Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

No futebol da Dupla, gol é obra de zagueiro

26 de maio de 2008 6

Três rodadas depois, os zagueiros continuam mandando no futebol gaúcho. Em três jogos, 270 minutos, Grêmio e Inter juntos somam seis gols. Quatro foram marcados por zagueiros (Léo, Pereira, Sidnei e Índio) e apenas dois por atacantes (Perea e Nilmar).

 

Gols de valores desiguais. Os do Grêmio oferecem ao time um orgulhoso e surpreendete 3º posto no Brasileirão. Os do Inter re´presentam um vexaminoso 13º lugar, longe até da faixa dos classificados para a Copa Sul-Americana. 

Grêmio está invicto. O rival já perdeu duas, ambas distantes do Estado.

Zagueiro fazendo gol é ótimo. Mostra a versatilidade dos jogadores, o acerto momentâneo do esquema tático. No caso colorado, um gol foi na vitória contra o Vasco, o outro foi na derrota para o Palmeiras.

O que é espanta é a inutilidade dos atacantes, sejam azuis ou vermelhos. Em três partidas, marcaram apenas duas vezes. Um atacante qualificado, como Nilmar, como Perea (sem comparar os dois) não podem marcar apenas um gol a cada três partidas. É preciso exigir mais dos dois.

A Dupla espera mais, muito mais, dos seus atacantes, sejam eles Nilmar, Fernandão ou Iarlei (não seria a hora de Walter?), Perea, Soares (será que tem condições de jogar no grêmio?), Reinaldo, Jonas, Rodrigo Mendes e Marcel (será que ele finalmente, após meia dúzia de clubes, reencontrará o caminho dos gols?).

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • otavio diz: 26 de maio de 2008

    GUILHERME, HOJE, É SINÔNIMO DE ATACANTE, O DO CRUZEIRO. O QUE ERA PARA SER NILMAR TEM SIDO GUILHERME. O GOL QUE O NILMAR PERDEU É COISA INFANTIL, INEXPLICÁVEL. GUILHERME É DA ESTIRPE DOS MATADORES, NÃO SOFRE DA SÍNDROME DE “EXCESSO DE CATEGORIA”. AQUILO QUE O NILMAR PROTAGONIZOU FOI PURO “EXCESSO DE CATEGORIA”. PEREA É PEREA, NINGUÉM É CAPAZ DE GARANTIR COISA ALGUMA. PODE FAZER UM GOLAÇO OU SUMIR NA PENUMBRA DA GRANDE ÁREA OU NO PANTANAL DAS IMEDIAÇÕES DELA.

  • Diego diz: 26 de maio de 2008

    Concordo Zini, tem que exigir mais, MUITO mais. Mas acompanhei de perto o jogo Gremio X Nautico e notei uma coisa (como fui no jogo e vi lances que as cameras não mostram). O Perea esta atuando como meio campo, chega a ser comico, o Roger esta jogando mais adiantado que ele! O Grêmio vem com toda força ofensiva do seu meio campo, chega na entrada a grande area e PARA! Porque? 2 motivos, 1 – Perea em vez de infiltrar fica ao lado esperando o passe e o Soares se não faz a mesma coisa, esta empedid

  • carlos diz: 27 de maio de 2008

    perea e soares tm condição de jogar no grêmio??
    tu ta de brincadera Zini..
    se um deles jogasse no inter seria craque.
    q barbaridade..
    imprensa maron..opa vermelha!!!

  • Tricolor de bom humor! diz: 27 de maio de 2008

    Zini,não importa de quem,gol é gol.Acho que o Perea é um bom atacante,só não e´homem de área,por isso quero vê-lo no ataque com o Marcel como referência lá dentro.O Soares tá fraco…Já o inter tem problema pior porque o centroavante deles(o Nulimar)parece um maçarico do banhado de tão fraco e ainda tem que jogar só, porque o Fernandão se aposentou e esqueceu de avisar.HUAHUAHUAHUA!!!DÁ-LHE GRÊMIO!!!!

  • junior tricolor diz: 26 de maio de 2008

    o time do grêmio deste ano lembra muito com o do são paulo ano passado, concordam comigo? ou acham que o são paulo do ano passado era uma maravilha, 7 a cada 10 gols foram de bola parada e mesmo assim ele foi campeão. Não pelos gols feitos, mas pelos sofridos, a defesa que levou o time nas costas, e este ano não será diferente.Por isso acredito, talvez não no título, mas a libertadores está visível, muito mais perto do que antes. Ah, na média do ano, qual clube tem o melhor aproveitamento???

  • Rodrigo Severo diz: 26 de maio de 2008

    No Grêmio se justifica, é tanto zagueiro e cabeça de area que só pode sair gol assim. É bem mais fácil fazer alguem habilidoso se sacrificar na marcação do que ensinar um cabeça de area a ser habilidoso (vide o manchester). Porque o Gremio tem que jogar nesta retranca? logo se dará inicio as derrotas e quero ver justificar esta retranca tricolor.

Envie seu Comentário