Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter mostra suas garras no Beira-Rio: 4 a 1

21 de agosto de 2008 24

O Inter jogou, ganhou, goleou o Palmeiras (4 a 1) e até D’Alessandro, mais ambientado, falou. Foi um noite quase perfeita no Beira-Rio, não fosse o nervosismo de Tite e sua expulsão. Ganhando de 3 a 1, apesar da incompetência do árbitro Jaílson Macedo Freitas (BA), a irritação poderia ter sido jogada para escanteio.

 

O torcedor fez festa, explodiu foguetes, gritou e buzinou, menos pela atuação coletiva, mais pela performance de cinco de individualidades, como Índio, autor de dois gols, Guiñazu, o melhor em campo, D’Alessandro, a sua melhor atuação, Magrão, uma grande movimentação, Alex, um golaço. Vaiado antes do início da partida, Tite, que escalou uma boa e competitiva equipe, ganha dias mais tranqüilos para tocar o seu trabalho. Seu time foi bem em todos os setores, sem exceção.

O juiz baiano, outro semi-profissional sem a mínima condição de apitar um clássico brasileiro, tentou atrapalhar o jogo de todas as maneiras. Assinalou um pênalti inexistente para o Palmeiras, não expulsou Kleber, que agrediu Guiñazu, e ainda anulou num gol legítimo do Inter. Ele foi o pior em campo, talvez o pior de toda a competição que passou pela Capital.

Ao Inter não faltou quase nada no Beira-Rio, talvez a torcida que, desconfiada e com medo da chuva, ficou em casa em volta do rádio ou da tevê ou ainda dos dois. Sobrou ao time o que não se viu em São Januário, vontade,muita vontade.

O Inter correu, se entregou ao jogo, disputou com dedicação o gramado adversário e a vitória nasceu naturalmente, depois de um começo confuso e atrapalhado. O confuso Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo foi superado em todos os sentidos depois dos primeiros 15 minutos, quando podia ter decidido a partida. Diego Souza sumiu, Valdívia fez falta, Denilson entrou e não acertou um só drible. Marcos evitou um vexame maior.

A goleada ajuda, levanta, anima, coloca o Inter sete pontos acima da zona do rebaixamento, deixa oito pontos abaixo da dourada região da Libertadores. A matemática imagina que o time necessite de mais 39 pontos, em 51 disputados, para ficar com uma vaga no torneio continental. É tarefa de gigante, mas os 4 a 1 sobre o campeão paulista prova que no futebol tudo é possível.

Queira ou não, o gremista, escondidinho, sem ninguém por perto, bateu palmas bem baixo pelo resultado. A vitória do rival fez um bem danado. O Palmeiras,que namorava o título, pisou no freio. Mas o Inter, quem sabe, tocou no acelerador. O Flamengo, domingo, pode clarear as nossas idéias.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • evandro diz: 21 de agosto de 2008

    Tite fez diferença?

    Evandro: Foi bem o técnico, escalou o time certo, mudou certo durante o jogo. Estava muito nervoso com os erros sistemáticos do juiz baiano. Mas acho que ele exagerou um pouco, pois foi expulso quando a partida estava 3 a 1. Faltou tranqüilidade ao Tite no segundo tempo.

  • evandro diz: 21 de agosto de 2008

    Mas…Zini, a mim, parece que, domingo passado, era o Inter de Tite e Luigi; Ontem, suspeito que teve o dedo do FCarvalho. A propósito: Que mão tem esse cara… Na hora de achar um técnico, ressurgiu do anonimato e Tite foi contratado,após infindáveis divergências da atual direção. Agora, depois do vexame pro Vasco, FC foi prá rádios, tvs e jornais, bateu no peito, anunciou mudanças e o Inter goleou. Coincidentemente, toda a vez q ele reaparece, o time se reanima.

  • RICARDO SEGANFREDO diz: 21 de agosto de 2008

    É INADMISSÍVEL QUE, HOJE, APÓS UMA VITÓRIA DO INTER, PARTE DA IMPRENSA VENHA ELOGIAR O INTER. QUERO VER QUEM É MACHO PARA ASSUMIR QUE ESCREVE O QUE O TORCEDOR BABACA QUER LER, E NÃO O QUE ACONTECE DE FATO. METERAM O PAU NO TITE, NOS JOGADORES, MAS QUASE NINGUEM EXALTOU QUE É PRECISO TEMPO, QUE O INTER TEM ELENCO, QUE O TITE É COMPETENTE, QUE A DIRETORIA ESTÁ ATIVA, QUE COM CALMA TUDO VAI SE ENCAIXAR. PREFEREM FICAR AFLORANDO A IGNORÂNCIA DOS DESENTENDIDOS. MAS, QUE TUDO ACABE BEM AO INTER. SÓ.

  • Tricolor Sempre!!! diz: 21 de agosto de 2008

    Palmas nem tão baixas meu caro.O inter, cumprindo sua obrigação de vencer para fugir da zona perigosa, fez um grande bem ao LÍDER ISOLADO,que agora pode até disparar na tabela.O que não será fácil,por mais de um motivo…Amanhã veremos!

  • Tiago diz: 21 de agosto de 2008

    Com certeza amigo Zini, nós Gremistas agradecemos aos amigos Colorados, essa reação não podia vir em hora melhor levando em conta que o Inter joga em casa contra os principais adversários do Gremio.

    Com certeza guardaremos um pedaço do Bolo para eles.

  • MIGUEL SESSIN diz: 21 de agosto de 2008

    COMO FALA BESTEIRA ESTE BLOGUEIRO COLORADO!!
    ONTEM FOI O ULTIMO SUSPIRO DO MORIBUNDO!!

  • Colorado diz: 21 de agosto de 2008

    Ferndo Carvalho colocou o pé no vestiário e o gigante da Beira-Rio abriu o primeiro olho. Resta saber se vai abrir o segundo ou fechar de novo até nova intervenção de Fernando Carvalho (o atual Fernandão…). O jogo com o flamengo nos dirá.

  • Alexandre diz: 21 de agosto de 2008

    “O torcedor fez festa, explodiu foguetes, gritou e buzinou…”

    Isso foi uma “cornetiada” com os vermelhos né?? eu ri.

  • samir pinto diz: 21 de agosto de 2008

    Daí zini? blz? Pois é cara! E nós achavamos que o inter não tinha bala na agulha né? Tu viu que apresentação de luxo ontem!! É candidatíssimo ao título!!! E o Dale! Que jogador…. Sou gremista , mas tenho que admitir que tô com medo da reação do inter.. QUE TIMAÇO!!! Fiquei sabendo que o colorado fez umas conta pra ganhar o título… GANHÁ TODAS E SECÁ OS QUE TÃO NA FRENTE DELE!!!! hehehe Sempre mobilizando os gremistas a aderirem a minha campanha FICA TITE!!! Antes lá do que aqui…

  • Dirceu diz: 21 de agosto de 2008

    Duas perguntas: 1-Por que um time tem que passar ate pelos erros de arbitragem? 2-E outro cresce com os erros de arbitragem?

    Dirceu: Só a psicanálise explica.

  • JOANA diz: 21 de agosto de 2008

    ZINI,FAÇO MINHA A SUA ALEGRIA,QUAL TORCEDOR NÃO FICARIA FELIZ ASSISTINDO SEU TIME GANHAR DE GOLEADA,MESMO O JUIZ METENDO AS DUAS MÃOS,RSSSSSSS,JOGANDO MUITO BEM,ESTOU SUPER FELIZ.PS.:AINDA TEM MUITO CAMPEONATO,ACHO MUITO CEDO PARA OS BANANINHAS DIZEREM QUE JÁ ESTÃO COM A TAÇA NAS MÃOS,DESFILE EM CARRO DE BOMBEIROS….(RSSSSSSSSS).

  • Maravalha diz: 21 de agosto de 2008

    Mas, ahhhh, timaço esse inter! Verdadeiro carrossel! Joga por música. Um estouro! Não é à toa que ocupa a honrosa 12ª colocaçao no campeonato brasileiro 2008. Um show dos galáticos. Capaz de esse time ganhar do Ipatinga, hein!

  • Carlos Fröhlich diz: 21 de agosto de 2008

    Que quarta-feira perfeita para o Grêmio!!! Temos que confirmar hoje e colocar de vez os dedos na taça. Valeu Inter. É que nem o Paulo Santa’nna disse: o Inter vai jogar o resto do campeonato pelo GrÊmio. Se bem que o que aconteceu ontem me pareceu mais um daqueles resultados improváveis dos times que estão pela degola. Tomara que não, pois eles ainda tem que ganhar do Flamengo, do São Paulo, do Vitória e do Botafogo. Ai será perfeito!

  • gabriella diz: 21 de agosto de 2008

    “Valdívia fez falta”???? Valdívia estava lá e eu não vi? hahahahaha

  • Derli Moreira da Silva diz: 21 de agosto de 2008

    Garras de gatinho pestiado miauuuuuuuuuuuuumiauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Alexis Leiria diz: 21 de agosto de 2008

    Zini, 5 verdades sobre o jogo de ontem: 1 – Guiñazu joga muito 2 – Alex arruma o time (e é decisivo) 3 – Índio é um baita zagueiro 4 – O time tem que ter a raça de ontem em TODOS os jogos 5 – Como o time funciona melhor sem Edinho, com dois volantes que têm qualidade na saída de bola. Aí eu pergunto, com todo o respeito que um campeão do mundo merece: porque o Tite ainda insiste em Edinho como titular? Um abraço.

  • CECON diz: 21 de agosto de 2008

    TÁ FACEIRO HEIN ZINI. ATÉ QUE ENFIM LAVOU A ALMA, MAS ATÉ QUANDO SÓ DEUS SABE.

  • CECON diz: 21 de agosto de 2008

    TÁ FACEIRO HEIN ZINI. ATÉ QUE ENFIM LAVOU A ALMA, MAS ATÉ QUANDO SÓ DEUS SABE.

  • CECON diz: 21 de agosto de 2008

    TÁ FACEIRO HEIN ZINI. ATÉ QUE ENFIM LAVOU A ALMA, MAS ATÉ QUANDO SÓ DEUS SABE.

  • Aldemir diz: 21 de agosto de 2008

    Muita vontade, e um pouco de sorte ou talvés noite feliz pra dois jogadores que se salvam neste time, INDIO E ALEX

    Nosso time é todo torto desorganizado parecia time de juvenil onde vai a bola vai um amontoado , Lateral ? meu Deus Rosinei não apoiou, não roubou uma bola marca o atacante cercando a 10 mts.
    Nery , sem comentario.
    Nilmar sempre sozinho, QUANDO VÃO ENTENDER QUE ELE NÃO É CENTROAVANTE É ATACANTE. Mostrem os DVD do corinthias pro TECNICO ( Piada) TITE )

  • Adriano Schemoel diz: 21 de agosto de 2008

    É isso aí moranguinhos, vamo trabalha pro papaizão, segurem o Flamengo moranguinhos, quem sabe desfilemos com a taça pela frente do chiquerão como agradecimento.

  • Estêvão Marcos Dall`Agnol diz: 21 de agosto de 2008

    Zini
    O Inter tem um grupo de muita qualidade,tem
    a obrigação de fazer muito mais no Brasileiro.Estar em 9º lugar é muito pouco,chega a ser rídiculo.A folha de pagamento do Inter é 4 vêzes mais que a
    do Grêmio e da maioria dos grandes clubes
    do Brasil.
    E dizer que o Grêmio com um time muito
    limitado está bem à frente do Inter no
    Brasileirão, é algo surpreendente e foge
    de qualquer lógica.
    Com o grupo que o Inter tem, Libertadores
    é o mínimo que se exige,vamos ser honestos e realistas

  • juarez bonamigo diz: 21 de agosto de 2008

    VALEU COLORADO
    PODEMOS ATÉ PERDER HOJE
    FALTAM 18 PARA O TRI

  • Luiz Carlos Skieika diz: 21 de agosto de 2008

    Gostei da atuação do time ontem, o jogador Alex faz a diferença, se o time jogar assim daqui pra frente, com certeza conseguiremos pelo menos chegar à Libertadores.

Envie seu Comentário