Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mundial de Clubes troca Japão pelos Emirados

27 de maio de 2008 13

Joseph Blatter anunciou que Abu Dhabi vai receber o Mundial de Clubes da Fifa/Mark Baker, AP
O Japão perdeu a vaga e a fama. Os Emirados Árabes Unidos recebe nos próximos dois anos o Mundial de Clubes de futebol. A competição será disputada nos Emirados, capital Abu Dahbi, em 2009 e 2010.

 

Em 2011 e 2012 a competição volta ao antigo porto, ao Japão, país sede do campeonato até o momento.

A decisão da Fifa significa também que o país-sede, uma federação de pequenos emirados, terá um clube na decisão. A final de 2008, que pode ter o Fluminense, único representante brasileiro na Copa Libertadores, será disputada no Japão.

A Fifa não divulgou o dinheiro envolvido na negociação. Mas é certo que o valor da premiação final deve aumentar consideravelmente.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • jean diz: 27 de maio de 2008

    boa cassio, é bem nessa: a fifa pegou uma idéia criada pelos japa ( e que virou um classico de disputa entre os dois continentes ) e deu uma remendada, com campeos continentais, e alguns times que nao jogariam a série c do brasileiro. por que fizeram isso??? por que nao tiveram capacidade de criar a sua competiçao (vide mundialito fifa 2000) onde nao havia critério algum para escolha dos participantes..

  • luciano diz: 30 de maio de 2008

    vamos fazer o seguinte entao: se o gremio vencer a libertadores nao joga o Mundial. pode ser? ele não vale nada, eh soh dinheiro, bla, bla, bla… fechado? se o inter vencer a libertadores, jogo mundial em qualquer lugar, certinho? quando o inter vai ganhar uma outra libertadores? ora, o gremio demorou 12 anos pra ganhar a segunda, ou seja, nos colorados temos ateh a edição de 2018 pra tentar. ateh lah, qualquer flauta eh invalida. fechado gremistas?

  • silvio jaime fernandes diz: 27 de maio de 2008

    A FIFA adora um dinheirinho extra.

  • wagner diz: 27 de maio de 2008

    Essa escolha mostra o real valor do mundial pifa…NENHUM! vão colocar o mundial em um país que não comparece em estádios e muito menos tem um!
    Só imagino a ridícula decisão sendo assistida por 15 mil pessoas..o máximo do pequeno estádio disponível…

  • Mundial nos Emirados diz: 27 de maio de 2008

    O dinheiro e somente o dinheiro é quem rege a FIFA. Vamos ter o Al Cachofra e o Bin Laden Clube representando o país sede… O futebol vai perdendo o encanto, o antigo torneio entre um clube da América ( campeão da Libertadores ) e outro da Europa ( campeão da Liga Européia )era mais significativo. Hoje, temos o Corintians, que nunca ganhou Libertadores, campeão mundial. A FIFA é o cancer do futebol, junto com a CBF, o Brasil é mero exportador de craques juvenis, vendendo a preço de bananas…

  • jo diz: 27 de maio de 2008

    parabens a fifa que mostrou pros gremistas analfabetos que o mundo tem 6 continentes e não 2 e que por isso NÃO SÃO CAMPEÕES MUNDIAIS

  • Rogerio diz: 28 de maio de 2008

    Nao esqueçam que o INTER ja foi campeao no Emirados!!estamos em CASA!!

  • Toyota diz: 28 de maio de 2008

    Os colorados “alfabetizados” sabem que o mundo tem seis continentes, só não sabem em quantos deles o futebol é respeitável.
    No campeonato Gabiru Fifa 2006, tinha time de caminhoneiros e eletrecistas, da oceania, que diz bem o nível do torneio intercontinental. Tem que ser alfabetizado na beira d´água para enter isso… Tão ilustrado colorado explique porque não houve torneio FIFA em 2001, 2002, 2003 e 2004???

  • TSalvatore diz: 29 de maio de 2008

    Jean, tua descrição está perfeita. E quem dá importância a um campeonato é o torcedor, não a Fifa. A Fifa organiza (muito mal) os campeonatos – ou nem isso. E os Europeus não tem o mesmo interesse no Mundial como os Sulamericanos. Claro que outros continentes podem participar, mas não tem jeito, é uma questão de maturidade. A final é entre o campeão da Libertadores e o Europeu. Os outros são apenas para figurar por motivos políticos. Abs!

  • Cassio diz: 27 de maio de 2008

    Incrivel né, nenhum colorado comentou esta materia. A fifa tentou criar o mundial em 2000 e se deu mal, so conseguiu dar notiriedade a sua competição quando a toyota patrocinou…tsc, eh triste como as coisas mudam para pior no futebol! Mas ainda bem que temos os colorados, para vermos eles engolir esse SAPO!!!

  • luciano diz: 27 de maio de 2008

    agora ta virando chacrinha qualquer um entra só porque tem dinheiro. bons tempos aqueles que era toyota .

  • lucas diz: 29 de maio de 2008

    que grande palhaçada que vai virar isso. clubes convidados não podem participar de um campeonato mundial, isso é ridículo.

  • P.C. diz: 27 de maio de 2008

    É POR ISSO QUE NÃO ENTENDO COMO TEM IDIOTAS QUE “AMAM” A FIFA… OU SERIA PIFA??!! ABRAÇO A TODOS!

Envie seu Comentário