Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A quarta-feira dos cinco técnicos dos gaúchos

28 de maio de 2008 2

ìdolo do melhor passado gremista, Renato desafia o Boca em Buenos Aires/Natacha Pisarenko, AP
A super quarta-feira da bola, mesmo cercada pela tevê, está lotada de simbolismos para os gaúchos em Buenos Aires, em São Paulo ou no Rio. Todos os jogos, da reveladora Copa do Brasil ao paraíso da Copa Libertadores, alcançam a nossa realidade. Nos seis times envolvidos em três grandes decisões, cinco técnicos brasileiros têm estreita ligação com o Rio Grande do Sul – só o do Boca, Carlos Ischia, é um real desconhecido.

 Renato Portaluppi (Fluminense) foi jogador do Grêmio, campeão do mundo em Tóquio. Mano Menezes (Corinthians) ajudou o Tricolor a escapar da Série B com um título e ainda garantiu o vice-campeonato da Libertadores do ano passado, que não é um título. Nelsinho Batista (Sport) trabalhou no Inter e passou pela Capital sem deixar saudade. O ex-delegado Antônio Lopes dirigiu a Dupla mais famosa e ergueu com vigor a única Copa do Brasil do Inter. O ex-meia Cuca jogou no Olímpico e no Beira-Rio e ainda treinou o Grêmio no fatídico ano da queda para a Segunda Divisão.

A torcida e a secação dos gaúchos azuis e vermelhos se dividem nas decisões, até mesmo quando os jogos não envolvem diretamente Grêmio e Internacional.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Dirceu diz: 28 de maio de 2008

    1-Final da libertadores Boca x outro qqr
    2-Final da Copa do Brasil sport x botafogo, tecnico do bota e cuca a conclusão e SPORT CAMPEAO
    Não preicsa nem secar, e retrospecto

  • otavio diz: 29 de maio de 2008

    ZINI, ANDO PREOCUPADO COM A INSÔNIA DE UM TÉCNICO QUE NÃO É GAÚCHO, MAS CARIOCA. AQUI, À DISTÂNCIA E DE MODO LEIGO, O DIAGNÓSTICO É DE STRESS PÓS TRAUMÁTICO. O TRAUMA É O DE PERDER TODAS FORA E NEM PINTAR EM DECISÃO NACIONAL. O PIOR, COMO TODO O ESTRESSADO, REPERCUTE NA FAMÍLIA, NO AMBIENTE SOCIAL E DE TRABALHO. NO CASO DESTE TREINADOR, REPERCUTE, TB, EM NO MÍNIMO MAIS UNS 5 MILHÕES DE PESSOAS. ALGUNS CASOS UM ANTIDEPRESSIVO, COM A INGESTÃO DE SERETONINA,PODE TER EFEITOS POSITIVOS. FÉRIAS TB.

Envie seu Comentário