Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

De ressaca, Vasco espera o Grêmio no Rio

29 de maio de 2008 22

No Rio de Vasco, Flamengo e Botafogo, quem manda é a embalada torcida do Fluminense/Natacha Pisarenko, AP
Edmundo, 37 anos, está sendo condenado no Vasco pelo seus pênaltis perdidos. Edmundo, o que erra pênaltis até em decisão mundial inter-clubes, já perdeu o seu futebol. Ele não é mais o grande jogador de três anos atrás. É apenas outro veterano tentando viver de instantâneos do seu passado. Falta força e, especialmente, agilidade ao jogador.

 O atacante é alvo das vaias dos torcedores do Vasco, que já não o tem mais na boa conta de grande ídolo. Edmundo é hoje um jogador qualquer, sem a grife antiga. Vive apenas de um passado recente. Ela está muito abatido. Anunciou até que pretende abandonar o futebol.

– Estou com um pouco de raiva de mim mesmo – declarou antes de entrar na sala da presidência do Vasco.

Na decisão contra o Sport, em São Januário, o Animal fez o segundo gol salvador que levou aos pênaltis, mas perdeu a primeira cobrança. O goleiro não fez a defesa, nem a trave ajudou. O chute é que foi ridículo, desleixado. Edmundo isolou a bola, batendo alto, longe do travessão.

O técnico Antonio Lopes ainda não sabe se usa Edmundo contra o Grêmio. Pode sentar o jogador no banco, mas é provável que o jogador fique fora do jogo ou tome uma atitude mais drástica. Lopes teme o estresse do jogador, o mau humor da torcida. O Vasco não ganhou nada em 2008. Seu adversário de sábado, em casa, é o invicto Grêmio do sempre contestado Celso Roth.

Lopes ainda nem sabe como vai armar o time. Precisa fazer as contas e observar quantos jogadores estarão disponíveis, inteiros e dispostos a outra competição tão urgente.

O Vasco está de ressaca. Como é um adversário imprevisível, sem uma boa média de atuações, deve preocupar o Grêmio mais do que normal. O Vasco é o sétimo colocado e os três resultados obtidos no Brasileirão exibem toda a sua irregularidade: uma derrota, uma vitória, um empate.

Eis o desarticulado Vasco num Estado onde o Flamengo é o campeão, mas hoje todos querem falar, exaltar, paparicar o Fluminense que botou banca no Boca. O Vasco é apenas um coadjuvante carioca em busca de melhores dias.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (22)

  • Rodrigo diz: 30 de maio de 2008

    oi,zini. edmundo foi um dos melhores atacantes que eu vi.ganhou o brasileiro de 97 praticamente sozinho.podia ter formado uma dupla genial com o Ronaldo na copa de 98.pena que a cabeça não ajudou.

  • marco sirtori diz: 31 de maio de 2008

    Concordo com o Antenor. O Zini chega a ser hilário, é o cara que mais faz terra arrasada no jornalismo esportivo. é o time perder um jogo que já é ruim, o treinador é fraco. Pare de criticar um pouco, zini. e preconceituoso, sim. contra times do interior, treinadores e jogadores.

  • Francisco diz: 30 de maio de 2008

    Não gosto da forma de trabalho de Camargo e Roth. Ambos são retranqueiros e tolhem a criatividade dos jovens talentos. Tem adoração por volantes em detrimento de meias. Ambos condenam o (s) atacante(s) ao isolamento. Jogam sempre para se defender e tem medo de atacar. Devem ter algum trauma.

  • Adão Paim diz: 30 de maio de 2008

    Zini, a gente “enxerga” futebol. O Roth vai mostrar asua cara. E mais, como pode ter tanto “analista de resultado” na midia?

  • OTAVIO diz: 30 de maio de 2008

    ZINI, O ABEL RECOMENDOU A CONTRATAÇÃO DO “EDWORD”. OU O ABEL SABE MUITO OU NÓS É QUE NÃO ENTENDEMOS NADA.SERIA UMA DUPLA CÁGADA ESSA DE FERNANDÃO E EDWORD. ENTRETANTO, FARIA BONITO EM ALGUM TIME DE MASTERS. QTO AO ROTH É AQUELA COISA: VÃO TER QUE ENGOLIR O CARA ATÉ QUE O TIME CAIA NA REAL. AFINAL, CONSEGUIU TRANSFORMAR O PEREIRA EM JOGADOR DE FUTEBOL E GOLEADOR. ISSO É MAGIA. O ROTH É TÃO DEFICIENTE QTO O ABEL. O ABEL COM UM AGRAVANTE: NÃO SABE ARMAR UM TIME, NÃO TEM ESQUEMA DE JOGO.

    Otávio: O Pereira já estava bem com o Mancini. Lembra?

  • jorge diz: 29 de maio de 2008

    Olha tudo bem q o edmundo não é mais o mesmo, mas acredito q para o nivel do campeonato Brasileiro ele tem sim condições de jogar… Infelizmente o Brasil conta com a reba que a europa não quer.. tem alguns bons talentos, mas muito perna de pau… Acho q Edmundo jogaria na titularidade de varios clubes do Brasil…

  • Renato diz: 29 de maio de 2008

    O Vasco eh irregular mesmo, conseguiu perder pro colorado, hein?!? Eh ou nao eh?!? Pior!! Conseguiu perder pro banguzinho do colorado. Olha, acho que o Inter vai ser rebaixado esse ano. Abraco!

  • Carlos Alberto diz: 29 de maio de 2008

    Zini, faz esse favor pros gremistas. Fala alguma coisa no sentido de o Gremio jogar pra vencer o Vasco, e não ir lá pensando em empate. Sabe como é essa famo do Roth né? e o Vasco nao mete medo nem de longe. Quero ver o Gremio atacando, até pq na minha opinião, agora é hora de arriscar, ainda mais com o Vasco desfrangado!
    Vamo pra cima Grêmio!!!!!!

  • valter diz: 29 de maio de 2008

    NÃO CONCORDO COM VC! nunca fui fã de Edmundo mas seus comentários destoam dos comentários da imprensa do centro do país. Edmundo é adorado no Vasco e vive um bom momento. Não o achei desleixado. Como pode saber disso? Eu sinceramente respeito a vossa opinião mas, honestamente, acho isso um tanto grosseiro.Isso parece comentário preconceituoso contra a idade das pessoas.Talvez se ele tivesse seus 20 e poucos anos o sr. não o achasse desleixado e talvez reconhecesse que penalti é loteria!

    Valter: O futebol é o carrasco dos veteranos. Os maltrata sem dó. O Edmundo foi um grande atacante, o respeito. Foi um dos melhores do país na virada do século, mas nunca ganhou camisa na Seleção. Hoje ele não é mais o mesmo. Falta mobilidade ao jogador, noto desde a temporada passada. Quando ao pênalti, dos 20 cobrados nas duas decisões da Copa do Brasil, ele foi o que bateu pior.

  • Antenor diz: 30 de maio de 2008

    Verdade, valter. O Zini é muito preconceituoso mesmo (vide seu “caso” com o Celso Roth). Se todo tipo de preconceito fosse crime, como o racismo, por exemplo, o Zini já teria pego uma perpétua, de tantas condenações que teria nas costas. Só venho ao blog do Zini porque as vezes ele chega a ser hilário, principalmente quando o inter perde um jogo. É um festival de explicações, soluções e desculpas que me faz rir! Mas esse tipo de preconceito me deixa chateado, por isso resolvi comentar agora.

  • Homero diz: 1 de junho de 2008

    O problema do Zini é conseguir ser isento. Ele não consegue. Mesmo que o Grêmio vá bem, ele comenta com certo desrespeito e até certo tom de deboche. Mesmo que o inter vá mal, como tem ido nos últimos anos (com exceção de 2006) ele vê o time como o bam-bam-bam, sempre favorito, melhor elenco, essas baboseiras todas. E só sabe detonar o Roth, por qualquer motivo. Mas isso faz bem ao ego do Zini; então deixa ele assim. Depois dos 70 anos ninguém mais muda seu jeito de ser. Bobagem; deixa prá lá.

  • Ricardo diz: 30 de maio de 2008

    Tá certo Zini, o Grêmio só ganha dos times de “ressaca” ou preocupados com outros campeonatos. Se não tem o que escrever ou preferes escrever somente sobre o tal “Carrosel” tens a oportunidade de fazer isso explicitamente, do contrário poupe a nação gremista de teus comentário mal articulados e totalmente tendenciosos. Dá-lhe Grêmio!

  • Antonio Jr. – Gremista diz: 30 de maio de 2008

    Edmundo apesar de não ser o mesmo de alguns anos atrás, ainda é um jogador perigoso, pode decidir um jogo num lance, num gol, numa assistênca genial. Não o desprezemos, e nem ao Vasco, que é um grande time. Mas vamos sem medo, pq o Grêmio tem condições de vencer. Não vencemos o S. Paulo na casa deles? Pq não ganhar do Vasco tb?

  • Antonio Jr. – Gremista diz: 30 de maio de 2008

    Gente: Vamos parar de comentar os comentários do Zini, ou de adivinhar se ele é colorado, gremista ou seja lá o q for. Não faz diferença alguma. Ele torce prá quem quiser. O trabalho dele é comentar isentamente, e acho q isso ele faz muito bem. Se ele for mesmo colorado, eu como gremista admiraria ainda mais seu blog, pq ele prá um colorado estaria sendo razoavelmente isento. Não o admiraria por ser colorado, mas pelo que ele escreve. Se ele é Inter ou não, problema dele. Chega. DÁ-LHE GREMIO.

  • Joao diz: 30 de maio de 2008

    Zini, Voce viu a reportagem em que o Celso”sem nocao”Roth chamou o Olimpico de campo neutro?Esse cara nem com uma retratacao publica por todas as mancadas (pra usar um termo suave) que deu merece continuar no Gremio, ele desrespeita a historia do clube, nao tem indentificacao nenhuma conosco, e nao tem nem 1/2 dos titulos que qualquer outro tecnico com a carreira dele. Alias,em termos de identificacao, ele tem muito mais com o Inter, pois nao esquecamos que ele esta no outro lado no fatidico 5×2.

    João: Ouvi. Achei estranho. Ele não pode elogiar a torcida que o enche de vai. Pode?

  • Toni Jr. diz: 31 de maio de 2008

    Quanto às trocas: Pico e Reinaldo (ou Marcel), Ok. Torço p/ o Grêmio, e assim quero q o Roth dê certo. Mas o cara é “teimoso” de+. Não entendo pq o Amaral viaja ao RJ, enquanto o J. Dos Santos não tá nem no banco? E o Adílson, pq o esqueceram? Ele joga muito bem. E pq levar 5 volantes, e nenhum jogador de criação e ligação c/ o ataque? E se o Roger se machucar ou sair, quem vai criar e abastecer o ataque? Isso é + q teimosia. É burrotice. Assim não dá. Mas sou Gremista e não desisto nunca.

  • Dudu diz: 29 de maio de 2008

    Esse Vasco titular perdeu para os reservas do Inter. Por que ter medo??? Só se o Portoalegrense (pois gremio pode ser o Brasil de Pelotas, o Sapucaiense, o Náutico União ou o Estudantil do meu colégio)for muito fraco mesmo.

  • Gaudencio diz: 30 de maio de 2008

    O Zini agora deu de comentar os comentários. Ridículo! E o pior é ver ele se defendendo daquilo que está escancarado: ele escreve como legítimo torcedor vermelho, por isso sempre tendencioso e como INIMIGO MORTAL DO ROTH: ofende de graça, só crítica, não vê absolutamente nada de positivo; um verdadeiro padrasto infernal! Gostaria de saber de onde vem tanta raiva (deve ser por causa daquele gauchão que o inter perdeu com o Roth). Tenha saco prá ler esse blog de 1/2 tigela! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Gaudêncio: Você insiste na leitura, ótimo. Só não invente, pls. Não sou preconceituoso. Me orgulho de não ser. Quanto o Roth, não gosto da forma como ele arma seus times e pensa o futebol. Não o vejo com qualidade para trabalhar num time de ponta no Brasil. Normal. Quanto ao Edmundo, 37 anos, acho que o seu tempo se foi. Já foi um grande jogador. Veterano, não é mais. Normal também. Onde ronda o preconceito? Não misture opinião com qualquer outra coisa, pls.

  • Zenon Tavares diz: 30 de maio de 2008

    Zini, não deve ser fácil ser blogueiro com tanto ignorante em futebol. Sobre o Roth, pede pra eles darem uma olhada no histórico dele e depois escreverem alguma coisa.
    E eu sempre pensei que pela visão boa tu poderia ser gremista.

  • Joao diz: 30 de maio de 2008

    Zini, Voce viu a reportagem em que o Celso”sem nocao”Roth chamou o Olimpico de campo neutro?Esse cara nem com uma retratacao publica por todas as mancadas (pra usar um termo suave) que deu merece continuar no Gremio, ele desrespeita a historia do clube, nao tem indentificacao nenhuma conosco, e nao tem nem 1/2 dos titulos que qualquer outro tecnico com a carreira dele. Alias,em termos de identificacao, ele tem muito mais com o Inter, pois nao esquecamos que ele esta no outro lado no fatidico 5×2

  • Virago diz: 1 de junho de 2008

    Eu não acho o Roth nenhuma maravilha de técnico, está na média dos que atuam no Brasil. Mas também tem algumas virtudes. Não é possível que tenha só defeitos; se assim fosse, já estaria banido do futebol. O problema é que o Zini tem coisas pessoais contra o Roth e não consegue separá-las das suas críticas.

    Virago: Só não concordo com as idéias de futebol do Roth. Nada mais. Mas pelo menos assino o meu verdadeiro em nos textos que escrevo.

  • Francisco diz: 30 de maio de 2008

    Parabéns Zini; não deixe sem respostas ofensas. Normalmente sou forte nos meus comentários más, não ofendo, pois chamar Roth de escorpião e pardal não é ofensa é fato. Tem gente que para conseguir algum furinho elogia. Fora Odone e Roth.

Envie seu Comentário