Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Só o gol salva Marcel no Olímpico

20 de maio de 2008 12

O jejum de gols tricolor passa pela falta de qualidade dos seus atacantes. A dupla titular, Perea e Soares, foge da grande área como o zagueiro da marca do pênalti. A dupla é de trabalhar pelos flancos, pouco ousada no drible e com um aproveitamento de chutes abaixo da média. Eles chutam pouco.


Claro que eles têm qualidades, que podem mostrar mais jogando com um verdadeiro centroavante ao lado, alguém viciado em grande área.


Os dois se dão bem no contra-ataque, contra equipes que jogam mais abertas, em partidas longe de Porto Alegre. Nos jogos do Estádio Olímpico (o Flamengo é exemplo), um atacante de área se faz necessário.


 


O Grêmio entende que Marcel é o cara, o número 9 capaz de estufar as redes adversárias com certa regularidade. Sua primeira passagem pelo Tricolor foi truncada por lesões e a falta de gols _ cinco em 17 jogos. É média baixa, não faz nem cócegas em chuteiras de verdadeiro goleador.


Marcel tem trocado de time desde 2004 e com uma velocidade estonteante. Sua matéria prima, o gol, esteve escasso em meia dúzia de times e ele os trocou por outros, foi trocando e hoje está de volta ao Sul. Pede uma nova chance.


Com 26 anos, 1m87cm de altura, Marcel passou pelo Olímpico sem brilho e raros fãs lamentaram a sua partida no final de 2007. Marcel é alto, forte e dono de técnica razoável. Tem boa presença na grande área e ainda um chute forte. Seu cabeceio não é bom, algo inusitado para um jogador com a sua altura.


Sob o comando de Mano Menezes, ele teve sérias dificuldades. Quando jogou, atuou isolado no ataque. Às vezes teve imóvel Tuta, jogador com características semelhantes, ao seu lado. Com Perea ou Soares, alimentado por Roger, Marcel pode reencontrar o caminho do gol, que conhecia quando atuava no Coritiba. 


De centroavante, o mundo da bola está cheio. De goleadores, a carência é geral. Marcel é a esperança azul do momento A direção bota fé num centroavante que já passou pelo Olímpico, mas nunca justificou a duas palavras que estavam escritas na sua carteira de identidade do futebol: centroavante goleador.


Só o gol salva Marcel, assim como o Grêmio. Lembre: em 180 minutos de Brasileirão, dois jogos, o único gol foi obra de um zagueiro, o Pereirão.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Gsbriel diz: 20 de maio de 2008

    PO ZINI VC SOH CRITICA O GRÊMIO!!!!VAI REVE SEUS CONCEITOS DE FUTBOL!!! VC N SB NADA

  • PEDRO GAUCHO diz: 20 de maio de 2008

    PEDIR PARA O MARCEL FAZER GOL EH O MESMO QUE PEDIR PARA A MIRIAM LEITAO FICAR BONITA PARA APARECER NA TV. O CARA TEM O PEH TORTO. ELE OLHA PARA UM CANTO MAS DIRECIONA O PEH PARA A BANDEIRINHA DE ESCANTEIO. PARECE AQUELAS ARMINHAS DE PRESSAO DE PARQUE DE DIVERSAO. A GENTE MIRA CERTINHO E O CHUMBINHO QUASE PEGA NO VENDEDOR.
    EH UM BALTAZAR SEM SORTE.

  • edison diz: 20 de maio de 2008

    Zini,
    O centroavante já está no Olímpico, é o Reinaldo. O Marcel não foi uma boa. Está tirando lugar de outro que poderia resolver.Este é o mal do Grêmio, compra muitos sem condições(v.Amaral,Tadeu,Peter etc),gastando dinheiro que poderia concentrar em uma só contratação incontestável

  • otavio diz: 20 de maio de 2008

    Na minha terra tinha um centroavante fora de série.Driblava como poucos, fazia assistência como nenhum, e chutava como Pelé.Ele fez o nome de muitos goleiros. Tinha ele esse “carma”.Os goleiros viravam heróis contra ele.Sempre conta ele. E mais, a trave conspirava contra o seu reconhecido talento.A cada jogo era aquela expectativa: é hoje!!!E nunca era. A história se repetia a cada jogo:ou era o goleiro herói ou a trave conspiradora. Até que em um prosáico exame surgiu a verdade: ERA MÍOPE.

  • tricolor imortal diz: 20 de maio de 2008

    Zini,concordo que só gols salvarão Marcel(como qualquer outro centroavante,em qualquer time)Mas dizer que o Perea não chuta à gol é piada.Ele chuta tanto de direita como de esquerda.Não está com sorte,é bem verdade.Também não é centroavante de jogar fincado entre os zagueiros e por isso pode ser boa alternativa testá-lo junto com o Marcel,que joga mais enfiado.Já o Soares não disse a que veio,assim como o Jonas e o Reinaldo.Os colorados não tem tido melhor sorte com o tal Nilmar…

  • Irineu Brum diz: 20 de maio de 2008

    Mas esse colorado do Zini é chato.

  • álvaro ribeiro diz: 20 de maio de 2008

    Esta coisa de centroavante é coisa do passado. Vejam o Adriano, um grande avante, que joga fazendo a barreira para que outros façam a entrada na área. Ele só funciona como centroavante em cobrança de escanteio ou faltas, sssim como fazia o Aloisio. Na verdade é uma função secundária, a primeira função de um bom atacante é abrir espaços para outros fazerem a entrada nos “buracos” na zaga, deixados por ele. Por isso, fora Marcel, os dois que estão aí darão conta do recado. Ou que venha um craque.

  • FELIPE CORONA diz: 20 de maio de 2008

    O QUE FALARAM EM 2 COMENTÁRIOS ESTÁ CERTO. CONTRATAM POR CONTRATAR, SÓ PRÁ DAR SATISFAÇÃO À IMPRENSA, E FALTA GENTE NO MEIO PRÁ JOGAR E METER BOLA P/ OS ATACANTES PEREA E SOARES, QUE SÃO OS MELHORES POSSÍVEIS NO GRÊMIO, E NÃO VÃO ACHAR MELHOR C/ CONTRATAÇÕES MEIA-SOLA.

  • vitor diz: 20 de maio de 2008

    o zini. Pára de comentar para a torcida. Comente com suas convicções!

  • Imortal Tricolor diz: 20 de maio de 2008

    Será que o problema é a dupla de ataque (Perea e Soares) ou é o treinador que fica enchendo o time de volantes não dando nenhuma ligação entre meio-campo e ataque ? Eis a questão Sr Zini.

  • Rogério diz: 21 de maio de 2008

    Dizer que “só o gol salva Marcel” é profetizar o óbvio … mas, se o Pereirão, que passou de dispensável a indispensável conseguiu, por que não o Marcel?

  • André Cabreira diz: 21 de maio de 2008

    É engraçado, né Zini como vc só lembra o que lhe convém. Quem marcou os dois gols colorados nos 180 minutos. Nós marcamos um e estamos na frente da tabela, porque será. Vc precisa deixar de ser dissimulado e assumir logo que é colorado, pois só sendo colorado para detonar o grêmio assim como vc faz, nada nunca tá bom e o inter é sempre melhor.

Envie seu Comentário