Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Boca tem a única camisa que ganha jogo

27 de maio de 2008 17

Riquelme (10) e Palermo, uma dupla que faz tremer os brasileiros de distintas cores/Guillermo Arias, AP
A mística não está escrita, desenhada, esculpida. Os brasileiros temem o Boca. Têm medo até da sua sombra. O Boca já fez de seu, passeou, bailou, no Morumbi, no Olímpico, no Mineirão, entre outros palcos menores. Os argentinos se encontram em casa em gramados brasileiros. Falta tomar o Maracanã, sede do Fluminense, que antes precisa provar quarta-feira a péssima grama do Estádio Juan Domingo Perón, o campo de jogo do Racing. A Bombonera, boca do inferno dos nosso clubes, está interditada.

 

A mística do Boca, o time azul e amarelo do povo argentino, nasce na Bombonera, mas se espalha pelos torcedores e jogadores, sempre qualificados, sempre em busca da vitória, sempre competitivos, sempre lutando pela bola dos dois segundos aos 90 minutos de jogo. O Boca é uma grife argentina com nome mundial. É o grande time da América, nosso maior vencedor, com seis Libertadores no armário.

O Boca tem hoje o que nenhum time brasileiro possui. Um trio ofensivo composto por Riquelme, Palacio e Palermo (188 gols pelo Boca). É um prazer vê-los jogar. Riquelme pensa, lança, é uma usina de inteligência em nome do bom futebol. Palacio joga em todas as posições, do ataque, não foge da área e ainda faz gol. Palermo é o centroavante ideal. Joga com os pés e a cabeça, assessora outros atacantes e homens que chegam de trás, e ainda marca uma cachoeira de gols. Jogam em qualquer time do mundo.

O Boca dos nossos dias não tem o potencial do histórico time de Carlos Bianchi do final dos anos 1990. Mas ainda é o melhor das nossas terras latinas. É o atual campeão da Libertadores. Se repetir, não será surpresa. O Boca é o único time da América que ganha jogo com a camisa.

Desde 2000 que o time argentino vem patrolando os times brasileiros. Superou oito. O Boca deve jogar a sua 15ª semifinal da LIbertadores com Pablo Migliore, Maidana ou Ibarra, Julio Cáceres, Gabriel Paletta, e Morel Rodríguez, Cristian Chávez, Sebastián Battaglia e Jesús Dátolo, Juan Román Riquelme, Rodrigo Palacio e Martín Palermo. Contra brasileiros, o Boca ganhou os últimos 12 matas-matas disputados.

Nâo vejo o Fluminense de Renato Gaúcho com grandes chances na semifinal da Libertadores. E você? Vê algo que eu não vejo?

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • INTER GRANDE DO SUL diz: 27 de maio de 2008

    ACHO QUE O BOCA GANHA NO MARACA, O FLUMINENSE É PEQUENO, E O RENATO NUNCA GANHOU NADA COMO TREINADOR.
    MAS VC SE ENGANOU ZINI, O BOCA PASSEOU NA AZENHA, NO BEIRA O FERNANDÃO AFUNDOU ELES.

  • INTER GRANDE DO SUL diz: 27 de maio de 2008

    RAFAEL QUANTOS GOLS O TEVEZ FEZ NO GIGANTE DA BEIRA-RIO? O COLORADO NÃO PERDEU PRO BOCA NO BEIRA EM NENHUMA DAS DUAS VEZES EM QUE JOGOU AQUI. INTER 1 X 0 BOCA, GOL DE FERNANDÃO. SE INFORMA PARCERO.

  • FERNANDA diz: 28 de maio de 2008

    ACHO TÃO RIDICULA ESSAS OFENSAS QUE ALGUNS USAM NESSE BLOG E EM OUTROS !DEPENDENDO DO TITULO E DE COMO INICIA O POST ,NEM ME DOU O TRABALHO DE LÊ,E TÃO LEGAL QD A MENSAGEM EXPRESSA A OPINIÃO DE UMA FORMA EDUCADA, INTELIGENTE,QUE VALE A PENA LER,OUTRAS E DE UMA MEDIOCRIDADE, MAS…QT AO FLUMINENSE ACHO QUE NÃO CONSEGUE,MAS NO FUTEBOL TUDO E POSSIVEL!

  • TSalvatore diz: 29 de maio de 2008

    Zini, concordo que Riquelme, Palacio e Palermo é um belo trio de ataque, mas analisando friamente o Palermo fez 188 gols pelo Boca e perdeu 345. Está apenas um degrau acima do Perea neste quesito! Abs!

  • cristiano lassakoski diz: 27 de maio de 2008

    uma pergunta para o zini?quando e que
    o boca bailou no beira rio? pelos jogos que
    acompanho foram uma vitoria do inter e um empate!espero uma resposta!nao vale jogo da decada de 40!

  • daniel diz: 27 de maio de 2008

    torço pro boca por~ser flamenguista , mais aqui no sul aprendi um ditado “não ta morto quem peleia ” não é isso me ajudem se estiver errado e me lembro do primeiro jogo da final ,as pessoas nao devem se esquecer que até o tal sandro goiano ser expulso o gremio fez uma bela apresentação e teve chances de marcar lá na bombonera ,acho que perde la nao sei de quanto e outra coisa a defesa do boca e ruim demais ,tem que colcar no riquelme o time acaba, tem que colcar como sandro goaino fez em 45 m lá

  • tricolor sempre! diz: 27 de maio de 2008

    Zini,concordo que o Boca é um time diferenciado e os jogadores que citastes realmente são muito bons,mas o maior motivo desse comentário é avisar o incauto “amante”do Fernandão que ele ficou viúvo,o tal F9(?)morreu faz tempo!Saudações da parte de cima da tabela!

  • rafael diz: 27 de maio de 2008

    PARA ESSE TAL “INTER GRANDE DO SUL”, NÃO FOI O FERNANDÃO, FOI O TEVEZ QUE PASSEOU NO CHIQUEIRÃO !!! TEMOS QUE RESPEITAR O BOCA. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Marcio Bariviera diz: 27 de maio de 2008

    Concordo contigo na questão Boca, Zini. É o que sempre comento com os amigos: todo mundo fala em encará-los de igual para igual, com coragem, blá-blá-blá e na hora H amarelam.

    Quanto a Palácio, Riquelme e Palermo jogarem em qualquer time, concordo em parte. Em meu ponto de vista, apenas Riquelme teria currículo para isso.

    Abraço!

  • otavio diz: 27 de maio de 2008

    Vamos organizar: o INTER NÃO PERDEU PARA O BOCA NO BEIRA-RIO. QUEM PERDEU E TOMOU UM BANHO DE BOLA HISTÓRICO FORAM OS DE CIMA DA TABELA (TEMPORARIAMENTE). O AR DE CIMA DA TABELA É RAREFEITO. COMO NÃO ESTÃO ACOSTUMADOS, TÃO TENDO SURTOS DE FALTA DE MEMÓRIA. FOI UM BAILE NO CHUQUEIRÃO, A BANANICE ACREDITOU QUE AQUELE TIME PEREBA PUDESSE FAZER 4 NO BOCA. VIERAM COM “NOSSOS FEITOS”, IMORTALIDADE, TIME COPEIRO E OUTRAS BABAQUICES DO GÊNERO. O RIQUELME ENTERROU EM COVA RASA,DOIS PALMOS. TOTAL: 5×0!

  • eduardo diz: 27 de maio de 2008

    aproveitando o primeiro comentário: ainda não vi a tua explicação de por que o Fernandão é o melhor da história do Inter. Repito: pensei q tu fosses sério. Quanto a que os três da frente do Boca jogariam em qualquer time do mundo, é uma amostra que tú não entende nada mesmo. O Riquelme ficou na reseva de um time menor da Espanha mto tempo. O Palermo só é bom no Boca. Esse blog realmente não dá mais. É só palpite sem nenhuma consistência.

    Eduardo: O Fernandão é o melhor do Inter como jogador-símbolo. Ele deu ao Beira-Rio uma coragem, uma auto-estima e um espírito vecendor que o Inter não tinha. Ergueu o título do mundial de clubes, por exemplo. Técnicamente, podemos discutir. Alinhar outros na discussão interminável, afinal são quase 100 anos de craques de toda a espécie com a camisa vermelha. Quanto ao Palermo, ele é um dos maiores goleadores da história do Boca. São não o deixem bater pênalti. Riquelme é um grande jogador. Hábil, inteligente, decisivo. Bom, nem todos gostam dos mesmos jogadores. Eu gosto de ver Riquelme, Palacio e Palermo. O Flu não vai gostar.

  • Martin diz: 28 de maio de 2008

    Zini, se me permite, uma correção. O Boca perdeu no ano passado para o São Paulo, pela Copa Sul-Americana (o São Paulo perderia na sequência para o Millonarios).
    Fora esse jogo, não me lembro do último brasileiro que tenha eliminado o Boca na última década.
    Abraços

  • Rafael diz: 28 de maio de 2008

    O maior vencedor da Libertadores é o Independiente, com 7 títulos, e não o Boca (por enquanto)

  • RELHO AZUL diz: 28 de maio de 2008

    JA TINHA DITO DEPOIS DAQUELE JOGO EM QUE O BOCA DETONOU O CRUZEIRO NO MINEIRAO: NAO TEM JEITO, EMBALOU E NINGUEM SEGURA MAIS….É CAMPEAO 2008!

  • Ederson Rodrigues diz: 28 de maio de 2008

    Zini, pode escrever aí o Flu vai eliminar o Boca, estão achando q o Boca é o Manchester, pelo Amor de Deus.

  • Thiago Gremista diz: 28 de maio de 2008

    O Fluminense tem hoje, sem dúvidas, o melhor e mais organizado time do Brasil. A tendência é que sejam dois jogos com muitos gols, pois os dois ataques são melhores que as duas defesas. De um lado, Riquelme, Datolo, Palacio e Palermo, de outro Conca, T. Neves, Dodô e principalmente Washington. Eu aposto no fator surpresa do Fluminense. Nas duas próximas quartas, serei TRICOLOR DE CORAÇÃO!

  • jean diz: 27 de maio de 2008

    bahhhh!! seria o beira rio um desses palcos menores que tu citastes zini!!!!

Envie seu Comentário