Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio perde no Rio quando podia perder

21 de agosto de 2008 32

A noite do Rio faz mal ao Grêmio. Depois de perder para Vasco e Botafogo no primeiro turno, levou 2 a 1 do motivado Flamengo na sua terceira derrota no Brasileirão. O Tricolor acompanhou Cruzeiro e Palmeiras, seus perseguidores mais próximos, caiu na 21º rodada depois de 11 jogos invictos, mas seus números na tabela permanecem os mesmos. Olha a retaguarda e vê apenas um adversário (Cruzeiro) cinco pontos atrás, nada na frente e ainda líder solitário. O contexto da rodada colaborou.

 

A derrota freou o galope do Grêmio, mas não foi vexatória. Foi normal. Preocupa, mas não desespera como em outros momentos. Mais efetivo, ambicioso, os cariocas venceram com justiça. Ninguém pode se queixar ao ser derrotado pelo Flamengo no Maracanã, sua casa de direito.

O primeiro tempo foi ruim e encontrou um Grêmio apático, quase desconhecido, longe do seu estilo, tentando administrar o resultado. O 1 a 0 foi natural, poderia ter sido pior. Só o Flamengo jogou.

Depois, na segunda parte, o Grêmio foi mais ofensivo, criativo e objetivo e chegou ao empate com Souza (um canhão de fora da grande área), que durou rápidos minutos. Os gaúchos não fizeram uma boa jornada. Ninguém se queixou da derrota. Faltou conclusão, fome de gol, vontade de entrar na área.

Perea e Marcel não estiveram bem, Anderson Pico foi o pior e Victor, o melhor goleiro da competição, cometeu uma rara falha no primeiro gol. No segundo foi a vez do regular Pereira se atrapalhar na grande área. William Magrão foi bem etapa final, assim como Rever e Tcheco.

Recife é a próxima e perigosa parada azul e o Estádio dos Aflitos seu novo e emblemático (será por toda a vida, nossa e de outros) desafio. Nem sempre os dois adversários que vivem nos calcanhares do Grêmio repetem duas más partidas em seqüência. É preciso mais atenção, a gordura é boa, mas não pode ser queimada em adversários do tamanho do Náutico, desabando na tabela.

Roth e os seus vivem sob a sombra de cinco confortáveis pontos. Mas é reserva, poupança. Não podem deixar de somar, crescer, acumular pontos.  A conquista da liderança é muita cara para ser diminuída em Pernambuco.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (32)

  • laert diz: 22 de agosto de 2008

    Aqueles que são contra o Paulo Sérgio devem ter percebido a falta que ele fez.Mesmo não sendo um craque, sua doação em campo compensa tudo. Pela direita e as costas de Souza, o Flamengo deitou e rolou no primeiro tempo.Souza TEM que jogar à frente e não de ala. O Grêmio errou na tática adotada no primeiro tempo: resolveu esperar o Flamengo.Deveria ter se imposto, marcando à frente, desde o primeiro minuto.Aproveita sua condição de líder.Jogou com time pequeno, no primeiro tempo e deu errado!!!

  • Paulo diz: 22 de agosto de 2008

    O Grêmio não pode jogar de salto alto . Principalmente,o Anderson Pico e o Rafael Carioca .

    Tem que jogar pegando SEMPRE ou não vai chegar a lugar algum .

  • otavio tricolor diz: 22 de agosto de 2008

    continuando.. Kriger esse eh o time titular p ser campeao brasileiro nesse ano.. mas tu tem q colaborar e agilizar… VICTOR, LEO, PEREIRA, REVER; P. SERGIO, CARIOCA, MAGRAO, TCHECO, PICO; SOUZA E (FRANÇA, LIEDSON, CAVENAGHI, BLAS PERES – QQ outro atacante e qualidade) Tu ve ZINI o Kriger nao trouxe o PAraiba e ele desequilibrou o jogo ontem,,p Gremio ser campeao esse ano nao pode depender soh do MArcel e do Perea…

  • Joao Ribeiro diz: 22 de agosto de 2008

    Adoro ver como a torcida do greminho é oportunista.
    Bastou UMA,eu disse UMA,derrota,que ninguem mais preste.
    Os ontem aclamados Rafael Carioca,Anderson Pico e até mesmo o CRAQUE de bola Perea,hoje não servem mais!

    o gremio vai perder para o Naútico e a torcida vai vaiar contra o Vasco.
    Sempre foi assim lá no bairro da azenha!

  • Aureo Caio diz: 22 de agosto de 2008

    Zini,
    Meu comentário se resume na seguinte frase.
    “Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo.”
    Dale tricolor dos pampas rumo ao objetivo, e se bem digo, foco isso é tudo.

  • Victor Lemos diz: 22 de agosto de 2008

    “Temos que manter a posse e fazer os jogadores do Flamengo correrem para que eles cansem.” Palavras de Rever, durante essa semana. Poderia se esperar outro resultado assim? Rever deveria ficar quieto e correr ele atrás da bola. Ele é pago pra isso!!

  • Marcio Tricolor Dutra diz: 22 de agosto de 2008

    Bueno, perder para o flamengo no maracanã é normal né, então o que se discute é a forma.
    Primiero tempo: Marcação atrás, sem pressão, tentando administrar, isso o Grêmio não sabe fazer, violentou sua natureza e foi mal. Além de atuações individuais fracas e falhas.
    No segundo melhorou, apertamos a marcação, anulamos os alas do mengo e fomos pra cima, empatamos e na sequencia sofremos o gol de desempate.
    Quando marcamos forte e colcoamos a bola no chão jogamos bem e pressionamos.
    É assim!!

  • Valter diz: 22 de agosto de 2008

    ANDERSON PICO: ATUAÇÃO ´péssima!!! Atuação mediocre!! Estava com medo??? Que coisa! Pra mim foi um dos responsaveis pela derrota. O sujeito em vez de avançar (ir pra cima dos adversários) jogava a bola pro lado sempre. Que covardia!! O ROTH por sua vez está de parabéns: tirou o Pico cedo e substituiu com inteligencia. Só acho que TÁ na hora dele rever o caso do MARCEL. Este daí tem de ser substituído mais cedo também!!!

  • Sergio Lourenço diz: 22 de agosto de 2008

    O Celso Roth foi o Celso Roth de sempre. Não “lê” o jogo e não sabe mudar o time, quando está dominado.E quem anda mais “gordo” o Pico ou o Daniel Carvalho ?

  • Jose Roque diz: 22 de agosto de 2008

    Ninguem viu o jogo ontem? Os gols do Flamengo sairam de falhas individuais aliadas a falta de conjunto. O time do flamengo e` um ajuntado de bons jogadores que atrapalhadamente construiram uma boa vitoria. Se o Gremio tivesse coeso como nos jogos anteriores teriamos ganhado o jogo. Ah dias que as coisas n funcionam e ontem foi um deles.O resto e` dor de cutovelo de colorido louco pra ver o Gremio pisar no freio.Veremos.

  • Ricardo Ramos diz: 22 de agosto de 2008

    Quem quer ser campeão tem a obrigação de ganhar do Náutico, seja aqui ou lá no Recife! O time do Náutico é patético, Grêmio ganha acho que até com certa tranquilidade!
    Quanto ao jogo de ontem, achei normal a derrota, uma hora ia perder, depois de 11 jogos, nada mais normal que isso.
    Mas por incrível que pareça a situação melhorou, a vantagem pro segundo continua de 5 pontos, e pro terceiro continua de 7 pontos! Só que tem uma rodada a menos agora! Domingo teremos 7 pontos na frente pro segundo!

  • Dirceu diz: 22 de agosto de 2008

    Faltou foi aquela chegada junto pra matar o lance e o adversario como no Grenal e em todas as partidas. Soma-se a isto uma boa arbitragem. VAMOS TORCER PRA DOMINGO AQUELE FUTEBOL MAIS FORTE VOLTE E ALGUNS EQUIVOCOS EM FAVOR DO IMORTAL COM O QUE SERAO MAIS 3PTS.

  • Talasw diz: 22 de agosto de 2008

    Perceba zini, os colorados desesperados, torcendos todos os dedos da mão para tirar o TRI-color da ponta! Não foi de todo mal a derrota, acho até que foi bom, essas coisas colocam a cabeça no lugar de jogadores, tecnicos, etc. é bom, principalmente quando se pode perder. Serviu para colocar no lugar algumas mentes que já estavam nas nuvens segurando o caneco, agora, depois do choque, creio que o grêmio acorda de novo pra briga, com a humildade de sempre!

  • Antonio Marcos diz: 22 de agosto de 2008

    Essa RBS é azul mesmo desde o presidente até toda equipe de esporte. Dale Gremio nada nada e morre na praia

  • Pedro diz: 22 de agosto de 2008

    3 jogadores precisam ser sacados do time do Grêmio: Anderson Pico e Perea, por absoluta incompatibilidade com a bola, e Rafael Carioca, embora hábil, carece da inteligência necessária para ser volante do Grêmio. Os dois primeiros, não sabem o que fazer com a bola e vivem armando os contra-ataques dos adversários. Rafael sabe jogar, mas resolve fazer firulas no meio da batalha. Duas soluções estão no elenco, basta contratar um ala pela esquerda.

  • Derli Moreira da Silva diz: 21 de agosto de 2008

    Zini. O time do grêmio no 1º tempo foi um fiasco. Melhorou no 2º, mas mesmo assim muito aquem. Salto alto. O time do flamengo é piada. Domingo no beira-rio vai dar empate (timinho x timeco). Abraço.

  • jrenato diz: 22 de agosto de 2008

    O futebol é a maior caixa de surpresas do mundo ,um aspirante a campeão com Marcel e Perea , tem que começar a cair mesmo… ora vão se catar…

  • Mario Oliveira diz: 22 de agosto de 2008

    Nao posso te elogiar Zini. Voce escreveu um cronica tao boa a poucos dias e agora ja comete os mesmos erros. O problema de voces expeculadores (nao comentaristas ou cronistas), eh que a cada resultado voces mudam de opiniao e tentao influenciar os mais lesos. O Gremio jogou mal, muito mal para o suposto futebol que vinha apresentando. Em 2006 ele tnha uma campanha parecida e por perder pontos nao foi campeao. Nesse campeonato nao existe perder pontos quando pode. Believe me!!

  • EduKC diz: 22 de agosto de 2008

    Ao contrário do que se fala, acho que foi injusto sim.O primeiro tempo foi ruim, mas o Flamengo não fez AQUELA pressão, tiveram mais uma chace, além do gol.O Bruno falhou igual ao Vitor só que ninguém pegou o rebote.No segundo tempo o Grêmio presionou e empurrou o Flamengo para dentro, tanto que o Flamengo teve que trocar jogadores estenuados de tanto correr atrás.O Celso trocou certo colocando dois velocistas nas laterais e mudou o jogo.O segundo gol foi mais por acidente, o Náutico é a vítima.

  • Raul Rubenich diz: 22 de agosto de 2008

    Mestre Zini. O risco da poupança é este: até aqui, o cara formou um time, não teve como inventar, deu certo. Agora, acha que já pode treinar. Souza, melhor jogador do grupo, lateral? Tem é de mandar no time e os outros que joguem cfe a musica dele, tal qual fizeram com o Paraíba no Flamengo, e este lembrou o Riquelme fazendo o que queria com o grêmio naqueles doloridos jogos da Libertadores. Não deixem o Roth pensar que é técnico! Abraço ainda líder.

  • Zetar diz: 23 de agosto de 2008

    Isto é pro Lucas Winckler e outros babacas!!! Cala a boca seu idióta!!! Que títulos vcs tem que os outros não tem??? Ganham tanta coisa? Ganham o que??? Se acham os bons em mata-mata… Ganharam quantos campeonatos assim? 6 ou 7!!! Perderam uns 50!!! Só de Mercosul levaram uns 20 anos envergonhando o estado, perdendo todas…. Além disto seu idióta, time é aquele que os adversários ou torcedores de outros times adimiram e não a sua torcida… Alguém no Brasil inteiro lembra de algum time de vcs?

  • Otavio Campos diz: 22 de agosto de 2008

    Perdemos quando se podia perder, porém vamos prestar atenção o Pico é titular é não esta jogando bem.
    Para ser campeão esses detalhes fazem á diferença.

  • P.C. diz: 22 de agosto de 2008

    ZINI! QUE TU ACHAS DE TENTAR TRAZER O LATERAL/ALA LÚCIO PARA O OLÍMPICO NOVAMENTE?! ACHO QUE É SÓ O QUE TÁ FALTANDO NO GRÊMIO, POIS O ANDERSON PICO E O HELDER DEIXAM A DESEJAR. QUE TAL?!!

    P.C.: Bom nome, mas é impossível no momento. Ele se recupera de uma grave lesão na Alemanha.

  • JUNIOR diz: 22 de agosto de 2008

    É SÓ ELE TIRAR O PICO, BAITA DE UM MASCARADO, NÃO JOGA NADA O CARA FICA NO CAMPO COMO UM PASPALHO, NÃO SABE O QUE FAZER E OUTRO QUE TEM DE LEVAR UM PUXÃO DE ORELHA É O RAFAEL CARIOCA,VERDADEIRO BOSSAL, SE ACHA O TAL E AINDA NÃO É NADA.

  • Dalmar Rolim diz: 21 de agosto de 2008

    Vitor realmente falhou, não foi gritante, mas falhou, porém tem crédito e muito. A zaga foi razoável, sendo Jean o pior (Léo faz falta). Paulo Sérgio, acreditem, faz falta ao time, pena que o Felipe M. não pode jogar. O Pico, realmente o pior, disparado, um desastre (pq dispensaram o Bruno T?), precisamos de alguém para o lugar dele. Rafael Carioca não foi bem, assim como Tcheco, mas voltarão ao normal. Acho que o Perea deve sair para a entrada do Souza.Mas continuamos na frente. 3 pontos em Rec

  • Jose Roque diz: 21 de agosto de 2008

    Um Gremio irreconhecivel no 1ro tempo. O Vitor surpreendendo com uma falha.Acontece com os grandes goleiros. O golaco do Souza,agora temos batedor de falta? O segundo gol do Fla foi uma respingada que sobro pra um deles. Nada de anormal.O Fla ta` la` embaixo mas nao e` ruim.Essa e` a maravilha, queimar gordura quando pode. Vamos agora bater o Nautico e continuar a jornada, sem abalos. Deixa os coloridos se divertirem.Acho que somos sua unica fonte nesses dias.Vamo la Tricolor.

  • helder diz: 22 de agosto de 2008

    boa tarde Zini!!
    Eu tenho muita confiança nesse time do Gremio e apesar da derrota de ontem, acredito que o titulo será muito justo!! esse time nos passa uma boa segurança dentro de campo,(muito diferente daquele time do Mano menezes) ontem mesmo o gremio mostrou que é um time que so perde quando quer perder. eu acho que 11 vitórias e uns 2 empates garantem o titulo. o que vc acha??

  • otavio tricolor diz: 22 de agosto de 2008

    o gremio nao pode achar que por que ta com cinco pontos de vantagem as coisas estao acomodadas… tem que fazer campanha ZIni ai em Porto Alegre p Krieger ver que o gremio precisa de mais um atacante de excelente qualidade pq senao o gremio pode perde essa grande chance de ser campeao brasileiro de novo. Tem q contrata urgente um atacante- perea e marcel nao seguram a bola no ataque qdo o gremio ta sofrendo pressao.URGENTE ATACANTE KRIEGER

  • Lucas Winckler diz: 22 de agosto de 2008

    Aí João Ribeiro, fica quieto e tenta vencer o Flamengo, sigam trabalhando por nós, já que estamos entre os grandes desse campeonato e um vitória de vocês não faz diferença nenhuma para os postulantes ao título. Tu não é um oportunista porque teu time só te dá oportunidades de 30 em 30 anos, até os 90 tu vai conseguir ver teu time campeão tanto quanto um gremista de 30 anos.

  • Marcelo Caju diz: 22 de agosto de 2008

    Prezados..ao conhecimento..

    O toró (Dactylomys dactylinus) é um roedor sul-americano da família dos equimiídeos. Ocorre no Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador e Peru. Tal espécie possui o focinho largo e curto, cauda nua, pelagem dorsal olivácea e partes inferiores brancas, sendo um animal arborícola e noturno. É notável pela emissão de um grito característico.Saudações rubro-negras…Caju

  • silvio jaime fernandes diz: 22 de agosto de 2008

    Olá Zini:…Um recado para os gremistas:…
    O time está jogando no limite de sua capacidade e o Roth se superando. A derrota para o Flamengo deve ser vista como normal.Domingo o Inter dará uma mãozinha à voces ganhando no Beira Rio. Mas cuidado com o Náutico,senão irá estourar uma bela crise na Azenha.

  • Tricolor Sempre!!! diz: 21 de agosto de 2008

    Parabéns,Zini.Perfeita leitura da partida,do resultado e da seqüência do GRÊMIO.Não devemos esmorecer agora e queimar a poupança duramente acumulada.O melhor jeito de trazer pontos do Recife é jogar pra frente,com força e sufocar o Náutico.Se quisermos administrar um empate provavelmente perderemos.O Celso Roth(que aliás comportou-se muito bem no Rio)sabe disso e deve tomar as providências necessárias.

Envie seu Comentário