Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Chelsea e Liverpool buscam a final em Londres

30 de abril de 2008 2

O técnico do Chelsea Avram Grant fala com os seus atletas antes da grande decisão/Kirsty Wigglesworth, AP
O Estádio Stanford Bridge é o abrigo do Chelsea, um time que não tem a popularidade de um Arsenal, de um Tottenham. Antes de ser comprado pelo bilionário russo Roman Abramovich, o Chelsea era mais um time de Londres. Continua não sendo o mais popular, só é o mais rico, muito mais.

Os milhões do russo vestiram de azul alguns dos melhores jogadores do mundo. Que, por sua vez, colocaram o Chelsea nas semifinais da Champions League, em busca das finais. O exame de admissão é hoje contra o Arsenal.

Um 0 a 0 garante a vaga, já que no primeiro jogo com o Liverpool ficou no 1 a 1. O Liverpool precisa vencer ou empatar marcando pelo menos dois gols para obter a vaga sem precisar decidir nos pênaltis.

O Chelsea jamais disputou uma final da competição continental. O adversário dos Blues é um dos times mais copeiros da Europa. Faz a sua terceira final em quatro anos e busca uma vaga na histórica final que, pela primeira vez, vai reunir dois times ingleses.

O resultado está aberto. O favoritismo sumiu, depois do empate no jogo de ida. A vaga será decidida no detalhe. O Liverpool é especialista no mata-mata. O Chelsea sempre caiu nas fases decisivas. Raros arriscam um palpite consistente.

Eu fico com o Liverpool, mais pela sua história, menos pela realidade, pelo momento. O Chelsea tem mais time, jogadores mais qualificados. A pegada, a determinação, a vontade de vencer do Liverpool, porém, é quase de outro planeta.

Prováveis escalações:

Chelsea: Cech; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Terry e Ashley Cole; Makelele, Ballack, Malouda, Lampard e Joe Cole; Drogba. Técnico: Avram Grant.

Liverpool: Reina; Arbeloa, Carragher, Skrtel e Riise; Mascherano, Xabi Alonso e Gerrard; Kuyt, Torres e Babel. Técnico: Rafa Benítez.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • CESAR MELLO diz: 30 de abril de 2008

    GOSTARIA Sr. ESCLARECESSE O QUE VEM A SER “PROCUARAM”?

  • Jonas Rafael diz: 30 de abril de 2008

    Justo enquanto escrevo já está 1×0 para o Chelsea, e mantenho o que escrevi no tópico anterior. Tenho quase certeza que o Liverpool vai pagar pelo erro no fim da partida anterior.

Envie seu Comentário