Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Maracanã é novo teste para o melhor do Brasil

21 de agosto de 2008 6

Menos o lado azul, o Brasil inteiro, do vermelho ao rubro-negro, entende que o Grêmio precisa se derrotado no Brasileirão e com certa urgência. Com o líder é sempre assim. Todos querem o seu couro.

 

Os otimistas cariocas prometem 50 mil admiradores apaixonados no reformado Maracanã, outros milhões em volta da tevê. Faz mal aos paulistas, aos cariocas e aos mineiros, entre outros, assistir o Grêmio voar na ponta da tabela. É uma equipe que não perde um jogo há 11 rodadas e passou as últimas cinco sem tomar um gol sequer.

O Grêmio é o melhor entre os outros 19 da competição e nada como o Maracanã, referência no mundo, para exiber o seu potencial. Ele já mostrou que o que pode fazer fora do estádio Olímpico.

Óbvio que é um jogo de risco. Perder para o Flamengo em sua casa sagrada é normal. O jogo é um clássico brasileiro, entre duas equipes que já disputaram títulos nacionais. Fica até difícil fazer um prognóstico, mas se o Grêmio repetir suas melhoras atuações, ganha. E pode ganhar bem.

Flamengo e Grêmio é a grande e esperada atração da 21ª rodada, depois dos Jogos Olímpicos em Pequim. A quarta-feira ajudou os tricolores como nos sonhos. O Botafogo segurou o Cruzeiro. O Inter fez o seu favor, a contragosto, mas fez.

Uma derrota deixa o Grêmio com a mesma diferença de pontos que entrou na rodada, cinco distantes do vice Cruzeiro, 44 a 39. Nada desperador em caso de uma derrota, uma acidente, uma má performance o apito amigo.

O curioso é que as duas derrotas do time de Celso Roth nasceram no Rio, contra Vasco (2 a 1) e Botafogo (2 a 0). Dos 12 gols sofridos no Brasileirão, quatro foram em solo fluminense.

Na volta ao Estado, contra seu melhor time, é justamente na defesa que o Grêmio chora duas ausências, Paulo Sérgio e Léo. Boa chance para testar Souza, um atleta polivalente, versátil, capaz de dar nova agilidade e qualidade ao lado direito. Souza estava pedindo passage, Roth abriu a porta. Vamos ver como o Grêmio funciona com um ala de verdade pelo lado direito no seu bom e equilibrado esquema 3-5-2.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • valdomiro diz: 21 de agosto de 2008

    Zini, hipotéticamente falando, vá que o Souza “arrebente” ali na ala direita. Será que o Paulo sérgio vai pro Banco ? Partocularmente, acho o Paulo Sérgio muito esforçado, mas ele e o Perea são os dois “mais fracos” do plantes – concordas ? Abraços e mais uma vez ótimo post.

    Valdomiro: faz tempo que não assistimos o Souza jogar na ala, mas potencial ele tem e de sobra. Se ele jogar o que realmente pode, adeus Paulo Sérgio, banco nele.

  • Marco diz: 21 de agosto de 2008

    Zini, Se o Grêmio voltar dessa mini-excursão fora do Olímpico com pelo menos 4 pontos, vc não diria que o campeonato estaria muuuuuiiiito bem encaminhado na direção do título pro Grêmio?

    Marco: Ainda é cedo, muito cedo para prognósticos. Mas quatro pontos ganhos fora em seis disputados seria uma ótima marca.

  • Lucas diz: 21 de agosto de 2008

    Vale lembrar que as 2 derrotas do Grêmio no Rio não foram no Maracanã… uma no engenhão e outra em são januário…

  • Marlon Riet diz: 21 de agosto de 2008

    Boa tarde,
    Primeiro que o melhor time do Rio é o Botafogo, o Menguinho Pocotó, está fazendo o caminho inverso ao ano passado (Rebaixamento a Libertadores) este ano Libertadores ao Rebaixamento.
    Segundo, que com o Souza, o menguinho vai passar a noite atacando nas costas dos alas do grêmio, Leo Moura e Juan vão jogar nas costas dos alas e a torcida empurrando, não sei não, se tiverem alguém pra finalizar, o Grêmio leva no mínimo 2 hoje a noite.

  • P. Derevicz diz: 21 de agosto de 2008

    Zini: ainda vou ouvir Vc gritar: “Viva Celso Roth!”?

  • eduardo diz: 21 de agosto de 2008

    zini,
    breve vou ler na tua coluna…roth é seleção rssss, mas como sou colorado vou pedir tite…, ai o colorado se livra rápido deste azul treinando o meu colorado..

Envie seu Comentário