Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Empate na Serra não deixa o Inter triste

27 de abril de 2008 9

O verde é a cor que o Inter precisa temer… E superar nas próximas semanas. Primeiro o Juventude, em dois jogos. Hoje é do Serra, pelo Gauchão. Depois, o Palmeiras, na Copa do Brasil.

Ou alguém acredita que o Sport de Recife de Carlinhos Bala possa superar o Palmeiras de Valdívia, em Pernambuco, no jogo da volta? Eu não, não mesmo.

O que deixa os colorados mais tranqüilos, respirando melhor, é que os dois inimigos da vez podem ser batidos. Medindo os três times, o Inter é melhor, superior. Quem os viu jogar contra adversários diferentes sabe, têm quase certeza.

O Inter possui um grupo definido, um time montado desde o ano passado, valores individuais superiores. Até no coletivo o Inter ganha. Abel conhece o real potencial dos seus jogadores desde outros campeonatos. Vanderlei Luxemburgo e Zetti começaram recentemente a trabalhar em seus clubes. Ainda procuram suas formações ideais.

Antes do Palmeiras, virtual campeão paulista da temporada, o Inter precisa superar o Juventude. O encontro dos gaúchos sempre foi algo mais que uma partida de futebol. A lenda que envolvia o jogo dizia que, contra o Inter, o Juventude sempre jogava um pouco mais do que realmente podia. Lenda pura!

O Inter é que muitas vezes se abatia quando encontrava camisas verdes pela frente. Criava o monstro, imaginava que Ju e Grêmio estavam unidos contra ele. Não sabia como enfrentá-lo.

Tanto que sempre usava o Grêmio como escudo para a suas derrotas contra o Juventude. Dizia que o verde sempre desbotava quando encontrava o azul. Procurava as razões das derrotas longe do seu vestiário.

O Juventude liquidou o Grêmio do perdedor Celso Roth no Gauchão, semanas atrás. Foi um fiasco histórico com a legível assinatura de Celso Roth.

Contrariando outros tempos, ao falar do Juventude nas últimas 72 horas, o Inter não tocou no Grêmio. Os dirigentes não usaram a ironia. Guardaram as piadas. Se concentraram no adversário, depois do jogo extraterrestre de quarta-feira passada no Beira-Rio.

O empate na Serra não é desprezível, seis titulares machucados, o desgaste do meteórico jogo com os paranaenses, a adrenalina natural da seqüência das decisões.

O Inter pisa no Jaconi sabendo que a decisão é no Beira-Rio. O Juventude é que vai tentar de todos os jeitos ganhar a partida. É sua casa, seu público. Está mais inteiro, mais descansado. Mas não espere um Inter retrancado, Abel Braga não é da turma que adula volante quebrador de bola, um trio deles protegendo uma zaga inteira. 

 

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Luiz Carlos diz: 27 de abril de 2008

    Concordo com tudo, mas, acho que ainda vai dar para o Inter ganhar, mesmo em Caxias. Com todo o respeito ao Juventude e ao trabalho do Zetti, o Inter é mais time individual e coletivamente. E, ainda soba ótica do estado de espírito, acredito que o Inter também está melhor. Bingo para ti, Zini, realmente depois de muito tempo o Inter está focado no Juventude e não nas relações deste com o Grêmio. Então, é só olhar para si mesmo e deslanvhar as potencialidades que dá.

  • Rafael diz: 27 de abril de 2008

    Vai dar Inter x Sport na Copa do Brasil.
    E aih meu amigo, Inter contra Sandro Goiano, vai dar Sport!

  • PABLO MELLO diz: 27 de abril de 2008

    VIVA A TOUCA VIVAVIVAVAVAVAVAVAVAVALDIVIA VAI MATAR VOÇES NA COPA DO BRASIIIIIILLL.

  • joão umberto diz: 27 de abril de 2008

    Quero juiz neutro no beira-rio. Fora Gaciba, fora Simon. Queremos Tardelli!!!!

  • Tavares diz: 27 de abril de 2008

    Enfim, Juventude 1 x 0 inter e a toca verde continua… choraaaaaaaaaa!

  • pablo mello diz: 27 de abril de 2008

    NÃO TEM TARDELLI MAIS TEM GAÇIBA TEM CARLOS SIMOM.COITADO DO JUVENTUDE É PRESA FAÇIL. SÓ NÃO VÃO TIRAR FARINHA COM O LUXEMBURGO.QUERO VER UM TARDELLI DA VIDA OPERAR O PALMEIRAS.

  • Giovani diz: 27 de abril de 2008

    A “Glória do Desporto Nacional”, “A maior torcida do Rio Grande”, “O primeiro do Ranking do Brasil” (esta não está mais no estadio da Beiro do Rio?) agora anseia por façanhas maiores que as do Gremio ! Comecem levando 3 a 0 do Juventude e revertam depois no estádio da Beira do Rio. Mas sem Wagner Tardelli !!

  • Sergio Walber diz: 27 de abril de 2008

    Prezado Zini, estou escrevendo 5 minutos após nova vitória ( merecida ) do Juventude. Gostaria muito que fosse feita uma estatística para verificar quantos gols o Inter fez,quando a dupla absurdamente inoperante, Iarley / Fernandão esteve em campo. Quantos minutos jogaram e quantos gols marcaram.

  • É derrota DEEEENOOOOOOOVOOOO!!!!!!!!! diz: 27 de abril de 2008

    O Gremio perdeu uma e ganhou outra partida do Juventude. As moranguetes já perderam 3 jogos e ainda podem, mas não vão ser campeãs gaúchas…Formulismo do colorado Noveletto. E aquele jogador expulso do colorado vai cumprir pena em que prisão? É craque esse Ivo,tem que ir pro Gremio, junto com o Mendes.

Envie seu Comentário