Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio procura centroavante de carteirinha

29 de abril de 2008 45

 O Grêmio leva fé em Reinaldo, que depois de um período de abstinência começou a fazer gols, mas sofreu uma grave lesão no joelho em seguida. Ninguém pensa mais em Reinaldo para o primeiro semestre. O segundo é um futuro muito distante.

A confiança tricolor segue Perea e Soares, jogadores de movimentação, às vezes atuando distantes da aérea. Os dois podem construir um ataque juntos: são velozes, são hábeis, são goleadores.

O Grêmio quer mais. Dois é pouco. Tenta um centroavante mais encorpado, de vivência na grande área, homem que faz da zona do agrião o seu habitat natural. Um cabeceador, um matador da pequena área.

Adriano Magrão é uma hipótese, mas está longe de agradar os fãs mais exigentes. Ao atacante falta os gols que o colocaria sem discussão em qualquer grande time. Magrão não os têm em série, em sequência. Fez apenas dois nos primeiros quatro meses de 2008. É uma média baixíssima, assustadora, inferior ao ritmo do criticado Tadeu.

Adriano Magrão estava escondido no escondido Atlético-GO, mas deu um um trabalho insano à defesa do Grêmio do atrapalhado Celso Roth. A Copa do Brasil ofereceu uma sobrevida ao atacante.

Aos 27 anos de idade e uma década de experiência, com passagem sem maior brilho(leia-se muitos gols) pelo Fluminense, ele ainda pode recomeçar. Os gols são sua mola. Sem eles, Adriano Magrão não é ninguém – ele e todos os centroavantes deste injusto mundo do futebol.

No Grêmio, ele engrossaria o grupo que o Tricolor ainda não tem. Sem 22 bons jogadores (no mínimo), 11 reservas com cara de 11 titulares, não espere nada no Brasileirão. 

Pior. Reze.

Num campeonato longo e de de pontos corridos o que vale é a boa média, a regularidade. Altos e baixos condenam ao andar de baixo da tabela. Talvez ao precipício.

PS:

A volta do gande Jardel é mais um dos pequenos absurdos que se comete no dia-a-dia do futebol. O centroavante, um dos melhores da história do Grêmio, grande sucesso na Europa, adorado em Portugal e na Turquia, não tem mais idade, nem físico, talvez nem força de vontade, para recomeçar no futebol profissional. Do Tricolor, Jardel merece uma homenagem. Nunca um novo contrato.

Jardel é ex-jogador assumido. Um goleador que botou cinco anos da sua brilhante carreira no lixo, que jogou fora 200 gols, algumas faixas de campeão, mais de US$ 10 milhões em contratos.

Não é possível confundir o Jardel da melhor memória com o homem de carne e osso dos nossos poluídos dias tomados por políticos ladrões do Norte ao Sul com escala em todos os lugares.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (45)

  • gilberto diz: 30 de abril de 2008

    Tem razão, as coisas não estão bem e precisam ser esclarecidas para que melhorem. Não é hora para paixonites e melindres.

  • Gerson Fontoura diz: 30 de abril de 2008

    Zini onde está o Rômulo?Se tivermos treinador este jogador serve.

  • bierhals diz: 30 de abril de 2008

    é preferível ver uma sombra do jardel atuando, do que marcel, tadeu, jonas, sem falar do mendes e júnior. há algo de podre no reino tricolor. somente o oráculo KOFF nos salva.

  • Giovanni Machado diz: 30 de abril de 2008

    Quem apostou em Tuta, pode muito bem apostar em Jardel.
    A atual diretoria do Grêmio é no mínimo pouco inteligente. Diante da total discórdia da torcida em relação a permanência de Roth, o Grêmio poderia “repatriar” Jardel, fazendo com que a torcida volte para o lado do clube. Pense quantos sócios o Grêmio conseguiria com eles gesto. Seria acima de tudo uma grande jogada de marketing.
    Volto a salientar… que apostou em Tuta, pode(e deve…) dar uma chance ao Jardel.

  • PAULO SOARES diz: 30 de abril de 2008

    Queremos MENDES NO GRÊMIO!!!!!!!!!!!!JÁ!!!

  • silvio jaime fernandes diz: 29 de abril de 2008

    Uma sugestão: (não é gozação só porque sou Colorado) = O Cristhian está negociando com o corinthians. Tem residencia fixa em PAlegre e toparia vir para o gremio.

  • PEDRO GAUCHO diz: 30 de abril de 2008

    VOLTA JARDEL!!
    TÃO DE PALHAÇADA COM A GENTE. ESTE TAL DE ADRIANO MAGRÃO TEM UMA MÉDIA DE 0,2 GOLS POR PARTIDA NOS ULTIMOS 5 TIMES EM QUE JOGOU. SABEM QUANTOS GOL ELE FOI O GOLEADOR DO FLU NA COPA DO BRASIL? 4 (QUATRO) APENAS QUATRO GOLZINHOS. ESTA DIRETORIA VAI COLOCAR O GRÊMIO NOVAMENTE NO ATOLEIRO. ELES SÓ QUEREM FESTERÊ. JANTINHA NO BARRANCO, MAOZINHA NA BARRIGUINHA DA DÉBORA SECCO E SÓ. TÁ NA HORA DO CONSELHO ACORDAR E PRESSIONAR ESSA GENTE, PELO AMOR DE DEUS!!

  • tarciano artifon diz: 30 de abril de 2008

    E TAMBEM ACHO UMA COISA VC TAMBEM ESTA ULTRAPASSADO PARA ESCREVER UM BLOG QUEM E VC PARA FALAR DO JARDEL SEU COLORADO DE UMA FIGA. QUEM FALA O QUE QUER ESCUTA O QUE NAO QUER.

    CENTROAVANTE DE AREA E O JARDEL ENTAO JA DEMOS CHANCES PARA TANTOS, VEJA O EXEMPLO DE LEO LIMA O GREMIO JOGOU FORA MAS O LUXA VIU NO QUE DEU, ENTAO QUE VENHA O JARDEL E VC NAO FALE ASIM DE IDOLOS DE MEU TIME . BOA NOITE.

  • Marcelo diz: 30 de abril de 2008

    Traduzindo seu comentario Zini!O Gremio quer um Jardel, mas não dá o braço a torcer e traz o Jardel, vai ficar procurando e dando chance a outros que nunca deram certo em outro clube. Isso chega a ser uma piada.

  • Fernando diz: 30 de abril de 2008

    Zini, eu acredito no Perea e Soares no ataque.
    Se o Grêmio busca um atacante, poderia tentar o Denis Marques, um baita atacante, ao meu ver, que anda pelo Japão. Só que os valores, devem ser altos.
    Sobre o assunto Jardel, achei correta em algumas partes a tua análise. Jardel foi um grande jogador, um verdadeiro “MATADOR”
    nos velhos tempos, mas acho que o tempo e o futebol dele, não são mais os mesmos.
    Penso eu, que ele até pode render em outro clube, mas no Grêmio, o tempo dele já passou.

  • cecon diz: 29 de abril de 2008

    O GREMIO PRECISA DE UM ZAGUEIRO XERIFÃO(ESTRANGEIRO )2o.VOLANTE (ROCKEMBACK)
    C. MATADOR (FABRICIO CARVALHO, ANDERSON LUIS EX-VASCO)VITOR, FELIPE (Z.XERIFÃO ) REVER E HELDER;E.COSTA, ROCKEMBACK, DOS SANTOS, ROGER OU TCHECO; PEREA OU SOARES E CENTROAVANTE MATADOR.GRUPO: G.MAGRÃO(SPORT),JEAN,HEVERTON,P.SERGIO,B.TELES,A.PICO,R.CARIOCA,ADILSON,MAILSON,W.MAGRÃO,REINALDO,
    (BRUNO COLAÇO,PAULINHO,DIEGO,PALÁCIOS,TODOS JUNIORES)AH…E CONTRATAR UM TECNICO.

  • Zilmar Antonio Pereira de Abreu diz: 30 de abril de 2008

    Zini fizeste uma referência ao Jardel como ex-jogador, opiniões devem ser respeitadas, mas cabem alguns questinamentos, particularmente, neste caso. Se falarmos em ex, Jardel apresenta títulos ao gremio, e Celso Roth nunca apresentou nenhum título como bonus varias desclasificações, sendo duas em uma semana sua última contribuição.
    Para trazer Alexamdre Magrão é melhor deixar como está.
    Desse jeito só Deus mesmo.

  • Fernando Mendonça diz: 30 de abril de 2008

    So uma duvida, vc falou q o Jardel é ex jogador, entao me responda algo. Vc viu o Jardel? ao menos conversou com ele? sabe da atual forma fisica? acompanhou ele nos ultimos anos? pode responder com certeza oq passa na cabeça dele, e em q nivel esta sua força de vontade? caso nao souber responder essas perguntas, acho q vc nao tem condiçoes pra fazer um comentario desse tipo.

  • Imortal Tricolor diz: 2 de maio de 2008

    Zini nosso grande problema está na casamata. Atacantes nós temos de sobras…Perea, Soares e Reinaldo já provaram ser atacantes de primeira linha. O problema é que eles estão sendo torrados por esse incompetente do Celso Roth. Esse cara é capaz de conseguir rebaixar a Seleção Brasileira pra uma segunda divisão !!!!

  • Eduardo Bertolini Campanha diz: 30 de abril de 2008

    ATENÇÃO: O PAULO ODONE, ZINI, GROSS E WIANEI, TODOS TEM RAZÃO. O JARDEL JÁ FOI ÍDOLO, CAMPEÃO, UM ÍCONE, PORÉM O TEMPO PASSOU, NÃO É MAIS O MESMO E NUNCA SERÁ, JOGUE ONDE JOGAR. ESTÁ FINALIZANDO SUA CARREIRA. SÃO POUCOS QUE CONTINUAM JOGANDO BEM(ROMÁRIO, EDMUNDO, TÚLIO) ANALISEM OS PRÓPRIOS JOGADORES QUE FIZERAM PARTE DO TIME DE 1995, QUANTOS AINDA ESTÃO JOGANDO? ACHO QUE NENHUM. PRECISAMOS É DO MENDES DO JUVENTUDE E DO GIULIANO DO PARANÁ PARA JOGAR AO LADO DO ROGER.

  • Francisco diz: 30 de abril de 2008

    Se for mais uma indicação do Roth estamos fritos. Trata-se de mais um para a foto e ser achincalhado pela torcida. No Olímpico tem melhores. O problema é que no Instituto Santa Luzia devem ter vários que enxerguam melhor que os do Grêmio.

  • Marco de Paula diz: 30 de abril de 2008

    Tu estas ficando louco. Nós vamos vencer o Brasileirão.É nesses momentos que nós crescemos. A direção esta tentando fazer o melhor. O Roth pode ser ruim para decisão em mata-mata, mas em ponto corridos sempre fez um bom papel, e aí esta a grande chance de se tornar campeão Brasileiro. Mesmo os melhores do Brasil hoje tem problemas em suas equipes, nenhuma é uma maravilha, tão pouco o teu inter, por isso acho que nós torcedores junto com a equipe faremos um belo brasileiro. Cai na real Zini.

  • cesar diz: 30 de abril de 2008

    O Gremio é enorme, a estrutura de recuperação de atletas é perfeita – dêem uma oportunidade do grande JARDEL – e de sobra, podem amarrar os pés dele – deixe sómente uma perna – para ele se movimentar – tragam um bom cruzador de bolas para área – e o resto é com ele…Goolll.
    Ele, ainda é melhor do que qualquer um que avante que esta ai no Olimpico.
    Tragam o JARDEL é uma ordem…

  • rafa diz: 30 de abril de 2008

    Bah, na boa, adoria ver o Jardel novamente no Grêmio, mas essa história de matador??? agora não mais…infelizmente, pela nossa carência financeira e a incompetencia de nossa diretoria estamos carentes de ídolos. chega de absurdos, contratar Jardel??? Prefiro fardar o Portaluppi. Ainda acho que seria mais sensato a torcida parar de viajar e ter a paciencia necessaria para que o gremio faça uma base primeiro. O problema está na casa-mata e não no plantel… fora roth!!!!!!

  • Fabio diz: 30 de abril de 2008

    OLHA, NEM O SEU INTER TEM “11 RESERVAS COM CARA DE 11 TITULARES”. ALIAS, TIME NENHUM DO BRASIL TEM ISSO.TEM VIDA INTELIGENTE LENDO SEU BLOG, NÃO ME VENHA COM SOFISMAS.

  • JV diz: 29 de abril de 2008

    Caro Zini !

    O atacante que o Grêmio procura, domingo passado se ofereceu para jogar no Grêmio, este “matador” atende pelo nome de Jardel !

    Basta dar uma chance para ele se recuperar, que logo ele voltará a dar alegria a grande Nação Tricolor.
    Abraço.

  • Fábio Padilha diz: 30 de abril de 2008

    A reportagem com o Tcheco me assustou. Quer dizer que ele acha que joga tanto que pede para não ser o salvador da pátria? Com aquele futebolzinho chocho, sem velocidade e óbvio, somente o Grêmio para trazer de volta. E com o Roth como técnico, precisamos mesmo de um salvador da pátria. Mas acho que só Deus salva a nação tricolor.

  • RAFAEL NEVES diz: 30 de abril de 2008

    ZINI, teu comentário sobre o Jardel foste a maior bobagem sua que li este ano. Jardel coloca PIPO INZAGHI do Milan no bolso, e se ele joga por o Jardel não pode jogar? Tu parece o Odone, que ontem disse que o Grêmio não era SPA. O Grêmio serve de SPA a 2 anos pra jogadores bichados, e agora esse Reinado. Então não custa dar uma chance de pelo menos tentar recuperar um jogador identificado com o Grêmio e sua torcida. A campanha volta Jardel é maior que o pedido de saída de Roth.

  • Gustavo Ribeiro diz: 30 de abril de 2008

    Zini, sinceramente não consigo ver críticas construtivas ao Grêmio no seu blog, parece perseguição, recalque. Por que não desloca sua coluna para o “Blog Colorado”? Ficaria mais natural os seus argumentos.

  • fabricio diz: 29 de abril de 2008

    Concordo contigo zini, jardel é ex, que bobagem essa de volta jardel, chega a ser chato até, era matador mas hj com 34 anos e gordo não tem a minima chance.

  • DARIO, GERALDÃO, VOLMIR MASSAROCA diz: 30 de abril de 2008

    JÁ VI ESTE FILME O GRE NA EPOCA NAO CONTRATOU O DARIO QUE O SANTANA PEDIA E ELE FOI P/ O INTER, O GERALDAO TBEM POR SER VELHO E NOS FERROU, VOLMIR VENDIDO PRO INTER E DALI SURGIU O OCTA COL. NAO DUVIDE DO POTENCIAL DE UM GRANDE GOLEADOR. CARPEGGIANE FOI PRO FLAMENGO BIXADO E TODO MUNDO SABE O QUE ACONTECEU. RONALDINHO ESTAVA ACABADO P O FUTEBOL E ACABOU CAMPEAO DO MUNDO.GALVAO JOGOU ATE´OS 40 E ROMARIO ATÉ OS 42
    MESMO PARADO ENFIOU DOIS GOLS NO GREMIO.BURRICE É CONTRATAR RAMON ATÉ 2010 EPAGAR

  • Rafael diz: 30 de abril de 2008

    Zini, pare de só criticar. Sugira nomes!

  • P.C. diz: 30 de abril de 2008

    Acho que tu tens razão Zini. Até poderia o Grêmio dar uma “força” para o Jardel, entretanto, é mais provável que acabará “queimando” ainda mais a imagem dele… quem sabe… quem sabe… Abraço a todos!!

  • Gerson Fontoura diz: 2 de maio de 2008

    O Roth deveria ter sido demitido no final da partida com o JU.Imediatamente deveria ter sido anunciado o Macuglia e o seu Assessor Goiano.O Macuglia conhecedor do Futebol paulista deveria ter indicado uma lista de contratações para base como o XUXA.Mais dois deveriam ter sido imediatamente trazidos para se entrosarem no time:Nery, C.Alberto.Como chave de marketing o JARDEL pra mobilizar a torcida.E o ODONE deveria ter dado a seguinte ordem ao Macuglia:no Morumby, é vencer ou vencer.QUE SONHO!!

  • Jonas Rafael diz: 30 de abril de 2008

    Esse tipo de centroavante está em falta. O que vem mais à mente é o Fabrício Carvalho, mas ele não tem tido exito nos úlimos tempos também. Alguém sabe onde anda o Giancarlo que foi artilheiro do Gauchão pelo Novo Hamburgo há três anos?

  • FERNANDA diz: 1 de maio de 2008

    EU NÃO ACREDITO QUE OS TORCEDORES GREMISTAS QUEREM QUE O JARDEL VOLTE,NEM LEMBRAVAM QUE ELE EXISTIA, JA QUE O PROPRIO ESTAVA SUMIDO, BASTOU UMA REPORTAGEM, ONDE O COITADO DO EX JOGADOR APRESENTA UMA FORMA DECADENTE FISICAMENTE, BARRIGUDO, FALANDO QUE HA ANOS E VICIADO EM COCAINA,TENTANDO SE CURA,COM 34 ANOS,PRA COMEÇAREM ESSA CAMPANHA PELA VOLTA DELE, QUE LOCURA,QUE LOUCURA ! HA POUCOS DIAS O GREMIO SAIU FORA DO GAUCHÃO, DA COPA DO BRASIL, O TREINADOR INSUPORTAVEL FICOU,E VCS QUEREM JARDEL???

  • Otavio diz: 1 de maio de 2008

    Como colorado sou favorável à contratação do JARDEL e de contrapeso o PAULO NUMES, a dobradinha infernal. Quem já não teve um amor e tentou retornar? Só que não há retorno. O JARDEL merece respeito até mesmo pela atitude. Agora, a dependência química é avassaladora. O cara perde o livre arbítrio. A dependência escraviza. O JARDEL deve procurar se tratar e ser útil em alguma atividade, até mesmo futebol. Mas em outro nível. Os bananas que querem o JARDEL estão querenso dar um tiro no pé!

  • Dalmar Rolim diz: 1 de maio de 2008

    Sobre o Jardel, concordo inteiramente com vc Zini.

  • luis alberto barbizan diz: 29 de abril de 2008

    ODONE CONTRATA O JARDEL POR FAVOR . 99% DA TORCIDA QUER ELE , ” O MATADOR ” . ME AJUDEM , MANDEM E-MAIL PRO ODONE !

  • arthur johns diz: 29 de abril de 2008

    zini, te pergunto:
    que time, no brasil, hoje tem 22 bons jogadores com reservas com cara de titulares?

    Se tiver uns 6, já vai ser muito… O time do Grêmio tá longe de ser uma maravilha, mas não é essa abominação que tu tá dizendo que é.

  • Roger Silveira bresssan diz: 1 de maio de 2008

    eh isso ai zini… soh q essa eh a tua opiniao e n a d 99% dos gremistas.. serah q todos os torcedores favoraveis ao jardel estao errados e soh tu estah certo?
    talvez seja melhor pensar na desculpa de segunda feira

  • Joao Pedro diz: 30 de abril de 2008

    Zini…tu trata o futebol de maneira mto mecanica e fria. Esse eh um erro q tu comete…um clube de futebol naum eh uma empresa, o coração conta mto, pq tu mexe com a emoção de 10 milhoes de pessoas (no caso do Gremio). Qual o risco que temos trazendo o Jardel?? De ele fracassar e botarmos 15 mil por mes no lixo??! (salario do nunes). Acho esse preço baixo, pq temos a chance de ter um grande goleador de volta!

  • Eduardo FOnseca diz: 2 de maio de 2008

    É interessante! Vocês pensam que nenhum jogador de futebol usa drogas? Vocês criticam a contratação do Jardel por causa das drogas? Então fiquem com Perea, Tadeu, André Luis, Jonas, Reinaldo, Soares…. quem sabe eles marquem, somados, uns 10 gols nesse Brasileirão. Por favor, vocês não queriam ter um Dodô no Grêmio? Um Edmundo? Um Romário? Eu queria todos eles e, principalmente (pelo amor ao clube e pela raça que certamente terá), o Jardel. Ainda, o Maradona, cheirando todas, jogou até os 40…

  • Antonio Seben diz: 30 de abril de 2008

    Mumia por mumia se querem centro avante de ofício, que conhece a zona do agrião e com certeza enriqueceria ainda mais o nosso departamento médico, tem o Cristian que está na portuguesa…

  • Carlos Mâncio diz: 29 de abril de 2008

    Zini!
    Só carteirinha não basta para “OS” novos centroavantes de grêmio,estes terão que ser identificados com a torcida e principalmente brigadores no bom sentido da palavra.Pereia e soares são ótimos colaboradores para aqueles caras que colocam a bola nas redes.Ah, o tcheco pode não ser um ótimo jogador mas com certeza é um cara que não se conforma e briga até o fim.Esta é para o Sr André kriger,nosso vice de futebol “não nos atrazemos, resultados aparecem com trabalho e um bom investimento”.

  • Gremista diz: 2 de maio de 2008

    Não concordo com a tua opinião Zini. Jardel não é ex jogador. Um excelente jogador, como era, não desaprende a jogar, ainda mais no caso dele, que era especialista na cabeçada. Nesse time do Grêmio ele tem lugar garantido. Volta Jardel!

  • Rafael diz: 30 de abril de 2008

    Concordo sobre o Jardel.
    E tu deveria divulgar que escreveu um livro sobre o Grêmio. Talvez assim esses ignorantes parem de te ofender te chamando de colorado.
    Tu critica porque TEM que CRITICAR esse
    Grêmio atual.
    E conto contigo pra baixar ainda mais a lenha no Roth.

  • Gustavo diz: 30 de abril de 2008

    MAS SE O PRÓPRIO JARDEL ADMITIU QUE AINDA NÃO LARGOU A COCADA? PARECE QUE ALGUNS NÃO ENTENDEM O QUE É A DEPENDENCIA QUIMICA …

  • Marcelo diz: 30 de abril de 2008

    O que me aborrece mais na diretoria do Grêmio é a falta de visão. Num momento como esse em que a torcida está descrente e afastada do time, poderia se usar a volta do Jardel como um catalisador enorme para motivar, encher estádio, vender camisas, etc. Faz-se um contato de risco e enquanto ele entra em forma se explora o mkt positivo que a volta de um grande ídolo trás. Se ele vai jogar ou não, neste momento nem é tão importante, mas o fato em sí e seus desmembramentos positivos seria importante.

  • Sandro diz: 30 de abril de 2008

    Qtas partidas jogou e qtos gols Jardel fez nos ultimos 5 anos como jogador profissional??? sinceramente acho q não é uma boa hora pra saudosismo…..

Envie seu Comentário