Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nilmar continua procurando sua fonte de gols

28 de abril de 2008 16

Abel Braga errou ao trocar o veterano Iarley pelo jovem Nilmar no segundo tempo do jogo na Serra. Nilmar errou duas vezes ao reclamar da sua substituição em todos os microfones que se aproximaram dele na pista do Estádio Alfredo Jaconi. Deixou o treinador mal com o grupo, constrangeu o colega que entrou.

Nilmar está tenso. A falta de gols está roubando a sua serenidade. Goleador que perde o sentido do gol, mesmo momentaneamente, fica sem equilíbrio.

Nilmar esteve bem na primeira decisão com o Juventude. Dos sete ataques mais perigosos do Inter, ele foi protagonista de cinco. Parecia que o gol nasceria na tarde de outono em Caxias.

O Inter esperava tudo de Nilmar em 2008, uma chuva de gols, um diferencial, um desequilíbrio. O novo projeto do Inter começava por seu atacante e goleador, maior salário do clube, superior ao de Fernandão (que faz uma temporada irregular), ao de Alex (o melhor da temporada), de todos.

Em quase oito e longos meses de Beira-Rio, Nilmar jogou apenas 14 vezes, marcou uma só vez e foi substituído em quase todos as partidas. Disputou o Brasileirão 2007, amistosos, Gauchão e Copa do Brasil.

Um gol é nada na vida de um centroavante, homem que vive de redes estufadas, da desgraça do goleiro alheio. Nilmar foi abatido por lesões no seu retorno ao clube que o projetou, abrindo a janela européia, mas ainda não encontrou a melhor forma. Só vai reencontrá-la se continuar jogando, na seqüência dos jogos.

Os gols deve aparecer naturalmente. O potencial de Nilmar é conhecido. Desconhecido até agora era o Nilmar que saiu brigando com o mundo em Caxias do Sul ao receber uma ordem para deixar o campo antes do final de um jogo decisivo.

O Inter conta com Nilmar para a decisão. Espera que o atacante faça aquilo que o time inteiro ainda não fez contra o Juventude: gols. Em 270 minutos, em três derrotas, o Colorado jamais tocou nas redes adversárias.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • Nelson Frantz diz: 29 de abril de 2008

    Eh isso aih Leonardo! Quem nao gosta do Fernandao e do Iarley e porque ou eh la da Azenha ou nao entende nada de futebol!

  • Alexandre Andara diz: 28 de abril de 2008

    Nilmar errou em reclamar em público do Abel! Porém, deve ser díficil para ele ver aquela panelinha entre Abel, Clemer, Iarley e Fernandão, panela essa que impede que craques como ele e o Pato venham a brilhar mais que eles. A panela acha que por causa da Libertadores e Mundial, o Inter têm obrigação com eles para sempre.

  • Sergio Walber diz: 28 de abril de 2008

    O Abel errou feio ao trocar o Nilmar pelo Iarley aos 18 minutos.Mas também errou ao relacionar apenas um lateral para esse jogo de decissão. E errou mais ainda em só colocar o Marcão na lateral quase no final do jogo. Um time capenga, cruzamentos só de um lado. E o Walter porque não tem chances? Fácil, e o Fernandão como fica? Com a dupla Nilmar e Walter e com Marcão jogando desde o início,pelo lado esquerdo, o resultado seria muito diferente.

  • Sergio Walber diz: 28 de abril de 2008

    Prezado Zini, gostaria muito de conhecer a estatística de quantos gols a dupla Iarley e Fernandão fizeram. Por exemplo. Num período de um ano, quantos jogos, quantos minutos e quantos gols marcaram. O resultado com certeza será de apavorar.
    Essa dupla é um desastre, acaba com o time. Nunca vi nem ouvi um resultado sequer médio. Acredito que essa dupla, deve fazer um gol a cada dez ou quinze partidas. É impressionante… e são titulares.

  • Paz diz: 29 de abril de 2008

    Havia grande chance do gol de Nilmar ter aparecido no último domingo.
    Sempre que pegava na bola, por mais torta que esta chegasse, incomodava a zaga e, se perdeu uma chance clara no início do jogo, antes da conclusão deu dois dribles antológicos na zaga serrana.
    Havia mais meia hora para o gol sair, mas Abel preferiu substitui-lo por Iarley, seu auxiliar-técnico contra o Paraná – e, então, a zaga do Juventude ergueu as mãos para o céu ao ver em campo um semi-aposentado substituir um craque.

  • Glênio Sarmento diz: 28 de abril de 2008

    Pois se o Nilmar quer fazer gol tem que treinar mais a conclusão e se tranquilizar. Tá sem o time(táime)da jogada. Tá ansioso demais. Contra o Paraná foi assim. Não há problema em reclamar de ter sido sacado do jogo. No Beira Rio terá mais uma vez a chance de marcar, mas, não será a última. Tem muitos jogos pela frente.
    VÂMU, VÂMU INTER!

  • Marcelo diz: 29 de abril de 2008

    Zini, estão fazendo uma tempestade em copo d`água. O Nilmar fez uma pequena reclamação, que demonstra somente que ele quer jogar. Mesmo sem fazer gols, ele tem contribuído muito. Abre defesas, sofre faltas e penalties. O Abel, macaco velho, entrou nessa pilha. Não aconteceu nada que uma pequena conversa não resolva. Como pequenos assuntos rendem matérias por longo tempo!

  • josé luiz gomes diz: 29 de abril de 2008

    zini, teus textos, são de uma riqueza e de uma lucidez impressionantes…continuas sendo o grande cronista da RBS, disse tudo a respeito de nilmar..e eu digo mais, treinador tem que ter comando…e a postura de nilmar não foi nada profissional…..tem é que fazer gols..só isso parar de querer ser intocável…

  • Lucas diz: 29 de abril de 2008

    Nilmar fez um comentário de cabeça quente a beira do gramado. Nada demais. Certamente o Luigi, que não é trouxa, já resolveu esta parada internamente. A imprensa é que gosta de extrapolar as coisas. O time do Inter está acertado do meio para frente: um volante, Magrão, Guinazu, Alex, Fernandão e Nilmar. Não há escalação melhor. A bola do Nilmar vai entrar e quando entrar serão várias. Futebol é assim. Quem não gosta de Fernandão e Iarley são aqueles que precisam de videocassete Betamax.

  • leandro diz: 29 de abril de 2008

    Tem que coloca o Walter!!!

  • Fabricio Mello diz: 28 de abril de 2008

    Inter Campeão Gaúcho 2008. Aos torcedores da quinta força do futebol gaúcho, resta o desespero. Sabem que a vantagem de um gol é pequena e aqui dentro do Beira-Rio não vão ter vez. O desespero bateu, agora é culpa do juiz, do bandeira, do gandula, da federação, da imprensa. Típico de torcedor que torce para time de várzea.

  • vera beatriz diz: 29 de abril de 2008

    NILMAR VAI FAZER GOL MAS SE NÃO ACONTECER COM CERTEZA VAI INFERNIZAR O ADVERSÁRIO !! VAMOS GANHAR DE 3 A ZERO !! GALERA VERMELHA!! VAMOS INVADIR AS RUAS PINTAR DE VERMELHO A NOSSA CIDADE E COM CERTEZA O BEIRA RIO VAI RUGINDO VAMUS GANHAR DESTES COXAS BRANCA E COM GEL NO CABELO RSRS !! AGITAREMOS E NINGUÉM VAI NOS TIRAR ESSE TITULO !!! VAMU VAMU INTER ! FERNANDÃO , NILMAR E COM VOLTA DE NOSSOS JOGADORES GIN E ALEX LECIONADOS NÃO VAI DAR OUTRA !!! INTER CAMPEÃO GAÚCHO DE 2008 !!!! COM CERTEZA

  • josé luiz gomes diz: 29 de abril de 2008

    pelo respeito ao clube, nilmar não justificou ainda todo o investimento nele aplicado, sabe-se se tratar de um jogador diferenciado, mas a fase não é boa e ele tumultuou o ambiente dentro do grupo, e assim ou ele marca gols em todos os jogos ou vai desaparecer…ele simplesmente desrespeitou treinador e seus companheiros de equipe e estas coisas no futebol sempre são fatais….

  • silvio jaime fernandes diz: 28 de abril de 2008

    Zini:…o que está faltando para o Nilmar não é o GOL, é companhia para fazer o GOL.O dificil é fazer os corneteiros entenderem o posicionamento tático do Inter, que isola o garoto para brigar com 3 e até 4 defensores.Por mais que se esforce, sózinho ele não vai mudar o panorama.Tem que encostar alguém nele.

  • João Paulo diz: 28 de abril de 2008

    O problema do Nilmar é o MIMO. Ficam mimando e termina assim. Tem jogador que perde a carreira devido a este fato. Claro que há uma marcação forte e maldosa, mas há muita encenação também. Tem gente caindo e rolando de dor, mas basta o juiz aplicar um cartão no faltoso que o machucado levanta correndo e rindo.

  • Leonardo Aquino diz: 29 de abril de 2008

    Prezado Sergio SABE TUDO Walber: você deve ser gremista ou deve estar de brincadeira com todos… não pode ter tanta ignorância em uma só cabeça. Abel, Fernandão e Iarley não prestam? Iarley e Fernandão são ruins? Fernandão, na sua visão jogou de atacante no domingo? Meu Deus do céu.. Só te peço uma coisa: POR FAVOR, NÃO VÁ AO BEIRA RIO DOMINGO. DEIXE OS QUE VÃO APOIAR O TIME PARA IREM. DEIXE SUA VAGA PARA ELES. FOM FOM CORNETEIRO DE PLANTÃO, WIANEY CARLET FAKE.

Envie seu Comentário