Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter e seus reservas desafiam Flamengo inteiro

22 de maio de 2008 16

Renan; Jonas, Índio, Sidney e Marcão; Maycon, Danny Moraes, Andrezinho e Alex, Fernandão e Nilmar. O Inter chega mais ou menos assim ao Maracanã sábado no final da tarde, depois da praia dos cariocas, do chope (para quem pode) no Bracarense.

Chega sem nenhum estrangeiro (Bustos, Orozco e Sorondo) e sem a espinha dorsal defensiva (Magrão, Edinho e Guiñazu). Desembarca sem a confiança de duas semanas atrás, alimentada pela conquista do Gauchão.

O Inter do Rio e com reservas como Jonas, Maycon e Andrezinho é uma incógnita. Mas o campo é grande e apetitoso aos arranques de Nilmar, o que deve gols.

 O Inter é um time em busca de novos rumos, de uma necessária reabilitação. O Inter quer título, o Flamengo, idem. É jogo de seis pontos. A falta dos titulares, cinco pelo menos, abala a certeza de um vitória colorada no Maracanã.

O Flamengo não será, creia, o time medroso e sem centroavante que se encolheu no Olímpico domingo passado na bela atuação do Grêmio. A camisa é a mesma, a ofensividade será de quem joga em casa, oxigenado pela maior torcida do Brasil. O Mengão vai atacar. Prepare-se.

O Inter com Maycon, Danny Moraes, Andrezinho e Alex é um time sem uma blindagem defensiva real. Parece um tanto leve num setor que precisa de combate, de pegada, de ocupação de espaço, de controle de bola. O Flamengo é um time técnico, de toque de bola e de investidas mortais pelas duas alas/extremas, especialmente com dois dos melhores laterais do país, Léo Moura e Jean.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • daniel diz: 23 de maio de 2008

    flamengo vai atacar e vai atacar feito um louco , se o inter suportar a pressão inicial e fizer o gol primeiro que o fla ,ai a coisa muda de figura pq eu sei como são as coisas aqui …a pressão é muito grande uma pena o inter ir tão desfalcado caso contrário eu poderia dizer que a vitória é certa mais eles perderam seus dois melhores jogadores ibson e kleberson

  • Marcelo diz: 23 de maio de 2008

    Zini, há um equívoco: Flamento não terá Kleberson e Ibson (na minha opinião o melhor jogador do Fla). Sem contar o Obina que sempre faz gol e que está fora. Então não há desculpa… tem que ir para cima e ganhar.

  • Tricolor de bom humor! diz: 23 de maio de 2008

    HEHEHEHE!!!O Zini e o resto da crônica esportiva”coloradista militante”já tão preparando as “viúvas de marido vivo” e os “órfãos de pai ausente”pra tunda de laço que vão tomar no Maracanã…

  • Marcelo diz: 23 de maio de 2008

    OS gremistas adoram chamar a imprensa de colorada. Mas como é que vão falar melhor de um time que tudo que ganhou ultimamente foi uma série B, em detrimento de um time campeão do mundo, libertadores, recopa, dubai.. de 2006 pra cá? Parecem loucos. Vocês podem seguir vivendo do PASSADO de vocês, a imprensa não pode. Apenas relatam a realidade… e hoje o Gremio nada mais é que um time pobre, individado tentando se reerguer. Ou não? Recalque e soberba. Só isso explica tamanho choro.

  • Edson diz: 23 de maio de 2008

    Com todos os titulares ( ou não ),contra o Flamengo ou um pequeno time do nordeste, a situação do atual time do Inter é muito delicada.O goleiro é uma promessa, a zaga é insegura, os laterais não existem e o homem contratado para fazer golos, quantos já fez este ano ?…Assim mesmo estarei no Maraca para gritar :” vamo, vamo Inter “… Mesmo que eu e o Abel,tristemente, não saibamos para onde.

  • Sandro diz: 23 de maio de 2008

    Sem problemas, afinal o grupo do Inter é tido como o melhor do Brasil por vocês mesmos da imprensa…Querendo se vacinar agora?

  • tricolor sempre! diz: 23 de maio de 2008

    O colorado abaixo falou de passado.Já são também passado a Libertadores e o Mundial,ou não?O inter de hoje é esse do fiasco na ilha do Retiro,da derrota em São Paulo e do próximo jogo no Maracanã(pra o qual já tão tremendo a perninha e arranjando desculpa…)A propósito:Dubai?Fala sério meu…

  • P.C. diz: 23 de maio de 2008

    Os colorados acham que são o São Paulo… só que cada vez mais a realidade vem mostrando que não. Só a arrogância é que nunca vai diminuir… mesmo com todos os tombos… mas, NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO!

  • gaudêncio diz: 23 de maio de 2008

    Ué..mas vc sempre disse que o interzinho tem o melhor plantel do Brasil! Como que agora está chamando esses camaradas de reservas? Para quem tem o melhor plantel, todos são titulares; estão à altura dos titulares. Já sei! Vc já está com a desculpa para a volta, quando voltarão do Rio com o rabichó entre as pernas

    Gaudêncio:  Nunca falei que o Inter tem o melhor planetel do país. Escrevi "um dos melhores". Reafirmo. Jamais escrevi que em um bom grupo todos são titulares. Disse que há bons reservas, mas não tem um só capaz de substituir bem Guiñazu, por exemplo. E, por favor, não me confunda com torcedor. Não sou um, definitivamente. Não coloque na minha conta palavras que eu não disse. Não é digno, né, Gaudêncio.

  • Glênio Sarmento diz: 23 de maio de 2008

    Complicadíssimo este jogo. Time desentrosado. O Maycon tá sem ritmo de jogo. Tal qual o Edinho estava, temerário. Tem que truncar a partida. Jonas não sobe, fica só em cima do Juan. Idem pro Marcão em cima do Leo Moura. Deixem só o Andrezinho, o Alex, O Fernandão e o Nilmar tentarem alguma coisa na frente. O resto defende. Importante é jogar com vontade e não perder.

  • silvio jaime fernandes diz: 23 de maio de 2008

    Qualquer time que o Abel monte contra o Flamengo,os jogadores tem que terem conciencia de que não há bola perdida.Também não deixar o Flamengo sair tocando a bola de sua defesa. Não é asim que os times jogam contra o Inter?…é apenas, volto a repetir, uma questão de conciencia.

  • silvio jaime fernandes diz: 23 de maio de 2008

    É “interessante” como os tricolinos vivem postando nas matérias do Inter.Alguns meses atrás, tive o trabalho de contar as quantidades de postagens gremistas em matérias/blog do Colorado.Em alguns momentos havia mais gremistas que Colorados se metendo em assunto alheio.O Marcelo de Porto Alegre, traduz bem a mágoa destes caras para conosco. É por isso que as Clinicas Psiquiatras do meu querido RGS, estão lotadas. É A SINDROME VERMELHA. Desculpa aí Zini.Sobre o jogo de sábado já postei minha idéia

  • Carlos Guilherme Blos diz: 23 de maio de 2008

    Tah certo Zini, tah preparando o terreno para justificar uma possivel derrota do inter. Eh isso que um torcedor faz. Parabens.

  • Sergio Walber diz: 24 de maio de 2008

    No jogo anterior, o Leonardo Moura foi neutralizado e o Inter ganhou bem. Basta colocar o Marcão na ala esquerda e o Titi no seu lugar na zaga, deixando o Maycon na reserva. Para completar, o Fernandão como centroavante, proibido de pôr os pés no seu campo defensivo. O Alex tem que jogar no vértice do losango, onde ele produz mais. Agora só falta empenho e coração.

  • Gaudêncio diz: 24 de maio de 2008

    Como nunca falou? Tá esquecidinho é? Pois vou te provar: “Ao Inter sobra valores individuais, num ótimo conjunto.(…) …O grupo colorado é mais numeroso e qualificado….” Lembra da data que vc postou isso? Quer que eu vá buscar mais provas? Seja coerente! É o mínimo, Sr. Torcedor Colorado Jornalista!

    Sete Luas: Repito, continuo entendendo que o Inter tem bons jogadores, grupo qualificado, um dos melhores do país. É opinião, baseada em análise. Já torcer, é com você. Siga em frente. A fila anda.

  • Otavio diz: 22 de maio de 2008

    Pois é ZINI, a coisa tá prá lá de preta. Os caras tão se lesionando até para ir ao banheiro. Chegou a vez do OROZCO. A falta de comando é tamanha que permitiram a participação do FERNANDÃO, CLEMER e RENAN em uma partidinha de voleybol beneficente. Resultado: lesão no CLEMER.Pow, ZINI, na presença do ABEL e tudo. Tá meio time ou mais na enfermaria e outros ainda se secando do chuveiro que levaram. E se dão ao luxo de participar da brincadeirinha beneficente. É MUITA FALTA DE COMANDO!!!

Envie seu Comentário