Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O que o Flamengo tem que o Grêmio não sabe

19 de agosto de 2008 17

Os amigos querem saber por telefone do “milagre gremista”, mas as explicações são longas. Eu desejo entender a queda de produção do Flamengo e as respostas são diretas. Os rubros-negros acham que a derrota para os mexicanos na Copa Libertadores da América, quando podia perder por dois dois gols de diferença, quebrou o encanto com a torcida, acabou com a confiança dos jogadores e o time não se achou mais em campo.

A regularidade do Flamengo sumiu, junto com o bom futebol de meses passados. O Maracanã vaia alto, nem Caio Jr. é poupado e a tranqüilidade perdeu o sentido. O time atual precisa voltar com alguma urgência para o coração da torcida se ainda quiser apoio na seqüência do Brasileirão. Só as vitórias têm poder de bálsamo.

Quem viu o coletivo desta terça, conforme a Agência Globo, gostou e saiu cheio de esperança depois dos seis gols dos titulares, com dois do argentino Maxi Biancucchi, mais os de Marcelinho Paraíba, Kleberson, Juan e Thiago Sales (contra). Outro argentino, Sambueza, recém-contratado ao River Plate, ainda aguarda condições de jogo. Sua estréia pode ser no Beira-Rio, domingo.

Juan e Kleberson voltam aos titulares, Obina fica no banco, no Rio. Conforme os cariocas, o Grêmio é o inimigo a ser batido. Doze pontos atrás do líder isolado, em sétimo lugar, o Mengão mira primeiro o G-4, uma vaga na Libertadores, para depois pensar em novas investidas.

Sua confiança maior, quase gigantesca, ao menos no momento, está concentrada firme e forte no pé canhoto de Marcelinho Paraíba, jogador que o Grêmio não quis pelo alto salário e pelo desejo do atleta de fazer um contrato por duas temporadas.

Agora precisa agüentar as conseqüências, ainda mais naquele gramado sem fim do Maracanã. Não sei se o paraíba sabe, mas o empate é bom para os gaúchos.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • Mauricio Todeschini diz: 19 de agosto de 2008

    Se a derrota para o América tivesse algo a ver com a queda no Brasileiro, como explicar o fantástico início do campeonato do mengo? Óbvio que não tem nada a ver. O que é eu não sei. A saída dos atacantes, principalmente MARCINHO, e o excesso de confiança do CAIO JR. são minhas suspeitas. O CAIO tem diversas passagens em sua carreira, onde, quando começou a se destacar, na hora H falhou. Foi assim na reta final do Brasileiro ano passado e na Copa do Brasil quando comandou o Cianorte.

  • Jose Roque diz: 19 de agosto de 2008

    Realmente os times que querem algo mais nesse campeonato, estao se mechendo.Algo tem que ser feito. Acho que o Gremio faria o mesmo. O lance e` nem se preocupar o que os outros estao fazendo, mas continuar focado no trabalho que ta dando certo no Gremio. Tragam quem eles quiser, o Gremio esta forte e quase insuperavel.(Eu disse quase).Hoje nem Riquelme e Salermo conseguiriam furar o paredao azul comandado por Victor. Eles e` que tem que achar um jeito de furar o Gremio.No mais, Da-lhe Gremio

  • CANTANDO NA CHUVA diz: 19 de agosto de 2008

    Até a Fifa resolveu aplaudir a campanha do Grêmio no Brasileirão. O site oficial da entidade que rege o futebol mundial tem matéria de capa sobre o momento do clube gaúcho, que está “cantando na chuva”, conforme brinca o texto, em referência à vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, conquistada em dia de mau tempo, mas mesmo assim com mais de 40 mil torcedores no Olímpico.
    CHORA MORANGUETE! KKKK

  • Alexandre diz: 20 de agosto de 2008

    Oi Zini, este time reserva do flamengo deve ser muito ruim, o time do Grêmio mete goleada nos adversários e não no treino, deve ser este o motivo do flamengo cair tanto, quando entra um reserva é derrota na serta.
    Acho que tu voltou a secar o TRICOLOR, teu post está bem parecido com o do Saci Corneteiro, é só o que resta para os Colorados, secar o TRICOLOR.
    Só tenho uma coisa a dizer, HAHAHAHA

  • Rodrigo diz: 20 de agosto de 2008

    Zini, porque o Gremio insiste em fazer contratos de curta duração com seus jogadores, tendo que remontar o time inteiro no final do ano?

    Rodrigo: Pelos problemas financeiros do clube, creio, falta de dinheiro. Agora, a política mudou. Victor assinou a até 2011, por exemplo. Souza fez um contrato de dois anos, assim como Orteman, entre outros.

  • joao batista debiasi diz: 19 de agosto de 2008

    Zini, uma pessoa menos avisada, lendo o que tu escreveste acredita que o líder do campeonato é o Flamengo…este Marcelinho Paraiba voltou para encerrar a sua carreira, ainda bem que o Lider nõ o contratou, pelojeito tu está secando o Gremio…estás muito bem informado a respeito do Falmengo.

    João: Suas linhas provocam risos. Diga, como é que eu vou escrever uma linha sem buscar a informação. Como posso falar do Flamengo se estou desinformado?

  • Sandro Avila diz: 20 de agosto de 2008

    Zini.
    Acredito que se o Grêmio mantiver o padrão de jogo que vem tendo nos últimos 5 jogos ele sairá do Maracanã com um bom resultado, no mínimo um empate.
    A propósito, sabes alguma coisa sobre essa provável venda do Felipe Matione que vem sendo comentada pelos “Blogs” mundo afora ???

    Abraço.

  • Luciano diz: 19 de agosto de 2008

    Amigo Zini ,penso que o Grêmio não poderia esquecer de buscar um grande ataquante para garantir o titulo brasileiro ,seria uma cereja para garantir a sobremeza ,o renomado jornalista tem alguma informação de cocheira ?Nossos rivais estão se reforçando ,fico preucupado .

  • lecoreis diz: 19 de agosto de 2008

    vem ca tu e jornalista gaucho ou carioca?
    ta torcendo pro Flamenco o Colorado?

  • Sérgio diz: 20 de agosto de 2008

    Acredito que o Grêmio deva manter a mesma forma de jogar que vem utilizando nos jogos fora de casa. Respeitando as qualidades dos adversários mas sem abdicar do ataque. Zini, não sei tua preferência clubística mas, sempre acho teus comentários bastante equilibrados. Abraço.

  • Julio Bissoloti diz: 19 de agosto de 2008

    Bom comentario para a cronica carioca Zini! Por que vc nao anexa no site do flamengo este seu ponto de vista!
    Saudacoes tricolores!

  • laert diz: 19 de agosto de 2008

    6 GOLS no treino? É…o Adão,quando fez seu primeiro treino pelo Grêmio também fez 5 e depois nunca mais fez nenhum! Treino é treino…jogo é jogo. Marcelinho Paraíba só jogou bola no Grêmio e depois sumiu. Igual ao Daniel Carvalho…só veio encher os bolsos, aproveitando o desespero do Flamengo.Aquele Caio Junior é outro mala.Conseguiu afundar o Palmeiras, no ano passado, apesar do elenco rico que tinha nas mãos. Pegou o trabalho bem feito pelo Joel e anarquisou…

  • gerson fontoura diz: 20 de agosto de 2008

    ZINI, CONHECENDO MELHOR O ROTH, ELE VAI ESCALAR O SOUZA NO MEIO E COLOCAR O R. CARIOCA NA ALA DIREITA PRA MARCAR O JUAN QUE É O MELHOR JOGADOR DO FLAMENGO.EU FARIA ISTO.O M.PARAÍBA FOI UM DOS MELHORES JOGADORES QUE PASSARAM NO GRÊMIO, MAS AGORA ESTÁ VELHO.O FLAMENGO ,COMO O INTER TEM BONS JOGADORES,MAS NÃO TEM TIME.O GRÊMIO LEVOU DOIS MESES PRA ACHAR SEU TIME.VAI DAR GRÊMIO E NÃO VAI SER DE POUCO, PELO TAMANHO DO CAMPO.O GRÊMIO É TÃO BOM Q O SOARES Ñ PEGA NEM BANCO!ELE SERIA TITULAR EM QQ TIME!!

  • Rodrigo diz: 21 de agosto de 2008

    Obrigado pela resposta ^^

  • Dirceu diz: 19 de agosto de 2008

    Se tiver um juiz que enchergue, o imortal nao passsa do meio de campo. Caso contrario teremos o mesmo futebol americano do imortal

  • Ricardo Ramos diz: 20 de agosto de 2008

    Depois de ler isso que tu escreveu estou tremendo as pernas de medo do Flamengo, é realmente um time poderoso!! Meter 6 nos seus suplentes me faz ficar em estado de nervos!! Acho que não vou dormir essa noite!! ¬¬

  • JACKSON diz: 20 de agosto de 2008

    TU É UM FANFARRÃO ZINI !!! PEDE PRA SAIR !!!
    ME DEU 12 TIPOS DE MEDO COM ESSA GOLEADA SOBRE OS RESERVA….

Envie seu Comentário