Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Libertadores e Copa do Brasil ajudam o Grêmio

26 de maio de 2008 16

A Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América estarão jogando ao lado do Grêmio nas duas próximas rodadas do Brasileirão. Os adversários do Tricolor, Vasco (sábado, em São Januário), e Fluminense (8 de junho, no Olímpico) estão envolvidos, respectivamente, na primeira e na segunda competição. Estão com os olhos e quase todos os esforços cravados longe do Campeonato Nacional, ao menos neste momento.

Se o Vasco superar o Sport (o Inter também pode aproveitar a situação contra os pernambucanos no Beira-Rio, sábado), enfrenta o Grêmio, provavelmente, com time misto. Se não conseguir reverter o 2 a 0, sofrendo uma desclassificação, enfrenta os azuis com a ressaca do perdedor. O mesmo vale para o Fluminense nos seus dois enfrentamentos como o grande time da parte da América que usa os pés para jogar bola, o Boca.

A sorte, se é que ela existe, está ao lado do Grêmio no final de maio, antes que o inverno penetre em nossos ossos. Em seqüência, pega dois times do Rio (um deles candidato ao título, o Flu) divididos em dois campeonatos. O Grêmio precisa aproveitar a desatenção dos cariocas. Vencer, subir na tabela, manter a média.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • OTAVIO diz: 26 de maio de 2008

    OS DEUSES, POR ENQUANTO, ESTÃO PROTEGENDO O ROTH E O GRÊMIO. TÁ JOGANDO SÓ CONTRA BABINHAS. QDO ENCAROU UM COM MEIO SACO DE FARINHA (E NÃO CIMENTO) FOI O QUE SE VIU. MUITA PIROTECNIA, DOMÍNIO ESTÉRIL E PRODUTIVIDADE ZERO, PIOR: AQUI, EM POA. AGORA SAI. OUTRAS DUAS BABINHAS. SE O FLU GANHAR OU EMPATAR COM O BOCA JOGA COM OS JUNIORES CONTRA O GRÊMIO, O MESMO ACONTECENDO COM O VASCO. NESTE ANDOR, PEGA MORAL. ROTH VIRA GÊNIO E COTADO PRÁ SELEÇÃO. PRÁ CAMPEÃO NÃO DÁ. MAS VAI BELISCAR ENTRE OS 4.

  • Fabio diz: 27 de maio de 2008

    Opa tive que voltar. Só pra me dobrar a “genialidade” do tal Otávio. Teu QI é de quanto? 76, por aí.

  • Ronei Paulo Travi Junior diz: 26 de maio de 2008

    Zini, no ano passado disputamos as primeiras 6 partidas também envolvidos com Libertadores. Foram 4 derrotas e pontos que nos custaram, no final, a vaga à Libertadores deste ano.

  • elio diz: 26 de maio de 2008

    Zini, por favor, deixe de sandice. O teu coloradismo não consegue perceber que se o Sporte vencer na quarta e o Boca desclassificar o Fluminense, o que é provável, Vasco e Fluminense enfrentarão o Grêmio fora das duas competições. Não venda idéias estapafúrdias, aliás você recebe para bem emitir opiniões. Abraços.

  • Lucas diz: 27 de maio de 2008

    Talvez tenha me expressado mal… A questão toda é que seu blog é tendencioso… Não há ataques explícitos, mas na reportagem em questão, se não quis ser tendencioso faltou pesquisa para a reportagem: – O Internacional jogou contra o Vasco e Flamengo… Ora então, pelo seu raciocínio foi beneficiado duas vezes também… No único jogo contra time que só disputa Brasileiro, perdeu para o Palmeiras… – O Grêmio jogou contra o mesmo Flamengo e o São Paulo, os dois envolvidos em outra competição…

    Lucas: Por favor, tuudo, menos tendencioso. Não sou torcedor. Nâo quero agradar vermelhos ou azuis. Apenas analiso, manifesto opiniões. Corro o risco de errar, óbvio. Erro. Não vejo o futebol com olhos de torcedor. De um lado, tudo perfeito. Do outro, o mal. Não há dois extremos na minha visão de jogo. Tira da sua boa cabeça a minha intenção de atacar um lado, destacar o outro. Ela não existe.

  • Ailer diz: 27 de maio de 2008

    Quer ressaca melhor q a do ano passado? Gremio perdeu para o Boca e no final de semana foi no beira lixo e socou 2 a 0.. Nao tem essa…

  • Zé diz: 27 de maio de 2008

    O inter é que é bom. CINCO derrotas fora, mas vai vencer neste fim de semanaa. Porque o SPORT tá total copa do brasil e porque vocês jogam em casa. SÓ assim mesmo. E concordo que o SÃO PAULO SEJA BABA. NÃO FOSSE, TERIA SIDO CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 2006. Agora atira no outro pé.

  • bruxo diz: 26 de maio de 2008

    Lembram das balinhas de mel atrás das goleiras qdo o Burroth treinava o Inter, pois é, funciona por um certo tempo, depois… DÁ-LHE HIPPUS PARAGUAIENSIS

  • Fabio diz: 27 de maio de 2008

    Relativo. Ano passado jogamos um grenal no beira rio após as duas traulitadas na final da liberadores. Ganhamos de 2 a zero. Portanto, se os dois perderem os mata-matas para sport e boca, isso não quer dizer muito

  • Rafael diz: 26 de maio de 2008

    já o co-irmão…

  • John Mullins diz: 27 de maio de 2008

    O Roth é um brincalhao …. Da ZERO p ele…

  • henrique diz: 26 de maio de 2008

    No mínimo os 2 podem estar de cabeça inchada por uma eliminação! O Grêmio precisa aproveitar isso!

  • Gerson Fontoura diz: 27 de maio de 2008

    O VASCO JÁ ESTÁ ELIMINADO PELO SPORT.NÃO TEM TIME PRA REVERTER O 2X0.VAI JOGAR COM O GRÊMIO ABATIDO.MAS PERDE PRO GRÊMIO TAMBÉM EM QQ LUGAR HOJE.O TIME DO VASCO É UMA DAS COISAS MAI HORROROSAS Q OS CARIOCAS JÁ COLOCARAM NO NACIONAL.SÓ TEM O EDMUNDO COM 37 E O L.AMARAL RESSABIADO.VAI TOMAR 2 DO GRÊMIO LÁ E VAI PERDER NA VOLTA NO OLÍMPICO TAMBÉM.NÓS NÃO TEMOS TÉCNICO MAS ELES TAMBÉM NÃO TEM COM O ANTÔNIO LOPES.SÓ O BURROTH PODE NOS ATRAPALHAR.

  • bruno Soares diz: 27 de maio de 2008

    Confesso que tenho pensado nos dois próximos jogos do Grêmio, da mesma forma que o Zini. concordo que devemos aproveitar ao máximo a atual situação de Vasco e Fluminense que disputam dois campeonatos paralelos. Lembro do ano passado quando o Grêmio iniciou o brasileiro na mesma situação, chegando a disputar alguns jogos com time reserva, inclusive chegando a ser goleado pelo Vasco por 4 x 0, que aproveitou muito bem àquela oportunidade. É hora do Grêmio.

  • Lucas diz: 27 de maio de 2008

    Bá… Os tópicos do blog desse cara deveriam estar no blog da Corneta… Mas todo dia a mesma coisa, ele não tem nada de bom pra falar do Inter e vem atacar o Grêmio… E o Flamengo, caro Zini, não vinha de uma eliminação em outra competição????? PQ TEU TIME NÃO APROVEITOU???? Lamentável que pessoas desse naipe sejam os formadores de opinião no nosso estado…

    Lucas: Em que parte do texto está o ataque ao Grêmio? Não entendi. Você leu bem?

  • tricolor sempre! diz: 27 de maio de 2008

    Zini,é claro que é vantagem pegar times que estejam empenhados em competições paralelas,porque,sabidamente,eles não poderão contar com seus melhores jogadores.O único time que tem grupo para enfrentar mais de uma competição no Brasil hoje é o internacional(segundo a imprensa e os seus sábios e modestos torcedores)Os resultados aí estão e devem melhorar:o próximo jogo é contra o fraco Sport(contra quem os colorados sempre vão bem!)Vão de branco,pra dar sorte…

Envie seu Comentário