúcho, o Inter escala a Serra onde vive o Juventude, uma década sem a mesma conquista regional. Dono de 47% da preferência dos torcedores que vivem no interior do Estado, o Juventude foi o único clube que venceu o Inter duas vezes em 2008 (1 a 0 e 3 a 0).

Dado o bom momento do Colorado, as vitórias escapam da média, fazendo do Juventude mais uma vez um time especial, uma equipe a ser temida, respeitada – e também questionada.

Sempre acredito na supremacia da lógica do futebol sobre qualquer outra coisa, natural ou sobrenatural. Assim, acho pouco provável uma nova vitória do Juventude, seja no Alfredo Jaconi ou no Beira-Rio, nos próximos dois encontros.

Mesmo em processo de reforma,um olho na Série B, o Juventude ganhou um par de vezes em menos de três meses. É demais. Vendo o tamanho dos dois clubes, o poder dos dois times, a competência da dupla de técnicos, sempre respeitando o Ju campeão da Copa do Brasil, não vejo como Zetti e os seus possam vencer três partidas seguidas um adversário do tamanho do Inter.

Aliás, não há clube no Brasil que consiga façanha semelhante nos seus campeonatos regionais: vencer três vezes consecutivas um adversário ferrenho. Exceto se a bendita lógica for chutada para escanteio…

O jogo será nervoso, carregado de adrenalina, pegado. No Jaconi, casa de 23 mil pessoas, mas que raramente lota, o Juventude tem a obrigação da vitória. Precisa ser o ousado todo o dia. Em Porto Alegre, a pressão virá do outro lado.

Goleador do Gauchão, Mendes carrega a certeza do gol no peito, na ponta, no bico do pé esquerdo. Ele tem 12 gols. Se fizer mais três encosta em Kita, ex-Grêmio, ex-Inter, o homem gol da história do clube em campeonatos regionais.

Advertência: nâo será um bom jogo para cardíacos, independentemente da cor de cada um, verde, vermelha ou… azul, preto e branco.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • Marcelo Trevisan Farina Almeida Jr. diz: 26 de abril de 2008

    Não pode ser uma Guinness, que também é preta e tem* um colarinho leitoso em vez do chá, Professor?

  • Samuel diz: 26 de abril de 2008

    A lógica, a lógica… Ela, inexplicavelmente, sempre fica do lado vermelho! Ou do lado tricolor! Mesmo quando ela não está, tratam de colocá-la lá! O Juventude já quebrou duas vezes a lógica neste campeonato! Portanto, não venha me falar em lógica! Se ela se trata da impossibilidade de ganhar do Inter 3 vezes seguidas, pra mim ela se trata de tão-somente não perder!

  • Giovane Dienstmann Fonseca diz: 27 de abril de 2008

    Através desses comentarios conseguimos observar que tem muitos querendo atribuir a responsabilidade que nao tiveram (ao serem eliminados EM CASA), ao INTERNACIONAL, o juventude tem 100% de aprovitamento contra nos(olorados), nao existe um favorito, vamos jogar e ver no que vai da… mas com empenho e muita vontade de vencer.. PS: so pra deixar claro, esses dois longos anos sem GAUCHAO, nao é que me fez muita falta…

  • carlos diz: 26 de abril de 2008

    Isso, Zini, continua secando, Teu bairrismo e a tua impáfia não te permitem ver o óbvio.

  • Paz diz: 26 de abril de 2008

    Se o Sobrenatural de Almeida não entrar em campo, o Inter não perde. Como “se” não existe no futebol, cabe ao Inter marcá-lo de perto, antes e durante os dois jogos.
    Zetti mostra ser bom técnico, potencializa o que tem de bom e que não é tanto assim. Élder e Ivo tem boa jogada pela direita, Lauro conhece os atalhos do meio-campo,Mendes é goleador e Michel Alves um ótimo goleiro. Mas o Inter é muito mais do que isso. Só perderia para si mesmo e seu emocional, muito fortalecido depois de quarta.

  • Gustavo diz: 27 de abril de 2008

    Bom esse tal de zini n sabe nada…esses loko acham ke existe logica,equaçoes,matematica no futebol….quando o que + vale eh a garra de um time de interior ke ker + ke tudo ganhar da capital….acho totalmente Tosco da tua parte fazer pouco caso do Juventude,sendo que todos ke fizeram isso ateh agora si deram bem mal . ;p

  • Marco Acosta diz: 27 de abril de 2008

    Enfim um comentarista que não tem medo de expor sua verdadeira opinião…
    Claro que o Juventude não vencerá o Colorado, e digo mais, perde os dois jogos pra desespero, principalmente, dos azuis.
    Grande Zini!

  • Mateus diz: 27 de abril de 2008

    Voce deveria ser proibido de postar suas colunas, alguem por favor faça esse texto chegar no grupo de jogadores do Juventude.

     

    (Por repeito aos leitores, o texto foi editado)

  • julio paim diz: 25 de abril de 2008

    Ainda sobre o jogo com o Paraná. Tem algumas coisas que a outra pequena metade do Rio Grande vai demorar muito para entender. Depois de Barcelona, há um novo INTER…

  • carlos diz: 26 de abril de 2008

    Isso, Zini, continua secando, Teu bairrismo e a tua impáfia não te permitem ver o óbvio.

  • Luiz Carlos diz: 26 de abril de 2008

    Também acho que, com o imenso plantel que tem o Inter, embora os desfalques sejam de monta, é sua a obrigação de ganhar, ainda mais agora que o astral está lá em cima de novo. Com todo o respeito ao Juventude, mas a terceira não vai levar.

  • Tiago Durante diz: 25 de abril de 2008

    Mais um excelente texto Zini, resumiu tudo novamente. Gostei muito do seu blog e comecei a acompanha-lo diariamente.

  • NOVO INTER diz: 26 de abril de 2008

    Qual? aquele que fez os maiores fiascos do mundo em 2007? Sétimo lugar no gauchão, pessimammente colocado no brasileiro, levou sarrafo nos Grenais, perdeu todos os jogos que valiam algo, é o verdadeiro Once Caldas braileiro…

  • Eleandro diz: 26 de abril de 2008

    Olá Zine, por favor não me venha com esse negócio de lógica, você deveria saber que em matéria de futebol isso não existe. Quem jogar melhor e for eficiente no ataque vencerá e espero que seja o Juventude…Cada jogo é um jogo distinto e dividido por um espaço de tempo…

  • Leandro Tavares diz: 27 de abril de 2008

    eu ainda me prestei a ler a matéria deste tal de Zini…

  • Bartira diz: 27 de abril de 2008

    Hahaha, grandioso Juventude, muito boa essa… Existem pessoas que não tem a menor noção das coisas.

  • JORGE LUIS DA SILVA ANDRADE diz: 26 de abril de 2008

    QUEM E JUVENTUDE E UM TIME INTERNACIONAL ENTAM NAO CONHEÇO

  • papao de grenas diz: 26 de abril de 2008

    ZINI,VOCE,IRA ASSISTIR ENTAO,PELA PRIMEIRA VEZ EM TODA HISTORIA DO FUTEBOL NO BRASIL,UM CLUBE DERROTAR TRES VEZES SEGUIDA O MESMO ADVERSARIO.VC NUNCA MAIS IRA MENOSPREZAR O GRANDIOSO JUVENTUDE,COMO VC SEMPRE FEZ!

Envie seu Comentário