Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pereira de líbero é pura invenção de Roth

09 de maio de 2008 39

O tanque Adriano é o pior pesadelo da nova e insegura defesa gremista/Nelson Antoine, AP
Celso Roth adotou a palavra líbero ao definir Pereira, ao incluir mais um defensor no seu time. Claro que o técnico, eu e você, conhecemos a definição de líbero, já vimos ótimos em campo, já rimos de impostores.

Líbero é tudo que o vigilante Pereira não é. Pode ser um zagueiro raçudo, razoável e que fez um surpreendente início de temporada.

Pereira não tem mobilidade, visão de jogo e nem saída de bola para se transformar no novo e grande líbero da defesa gremista. Nem Léo tem tais qualidades. Réver ainda não conheço bem para dizer se tem ou não os predicados certos para a difícil posição – a que requer velocidade, força e inteligência reunidas num só atleta

Se usar Victor, Pereira, Léo e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Helder e Roger; Perea a Soares, Roth coloca em campo um time que jamais jogou junto. Só treinou.

O técnico faz um 3-5-2 remendado, pois falta ao grupo a figura do zagueiro diferenciado (líbero), com qualidade técnica, que sobe e desce, que pode buscar a jogada ofensiva com a bola dominada e organizar o ataque _ além das suas funções ofensivas atrás ou na frente dos outros dois zagueiros.

Paulo Sérgio não tem o gabarito de um ala capaz de qualificar a jogada ofensiva, embora Hélder seja uma promessa. Eduardo Costa e Rafael Carioca não estão acostumados a jogar no 3-5-2, embora os dois exibem qualidades para sair jogado.

O Roger, o mais qualificado jogador do Grêmio, pode ser o ponto de equilibro do time, o organizador, o homem capaz de colocar Perea e Soares na cara do gol.

O São Paulo acena com um time reserva, quase um mistão. Falta definir os 11 da estréia sábado no Morumbi.

– Estamos estudando com carinho o nosso elenco e temos jogadores que sentiram a partida contra o Nacional [na última quarta]. Não é poupar, pois eu não faço isso, mas sim cuidar. Se for para perder o jogador lá na frente, não vamos utilizá-lo – disse Muricy Ramalho à TV Bandeirantes sexta-feira.

O provável time do São Paulo: Rogério Ceni; Jancarlos, Alex Silva, Juninho e Richarlyson; Zé Luís, Fábio Santos, Hugo e êder Luís; Borges (Adriano) e Dagoberto. O São Paulo tenta quebrar a maldição do tricampeão. Desde o Inter, bi entre 1975/1976, passando por Palmeiras e Corinthians, ninguém conseguiu ser tricampeão no Brasileirão, independentemente da fórmula da disputa.

A CBF reservou um árbitro carioca carioca ao jogo em São Paulo. Se existisse, o bom senso da CBF deveria afastá-lo do futebol da Série A. Luis Antônio Silva Santos gosta de truncar o jogo, pára por qualquer coisa, apita até esbarrão.

Com ele, o jogo não anda. Eu entendo. Segurando o jogo, deixando que a bola role menos, ele não se expõe tanto.

Falam que Roth pode cair depois do jogo. Não creio. Perder para o São Paulo no Murumbi não chega a ser uma desgraça. É até razoável, dado o momento do tricolor paulista. O fim é perder, em seqüência, para Juventude e Atlético-GO.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (39)

  • borracho diz: 10 de maio de 2008

    definir pereira como libero so pode ser sacangem do roth… ele eh o menos tecnico dos 3 zagueiros, e acho q o rever poderia exercer essa funçao ou entao o leo q saiu driblando varias vezes na area adversaria na epoca do mancini (desdeq trocou d tecinico ele caiu de rendimento)
    .
    de resto concordo com tudo q tu disse e espero q nao contratem o tite (seria mais um erro caro de se pagar) o gremio precisa de sangue novo, macugli, gilmar iser ou paulo porto q sabem trabalhar com elencos limitados

  • Renato diz: 10 de maio de 2008

    Zini, interessante o teu comentário sobre a situação do Grêmio. Mas escrevo sobre a notícia da liberação do Rochemback pelo time inglês. A até bem poucos dias atrás, antes do desastre causado pelo Burroth, este jogador já “estaria acertado” com o Grêmio. segundo a direção gremista. Bem, agora que ele foi liberado, se comenta da ligação “afetiva” dele com Portugal e blá, blá, blá. As coisas mudaram tanto assim? As convicções acabaram? Ou era mais um embuste Pelaipeano? …. segue

  • HENRIQUE TRICOLOR diz: 11 de maio de 2008

    …tu nao entende de nada

  • Alexandre Saldanha diz: 10 de maio de 2008

    Esse sabe tudo de futebol….espalha boato de carteira assinada…hahahaha…

  • Alexandre Ehlers diz: 10 de maio de 2008

    E AGORA DOUTOR ZINI? GREMIO 1 X 0 SÃO PAULO NO MORUMBI COM ATUAÇÃO DESTACADA DO PEREIRA COMO LÍBERO!!! EXPLICA ISSO SABICHÃO!

  • Rafael diz: 9 de maio de 2008

    Ué, desde quando líbero tem que atacar? O Zini não deve estar acompanhando futebol nos últimos 15 anos…

  • Glênio Sarmento diz: 9 de maio de 2008

    É.

  • arthur johns diz: 10 de maio de 2008

    e aí, zini?
    acho que o Roth inventou bem ein?
    E o Makelele, que tu conseguiu criticar sem nunca tê-lo visto jogar, entrou bem.

  • Rubens Alves diz: 10 de maio de 2008

    E ae Zini? Fala agora… Da-le Pereirão!!!!!

  • vitor GERAL DO GRÊMIO diz: 11 de maio de 2008

    táá e ae vai secar muito? sabe nada..

  • gerson fontoura diz: 10 de maio de 2008

    O BURROTH FEZ O QUE SEMPRE FEZ.CONSEGUIU MOSTRAR 1 QUALIDADE, PELO MENOS, A COÊRENCIA NA BURRICE.COM ESTA ESCALAÇÃO(CHAMA DERROTA)O SPFC FICARÁ EM CIMA DESDE O INÍCIO.O BUROTH JOGARÁ FORA OS PRIMEIROS 45 MINUTOS, COM UM TIME ALEIJADO,E TERÁ SÓ 45 DO 2º TEMPO PRA TENTAR REVERTER O PLACAR.O FIASCO SÓ ÑSERÁ MAIOR, PQ O SPFC, AO ABRIR 2X0, VAI TIRAR O PÉ DO ACELERADOR.PELO DISCURSO E ATITUDES, TAMBÉM ACHO Q O ODONE Ñ VAI DEMITIR O BURROTH, ELE QUER PROVAR Q A TORCIDA ESTA ERRADA.Ñ Q ADMITIR O ERRO.

  • Celso diz: 11 de maio de 2008

    Queimou a língua, hein, seu Zini? Que pena. Se deu mal, corneteiro. Ou vai dizer que meter oito no Juventude significa mais do que ganhar do campeão brasileiro em casa?

  • Rafael diz: 10 de maio de 2008

    Celso Roth calou a tua boca! Graças a Deus, mude de assunto, por favor …

  • Xis diz: 10 de maio de 2008

    E AGORA ZINI O Q TU MI DIZ??/

  • Emanuel diz: 12 de maio de 2008

    Qualquer zagueiro com alma pode fazer bem a função de líbero. O que não dá é pra botar zagueiro de centroavante que nem o murici fez.
    Pára de te encarnar no Roth meu. A torcida não precisa disso. Ou tu escreve o blogzinho pra quem?

  • Clóvis diz: 10 de maio de 2008

    E agora, Zini? O que tu vais dizer? e Esses corneteiros aí de Porto Alegre, o que vão dizer? Grêmio ganhou e convenceu! Achei melhor com a entrada de Jonas e R. Mendes. Makelele tem que ter mais liberdade no time. Gostei do Hélder e Victor.
    Viva Grêmio. Fora corneteiros. Imprensa mais realista, por favor, deixem o time jogar para depois julgar. Só tivemos UMA DERROTA EM CAMPO até agora e já crucificaram todo o elenco. Fora corneteiros imbecis, não adianta agourar o time. Tem que torcer.

  • perin diz: 9 de maio de 2008

    Zini, pelo amor de Deus pára de criticar o Celso Roth!

    Ele é um grande técnico, vai fazer história no grêmio e no futebol gaúcho, será que não dá pra deixar ele ter uma seqüência de jogos antes de criticar?

  • FELIPE CORONA diz: 9 de maio de 2008

    ME AVISEM ANTES SE NAO VAI CAIR, POIS SE CAIR TORCO CONTRA, ASSIM COMO 99% DOS GREMISTAS. JA VENHO TORCENDO CONTRA DESDE O JOGO DO ATLETICO GO. NA VERDADE , SE FORMOS PENSAR BEM, DESDE A PRIMEIRA PARTIDA DO SR. ATUAL TECNICO.

  • Buaiz………….sem paz(iz) diz: 10 de maio de 2008

    E o pior Zini é que os diretores avalisam indiretamente essas loucuras…desculpe, loucuras não, BURRICES! Mas também esperar o que desses diretores meramente figurantes (ou com planos políticos?)

  • João Manoel diz: 10 de maio de 2008

    Em minha opinião o melhor time seria: A= Victor; Felipe, Jean, Réver e Telles; Rafael, William, Julio e Roger; Perea e Soares. B= Matheus, Thiago, Marcus, Dariano e Helder, Salini, Pessalli, Douglas e Isael, Palácios e Alex. Tem que jogar e formar um conjunto.

  • Francisco diz: 9 de maio de 2008

    Muitos falam em qualificar o elenco. Nomes não qualificam nada e sim bons jogadores. Como não há jogos com os ditos reservas, juniores e juvenis não há como avaliar o plantel. Preliminar deveria ter sempre para a torcida conhecer os jogadores. Gostaria de ver o GENRRO jogando.

  • vitor GERAL DO GRÊMIO diz: 11 de maio de 2008

    lutaremos e ganhamos.. já diz a musica.. nao interessa Zini corneteiro, quando se fala do Grêmio, se fala mais de um time, se fala mais do que uma camisa, é um tradição, é um clube nomeado, nao é qualquer um qua acordou de longos 14 anos sem conquistas.. dessa vez tu queimou a lingua.. falou besteira.. o que me dá mais orgulho e vontade de vencer com o Grêmio, e quebrar a cabeça de vcs.. secam agoram em tempo integral.. enquando promeças ali da beira.. estao sempre no quase, quase.. errou..

  • ricardo luiz wortmann diz: 9 de maio de 2008

    Eu já vi o Gremio com Otacilio-Fabinho-Djair-Itaqui e Goiano no meio-campo e mais 3 zagueiros.O treinador era um tal de Celso Roth .Foi em 1998.Não sejamos dramaticos, agora está jogando com 3 ou 4 volantes mais 3 zagueiros.Lá pelo ano de 2018 na gestão “Paulo Odone Filho” ….talvez ele escale 2 volantes…

  • Leonardo Andre Seefeld diz: 10 de maio de 2008

    O meu sonho é ver abrir seu blog um dia e ver voce admitir que o seu problema com o Roth é pessoal. Mesmo eu tambem sendo contra o dito cujo esse seu excesso de “acabacao” com o treinador impressiona.

  • silvio jaime fernandes diz: 10 de maio de 2008

    Fique tranquilo Zini…2ª feira o gremio estará de técnico novo. O misto do São Paulo,possui jogadores que seriam titulares em outros clubes. E o Murici (Colorado como é) será o responsável pela demissão (tão desejada pelos próprios gremistas) do “trenero” Celso Roth.

  • gerson fontoura diz: 10 de maio de 2008

    O Time já estava mal escalado e treinado.Aí o Magrão se lesionou.Haviam várias possibilidades de substituição:dos Santos pro lugar do Magrão,R.Mendes, Makelele q mal chegou mas está acostumado a jogar em SP.Lançar mais um atacante e Recuar o Roger pra surprender o SP.Ou mudar todo o esquema e colocar + 1 zagueiro.O BURROTH como é de seu feitio, escolheu a pior.Ele realmente acredita q empilhar defensores dá solidez ao time.Isto é o pior nos incompetentes, eles acreditam que estão certos!(SIC)

  • Fernando diz: 10 de maio de 2008

    Concordo Zini, é pura invenção (ou suicídio?)do Roth colocar o Pereirão como líbero, afinal sabemos que ele é um jogador lento e de pouca técnica (apesar de ser bom reserva).
    Coloca o esquema 4-4-2 (e não invenção do tipo colocar jogadores que não possuem características para uma posicão – lembra Juventude?)
    Resta torcer para que dê tudo certo, embora esteja curioso sobre a atitude do Grêmio neste jogo, que certamente será determinante para o restante do Brasileirão.abraço

  • Miguel diz: 10 de maio de 2008

    Quando eu lí q Pereira seria o líbero,no 3,5,2 do Grêmio,fiquei me perguntando, ué,líbero não precisa saber sair jogando? E outras perguntas mais fiquei fazendo.Bem, Zini,já respondeste a todas elas sem q eu te perguntasse.

  • NUM DA MAIS diz: 10 de maio de 2008

    PO Zini! Num tem mais jeito, o Burrothe ta louco pra sair de férias ganhando salário até o fim do ano. Que inve~ção é esta agora?
    Seremos saco de pancada do São Paulo.
    7(sete) defensores, 3 zagueiros 2 volante e 2 laterais, 1 cara pra armar o jogo, se tiver marcação individual o jogo será de meia linha,é de doer, será meio campo o jogo.
    Algo sobrenatural remova este ser do nosso time.Por Favor!!!!!!!!!!!

  • Leandro Koppe diz: 10 de maio de 2008

    hahahahaha… Zini e suas cornetas!!!

  • João da Silva diz: 9 de maio de 2008

    Quem? Celso Burroth inventando? NÃÃÃÃÃO! Claro que isso não é verdade! Ele está só fazendo o que a sua inteligência manda…

  • Francisco diz: 9 de maio de 2008

    O Prof. Pardal e lampadinha Krieger são os equilibristas e o bêbado… deixa pra lá. O SP tem sido um time de três jogadas. Bola parada, lançamento e cruzamento na área. Um técnico que lê o adversário sabe. O problema é que analfa não lê.

  • Gremio Sempre diz: 10 de maio de 2008

    CALEM A BOCA ZINI CORNETEIROSSSSS!!! GREMIO IMORTAL!!!!!

  • PC, O PC diz: 10 de maio de 2008

    Hoje é dia de morrer peleando, de faca e relho na mão, com o peito aberto, com a força do coração. Hoje é dia de contrariar a si mesmo e vencer. Hoje é dia de ser imortal.
    E se não der ? Bem, que seja imortal enquanto dure pois é só o começo e não ta morto quem peleia. Greeeeeêmiiooooo!!!!

  • vinicius drago diz: 10 de maio de 2008

    Mas que saudade do WILIAN!!!!

  • Diego diz: 10 de maio de 2008

    É… E o Grêmio ganhou. Com um gol de Pereira. Ironia? Pode ser. Pereira é um jogador com suas limitações, mas precisa ser respeitado. Vencemos, contrariando tudo o que dizes. Vencemos, ainda bem. Quando ao Roth, acho que cai mais cedo ou mais tarde. Também o considero incompetente. Mas, acima de tudo, torço pelo Grêmio, que precisa ser respeitado.

  • Rodrigo diz: 10 de maio de 2008

    Ai, ai, ai, Zini…

    E agora? O Roth ganhou com gol de Pereira… O que dizer nesse momento?

  • Elton Dias diz: 10 de maio de 2008

    ZINI, ACHO QUE TENS RAZÃO QUANDO DIZ QUE PERDER PARA O SÃO PAULO É RAZOÁVEL, MAS SE JOGAR MAL, O QUE É PROVÁVEL E, ACHO QUE DESTA VEZ O ROTH VAI, PELO MENOS É O QUE ESPERO E DESEJO PROFUNDAMENTE. VISTO QUE COM ELE NÓS TORCEDORES NÃO TEMOS NENHUMA ESPERANÇA, NEM DE UM BOA COLOCAÇÃO NO BRASILEIRO.

  • Vinícius Enes diz: 31 de outubro de 2008

    Lingua…

    O chicote da ….

    Chora, Zini.

    Seca mais agora na reta final.

    No inicio do campeonato deu sorte. Contamos contigo.

Envie seu Comentário