Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Anderson diz que nos dos Aflitos foi mais difícil

22 de maio de 2008 34

Anderson, ao lado de Hargreaves, comemora o seu primeiro título europeu e lembra da Batalha dos Aflitos/Alastair Grant, AP
Garoto de 20 anos do bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, criado no Estádio Olímpico, na Azenha, Anderson constrói sua carreira na Europa com a mesma velocidade com que bateu o sexto pênalti do Manchester United na épica decisão da Champions League em Moscou. O ex-gremista entrou em campo quase aos 120 minutos do jogo com o Chelsea. Não tocou um segundo na bola no tempo suplementar. Só foi acariciar a esfera na marca dos 11 metros, segundos antes de disparar seu míssil e sacudir as redes.

 

Ex-lateral transformado em meio-campo, com passagens pela meia ofensiva, dono de um pé esquerdo especial, Anderson foi campeão português com o Porto, inglês com o Manchester United, europeu com o United outra vez – em alguns jogos atuando como hábil e movediço volante.

Os três anos de carreira européia de Anderson estão sendo brilhantes. Não conheço jogador gaúcho tão jovem e com tantos títulos em tão pouco tempo. Você lembra de algum?

Anderson está entre os quatro melhores jogadores revelados pelo futebol gaúcho no novo século, ao lado de Lucas, Nilmar e Pato. Dos três, três carreiras distintas, Anderson é o que encontrou o brilho mais rapidamente.

Lucas e Pato, craques, ainda buscam a titularidade em seus clubes. Nilmar voltou ao Brasil porque não encontrou espaço no Lyon. Deve tentar nova carreira internacional em breve. Antes precisa recuperar seu apetite pelos gols no Beira-Rio

Ao falar no microfone da ESPN, horas depois da seqüência de emoções que só uma decisão européia proporciona, dada a sua gradiosidade, Anderson ouviu o repórter perguntar se ele não tinha ficado nervoso com a responsabilidade extrema ao cobrar o sexto pênalti.

O jogador olhou firme para o repórter e disse simplesmente que não. Que o jogo entre Náutico e Grêmio, em 2005, historicamente anunciado como A Batalha dos Aflitos, tinha sido muito mais difícil.

Palavra de Anderson, o Andershow, um campeão europeu, um provável campeão mundial.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (34)

  • antonio viana diz: 2 de junho de 2008

    Anderson vc ja recebeu todos os elogios e comprimentos, a nação tricolor nunca esquece dos seus.E vc nas sua declarações imortalizou mais uma vez a grande embate que foi a Batalha dos Aflitos. Para sermos vencedor não devemos esquecer de nossas origens. Parabéns GURI.

  • Luiz Paulo Freitas diz: 22 de maio de 2008

    AZini eu acho que você deveria valorizar mais o futebol brasileiro, você fala mais do futebol europeu, tudo bem que é um bom futebol mas era melhor você dar um pouco mais de espaço pro nosso futebol, do Rio Grande do Sul.

     Luiz Paulo: Eu valorizo o futebol local, nacional e internacional. Cada um ao seu tempo. Não posso ingnorar uma final da Champions League, uma decisão memorável, um gaúcho campeão europeu. Logo o Brasileirão vai tomar espaço nas nossas mentes. 

  • silvio jaime fernandes diz: 22 de maio de 2008

    Ninguém deve negar as suas raízes. Isto faz o homem mais homem. Parabéns Anderson. Como Colorado sou obrigado a reconhecer esté mérito.

  • Rodrigo diz: 22 de maio de 2008

    Faz tempo que ele ta devendo os tals gol brilhante, prefiro um jogador que bote uma bola ate de canela todo jogo, do que um jogador que faz um gol brilhante por ano, e que amarela nas decisoes, ao contrario do Anderson que vai la e bate o 6o penalty com a maior tranquilidade, fora que eh um jogador com visao e um passe muito bom e que nao eh fominha como o pato, o pato ia se dar muito bem no futebol carioca la eles adoram balaozinho e passe de efeito ;)

  • LUIS diz: 22 de maio de 2008

    Vejam,PATO foi CAMPEÃO MUNDIAL aos 17 anos jogando contra o então imbatível BARCELONA,tido e havido como o melhor time do mundo,contra RONALDINHO & CIA ILIMITADA.FOI TITULAR.O Anderson,SAIU DO BANCO DE RESERVAS(QUE EU SAIBA É FEITO PARA RESERVAS)PARA BATER UM PÊNALTI. Sejamos racionais:”com um chute potente, com a perna abençoada”,lero-lero e tal. Aproveitar pênalti é OBRIGAÇÃO.Anderson foi campeão em PORTUGAL,que não é referência prá nada. Hoje joga na INGLAND, de futebol TOSCO. Perae!

  • Max diz: 26 de maio de 2008

    Pato??? Quem é Pato? Pensei ter entrado em esportes. O Pato vai ser o novo Nilmar, somente promessa. Nilmar tem seus momentos, apenas momentos, 1 partida ótima, 10 partidas machucado(pq é fraquinho) e 10 se recuperando, tentando achar o futebol. Como colorado é cego. Lamentável.

  • Xis diz: 22 de maio de 2008

    ESSE DAH ORGULHO,PESSOAS Q VALORIZAM SUA CASA N SÓ ELE COMO O CADU,RENATO GAUCHO,LUCAS,EMERSON,FORMADOS NO OLIMPICO ENTRE OUTROS ATÉ MESMO AQUELES Q N SE FORMARAM NA AZENHA,COMO SAJA,JARDEL,SANDRO GOIANO,E OUTROS FIGURAS COMO O FELIPÃO.
    ISSO É A ALMA TRICOLOR

  • marcelo diz: 22 de maio de 2008

    Esse tem “huevos”. Jogador escolarizado na Azenha!
    Esse tenho certeza que ainda vai dar mais um campeonato pro Imortal.

  • Otavio diz: 22 de maio de 2008

    Respondendo: conheço. O PATO. Com 17 anos foi Campeão Mundial. Anderson tem 20. PATO hoje tem 18. Dois anos de Europa os separam. Talento por talento, PATO e ANDERSON não se comparam.Mesmo pq jogam em posições diferentes. Encarar uma zaga e fazer gols brilhantes tem muito mais valor que sair do banco prá bater um penalti.Se fosse dirigente e me dessem a opção de escolha ficaria com o PATO. Penalti até o CLEMER bate, ao melhor estilo. Agora, fazer aquele gol que o PATO fez contra a Suécia…

  • marcelo diz: 22 de maio de 2008

    Andershow !!! alma tricolor, embora vista vermelho! vai lá guri que o mundo vai ser seu!!

  • Anderson – Predestinado diz: 22 de maio de 2008

    Por que será, que após alcançar o maior título do futebol mundial ( A LIGA EUROPÉIA), um garoto gaúcho e gremista, lembra da Batalha dos Aflitos? Porqe foi épico, porque foi diferente, porque não teve nada semelhante, porque foi numa decisão, porque ainda hoje, perdido em Ribeirão Preto, as pessoas comentam ( corintianos, palmeirenses, santistas, são paulinos , entre outros)que nunca viram algo igual…Somente os gremistas sabem o que foi aquela partida, mesmo sendo a série B, foi SUPREMO!!!!

  • Marcelo diz: 23 de maio de 2008

    O que é mais fácil? Jogar no meio de craques como é o time do ManUtd? Ou no meio dos pernas-de-pau da Azenha? A resposta do Anderson é corretíssima. O time inglês é tão bom que lá ele joga de volante. Aqui era banco do Lipatin.

  • baltasar leal diz: 22 de maio de 2008

    com certeza esse negrinho ainda vai longe e merece pois alem de ser jovem e ja ter jogado muitas decisoes joga muito

  • Artur diz: 23 de maio de 2008

    Do LUIS: “Hoje joga na INGLAND, de futebol TOSCO. Perae!”. hahahahha. Essa inveja colorada é triste. Inglaterra de futebol tosco??? Aposto q nunca viu um so jogo do campeonato ingles, que tem hoje o melhor futebol do mundo, muito melhor q a Italia do amado patinho… Ah, e depois é England, e nao ingland…

  • Márcio diz: 22 de maio de 2008

    Esse sim é tricolor!
    Não é como um tal de ronaldinho gaúcho que se diz gremista e dá uma apunhalada pelas costas do Grêmio.
    DALHE ANDERSHOW

  • R diz: 23 de maio de 2008

    O Anderson é um jogador destemido, criado na Rubem Berta. Parabéns!

  • Ronei Paulo Travi Junior diz: 23 de maio de 2008

    O Anderson é craque e é gremista. Nos tirou da Série B, ajudou a pagar muitas contas com a sua venda e já tem 3 títulos na Europa. Vou torcer para ele ser campeão do mundo em dezembro – porém, se o adversário for o Fluminense (Renato e Roger) vai ficar melhor ainda, pois qualquer time que ganhar vai ter gremista campeão do mundo. Abraços

  • viegas diz: 23 de maio de 2008

    Anderson fica bem de vermelho!

  • laert lima diz: 22 de maio de 2008

    Não dá para comparar o genial Anderson com o intragável Pato. Enquanto um só coleciona títulos, o outro contribui para afundar seu time Milan no campeonato italiano, apesar de jogar ao lado de um craque de verdade Kaká. Anderson não é produto da mídia. E fazer gols em amistosos contra a Suécia, quando o goleiro entrega, é muito fácil. Ser campeão e vencedor que é difícil. É coisa para Anderson.Porque será que o Pato CONTINUA reseva no MIlan? Deve ser porque joga muito….

  • Victor diz: 24 de maio de 2008

    Lavar meias e cuequinhas como o Pato…ninguém faz melhor.
    Títulos?O Pato?
    Àquele, que assistiu o gol de um fantasma chamado Gabirú?Hahahahaha!
    Que Campeão.hein?
    Gabirú,sim,levou sacos de `inúteis` nas costas!

  • Patada diz: 23 de maio de 2008

    “o PATO com 17 anos foi campeão do mundo lembram?” Eu lembro fernandão e pato, no banco, assistindo o Gabiru ser campeão do mundo…

  • Bruno diz: 22 de maio de 2008

    Substituto do Scholes..

  • Sandro diz: 23 de maio de 2008

    Anfrschow e Lucas: garra e talento gremista a serviço do mundo!

  • Rogério diz: 22 de maio de 2008

    esse tem estrela.

  • tricolor indignado!!! diz: 23 de maio de 2008

    “A inveja é uma m….!”O Zini tá falando do Anderson e vem esses doentes com o tal de Pato…Patos são todos vocês que não podem ler nada referente ao GRÊMIO que tem que achar algo pra tentar comparar!Isso é complexo de inferioridade(DOS BRABOS…)VÃO SE TRATAR TIGRADA!!!

  • rodrigo diz: 23 de maio de 2008

    Pato viu a de camarote (ou melhor cadeira) poid foi pro banco, o garoto de gols brilhantes teve que assistir a GABIRU fazer em alguns minutos o que ele nao conseguiu no jogo todo.
    Nao preciso comentar mais nada ;)
    Time do Barça era reserva, sem Eto ja eh meio time fora :)
    Ele eh titular no inter pq la qq um com um poukinho de qualidade ja eh titular mas no Milan ta la esquentando banco ;)
    Inglaterra futebol tosco, entao o que sobra para o futebol do inter ?
    Por isso pato eh titular no inter

  • Tricolor de bom humor! diz: 22 de maio de 2008

    E tem gente que acha que porque foi na segunda divisão tem menor valor…Aí vem um campeão como o Anderson e lembra da “Batalha dos Aflitos”com o respeito e a devoção que o extraordinário feito merece!Valeu guri!Parabéns e boa sorte,porque tens alma…

  • Eduardo Soares Guimaraens diz: 27 de maio de 2008

    Despeito puro dos moranguinhos! Andershow foi titular na maioria dos jogos do Campeonato Inglês e foi campeão! O Pato foi rserva e não conseguiu nem classificção para Liga dos Campeões!

  • Monteiro diz: 25 de maio de 2008

    É reserva do United e não pega a seleção. Com 20 anos o Pato já vai ser o melhor do mundo.

  • andre diz: 22 de maio de 2008

    HAHAHAH AHAHAHA AHAHAHA AHAHAHA AHAHAHAHA AHAHAHAH

  • Lucas diz: 26 de maio de 2008

    RESERVA!!!!!!!!!!!!!!

  • Carlos diz: 22 de maio de 2008

    Parabens OTAVIO. Concordo com a diferença de idade, mas no primeiro ano o Anderson já foi campeão e o Pato? Será que em três anos o Pato consegue esta proeza? E tem mais, numa posição diferente em tres anos??

  • colorado diz: 22 de maio de 2008

    pelo q eu saiba o PATO com 17 anos foi campeão do mundo lembram? e jogando como titular, e não foi preciso a coisa ir pros penaltes lembram-se?. se é tão bom assim porque é rezerva? a batalha dos aflitos só serviu pra entorta de vez a “alma” dos birrebaixados,ficaram meio abilolados de tanto q sofreram,agóra vivme no mundo da fantazia,onde tudo pode acontecer num passe de magica,a lógica do futebol não eziste amais pros gremistas isso sim…

  • Carlos diz: 24 de maio de 2008

    tbm né, jogou 20 segundos apenas!

Envie seu Comentário