Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Técnico que perdeu título para o JU em 1998

28 de abril de 2008 60

No dia que o Juventude ganhou o Gauchão no Beira-Rio, uma década atrás, você sabe quem era o técnico do Inter?

Não?

Eu digo.

Era Celso Roth, legítimo vice-campeão gaúcho de 1998.

Roth é personagem comum em grandes tragédias do futebol regional.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (60)

  • Laércio diz: 29 de abril de 2008

    Então o Juventude mete touca nos vermelhos desde 1998? Iiiiiiiihhhhhhhhhhuuuuuuuuuu

  • Marco de Paula diz: 28 de abril de 2008

    Zini, o Roth pode até não ser o melhor dos técnicos, mas é o que dispomos e daremos força. Tu estas pegando muito no pé do cara, e seus comentários estão ficando ridículos. Por que você não fala que o Abel(excelente técnico) não consegui ganhar do Ju com uma constelação de estrelas. Vc não sabe nada, pois o time do Inter esta jogando tão mal quanto o Grêmio, só esta com mais sorte, so vc não vê isso, pois é Colorado Doente.

  • HENRIQUE MARTINS diz: 28 de abril de 2008

    Vc deu uma de mae diná, disse q o ju dificilmente ganharia do inter 3x seguidas e agora tá aí querendo tapar o sol com a peneira, pois esse time do inter é bem comunzinho, o técnico é TÃO FRACO quanto o ROTH, vai criticar o ABEL…..

  • Felipe Tricolor diz: 29 de abril de 2008

    Zini,tú és o cronista mais lúcido da imprensa gaúcha no que tange a esse tema.Como gremista, sinto-me representado pelas suas opiniões sobre esse arremedo de técnico.Não tenho nada contra a pessoa do Roth e vejo torcedores indignados chamando vc de imparcial e acusando-o de rixa pessoal. Nada a haver. O Zini, assim como eu, creio que seja contra é a incompotência técnica do Roth.Só q nada é mais contra Roth do q sua própria biografia passada e recente, com grandes perspectivas de repetição.

  • Felipe diz: 29 de abril de 2008

    Esses caras são uma piada mesmo….

    falam q copiamos as torcidas argentinas, mas o que eles tem no estadio deles????
    Não seria uma cópia tb??Ah não, não copiaram os argentinos, copiaram descaradamente e bem mal copiado a torcida do gremio de foot-ball porto alegrense!!!!!!

  • P.C. diz: 29 de abril de 2008

    ZINI! SÓ PARA VARIAR TU TÁ DIZENDO APENAS A VERDADE E O ÓBVIO. VALEU PELA TUA LUCIDEZ E IMPARCIALIDADE, DIGNA DOS MELHORES COMENTARISTAS ESPORTIVOS. ABRAÇO A TODOS!

  • maurício diz: 29 de abril de 2008

    Tá certo Zini, esse cara sempre afunda todos os clubes que passa

  • … diz: 29 de abril de 2008

    bah, e ainda tem gente q diz q o roth eh bom treinador… e os q defendem ele dizem tambem q ele faz bons inicios de brasileirao mas depois cai de desempenho e eh demitido. ora, mas ninguem se lembra q no inicio os times mais fortes estao atuando com reservas pois estao disputando a libertadores! FORA ROTH!

  • Fernando Trindade diz: 28 de abril de 2008

    Pois é Zini, e o Celso Roth tem se superado antes conseguia ser vice do gauchao, agora nao consegue levar o time mais nem a final.
    Nao de ouvidos a corneteiros, pois os gremistas verdadeiros estao com vc nessa cruzada contra o Roth, o que afinal é uma cruzada a favor do GREMIO.
    Porque depois nao adianta chorar o leite derramado.
    Abraço

  • José Steeve diz: 28 de abril de 2008

    Meus parabens caro Zini , mais um a desmascarar esse farsante que se diz treinador. Imcompetente , agora já sabe enganar até dirigentes pois dá um prejuizo de 6 milhões de reais,(quem disse foram os dirigentes) e ainda acha que não é a hora de manda-lo , embora !olha a muito tempo não vejo um INCOMPETENTE ter tanta moral como esse embusteiro treinador !FORA ROTH para o bem do Gremio . Só não acredito que os “espertos” dirigentes do Gremio acertaram multa rescisória . Pesquise e informe-nos !

  • Rodrigo diz: 29 de abril de 2008

    O Zini só disse fatos, assim como é fato que o Grêmio, desde que o Roth chegou não teve sequer esboço de um time base, de um padrão de jogo e sequer de um esquema. DESAFIO alguém a dizer qual o time do Grêmio do Celso Roth???

  • Luiz Rogério diz: 28 de abril de 2008

    Caro, Zini vc como pessoa esperta que é, o que vc tem contra o Roth????????????? Responda pois estou cansado de ler sempre criticas contra o Roth e o Grêmio… Responda se tiver coragem…

  • MARCOS PAULO diz: 29 de abril de 2008

    Belos comentários !!! só vejo critica neles… comentarista assim é fácil!!!

  • Carlos diz: 28 de abril de 2008

    Esses coloradinhos estão nervosos com uma possível saída do Roth… Pois já vão se acostumando com a idéia: Roth está com os dias contados no GRÊMIO! Talvez caia até mesmo antes da primeira partida no Brasileiro, vai depender dos resultados nos amistosos contra o Ypiranga e o Avaí-SC! E ele já está sentindo o perigo, tá escalando os reservas para, em caso de derrota, ter uma desculpa. Não vai adiantar, quem tava no jogo contra o Juventude JAMAIS vai te perdoar pelas trapalhadas infantis!

  • João Luiz Pinto diz: 28 de abril de 2008

    Não tenta desviar o assunto, Zini. Você procura esconder que o Inter perdeu pro Juventude e você tentar atacar o Grêmio. Você não engana.

  • Rafael diz: 28 de abril de 2008

    Que perseguição hein Zini. Tá certo, “todo mundo” quer que o Roth saia, mas tu só fala nisso. Por que não aproveita esse espaço que tu tem pra sugerir jogadores e técnicos que o Grêmio poderia contratar?

  • Ulisses Coelho 100 % Gremista diz: 29 de abril de 2008

    Todos os dias passo aqui e leio seu blog e só tenho a agradecer por ser um dos únicos comentaristas de futebol a “escancarar a ferida” e mostra a porcaria que a direção tricolor tem na sua casa mata,qualquer um com 20 anos de estrada no cenário do futebol nacional se tivesse qualquer talento minimo que fosse,teria ganhado algum titulo de grande expressão.Só o Roth conseguiu essa proeza de treinar equipes de ponta por tanto tempo e não ganhar nada,talvez ele pudesse entrar pro Guinnes.

  • Kerber Almeida diz: 28 de abril de 2008

    Senta a pua Zini; mostra aos esquecidos o passado negro deste retrógrado. Não te abala com os babadores e segue firme e forte defendendo o melhor para o futebol gaúcho. Quem fala a verdade não merece criticas. Ela doi, mas é verdade.

  • Rafael diz: 29 de abril de 2008

    ZINI:
    CONTINUE ASSIM!
    Atualmente, és nosso principal representante nessa legítima BATALHA DOS AFLITOS para tirar este senhor do comando do Grêmio.
    Meus sinceros agradecimentos.

  • AZ diz: 28 de abril de 2008

    É isto aí, sr. colunista. Mais uma palavra pra definir os `trabalhos` do Sr. BuRROTH: trágicos. Em todos os clubes por que passou, o saldo é sempre uma tragédia.
    Acorda direção tricolor!
    Ainda há tempo de devolver a esperana à torcida tricolor. Cada dia com este treinador/enganador, perdemos prestígio, dinheiro, tempo e torcida.
    Fora BuRROTH, Fora!

  • Wilson diz: 28 de abril de 2008

    Li muitos comentarios de gremistas desaprovando as criticas do Zini face a Burroth, dizendo ele ser colorado coisa e tal. Acho que esses que criticam o Zini não tem sensibilidade pra perceber que seus comentarios contem uma ira que é de um gremista desiludido com os rumos do time e com a permanencia absurda desse mediocre treinador, que se tivesse um pouquinho de hombridade e um minimo de vergonha na cara pedia demissão diante de tamanha reprovação.

  • fernando noal diz: 28 de abril de 2008

    ta certo zini…. concordo com tudo o que ele diz…

  • Ronaldo diz: 29 de abril de 2008

    Te cuida,

    (Por respeito aos leitores, o texto foi editado)

  • Glênio Sarmento diz: 29 de abril de 2008

    Aos três urghremistas abaixo. O Zini tá fazendo um favor a vocês. O Roth vai levá-los ao rebaixamento pela terceira vez. Tomara. Prá que sugerir técnico e jogadores pro timéco? Não tem dinheiro prá contratar. Tão quebrados. Até o túmulo.

  • João Renato Alves diz: 28 de abril de 2008

    Na boa, já encheu né? Eu sou a favor da saída do Roth (acho que nem devia ter vindo) do comando do Grêmio, mas essa sua perseguição já cansou, tudo é motivo para tripudiar.

  • Gremista! diz: 28 de abril de 2008

    Eu digo o que ele tem… Bom senso!
    O ROTH é ruim, nao adianta, ta ligado a varios fracassos regionais, basta ler o blog do almanaque esportivo la fala, sobre a historia desse treinador…

  • albertp diz: 29 de abril de 2008

    esse ano rumo a 2° divisão com esse gremio!!! kkkkkkk….por favor tragam o jardel pois ele deve estar em grande fase!!!!

  • Luis Enrique de Vargas diz: 29 de abril de 2008

    É um absurdo ter gramistas que estão criticando o Zini. É o unico na imprensa que tem a coragem de criticar essa praga do Roth. O gremista assumido que é o Cacalo e trabalha na midia, não fala absolutamente nada. Está comprometido com a diretoria do Gremio. Vão capinar do mormaço

  • álvaro ribeiro diz: 29 de abril de 2008

    Se gosta do futebol do RS, continue a falar a verdade. O Roth não é treinador para time grande. Nem pequeno. Fora Roth!

  • anderson salvi diz: 29 de abril de 2008

    Está se tornando patética esta perseguição do blog sobre o Roth… ele é ruim sim, mas já que é pra ficar falando sempre na mesma coisa comessa a falar dos NARDONI também… a imprensa gosta de martelar sempre na mesma tecla mesmo!!!!

  • Jonas Rafael diz: 29 de abril de 2008

    Não foi ele que perdeu pro Caxias em 2000 também?

  • Alexandre diz: 28 de abril de 2008

    Zini, tu tá falando de Inter ou de Grêmio, não esqueça que o Abel é da mesma escola do Roth, em certos jogos não dá pra saber se é o Abel ou o Roth quem está treinando o Inter ou o Grêmio, pq os dois são iguais, teimosos e burros.

  • Tyler diz: 28 de abril de 2008

    O que o Zini tem contra o Roth? Na verdade é o que a NAÇÃO TRICOLOR tem contra esse ténico ruim e fracassado e teve grandes clubes nas mãos e nunca conseguiu fazer um trabalho decente no mímino. Insistir em Roth é muita burrice ou teimosia de lutar contra um retrospecto negativo e indiscutível.

  • Toni diz: 29 de abril de 2008

    VOLTA JARDEL. Se o Grêmio deu chances p/: Tuta, Amoroso, Kelly, R. Mendes, Tadeu, Peter, Jr., Nunes, André Luiz, Reinaldo, Amaral, e até pro Roth, pq não dar uma chance p/ JARDEL? ELE MERECE. É o mínimo q o Grêmio deve a ele, pelo q fez e pelo q pode fazer ainda. Mesmo q não vingar, Jardel no Olímpico é um mito mobilizando a torcida, fazendo marketing, vendendo ingressos e camisas, enfim, vale a pena tentar. A torcida quer 99%, isso é fato. Basta ver os e-mails. JARDEL JÁ.

  • silvio jaime fernandes diz: 29 de abril de 2008

    Aos atentos gremistas críticos do Zini:..
    (não tenho procuração para defendê-lo e nem faço questão)
    O Zini apenas deixou claro que não foi o Abel que perdeu o título para o Juventude. Que o Roth é um derrotado, foram voces mesmos que o não queriam e os piores comentários contra um treinador vieram também de voces. Deem graças à DEUS que algumas noticias de voces estão sendo postadas. … – é duro estar de férias …

  • Charles diz: 29 de abril de 2008

    Zini esta coberto de razao, sob qualquer angulo ou epoca que se olhe, Roth fracassa e fracassou. Ja teve otimos times e sempre escolhe a tatica errada, a estrategia equivocade e jogadores ineficientes… perde sempre! Agova vejo esses gremistas nao aceitando as criticas ao Roth, como se estas fossem dirigidas ao Gremio. Totalmente errada esta interpretacao: pedir a saida de Roth e obrigacao de qualquer gremista consciente que quer o bem do Gremio. Ate os colorados sabem disso.

  • josé luiz gomes diz: 29 de abril de 2008

    se eles trouxerem o jardel, vamos buscar o figueroa…ahahahahhah

  • Leonardo diz: 29 de abril de 2008

    Meus Deus, eu venho falando a uns certos dias nesse “blog de colorado” que esse certo jornalista ou blogueiro é um dos que erraram na logica de demissao do Roth e agora quer contornar. Isso nao se faz, a cada post novo o assunto roth vem ganhando mais destaque e cada vez mais voce quer ve-lo no chao. Esquece um pouco o gremio e vai falar da derrota do inter, esquece um pouco que voce errou ao dizer que roth ia cair e vai TOMAR um chimarrao. Isso sim é só saber falar mal de um lado.

  • Raul diz: 29 de abril de 2008

    Mas tu é … (Por respeito aos leitores, o texto foi editado)

  • Lucas Diehl diz: 28 de abril de 2008

    E O ABEL,PERDENDO O GAUCHÃO, VAI FALAR O QUE COLORADO Zini.

  • anderson salvi diz: 29 de abril de 2008

    Parece piada, mas quando os recados são de elogio para este blogueiro eles sao publicados imediatamente, mas quando são criticas? nada aparece?
    vamos aprender a ouvir criticas caro ZINI!

  • Ricardo Bueno diz: 29 de abril de 2008

    O Inter vai amassar o Juventude no domingo, porque nenhum time no mundo tem uma torcida tão apaixonada quanto a nossa. E só somos assim apaixonados porque nosso time, nosso clube, é merecedor da nossa paixão avassaladora e vencedora.Vamos construir juntos, a partir de quinta-feira, dia 1º, uma energia em tons de vermelho e branco tão poderosa que vai paralisar o Juventude. A força e o pulsar dos nossos corações colorados farão tremer o Beira-Rio e assustarão nossos adversários. Vamo vamo Inter!

  • Leandro diz: 29 de abril de 2008

    Prezado Zini
    Primeiro: Sou gremista!
    Segundo: Detesto o Celso Roth!
    mas as vezes parece que esses teus comentários provém de uma rixa pessoal com o Roth.
    Vc ressucita onome do cara como nesse tópico, no blog.
    As vezes me parece q vc nao esta sendo imparcial, e longe de mim querer proteger este incompetente que treina o meu time!
    Como sugestão, o conteúdo do blog poderia ser mais interessante se ao invés destes ataques pessoais, discutissemos alternativas tecnicas, reforços, etc para o time

  • Rafael diz: 29 de abril de 2008

    Grêmio, contrata o Rodrigo Tabata, tá dando sopa o Santos não quer mais. É bom jogador, veloz, armador e bom chute de fora da área.

  • Américo diz: 28 de abril de 2008

    Então a touca não é nova? Vem desde 1998? KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKK (rindo muito; mas muito mesmo). Grato pela informação!

  • Guilherme diz: 29 de abril de 2008

    Hehehe, isso aí Zini.. O Roth não merece estar no posto que está. Nunca provou nada e neste momento, conseguiu estragar tudo que estava fazendo.. Algo de anormal existe na azenha.. Porque fazer um contrato longo com salário e multa recisória altíssima para um treinador extramamente constestável. Acho que tem gente levando por fora nessa história..

  • Rodrigo diz: 28 de abril de 2008

    Porque tanto criticam a opinião do Zini se, quanto ao Roth, no fim das contas ele tá certo? O cara só tem nome… Não sei onde tava a cabeça do Pelaipe e do Odone quando trouxeram esse abacaxi pra cá. Bem que o time podia tomar uma goleada do Avaí e demitir o cara ainda antes do brasileirão, pra pelo menos não deixar ele fazer um estrago ainda maior.

  • Augusto diz: 29 de abril de 2008

    FORA ROTH… Jardel Já…
    Ateh sem tecnico o Gremio tem mais chances de ganhar alguma coisa q com roth no time…

    FORA ROTH!

  • rui diz: 28 de abril de 2008

    Da-lhe Zini, liberte os fantasmas “deles”, eles devem lembrar sempre que são time de segunda.

  • Rafael diz: 28 de abril de 2008

    Penso que o problema de Roth é competência. O cara treina e treina e mais treino com o time, mas não esquematiza NENHUMA jogada de ataque com triângulações pelos lados e ultrapassagens para cruzamentos, nada disso ele manda os caras baterem uma pelada e fica dizendo: “O fulano, aperta aquela lá, fecha com este aqui e bla´bla´bla”. Porra o time vai estrear no brasileiro e não conseguirá atacar nem o Ipatinga. O Grêmio precisa jogar bola e parar de dar porrada nos adversários.

  • Leovan diz: 28 de abril de 2008

    Zini, sou leitor assíduo do teu blog e gosto muito dos teus textos. Mas o assunto Roth já esgotou, enxeu! A direção deciciu mantê-lo e qualquer atitude radical que nós torcedores possamos fazer só vai prejudicar o clube. Por favor, vire a página. Utilize teu conhecimento para sugerir contratações, esquemas táticos, etc. É isso que eu busco ler ao entrar no seu blog. Abraço.

  • NILSON diz: 28 de abril de 2008

    Caro Zini, se naquela época o Roth já era ruim,imagina agora q nem vice conseguiu ser.Uns nascem para serem vencedores e outros para perdedores,é o caso do Buroth treinador.

  • joao diz: 28 de abril de 2008

    acredito que dizendo isto e escrevendo, o colunista está ajudando o Gremio a Livrar-se desta MALA que é o nosso …técnico eu sei que ele não é…não esqueçam que na mão dele o GREMIO saiu da Copa Brasil e Campeonato Gaúcho…

  • Gerson Fontoura diz: 29 de abril de 2008

    UM DOS DIAS MAIS FELIZES DA MINHA VIDA FOI AQUELE EM QUE O INTERNACIONAL CONTRATOU O BURROTH.OUTRO FOI NO DIA EM QUE ELE FOI DEMITIDO DO GRÊMIO EM 2000.ESTOU AGUARDANDO MAIS UM DIA FELIZ, A DEMISSÃO , AGORA PRA SEMMMPRE, DESTE INFELIZ, DO CAMPEÃO DO MUNDO.
    O PRIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER(KRIEGER/ODONE).

  • Israel Borba diz: 29 de abril de 2008

    UHushauhsuahushasa
    boa esta zini, perseguição demais, parece até pessoal.
    Mas vale como piada pra não esquecermos a falta de qualidade deste cara q treina o gremio

  • silvio jaime fernandes diz: 28 de abril de 2008

    Voces Bloguistas tem paciencia de Jó ou são masoquistas para exercer esta profissão.O Wianey é gremista, o Nando é gremista e voce Zini é gremista. (o vice versa é verdadeiro).Só voces mesmos para aguentar esta cornetagem de 5ª categoria.Um conselho:..mudem de esporte…Vão comentar “boliche”. O direito de opinião e comentário está vedado à voces.

  • Ederson Rodrigues diz: 30 de abril de 2008

    Zini é isso aí, não podemos esquecer desta “uva” chamado Roth, continua a nos ajudar, para mim vai ser como ganhar um título o dia q esta praga for demitido.
    Obrigado pela sua coragem de dizer a verdade.

  • Felipe Tricolor diz: 29 de abril de 2008

    Ninguém é mais contra Roth do q ele mesmo como técnico. Ele até evoluiu no trato com a imprensa, mas continua de uma estreiteza mental de dar dó como treinador de futebol.Não evoluiu em NADA. Nem mesmo com as últimas vexatórias derrotas. É só olhar p/ o time q ele vem escalando e preparando para o Brasileiro, com três zagueiros e dois volantes, sem ter alas qualificados no apoio, mas sim laterais com sérias deficiências para esse esquema. É muita falta de noção de futebol. Um perdedor nato.

  • Leonardo Aquino diz: 29 de abril de 2008

    Somente uma pessoa muito ignorante ou despossuida de um nível intelectual mediano para achar que este Zini é colorado. Tomara que o amigo que comentou abaixo esteja brincando, pois se não estiver, lastimo muito pela sua capacidade mental e de interpretação. Éste jornalista é o autor do livro da façanha tricolor nos aflitos, sem contar que faz severas criticas ao Roth na condição de gremista fanático que é e que não aceita mais este treinador ultrapassado no comando do seu tricolor bi-rebaixado.

  • Pedro Renato diz: 29 de abril de 2008

    Caro Zini, acho que eles (os argentinos da Azenha) estão certos. Esquece o Roth, só assim, ele fica mais uns seis meses.
    Você sabia que a Azenha é o bairro mais distante de Buenos Aires????
    Abraços….

Envie seu Comentário