Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Londres veste azul e Chelsea está na final

30 de abril de 2008 5

Drogba (centro) dois gols e uma atuação superior contra o Liverpool/Alastair Grant, AP
Azul é a cor da vitória na primavera de Londres. O Chelsea venceu o Liverpool na prorrogação (3 a 2), num jogo elétrico, empolgante e garantiu uma vaga na final da Champions League pela primeira vez na sua história.

O vizinho de Manchester, que superou o Barcelona, quarta-feira, será o seu adversário dia 21 de maio, em Moscou. O troféu ficará em boas mãos.

O favorito é a maior incógnita do ano. Domingo passado, no clássico inglês, o Chelsea fez 2 a 1 num United tomado por alguns reservas.

Em Stanford Bridge, Drogba marcou dois gols, deu fôlego ofensivo ao Chelsea e foi um dos melhores em campo. Os 90 minutos foram divididos em dois tempos distintos. O primeiro foi do Chelsea, o segundo do visitante.

A prorrogação chegou com o resultado final completamente indefinido. O 1 a 1 deixava o jogo aberto. O atrapalhado Hyypia fez um pênalti desnecessário, derrubou Ballack. Lampard cobrou, marcou e ofereceu o gol a mãe, morta dias atrás. Drogba fez o terceiro e o Liverpool não conseguiu fôlego para chegar ao empate, apesar do gol de Babel.

O 1 a 1 da semana passada, no Estádio Anfield, custou a classificação ao Liverpool. Um gol contra, marcado nos descontos. O Liverpool perde sua grande arma, o contra-ataque. Precisou sair para ganhar o jogo. Perdeu. O ex-gremista Lucas ficou o tempo inteiro no banco. Seria a terceira final do Liverpool em três temporadas.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • silvio jaime fernandes diz: 2 de maio de 2008

    AHHH…agora “eles” da Azenha tem por quem torcerem. A cor da camisa é azul….

  • Érico Ferreira diz: 1 de maio de 2008

    Mas tu anda fraco nas previsões, hein?
    Só para citar essa última semana de Abril tu errou no Liverpool, disse que o juventude não ganharia 3 seguidas do inter, que o Sport do Carlinhos Bala não faria frente pro Palmeiras…

  • Jonas Rafael diz: 1 de maio de 2008

    Não falei que o liverpool ia pagar pelo gol contra no jogo anterior? Agora, que regulamentinho esse das Copas da UEFA e Champions hein? Não vale a pena jogar a segunda em casa porque os gols da prorrogação também contam no saldo qualificado. O Bayern passou assim pelo Getafe na Copa da UEFA e se o Liverpool fizesse outro ontem também classificava.

  • Geison diz: 2 de maio de 2008

    Três finais em três anos?
    Vamos relembrar
    2005 – Milan 3×3 Liverpool
    2006 – Barcelona 2×1 Arsenal
    2007 – Milan 2×1 Liverpool
    2008 – Man Utd x Chelsea
    Seriam, então, 3 finais em quatro anos.

  • arthur johns diz: 1 de maio de 2008

    é, zini. tu tem demonstrado que entende muito de futebol mesmo…

Envie seu Comentário