Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cinco atacantes gremistas, poucos gols

30 de maio de 2008 11

Perea é o grande ausente do time gremista em São Januário. Não que ele seja a maravilha, o goleador ideal, o destruidor de defesas. Perea é simplesmente o goleador do Grêmio na temporada. Navegando nesta realidade, ele fará falta.

Seu substituto chama-se Reinaldo. Parecia ter redescoberto o caminho do gol, depois de meses de ausência, quando sofreu uma lesão grave ainda no Gauchão. Reinaldo e Soares buscam gols no Rio, contra o abatido Vasco. Será difícil.

Soares tem sido uma grande decepção. Ele veio do Rio, depois de uma boa passagem por Florianópolis, em busca de nova fase. Ainda não encontrou nada. Foi prejudicado por uma lesão grave. Precisa de uma boa seqüência de jogos. 

Marcel é banco. Ele espera recuperar os gols que fez anos atrás. O centroavante foi mal no Benfica, no São Paulo, no Grêmio e no Cruzeiro e agora tenta um novo recomeço na Capital. Ele é homem de área. Tem tamanho de centroavante. Falta os gols para conseguir a carteira do clube dos matadores.

Atrás dele, quando muito ao lado, ainda procuram uma chance o rodado Rodrigo Mendes e o arisco Jonas. Os dois não somam um. São reservas. Mendes ainda busca a sua melhor forma. Jonas é conhecido. Vive fugindo da grande area.

O Grêmio anda carente de gols desde a temporada passada, carente de goleadores. Hoje sabe quem pode marcá-los, mas não confia totalmente em nenhum dos seus cinco finalizadores. Ainda espera pelo seu matador, o homem-gol que pode oferecer novos rumos ao time.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Rafael diz: 30 de maio de 2008

    Q baita corneteiro q tu é hein o zini!Fala q o Soares ta mal tu ta de palhaçada!Se largamos uma bola pra ti acho q tu não faz 3 embaixadas!hehehe!No minimo é mais um q fez faculdade pra fala de futebol!

    Rafael: É opinião baseado em observação. Não é palpite. Não uso camisa de torcedor. A faculdade me fez bem. Consegui, pelo menos, raciocínio para montar uma boa biblioteca sobre futebol. Se você desejar, posso sugerir alguns livros. Por exemplo, a biografia do Di Stéfano. O melhor do mundo antes de Pelé dá uma aula (lição) aos atacantes. Tente. Você vai começar a ser mais exigente com os jogadores de futebol que o cercam.

  • Maurício diz: 30 de maio de 2008

    Acredito que Jardel encaixaria mto bem nesse ataque gremista.. O problema, é que dos 5 atacantes do grêmio, 4 são iguais (jogam na mesma função) e só marcel (nunca vi ele jogar, só vi tentar jogar) como centroavante.
    Uma dupla de ataque, Jardel e Perea, ou Jardel e Soares… acho que daria certo!
    Um abraço Zini!

  • Toni Jr. diz: 31 de maio de 2008

    Quanto às trocas: Pico e Reinaldo (ou Marcel), Ok. Torço p/ o Grêmio, e assim quero q o Roth dê certo. Mas o cara é “teimoso” de+. Não entendo pq o Amaral viaja ao RJ, enquanto o J. Dos Santos não tá nem no banco? E o Adílson, pq o esqueceram? Ele joga muito bem. E pq levar 5 volantes, e nenhum jogador de criação e ligação c/ o ataque? E se o Roger se machucar ou sair, quem vai criar e abastecer o ataque? Isso é + q teimosia. É burrotice. Assim não dá. Mas sou Gremista e não desisto nunca.

  • josé luiz gomes diz: 31 de maio de 2008

    caro zini, vc fala de futebol com uma propriedade que poucos tem, gosto de tuas análises de alguns jogadores e sinto que vc não faz craque por uma jogada ou apenas uma atuação…vc é exigente na qualificação de jogador…parabéns….

  • Toni Jr. diz: 31 de maio de 2008

    Quanto às trocas: Pico e Reinaldo (ou Marcel), Ok. Torço p/ o Grêmio, e assim quero q o Roth dê certo. Mas o cara é “teimoso” de+. Não entendo pq o Amaral viaja ao RJ, enquanto o J. Dos Santos não tá nem no banco? E o Adílson, pq o esqueceram? Ele joga muito bem. E pq levar 5 volantes, e nenhum jogador de criação e ligação c/ o ataque? E se o Roger se machucar ou sair, quem vai criar e abastecer o ataque? Isso é + q teimosia. É burrotice. Assim não dá. Mas sou Gremista e não desisto nunca.

  • Gaudencio diz: 31 de maio de 2008

    Já faz mais de 10 minutos que o Roth perdeu uma partida e Vc ainda não detonou ele? Rápido, Zini: detona o Roth; massacra ele; ele perdeu! errou na substituição! Bombardeia ele, Zini. Nisso Vc tem graduação, pós, doutorado e mestrado; é phd, o máximo do máximo!

  • Guilherme diz: 31 de maio de 2008

    Mas bahhhhhh, tchê! Agora o Zini vai atacar de catedrático do futebol. Fica na tua, Zini. Tá ficando feio prá tua cara. Vc só sabe falar mal do Roth e inventar desculpas esdrúxulas para explicar as derrotas do teu colorado. E Vc só comenta como torcedor, afinal de contas, as tuas notas sobre futebol internacional são pegas na internet, mera repetição do que já foi dito e escrito, e vc só posta para desviar a atenção das notícias fatídicas do colorado! Falei e disse!

  • Sidnei diz: 31 de maio de 2008

    Zini tu és um colorado triste frustrado enrustido coitado amargo

  • Francisco diz: 31 de maio de 2008

    Enquanto se amontoam medianos os juniores bons de bola amargam na fila. Falta de conhecimento e vontade de ganhar do Roth. Prefere volantes marcadores. Roger vem penando e se desgastando por não ter com quem jogar. Se sair o time trava.

  • Alexandre diz: 1 de junho de 2008

    Zini, é fácil chegar a conclusão de que os atacantes do Grêmio não são bons, é só ver o nº de gols que o Grêmio marcou neste ano. Agora eu faço uma perguntinha, por que tu não fala a mesma coisa do ataque do Inter, o grande Nilmar, por exemplo, não é a maior decepção dos pampas até agora?? Gostei desta estória de tu responder no blog, pode responder minha pergunta? Abraço!!

    Alexandre: Já falei do momento ruim do Nilmar. Basta retornar ao passado do meu blog. Atacante que não faz gol. você sabe, está em má fase. Sim, Nilmar é a grande decepção do ano no Beira-Rio.

  • miquelangelo diz: 31 de maio de 2008

    pelo amor de Deus Zini, pare de ser chato, tudo para você é ruim, ninguém serve, amoleça o seu coração, seja mais tolerante, e não queire comparar todos a Pelé, pois senão teremos que compara-lo aos grandes mestres do jornalismo e ai você não será mais acompanhado.

Envie seu Comentário