Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

United e Chelsea, uma final européia sem favorito

21 de maio de 2008 4

Torcedora do Manchester United exibe a bandeira do clube na Praça Vermelha, em Moscou/Bernat Armangue, AP

O Estádio Luzhniki da capital Moscou usa gramado artificial. O natural, que substitui temporariamente o plástico, precisou ser trocado duas vezes para receber Manchester United e Chelsea na Rússia.

Não é grama perfeita, está longe se ser tapete de decisão de clássico europeu, lembra mais um espaço de jogo com a cara do mais rigoroso inverno britânico. As mais recentes leivas foram plantadas 15 dias atrás. O gramado por atrapalhar o bom futebol.

 

Anos atrás, em 1999, ainda com Beckham, o United venceu a decisão européia, sua segunda copa. Teddy Sheringham e Ole Gunnar Solskjaer saíram do banco para fazer dois gols em dois minutos, virar o jogo e vencer o Bayern de Munique. O Chelsea é virgem em títulos na Champions League.

A decisão de 2008 é outra. O Chelsea não é o Bayern de hoje. Soma jogadores de muito mais qualidade, mais rodados, mais experientes.

Um número assusta os fãs do United, protege os do Chelsea. Nas 14 mais recentes partidas entre ambos, o United venceu apenas duas. É 2.

Os azuis faturaram a Premier League em 2005 e 2006. O United ganhou em 2007 e 2008. Os dois brigam pela hegemonia do futebol inglês desde o começo do novo século, com o Arsenal dando as suas bicadas.

O United centra suas esperanças em Cristiano Ronaldo, o menino prodígio português, autor de 41 gols na temporada. Seus fãs acham que nada segura o goleador, maravilhosamente bem assistido por Rooney e Carlito Tevez.

O Chelsea tem seu homem gol, o africano Drogba, um profundo conhecedor dos segredos da grande área e que gosta de chutar, forte e bem, de meia distância. O cimentado meio-campo do time de Londres conta ainda com as qualidades de Michael Ballack e Frank Lampard.

Cerca de 40 mil fãs ingleses estão em Moscou. Ninguém chegou com a certeza da vitória. O jogo está aberto. Não existe favorito.

 

 

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Francisco diz: 21 de maio de 2008

    Zini, a final de 1999 foi contra o Bayern de Munique, não o Bayern Leverkussen.

  • JOSÉ MACIEL diz: 21 de maio de 2008

    SÓ MESMO COM UMA CAMISA VERMELHA O ANDERSON CONQUISTOU UM TÍTULO QUE IMPORTANTE.

  • Colorada diz: 21 de maio de 2008

    Apesar de não ter favorito, acredito que o Chelsea vai ganhar. Sou muito mais o Ballack (que homem lindo!).

  • Diego diz: 21 de maio de 2008

    Só uma correção: a final de 1999 foi entre Manchester United e Bayern de Munique, do meia Basler.

Envie seu Comentário