Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cristiano Ronaldo enfrenta Messi em nome da final

29 de abril de 2008 6

Dúvida do United, Rooney é o melhor atacante inglês da atualidade/Tom Hevezi, AP
Teatro dos Sonhos é como chamam o histórico Estádio de Old Trafford, em Manchester. Terreno de jogo onde Cristiano Ronaldo faz jogadas dignas do melhor do mundo. O apelido do estádio não nasceu dele. É mais antigo, obra de Bobby Charlton, 71 anos, lenda do futebol inglês.

É em casa, no colo dos seus torcedores, que o United, o melhor time da Europa da atualidade, tenta superar hoje o irregular Barcelona, agora refiorçado de Messi e sem a estrela decadente Ronaldinho.

O 0 a 0 do primeiro jogo, na Catalunha, deixa tudo para os 90 minutos na Inglaterra, que prometem ser emocionantes, sobrecarregados de adrenalina.

O United poupou jogadores fundamentais, perdeu o clássico com o Chelsea (2 a 1), domingo passado, em Londres, e notou o adversário acompanhá-lo na liderança da Premier League com os mesmos pontos. Mas o United é o primeiro pelo número de gols.

Um derrota hoje muda tudo, subtrai a tranqüilidade de todos, agita o ambiente. Mas poucos acreditam em fracasso. Basta olhar os dois times, o momento de cada um na Inglaterra e na Espanha, na Europa.

Do outro lado, o Barcelona joga para salvar a temporada. Fora da disputa do título espanhol, 14 pontos atrás do Real Madrid, o Barça entra nas finais da Champions League com empate, desde que marque gol (gols) ou com vitória por qualquer escore.

O United busca a classificação para sua terceira final na Champions League. Venceu, em 1968, contra o Benfica (4 a 1 na prorrogação, em Wembley), e em 1999, diante do Bayern de Munique (2 a 1 no Camp Nou). O Barcelona também tem dois títulos na competição, um deles com Romário, outro com o Gaúcho. A final de 2007/2008 será disputada em Moscou.

Veja as prováveis formações, pense e opine:

Manchester United: Van der Sar; Hargreaves, Ferdinand, Brown e Evra; Carrick, Park, Scholes e Giggs; Tévez e Cristiano Ronaldo. Técnico: Alex Ferguson.

Barcelona: Valdés; Zambrotta, Puyol, Milito e Abidal; Touré,Xavi, Deco e Iniesta; Messi e Eto%27o. Técnico: Frank Rijkaard.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Filipe Baggio D´Avila diz: 29 de abril de 2008

    Zini,
    Concordo com tudo o que escreves sobre o Roth, embora me cause curiosidade sobre o por que de seres o jornalista mais implacável com “técnico”.
    Poderias explicar?
    abraço do fiel leitor

  • Conceição diz: 29 de abril de 2008

    Ohhhh … (Por respeito, aos leitores o texto foi editado)

  • Sérgio Ferreira diz: 29 de abril de 2008

    Presta atenção, Zini! Romário não jogava no Barcelona na decisão contra a Sampdoria, 1×0 na prorrogação, gol de Ronald Koeman

  • Gino E. Farias diz: 29 de abril de 2008

    Acho que o Park é banco. O United precisa ganhar (assim como o Barcelona), porisso ele deve escalar o Anderson !!

  • Leonardo diz: 29 de abril de 2008

    Parabens… vc nao falou mal do roth, pensei que ia colocar que se o manchester perder ou o barca a culpa ia ser dele.

  • Xis diz: 29 de abril de 2008

    C O RONNEY JOGA TIRA O SCHOLES E O PARK COLOCA O ANDERSON Q N PODE FIKA FORA DESSE TIME

Envie seu Comentário