Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O outro lado da derrota gremista no Maracanã

22 de agosto de 2008 54

O Rio de Janeiro é sempre cinza na boa vida do Grêmio do Brasileirão 2008/AP
Perder no Rio, cair no Maracanã, levar 2 a 1 do Flamengo parece o resultado mais natural do mundo se olhado de longe, sem binóculos. Mais de perto, sem o uso de lentes, pegando o Grêmio como exemplo, examinando com mais calma o resultado negativo da noite de quinta-feira, a leitura pode ser outra. Pode ser mais preocupante.

 

O Tricolor deve ter ligado uma luz qualquer, a sinaleira da atenção, o sinal de alerta. A derrota do líder sempre chama mais atenção que as dos outros. Ainda mais quando precisa fazer outra partida fora de casa, enfrentando um adversário (Náutico) que se debate no fundo da zona do rebaixamento.

O perigo dobra, mas não deve assustar um time que só perdeu três partidas em 21. Nem pode, é preciso acomodar na mala da volta da viagem de Recife um ponto, no mínimo um ponto para evitar especulações. Não esqueça, a semana que se aproxima é de Gre-Nal pela Copa Sul-americana. O clássico sempre tem poder transformador.

O mau resultado, a má performance, teve resultado mínimo na tabela da 21ª rodada, onde apenas o São Paulo cresceu _ logo o esquadrão paulista, bicampeão brasileiro, equipe temida e temível, e o surpreendente Botafogo, sempre desatento na hora das decisões.

Por outro lado, o jogo tinha o poder de solidificar o Tricolor ainda mais na competição. Levantar uma bandeira, mandar um sinal definitivo. Sinalizar, com uma vitória ou um empate, que o Grêmio que ganha em casa e vence normalmente fora, não se intimidaria no histórico Maracanã, nem com o sempre temível Flamengo, quando joga em casa.

Determinadas derrotas em meio aos campeonatos até podem ser boas, olhando o futuro, se elas tiveram explicações lógicas, se a culpa não for depositada apenas nos ombros sempre largos do árbitro ou em nome do imprevisível azar. É preciso entender o 2 a 1 para tentar não repeti-lo nos próximos 17 jogos – 16 porque os cinco pontos de vantagem sobre o vice brindam uma rodada de graça aos gaúchos.

O Grêmio perdeu porque foi bem inferior ao adversário em boa parte dos 90 minutos, melhorando apenas na parte final. Sua defesa marcou menos, seu meio-campo sumiu em boa parte da partida e não se impôs, pela força ou pela técnica, seu ataque foi uma decepção, fugiu da grande área.

O futebol coletivo (o forte da equipe) desapareceu desde o primeiro minuto. A defesa não marcou como sempre faz, os três homens de meio-campo não foram marcadores, nem organizadores. Os atacantes passaram por um rápido jejum de gols. Celso Roth mexeu em todas as posições do time e, como precisava virar o placar, usou três atacantes e ainda avançou Tcheco e Souza. Não deu.

Dono da melhor campanha, proprietário do ataque mais positivo, é preciso pensar duas, três, quatro vezes, antes de criticar o líder do Brasileirão. O tropeço carioca é, no mínimo, um sinal, uma lição. O jogo precisa ser usando como um exemplo que não pode, não deve, ser seguido sob pena de frustrações maiores.

O Grêmio não pode mais errar como errou no Rio. Entrar em campo e imaginar que o campeonato acabou. Não, está apenas começando, com novos times renascidos no segundo turno e famintos por três pontos a cada nova rodada.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (54)

  • Madalena diz: 22 de agosto de 2008

    O Gre-nal desse meio de semana não tem nada há ver. O Grêmio vai com os reservas; então não venha querer valorizar esse Gre-nal. Quem vai se matar, se arrebentar para ganhar é o teu time. O Grêmio não está nem aí prá Sulamericana. Tem coisas mais importantes. Sulamericana é como medalha de bronze, não tem graça nenhuma, mas serve de consolo. E o Grêmio é ouro em 2008. Latão são os vermelhos!

  • Madalena diz: 22 de agosto de 2008

    O Gre-nal desse meio de semana não tem nada há ver. O Grêmio vai com os reservas; então não venha querer valorizar esse Gre-nal. Quem vai se matar, se arrebentar para ganhar é o teu time. O Grêmio não está nem aí prá Sulamericana. Tem coisas mais importantes. Sulamericana é como medalha de bronze, não tem graça nenhuma, mas serve de consolo. E o Grêmio é ouro em 2008. Latão são os vermelhos!

  • bruno lincke diz: 22 de agosto de 2008

    Comentário ridículo.
    Houvesse o jogo terminado empatado por 1×1, ou 2×2 (vai que o chute do W.Magrão entrasse) estariam exaltando a reação do Grêmio!
    Patético.

  • álvaro ribeiro diz: 22 de agosto de 2008

    De fato, foi uma das piores, se não a pior, performances do grêmio neste campeonato. Precisamos,talvez, pensar no seguinte: caso o grêmio tenha jogado mal por que o flamengo não o deixou jogar, é preocupante. No entanto, creio que o Grêmio jogou mal por si só. Alguns indícios disto: o Vítor errou, pela primeira vez; o Jean é fraquinho e jogou mal, como sempre; o Anderson Pico estava com medo do Maracanã; o Souza estava fora de posição e, finalmente, o ataque foi normal, joga sempre mais ou menos

  • Lanceiro Negro Tricolor diz: 22 de agosto de 2008

    Concordo plenamente com você, Zini!! O Grêmio estava estranho ontem.Não sei, alguma coisa não estava ligando.Os jogadores corriam, mas nunca estavam com o bola.A marcação nunca encaixou durante a partida.A impressão que tive foi de um time que não sabia o que estava fazendo em campo.Talvez seja um pouco de fadiga mental.Estar na pressão há 2 meses não é fácil.Eu também fiquei um pouco preocupado. Abraços!!

  • Carlos Grinas diz: 24 de agosto de 2008

    Eu também acho que, não somente vc Zini, mas a quase totalidade dos comentaristas da imprensa gaúcha rascunham durante a partida dois comentários, um para o caso de vitória e outro para ser usado na ocorrência de derrota. Terminado o jogo, faz-se uma “arrumação” no texto para que a explicação seja “coerente” com o resultado. Um gol, aos 90 minutos, pode alterar todo o conteúdo já pronto. Afinal, a maior parte do “público alvo” não tem como característica predominante o QI elevado.

    Carlos: Absurdo, nunca vi, li, ouvi nada do que você escreveu acima. Quando falar de imprensa, por favor, cite nomes. Não coloque todos numa mesma forma. Não tem sentido.

  • Victor Lemos diz: 22 de agosto de 2008

    Zini, concordo contigo e discordo do Moyses! Como pode ter ido bem se o Victor, a zaga e os volantes falharam, os meias não tiveram criatividade nenhuma, o ala esquerdo foi ridículo e o ataque (atacantes) não fez gol? Além de tudo faltou a principal razão do sucesso tricolor até agora: futebol coletivo de total entrega ao jogo. Parabéns, Zini, você enxerga o jogo!

  • silvia diz: 22 de agosto de 2008

    Decididamente não dá para ler comentários ou ouvir a narração dos jogos no RS, as distorções, parcialidades e anti profissionalismo tomou conta de toda a imprensa gaúcha, principalmente na RBS e BAND, um verdadeiro filme de terror, ouvir os comentários durante o jogo é hilário, dão a impressão que o GREMIO está perdendo de goleada – GRENAL e ontem – mas quanto a goleada levada pelo co-irmão nenhuma ênfase, nenhuma capa de jornal, o frango histórico do Clemer, ah se fosse gremista, capas, páginas

  • laert diz: 22 de agosto de 2008

    No futebol, assim como na vida, a história demonstra que os VENCEDORES sempre tem razão.Se ganhou, é bom, se perdeu, é ruim.Antes do Inter ganhar do Palmeiras, eram todos pernas-de-pau, após o jogo, todo mundo virou Pelé.O Grêmio perdeu para o Flamengo e ninguém mais presta. Assim até eu poderia comentar futebol e ser dono de blog. Ficou demonstrado…se o Grêmio não reforçar o elenco, não conseguirá segurar a ponta. Marcelinho VENCEU o Grêmio SOZINHO ontem. Isso é QUALIDADE!!!!

  • Paulo diz: 23 de agosto de 2008

    Acho que tu tens razão em avaliar que o Grêmio entrou em campo achando que já era campeão . Fez muito mal saber das derrotas dos adversários . Salto alto nunca levou a boa coisa . O Grêmio tem que entrar “mordendo” sempre se quiser ser campeão .

    Abraços

  • Thales Barreto diz: 22 de agosto de 2008

    Patético o teu comentário… Tu sabe o desempenho da dupla grenal na temporada? Se não sabe passa aqui. Quando os profissionais falham os blogueiros se sobresaem. Patético!

  • Sérgio diz: 22 de agosto de 2008

    Agora a vaca vai pro brejo, faltava abrir a porteira, me falem depois do Recife, onde passa um boi passa boiada….dá lhe colorado.

  • Nestor diz: 22 de agosto de 2008

    Zini, vamos aproveitar e detonar o Roth? Faz tempo que Vc não fala mal dele. Por quê? Eis uma boa oportunidade! Vamos lá Zini: – Fora, Roth! Fora, Roth! Fora, Roth!

  • Leo T. diz: 22 de agosto de 2008

    Discordo. O Grêmio não só pode, como provavelmente VAI errar muito ainda no campeonato. Ficar 11 partidas sem perder é que é anormal. Todas as equipes estão oscilando, não é o Grêmio que vai conseguir ganhar todas. O São Paulo perdeu cinco partidas no ano passado e ganhou o campeonato com folga. De fato, é preciso jogar com atenção e garra sempre. Não acho que tenha faltado garra ontem, sinceramente. O Grêmio jogou contra um time bom e motivado. Não vamos fazer tempestade em copo d`água, né?

  • orlando diz: 22 de agosto de 2008

    Zini, o que falam os setoristas do gremio, sobre o ORTEMAN, tem lugar para ele no time do gremio, em que posição ele joga mesmo, irá acrescentar para o time, porque já chegou a mais de 30 dias, só na boa, poderia me responder, um abraço

  • João Umberto diz: 22 de agosto de 2008

    Acho que teve um pouco de salto alto sim. A lição que devemos tomar é que algumas peças não funcionaram, além de que o Flamengo não tem um bom time, o GREMIO é que facilitou. Acompanhem o próximo jogo do Flamengo e verão, que o time é um aglomerado, que joga na base do abafa. O GREMIO sim, precisa revisar algumas coisa. Aproveitar o Souza como ala na direita é invenção. A maioria das infiltrações do Fla, foi ás suas costas. O tcheco começou a cair e reclamar… O Zini tem razão, faltou pegada.

  • João Umberto diz: 22 de agosto de 2008

    Acho que teve um pouco de salto alto sim. A lição que devemos tomar é que algumas peças não funcionaram, além de que o Flamengo não tem um bom time, o GREMIO é que facilitou. Acompanhem o próximo jogo do Flamengo e verão, que o time é um aglomerado, que joga na base do abafa. O GREMIO sim, precisa revisar algumas coisa. Aproveitar o Souza como ala na direita é invenção. A maioria das infiltrações do Fla, foi ás suas costas. O tcheco começou a cair e reclamar… O Zini tem razão, faltou pegada.

  • Francisney diz: 23 de agosto de 2008

    Zini..gosto muito dos teus comentários, mas bah..tu esperva que O GREMIO NÃO PERDERIA MAIS NENHUMA ATÉ O FIM DO ANO? É ISSO QEU VC ESPERAVA??? O Flamengo é o melhor time qeu o gremio vai pegar fora de casa no segundo turno, uma hora tem qeu perder, aidna mais pra um baita time no maraca, e vai perder mais ainda, uma, 2, ou partidas com certeza, mas isto nao desfaz o otimo trabalho e o favoritismo (sim, pq eh melhor em tudo até agora) ao campeonato. Comentar resultado é facil, muito facil.

  • Francisney diz: 24 de agosto de 2008

    Zini..gosto muito dos teus comentários, mas bah..tu esperva que O GREMIO NÃO PERDERIA MAIS NENHUMA ATÉ O FIM DO ANO? É ISSO QEU VC ESPERAVA??? O Flamengo é o melhor time qeu o gremio vai pegar fora de casa no segundo turno, uma hora tem qeu perder, aidna mais pra um baita time no maraca, e vai perder mais ainda, uma, 2, ou partidas com certeza, mas isto nao desfaz o otimo trabalho e o favoritismo (sim, pq eh melhor em tudo até agora) ao campeonato. Comentar resultado é facil, muito facil.

    Francisney: Eu escrevi que é nornal perder para o Flamengo. O anormal foi o péssimo futebol apresentado pelo Grêmio, o justo líder. Eu esperava mais.  

  • TSalvatore diz: 23 de agosto de 2008

    Todos os times oscilam, mas o Grêmio se quiser o título tem que oscilar menos que os demais. O Grêmio não pode errar mais que os outros – é o fato – motivo da bronca dos Dirigentes. O campeonato não está definido, mas a grande vantagem do Grêmio é que ele depende de sua própria performance, logo, essa derrota vale como lição e alerta!

  • paola diz: 22 de agosto de 2008

    concordo plenamente , sem condições de assitir jogo narrados pelo pessoal do rs, ao invés de eles se manterem imparciais , não fazem comentarios ridiculos , como se o grêmio tivesse perdendo uma final de campeonato,e qdo o outro time perde fazem o minimo de comentário, realmente esta faltando profissionalismo…

  • syderal diz: 24 de agosto de 2008

    Olha só um cara que só diz palavrão e ainda se esconde na sua realidade, o anonimato.

  • Adriano diz: 22 de agosto de 2008

    Apenas um derrota, nada mais. Não tem porquê fazer tempestade em copo d`água. O Grêmio é um time com limitações sérias e só chegou onde está, quase duas vitórias na frente do segundo colocado,
    por raça e humildade. Não é uma máquina, mas um grupo de seres humanos que já haviam perdido antes, perderam agora, e vão perder em alguma ocasião no futuro. No entanto, continuarão constituindo este Grêmio vencedor, contra tudo e contra todos.

  • álvaro ribeiro diz: 22 de agosto de 2008

    De fato, foi uma das piores, se não a pior, performances do grêmio neste campeonato. Precisamos,talvez, pensar no seguinte: caso o grêmio tenha jogado mal por que o flamengo não o deixou jogar, é preocupante. No entanto, creio que o Grêmio jogou mal por si só. Alguns indícios disto: o Vítor errou, pela primeira vez; o Jean é fraquinho e jogou mal, como sempre; o Anderson Pico estava com medo do Maracanã; o Souza estava fora de posição e, finalmente, o ataque foi normal, joga sempre mais ou menos

  • álvaro ribeiro diz: 22 de agosto de 2008

    De fato, foi uma das piores, se não a pior, performances do grêmio neste campeonato. Precisamos,talvez, pensar no seguinte: caso o grêmio tenha jogado mal por que o flamengo não o deixou jogar, é preocupante. No entanto, creio que o Grêmio jogou mal por si só. Alguns indícios disto: o Vítor errou, pela primeira vez; o Jean é fraquinho e jogou mal, como sempre; o Anderson Pico estava com medo do Maracanã; o Souza estava fora de posição e, finalmente, o ataque foi normal, joga sempre mais ou menos

  • cleiton gremista diz: 23 de agosto de 2008

    Zini,mais uma vez tu usaste de argumentos e lógicas sem contestações.Apesar de alguns tapados não verem,jogamos mal,jogamos medrosamente,e não foi de acordo com a nossa postura nos outros jogos .O Grêmio não jogou nada e ainda assim alguns jogadores acham que foi tudo bem, “perder é do jogo”.Claro que perderemos algumas partidas,mas se as perdermos apaticamente,sem raça como ontem, os jogadores devem vir a público, fazer um mea-culpa e jogar com vontade o próximo jogo.Parabéns,Zini,pela análise!

  • marcos diz: 22 de agosto de 2008

    o comentário é brilhante. há apenas um erro, a meu ver. o grêmio foi superior ao flamengo. mas concordo com o ponto geral: deve ser feita uma análise. sobretudo – e nisto de novo o comentário é brilhante – devido ao fato de que, ao contrário de outras equipes, o resultado do grêmio agora é analisado como o resultado do líder. e um jogo como o de ontem era para marcar território. não se perdeu um ponto – ele não fará falta para mais ou para menos – mas se perdeu um momento de mostrar a grandeza.

  • Colorado diz: 23 de agosto de 2008

    Deixa eu ver se entendi… esse blog virou blog do grêmio?

  • Moysés da Fontoura Pinto Neto diz: 22 de agosto de 2008

    Zini, com todo o respeito, mas tu é o comentarista mais casuísta da RBS. TODAS as tuas análises são totalmente ligadas ao resultado da partida (recomendo aos que duvidam compararem as análises dos últimos três meses com os resultados). O Grêmio fez boa partida, perder para o Fla no Maracanã é normal e o time do RJ teve que se extenuar ao máximo para bater – apertado – o tricolor. O jogo foi normal, todos os times perdem.

    Moysés: Normal, sim, foi o que eu escrevi ontem. Perder para o Flamenmgo no Maracanã é comuml. Anormal é não querer enteder os motivos da derrota. Só não concordo com a boa partida, acho que o Grêmio fez uma das suas piores partidas dos últimos dois meses.

  • Rafael diz: 22 de agosto de 2008

    o tricolor continuou na mesma posição confortavel que estava, entao sinceramente não temos com o que se preocupar, o flamengo é um grande time e estavamos preparado pra essa derrota, o time do Grêmio é maior que as tuas criticas, esta na liderança não é a toa.

  • Wilson Jr diz: 24 de agosto de 2008

    Com certeza é um alerta, não podemos deixar de ver que temos um centroavante fraco, sua função é fazer gols e não os faz. Somente com a corda esticada, com todos os outros desempenhando as suas funções é que faremos gols, pois NÃO TEMOS centroavante compatível com a colocação do time.

  • Henrique diz: 23 de agosto de 2008

    Não entendi esse teu texto… começas dizendo que “Pode ser mais preocupante”… e depois o texto não indica nada de preocupante…

    agora é ganhar do Náutico como já fizemos tantas vezes quando tinhamos times muito piores e eles muito menos piores…

  • Pedro Boletto diz: 22 de agosto de 2008

    Zini,

    Ruim estava no segundo tempo contra o Ivoti. O Líder do Campeonato – maior rival do teu time – perder pro Flamengo no Maracanã, com gordura acumulada sobre os adversários, não é tão ruim assim.
    E ainda podemos comemorar mais uma vitória dos gaúchos sobre os paulistas, ajuda do Inter para trazer mais um título ao estado!
    grande abraço!

  • Fernando Garcia Bischoff diz: 22 de agosto de 2008

    O Roth se enganou, foi só isso. Escalou mal, confiou demais no Souza (acho que esse cara ainda vai fazer o Grêmio perder o campeonato), que é tão ala quanto o Marcelo Rossi é padre. O resto foi decorrência. Ah! Tem uma coisa… Esse Ânderson Pico é muito louco. Instável demais (creio que emocionalmente), não é um elemento confiável. Por mim, estaria fora do GRUPO.

  • Luiz com z diz: 24 de agosto de 2008

    O Grêmio “achou” um gol no jogo com o Coritiba, e o Vítor não rebateu nos pés do adversário, senão o Grêmio já teria embarcado naquele jogo aqui em Curitiba. É que esse time pode até “querer jogar” sempre guerreando, como é a sua marca , só que nem sempre isto é possível!!Já foi longe…Vejamos o caso do Inter, contra o Palmeiras:que pegada, heim? Até parecia o “bravo Grêmio” de todos os jogos, será que o Inter bisará o feito contra o Flamengo? Resumo:falta um D`Alessandro, que tal?

    Luiz: Não sei se falta um D`Alessandro ao atual time do Grêmio, acho que não, mas no Maracanã faltou futebol acima de tudo. O Grêmio falhou na parte coletiva, perdeu na individualidade. Nem parecia o líder da competição.

  • Zetar diz: 22 de agosto de 2008

    Zini, o Grêmio jogou o que sempre jogou. Pouco… Defendeu muito (Nenhum jogador chega livre para marcar contra o Grêmio, é sempre na dividida). Perdeu por 3 motivos: Um é pela maior extensão do gramado que dificulta a maior virtude dos azuis, que é a pegada forte. Outro motivo foi pelas falhas individuais nos 2 gols. O terceiro motivo foi por ser um jogo no Rio, onde o grupo seguro um pouco mais as pauladas (veja como o grêmio fez metade das faltas que normalmente faz), pra não ficar feio…

  • Otavio Campos diz: 23 de agosto de 2008

    Caro Zini.
    Existem problemas no Grêmio, não da para ficar maquiando. Com a lesão de Reinaldo vai faltar mais um atacante é precisamos urgente de um lateral esquerdo.
    Ainda da tempo à direção pode tomar providências.

  • Otavio Campos diz: 23 de agosto de 2008

    Caro Zini.
    Existem problemas no Grêmio, não da para ficar maquiando. Com a lesão de Reinaldo vai faltar mais um atacante é precisamos urgente de um lateral esquerdo.
    Ainda da tempo à direção pode tomar providências.

  • GIOVANI DE CASTRO PERES diz: 23 de agosto de 2008

    zini, vamos pensar bem, o gremio o que era antes de entrar no campeonato??? e no meio??? entao se perder para o flamengo?? no maracana?? vamos combinar nao e nada demais… acho que sim perder o proximo jogo ai e complicado, mais para times parelhos, tudo e normal, e elogio teu trablaho, que mesmo colorado, es digno, e tem coerencia. abracos de um gremista giovani

  • Tricolor Sempre!!! diz: 22 de agosto de 2008

    Zini,sem dúvida aprende-se mais com as derrotas do que com as vitórias.Eu acredito que o Roth,a comissão técnica e os jogadores fizeram o diagnóstico desse jogo e do que motivou a derrota.Não acredito que alguém pensasse em “já ganhou” ou “somos imbatíveis”.Lição aprendida ,temos de ir com ânimo redobrado contra o Náutico,enfrentando time em crise,campo pequeno,gramado ruim,torcida em cima e o que mais se apresentar.Quem quer ser campeão tem de ultrapassar todos os obstáculos.EU ACREDITO!

  • Andre diz: 24 de agosto de 2008

    A preocupação de Zini não é sem fundamento. Tropeços acontecem, mas tb acho q o Grêmio não pode voltar a fazer um 1º tempo como fez contra o Flamengo. Contra o Juventude, naquele jogo fatídico, aconteceu algo semelhante. Ou seja, não é uma primeira vez. O q tranquiliza é q a direção está atenta, viu o erro de postura do Grêmio no 1º tempo e não ficou quieta. Andre Krieger criticou muito a postura do Grêmio no 1º tempo do jogo. Deu a entender que cobrou postura no vestiário no intervalo.

  • Andre diz: 24 de agosto de 2008

    A preocupação de Zini não é sem fundamento. Tropeços acontecem, mas tb acho q o Grêmio não pode voltar a fazer um 1º tempo como fez contra o Flamengo. Contra o Juventude, naquele jogo fatídico, aconteceu algo semelhante. Ou seja, não é uma primeira vez. O q tranquiliza é q a direção está atenta, viu o erro de postura do Grêmio no 1º tempo e não ficou quieta. Andre Krieger criticou muito a postura do Grêmio no 1º tempo do jogo. Deu a entender que cobrou postura no vestiário no intervalo.

  • Andre diz: 24 de agosto de 2008

    A preocupação de Zini não é sem fundamento. Tropeços acontecem, mas tb acho q o Grêmio não pode voltar a fazer um 1º tempo como fez contra o Flamengo. Contra o Juventude, naquele jogo fatídico, aconteceu algo semelhante. Ou seja, não é uma primeira vez. O q tranquiliza é q a direção está atenta, viu o erro de postura do Grêmio no 1º tempo e não ficou quieta. Andre Krieger criticou muito a postura do Grêmio no 1º tempo do jogo. Deu a entender que cobrou postura no vestiário no intervalo.

  • Andre diz: 24 de agosto de 2008

    A preocupação de Zini não é sem fundamento. Tropeços acontecem, mas tb acho q o Grêmio não pode voltar a fazer um 1º tempo como fez contra o Flamengo. Contra o Juventude, naquele jogo fatídico, aconteceu algo semelhante. Ou seja, não é uma primeira vez. O q tranquiliza é q a direção está atenta, viu o erro de postura do Grêmio no 1º tempo e não ficou quieta. Andre Krieger criticou muito a postura do Grêmio no 1º tempo do jogo. Deu a entender que cobrou postura no vestiário no intervalo.

  • Andre diz: 24 de agosto de 2008

    A preocupação de Zini não é sem fundamento. Tropeços acontecem, mas tb acho q o Grêmio não pode voltar a fazer um 1º tempo como fez contra o Flamengo. Contra o Juventude, naquele jogo fatídico, aconteceu algo semelhante. Ou seja, não é uma primeira vez. O q tranquiliza é q a direção está atenta, viu o erro de postura do Grêmio no 1º tempo e não ficou quieta. Andre Krieger criticou muito a postura do Grêmio no 1º tempo do jogo. Deu a entender que cobrou postura no vestiário no intervalo.

  • Francisney diz: 23 de agosto de 2008

    Zini..gosto muito dos teus comentários, mas bah..tu esperva que O GREMIO NÃO PERDERIA MAIS NENHUMA ATÉ O FIM DO ANO? É ISSO QEU VC ESPERAVA??? O Flamengo é o melhor time qeu o gremio vai pegar fora de casa no segundo turno, uma hora tem qeu perder, aidna mais pra um baita time no maraca, e vai perder mais ainda, uma, 2, ou partidas com certeza, mas isto nao desfaz o otimo trabalho e o favoritismo (sim, pq eh melhor em tudo até agora) ao campeonato. Comentar resultado é facil, muito facil.

  • Dirceu diz: 22 de agosto de 2008

    Os cariocas vao ganhar todas do imortal, no rio, jogao com a bola no chao e o campo e grande. Os outros querem efrentar o imortal de igual pra igual pau e pau e se dao mal

  • Estêvão Marcos Dall`Agnol diz: 22 de agosto de 2008

    Zini
    Perder no Maracanã jogndo contra o Flamengo
    é normal,pois, o Grêmio apesar de líder é
    equipe inferior,o Flamengo tem mais qualidade.
    É claro o Brasileirão ainda está no início
    do returno,e o Grêmio não pode perder o
    foco.
    Mas entendo,que o Grêmio com o grupo limitado que tem se obter uma vaga na
    Libertadores já é muito.
    O Título é ainda uma incógnita.
    Há times melhores,até o próprio Inter é
    superior.
    O Celso Roth está fazendo milagre !!!
    É minha opinião,o Grêmio surpreende.

  • Zetar diz: 22 de agosto de 2008

    Zini, continuando…
    Como os gremistas são complexados né? Acham que todos são contra eles! Achar que jogaram bem ontem é dose. O que o São Paulo fez nos dois últimos anos e o que o Grêmio está fazendo neste ano, aí eu vou procurar outro esporte para assistir, pois assistir a ´Futebol Americano´, onde tudo é tática de ganho de território (jardas) para ir chegando perto do gol para fazer gol de bola parada… Este tipo futebol me entristesse. Eu aprendi a apreciar outro tipo de futebol…

  • Francisco de Oliveira diz: 22 de agosto de 2008

    ZINI DERROTA NUNCA É BOA, MAIS ESSA ACHO QUE VEIO NUM MOMENTO QUE PODIA.
    SÓ QUE O GREMIO NÃO PODE PERDER A CONCENTRAÇÃO E ACHO QUE O TIME SÓ RENDE MESMO NO LIMITE. GOSTARIA DE SABER DAS POSSIBILIDADES DE O ORTEMAN ATUAR, POOIS SABEMOS QUE ELE TEM QUALIDADE. SE SOUBERES ALGUMA NOTICIA PEÇO QUE NOS INFORME. DÁ-LHE GRÊMIO

  • Maicon Michels diz: 24 de agosto de 2008

    Pode secar Zini … Mas não vão forçar uma crise no Olimpico !! Grêmio é maior que as picuinhas da imprensa. Até os comentaristas do centro do país não deram tanta importancia, só ressaltam que o Grêmio não vence no Rio, e vcs aqui forçando crise. Se o toró não tivesse feito o gol, a matéria seria: “Grêmio com pinta de Campeão”, aí o Grêmio leva um gol ocasional no finalzinho. ” Sinal Alerta, o que há de errado com o Grêmio ???” Isto é sim muito oportunismo.

    Maicon: Imagina se eu tenho poder para desestabilizar o Grêmio. Não me faça rir. O que eu estranhei no Maracanã foi o futebol ruim que o tricolor apresentou, longe da sua qualidade de líder. Pode ter sido um acidente de percurso? Claro que pode. O Náutico pode nos dizer algo hoje.

  • miguel sessin diz: 23 de agosto de 2008

    SILVIA, TEU COMENTÁRIO É PERFEITO!! NÃO PODIA REFLETIR MELHOR O QUE ACONTECE AQUI NO ESTADO!!
    SE FOSSE REUNIR OS CRONISTAS GAUCHOS QUE FOSSEM GREMISTAS PARA UM CHURASCO, TODOS CABERIAM NUMA KOMBI!E SOBRARIA LUGAR!

  • Luis Enrique de Vargas diz: 24 de agosto de 2008

    Então tá, Seu Zini Pires. Está tudo errado no Gremio. Ele está disputando as ultimas colocações, está jogando mal todas as partidas. É, a atuação do Gremio contra o Flamengo (um time pequeno) no Maracanã, perdendo de goleada de 2×1 é extremamente preocupante. Tem que mudar tudo no Gremio. Com esse resultado foi para zona de rebaixamento. Oportunistas o que vocês são.

    Luiz Enrique: Você está vendo fantasmas. Eu não falei nada do que você escreveu acima. A dedução é sua, o medo é seu.

  • RODRIGO DUMMEL diz: 22 de agosto de 2008

    EU TAMBEM ACHO, O GREMIO É CAMPEÃO

Envie seu Comentário