Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dunga continua escondendo Seleção das Olimpíadas

26 de maio de 2008 9

Dunga pensa nas Eliminatórias de deixa os Jogos de Pequim de lado/Ricardo Moaraes, AP

Agosto, mês dos Jogos Olímpicos de Pequim, está se aproximando, batendo no calendário da nossa porta, mas a Seleção Olímpica Brasileira ainda é um mistério. Não conhecemos o goleiro titular, o zagueiro, o volante, o criador, muito menos o atacante principal.

Dunga não dá os nomes, não treina, não faz um time. Não temos um time, ao contrário da Argentina olímpica que já treina e faz amistosos na Europa

 

A CBF não oferece a mínima atenção ao futebol olímpico. O Brasil sairá de Pequim sem a medalha de ouro, condecoração inédita no futebol brasileiro.

Dunga só tem olhos para as Eliminatórias. O próximo passo prevê Paraguai, dia 15 de junho, em Assunção, e a Argentina, dia 18 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2010.

O Brasil perdeu todo o tempo do mundo nos últimos meses. Não conseguiu formar uma base olímpica. Fracassou. A Seleção, outra vez, dependerá do brilho dos seus jogadores. A parte coletiva é miragem.

Quarta-feira, a Seleção toma o caminho dos EUA onde disputará amistosos contra o Canadá (sábado, em Seattle, às 23h30, horário de Brasília) e Venezuela (dia 6 de junho, em Boston, às 22h10). Se fossem partidas para testar os olímpicos, tudo bem. Mas não. São jogos que valem apenas pela cota, pelos dólares, talvez para dois ou três treinos e nada mais.

A maioria dos jogadores chega extenuada depois da forte temporada européia. Ficariam melhor descansando no Brasil. Férias rápidas, seguidas por um período de treinos antes dos jogos oficiais.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • otavio diz: 26 de maio de 2008

    ZINI, NÃO SE PREOCUPE. O DUNGA ATÉ ASSISTE A TREINO DO BRUXO DELE, O LÉO. NÃO, NÃO ME PERGUNTE SE ISSO É ATITUDE CORRETA DE UM COACH DE SELEÇÃO BRASILEIRA. ASSISTIR JOGOS É OBRIGAÇÃO. AGORA TREINO ELE INOVA. DESDE QUE NÃO INVENTE DE CONVOCAR ALGUÉM DO INTER TEM MEU APOIO IRRESTRITO. SERIAS CAPAZ DE LEMBRAR QUEM FOI O CAMPEÃO OLÍMPICO DE TRÊS EDIÇÕES PASSADAS? DA PENÚLTIMA? EU NÃO SEI QUEM FOI DO ÚLTIMO, TALVEZ A ARGENTINA. O VALOR DE UMA OLIMPÍADA PARA O FUTEBOL É RELATIVO, MUITO RELATIVO.

  • lucas diz: 27 de maio de 2008

    zini, tu acha mesmo que éo dunga que convoca a seleção?? o cara chegou sem nenhuma experiência na seleção brasileira onde supostamente apenas os melhores deveriam trabalhar. a cbf pegou um cara que nunca foi técnico na vida apenas para passar uma imagem. Me arrisco a dizer que nem o esquema tático da seleção é ele quem monta.

  • silvio jaime fernandes diz: 26 de maio de 2008

    Nando:..o problema não é o Dunga ou qualquer outro treinador. Nenhum adversário aceita jogar contra os Olimpicos e a CBF aproveita para arrecadar mais um “pouquinho” para seu cofres.Tua proposta é interessante.Que os Olimpicos joguem os amistosos e os “profissionais” treinem em ritmo de férias.Isto ainda vai acontecer…quando as galinhas criarem dentes.

  • Fernando Lenzi diz: 26 de maio de 2008

    Zini, mas o que podemos esperar de um entregador de camisetas como o Dunga?
    Para ser um treinador de verdade, falta muito pra ele!

  • John Mullins diz: 27 de maio de 2008

    O Dunga é um brincalhão milionário…. Dá Zero p ele…………..

  • Régis diz: 26 de maio de 2008

    Zini, tu acreditas no Ronaldinho na seleção Olimpica?

    Régis, não, não acredito. Acho que falta motivação ao jogador. Prefiro ver gente mais interessada em jogar futebol. Depois, Ronaldinho nunca foi o mesmo jogador na Seleção. Prefiro o Kaká, embora o Milan não tenha interesse em ceder o meia.

  • Glênio Sarmento diz: 26 de maio de 2008

    Olha Zini. Todas as outra Olimpíadas houve preparação antecipada, correria atrás dos profissionais acima dos 23 anos para ir, todo foco ao redor…e aí? Nada de ouro! Acredito que o Dunga sabe o que está fazendo e é melhor que time vá bem desacreditado. Assim, do nada, conquistaremos o ouro olímpico. O Luxa fez todo aquele marketing e perdeu. O Dunga vai ganhar. Escreve aí!

  • Tricolor de bom humor! diz: 27 de maio de 2008

    Ao colorado preocupado abaixo:não te preocupa com convocação de jogador do inter pra seleção olímpica.Os jogadores de vocês não podem ir por dois motivos:falta de qualidade e idade provecta(popular VELHICE)hahahaha!!!

  • Marcelo diz: 27 de maio de 2008

    Se ele só tem olhos para as eliminatórias, pq pediu para treinar a seleção olimpica tambem? É muito egoismo da parte dele.

Envie seu Comentário