Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio comemora 1 a 1, Inter lamenta 1 a 1

24 de agosto de 2008 43

A Dupla empatou em Porto Alegre e Recife, dois 1 a 1. O do Inter foi péssimo. O do Grêmio foi ótimo. Basta olhar as circunstâncias de cada um dos resultados.

O Colorado saiu na frente, mas deixou o Flamengo empatar, quase vencer e ainda foi driblado pelo juiz Sérgio da Silva Carvalho que sonegou dois pênaltis legítimos em Nilmar.

O Tricolor saiu atrás, jogando a sua pior partida em 22 rodadas, mas Rever achou um gol incrível aos 49 minutos do segundo tempo – na mesma goleira onde Galato pegou o pênalti histórico na partida celebrada como A Batalha dos Aflitos.

Tite e os seus continuam estacionados na metade da tabela, em nono lugar. Roth e a turma de azul permanecem na ponta, cinco preciosos pontos adiante do vice.

Na próxima rodada, domingo, 16h, o Olímpico vê o Vasco e a Ilha do Retiro recebe o Inter. O título do Brasileirão continua aberto e o G-4 permanece sem nomes definidos. A competição ainda promete hectolitros de adrenalina.

Nilmar fez tudo no Beira-Rio, um gol, sofreu dois pênaltis sonegados, errou outros três gols. Foi o melhor em campo. Tite fez menos. Escalou o time certo, repetiu o que venceu o Palmeiras, mas mexeu errado. Usou outra vez Adriano, que insiste em não dar certo, em não marcar. Clemer falhou outra vez. O juiz Sérgio Carvalho foi o pior em campo. Errou como um veterano aprendiz.

No emblemático Estádio dos Aflitos, o Grêmio jogou ainda menos do que no Maracanã, embora, desta vez, com atitude. Errou todos os passes e, individualmente, ninguém se destacou, talvez Rever pelo gol. Seus dois comprometedores laterais, Paulo Sérgio e Anderson, continuam incapazes de organizar as jogadas ofensivas, parecem alas perdidos no espaço do meio-campo. Seus lados foram ocupados com facilidade pelos laterais adversários. O Náutico quase venceu usando os abertos caminhos das laterais. Os jogadores decidiram culpar o juiz Vagner Tardelli e o gramado, o pior do Brasileirão, pela má performance.

O Inter começou bem e deu a impressão que iria vencer com certa facilidade outra vez. Ao perder Alex, caiu, perdeu o rumo e não encontrou em D’Alessandro alguém capaz de reorganizar o jogo. O argentino não fez uma boa partida.

Nos últimos 20 minutos, os 11 em campo sentiram a falta de um melhor preparo físico e foram completamente envolvidos pelo Flamengo, que chutou uma bola no poste no final.

O Grêmio arrancou com ar de vencedor, tomou a intermediário dos pernambucanos e pressionou durante 20 minutos. Depois caiu, caiu mais ainda, foi dominado, sofreu o gol e só empatou depois do milagre de Rever nos descontos.

A queda de rendimento observada contra o Flamengo voltou 72 horas depois no Nordeste quando o Náutico foi superior. O Grêmio continua na liderança, mas lotado de preocupações. O time regular da primeira parte sumiu. Antes de qualquer ação é preciso saber onde o time real está, em que lugar se escondeu.

Quinta-feira tem Gre-Nal pela Copa Sul-Americana, mas aí é outra história.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (43)

  • Sandro Avila diz: 25 de agosto de 2008

    Zini.

    Acredito que o time regular continua lá, só que talvez algumas “peças” precisariam ser substituídas como por exemplo os laterais. Além do que não te esquece que invariavelmente todos os times que vem atrás do grêmio estão perdendo pontos também. Exemplo do Botafogo que acabou cedendo empate para o vasco.
    Vitória no próximo domingo e a regularidade deve retornar.

    Abraço.

  • Sergio Lourenço diz: 25 de agosto de 2008

    O “cavalo paraguaio” do Roth está sendo preparado pelo Pico e P. Sergio: não atacam, não organizam, não defendem. A inporância deles está afundando os volantes que fica zonzos correndo na cobertura. FORA ROTH ENQUANTO É TEMPO!

  • Mario Oliveira diz: 25 de agosto de 2008

    Pois eh Zini, voce tinha dito que os Aflitos eram como uma segunda casa do gremio. eu te disse que o gremio iria sogrer para ganhar. A coisa saiu melhor que eu esperava, a nao ser pelo gol achado no final. Ainda te disse que o gremio iria cair de rendimento no returno, e esta acontecendo. Reafirmo que o gremio nao sera campeao mas se classifica para a Libertadores. Esse eh verdadeiro futebol do time do gramio, desse grupo, nem com o super suco do DeRose esse time joga.
    Sds

  • daniel diz: 25 de agosto de 2008

    o nilmar sofreu um penalti , no segundo ele nao quiz ciar continuou em pé acreditou na jogada e zagueiro tirou o gol .sendo assim um penalti , ele se joga muito e quando tem que se jogar e cair no chão prefere ficar em pé .

  • Alexandre diz: 24 de agosto de 2008

    Zini, não foi a pior partida.. A pior foi contra o Botafogo (que no caso, foi umas das piores da historia do clube)..

    Mas foi feia a coisa mesmo.

  • Lucas Winckler diz: 24 de agosto de 2008

    Passaram-se três rodadas e a distância é a mesma! Ou seja, faltam 15 rodadas para o tri!

  • Clauss diz: 25 de agosto de 2008

    Voltamos a ficar preocupados. O time volta a mostrar o que temíamos fosse mostrado, que é limitado e sua situação de liderança, apenas circunstancial. Será que não chegou no limite do Roth? Será que a partir de agora o que se espera,e não se deseja, vai se confirmar? Será que o Grêmio começará a ruir? Direção, esteja atenta – não temos tanta confiança nesse grupo e lider assim, a ponto de deixar de sermos críticos. É isso que nos diferencia do pessoal do beira-rio. Não somos o time do agora vai.

  • Mateus Guedes Pozzebon diz: 25 de agosto de 2008

    fora anderson pico ajudem o
    gremio

  • Otavio Campos diz: 24 de agosto de 2008

    Caro Zini.
    Espero que a Direção do Grêmio tenha percebido algumas deficiências no time . Carências no ataque é na lateral esquerda.
    É importante repor com urgência para garantir o título.

  • adriano nunes diz: 25 de agosto de 2008

    Me desculpa seu Zini “regular” nao e o que representa este time,lider em pontos e quesitos o grupo de jogadores sim e regular nao o time.O sr.sempre pondo estes adjetivos pitorescos em seus comentarios.Esta queda de rendimento e normal é mto cedo para corneta.Para alguem que entende de futebol,Ambiguidade É FEIO .

  • Zetar diz: 25 de agosto de 2008

    Mãe Dináh me contou: Grêmio acaba o Brasileirão em terceiro, com 61 pontos….

  • Dirceu diz: 24 de agosto de 2008

    ISTO NAO E JUSTO, NAO, COM DOIS PENALTES SONEGADOS SERIA 3X1 ,TRANQUILO O PREPARO FISICO NAO SERIA NOTADO.
    (PENALTIS VISIVEIS, SEM DIREITO A INTERPRETAÇÃO)

  • Adriano diz: 24 de agosto de 2008

    Porque os juizes sonegam tantos penaltys cometidos no Nilmar??????

  • Alexandre diz: 25 de agosto de 2008

    Pois é,todo time que quer ser campeão se prepara para isso, com planejamento, boas contratações e um pouco de sorte,até hoje tivemos um pouco de tudo, mas a direção deveria analisar melhor o grupo e observar algumas carências, como a ala esquerda e o ataque, sem ousadia para gastar um pouco, pensando em algo maior(titulo),dificilmente se consegue triunfar, o campeonato é longo e é preciso investimento para suportar tantas rodadas com qualidade, não é Zini?

  • bruxo diz: 24 de agosto de 2008

    É impressionante o que nós gremistas sentimos quando o time tropeça com o Roth;aparece o fantasma do matungo guarani.A direção não se mexeu e vamos ficar sem ataque ali em frente(setembro).Pode ser fatal.O que ameniza é o fato dos visitantes terem ganho só 04 em 30 jogos do returno e o tricolor ficou com lastro do 1º turno.Haverá poucos vencedores visitantes e é isso que tira o sono dos moranguinhos.O tricolor precisa de +3 vitórias fora e uma seria hoje.Não vai ganhar todas em casa.Rateou feio.

  • Marcelo Caju diz: 25 de agosto de 2008

    Os penaltis,se é que aconteceram,é mera choradeira.O Inter se tivesse mais capacidade teria feito uns 3×0 facil no primeiro tempo.O Nilmar é o maior cai-cai do campeonato,parece que é feito de papel!!Isso sem dizer que os jogadores entraram no jogo já com a ideia de pressionar o juiz(leia-se D`Alessandro).Alias o argentino não jogou nada,mas que faz de catimba e confusão,bem da indole do potenhos.Dá pra ver o que ele xingou pro Toró!?….Saudações Rubro Negras…

  • Valter-gremista diz: 24 de agosto de 2008

    O ROTH PRECISA APRENDER COM SEUS PRÓPRIOS ERROS E ACERTOS!!! não é possível que o sujeito nunca mude a equipe na volta pro segundo tempo. Não é possível que o sujeito só mude o time depois de estar perdendo e lá pela medade do segundo tempo. ASSIM NÃO DÁ!! O time tava jogando mal e ele só mudou depois de estar perdendo. TODO mundo tava visualizando os problemas do Gremio. Era claro que o gol do Nautico sairia, MAS o ROTH só se mexe depois de estar perdendo. AI NÃO DÁ!!

  • danier boucinha viana diz: 24 de agosto de 2008

    Somente duas perguntas ao Roth: Como pode desixar o Souza na reserva desse time? Tem que entrar no lugar de qualquer um não pode ficar de fora. E o Anderson Pico? Quem falou que ele joga futebol? Erra todos os passes, inclusive laterais com a mão que insiste em jogar a bola lá longe para aparecer na TV

  • P.C. diz: 25 de agosto de 2008

    ZINI! ACHO QUE UM DOS MOTIVOS DO DECRÉSCIMO DO DESEMPENHO TRICOLOR, SÃO AS PÉSSIMAS ATUAÇÕES DO ANDERSON PICO, O CARA TÁ MUITO MAL – É UM A MENOS EM CAMPO. CLARO QUE NÃO É SOMENTE ISSO, MAS NUM TIME QUE DEPENDE DO CONJUNTO, UMA PEÇA MAL PODE COMPROMETER O TODO. QUE TAL?! ABRAÇO A TODOS!

  • Tricolor Sempre!!! diz: 24 de agosto de 2008

    Zini,não faltarão os apocalípticos,os corneteiros e os secadores,pra dizer:viu?eu já sabia!Vão cair!Cavalo paraguaio!Roth burro,e mais um monte de asneiras.O fato é que não jogamos bem contra o Flamengo e perdemos por pouco.Contra o Náutico,naquele gramado horroroso,onde a técnica desaparece,também não fomos bem,mas empatamos.Continuamos LÍDERES ISOLADOS!Temos demonstrado esforço e dedicação.Tem-nos faltado melhor futebol?Talvez.Podemos recuperá-lo contra o Vasco,com o Olímpico lotado!

  • machado diz: 24 de agosto de 2008

    Acho que o Tite errou.Quando saiu Alex,entraria simplesmente o Taison e não o Adriano que não faz mal a ninguém. Puxaria o D`Alessandro prá vir armar pela esquerda. O problema foi também a saída do Indio. Aí abriram-se buracos na defesa.

  • Elton diz: 24 de agosto de 2008

    Sou Colorado de carteirinha mas, parace que sou uma voz isolada ao criticar D`alessandro. Já tem 4 partidas, e apenas vi um jogador abaixo da média brasileira… além de ser marrentinho. Espero estar errado em afirmar que estamos diante de um grande embuste, que a torcida colorada insiste em idolatrar apenas pelo nome. Adriano já mostrou que não tem condições de atuar, muito fominha e pouco solidário. Nilmar, esse sim faz a diferença. Pena que não soubemos aproveitá-lo enquanto é nosso.

  • laert diz: 24 de agosto de 2008

    Ué? Mas D`Alessandro não era RÁPIDO e diferenciado? Ué, mas o Grêmio não era o melhor time do campeonato? Vocês APENAS provam que são MEROS comentaristas de resultados. O INter apenas ganhou do Palmeiras , jogando em casa, porque era sua obrigação…O Grêmio perdeu para o Flamengo e empatou com o Náutico, porque eram partidas difíceis e emblemáticas. Tudo continua como antes…5 pontos. Esqueceu que o Grêmio POBRE e o Inter é o RICO? Cruzeiro perdeu,São Paulo empatou,Botafogo empatou…NORMAL!

  • roberto tadeu diz: 25 de agosto de 2008

    Zini, não me lembro quem escreveu isso antes mas também quero dizer que o problema do Gremio vem sendo indiscutivelmente o Anderson Pico que nem apoia e nem ataca, se torna um a menos no grupo e pra um time q só vai bem com a “corda esticada” jogar fica muito complicado. Tô começando a achar q o melhor seria improvisar algum zagueiro ou meio campo na lateral esquerda deixando o cara só com a função de marcar, mudar o esquema p/ o 4-4-2 sacrificando um dos zagueiros e promover a entrada do Souza.

    Roberto: Não vejo motivos para mudar o esquema tático. Mas vejo todos os motivos para trocar os dois laterais, duas peças nulas num bom sistema tático. Eles não marcam, nem fazem o time crescer nas jogadas ofensivas. Laterais/alas de qualidade, num 3-5-2, precisam se transformar em meias, em ponteiros, nas jogadas ofensivas. Os dois gremistas não conseguem qualificar os ataques.

  • AUGUSTO PEREIRA diz: 24 de agosto de 2008

    Caro Zini,a questão é simples o APITO AMIGO parou a 2 jogos e de 6 pontos só 1 alcançou o GRÊMIO. Ñ tem TIME nem ELÊNCO.Tão chegando na curva da RETA com MEIO CORPO na frente digo(MEIO METRO DE LINGUA DE FORA),e o PANGARÉ,dá sinais que vai dobrar as patas da frente.È queda na certa.

  • Cefalo X diz: 24 de agosto de 2008

    Sabes, Zini, aquele decantado momento da recaída do Roth? Pois ele começou.É só observar as entrevistas do técnico depois dos jogos, principalmente este contra o Náutico. Só resta aguardarmos o jogo contra o Vasco para sabermos se as coisas voltarão ao que era antes ou ficarão como já estão agora.

  • Wilson Jr diz: 25 de agosto de 2008

    Sempre achei, agora tenho certeza. Além de serem todos mero comentaristas de resultado, avaliam muito mal jogadores: o que é esse gringo D`Alessandro? No Grêmio diziam que Bruno era um grande jogador…. Por outro lado, ainda não li nada sobre a imcopetência de Marcel. De fato, são todos oportunistas, esperam os resultados para dizer aquilo que muitos torcedores já viram há muito tempo.

  • Mauricio Todeschini diz: 24 de agosto de 2008

    Acho que o ROTH deve rever os atacantes do Grêmio. O PEREA está sempre sendo substituído. Mas o que o MARCEL vem produzindo? Este vive de uma esperança em uma bola aérea, vive de um fato em potencial que não vem ocorrendo nos últimos jogos. Acho que é hora de testar REINALDO em dupla, com um dos dois. E hora de barrar ANDRÉ LUIS, até mesmo dando oportunidade a SOARES. Em qual jogo o ANDRÉ LUIS fez um passe, uma jogada, um gol, algo que foi útil. Não me recordo nenhum.Uma enganação, um EVERTON 2.

  • Kauê da Silva diz: 24 de agosto de 2008

    “…Nos últimos 20 minutos, os 11 em campo sentiram a falta de um melhor preparo físico…”
    Deixa eu entender, segundo os jornalistas de POA, o Grêmio dizer q o gramado horrível prejudicou é desculpa. Mas, e essa história do preparo físico??? O Grêmio jogou as mesmas 22 rodadas do Brasileirão q o Inter. E isso, não é desculpa???Por favor, nunca foi fácil jogar contra o Náutico nos Aflitos, assim como nunca foi fácil contra o Flamengo no Maracanã. O q não pode é perder pontos em casa.

  • Dorico diz: 24 de agosto de 2008

    Eh simples meu peclario blogeiro: TIME ESTA SEM JOGO E EH MAIS COMPROMETEDOR POR ANDERSON PICO, DEPOIS PELAS ALTERACOES EQUIVOCADAS QUE DEIXAM O GREMIO COM MENOS 2. ASSIM OS 8 RESTANTES porque o goleiro nao pde ir na linha apesar de ter idp no gol. entao o advesarios toma conta do jgo e tb. no mesmo erro do ja ganhou recua as vezes como hoje empatamos mas ontem perdemos de 6 pontos so conseguimos 1; COM ANDRE LUIZ E MARCEL, IREMOS PARA O FIM DA FILA, SO O BUROTH QUE NAO VE. JOGOAMOS COM -2.

  • Mauricio Todeschini diz: 24 de agosto de 2008

    Continuo achando que o Grêmio perdeu 2 pontos hoje. Não perdeu 3, mas 2. O time do Náutico era muito ruim. Mas muito. O goleiro que entrou era pior ainda. O Grêmio estava com todos os titulares. O Náutico caindo pelas tabelas. Hoje o Náutico é o pior time do Brasileirão, até mesmo que o Ipatinga. Era a chance de livrar 8 pontos do 2o. Falam que a distância continou a mesma. A distância para o 2o colocado continuou a mesma. Mas diminuiu para o São Paulo, Vitoria, Coritiba, Flamengo, Palmeiras…

  • Geovani Volz diz: 24 de agosto de 2008

    Bom este empate do gremio, mas, se tivesse ganho as duas partidas fora,que era possivel, estaria com uma mao na taça.

  • Arlindo José de Lira diz: 24 de agosto de 2008

    O time do Grêmio está caindo na realidade, não é time para ganhar o Campeonato Brasileiro, no máximo participar da Sulamericana, nem na Libertadores ele merece entrar.Volte para a Segundona Grêmio que ali é teu lugar.

  • Maravalha diz: 25 de agosto de 2008

    Enquanto o Nilmar continuar sendo esse pudim que é, estilo Dagoberto, que se joga até por um assopro, não ganha pênalti, nem que seja! Os juízes estão sendo orientados a não levar em conta jogadores cai-cai (Dagoberto, Nilmar e outros por aí).

  • Roberto diz: 25 de agosto de 2008

    Esperem aí, o Grêmio é líder com cinco pontos de vantagem. O Palmeiras ganhou domingo, mas jogou em casa. Fora tem normalmente perdido, e feio (tomou goleada do 10o. colocado, oras). O Cruzeiro também tem perdido fora. O Grêmio tem que ganhar em casa e umas duas fora pra ser campeão. É duro, claro, mas possível. O time continua bom de conjunto, apenas alguns jogadores estão jogando mal, como Tcheco, Pico e Marcel. Contra o Vasco é decisivo, se ganhar, embala de novo.

  • Marcelo diz: 25 de agosto de 2008

    Zini, não vejo ninguém da imprensa cobrando do Krieger a contratação de um atacante qualificado prometido para a janela de agosto. Todos estão vendo que a atual colocação do Grêmio na tabela está fazendo com que a direção empurre com a barriga. Na realidade, acredito que esta campanha está tão acima do que a diretoria ambicionava ( tão simplesmente não cair para a segundona )que eles irão deixar por isso mesmo…lamentável, o preço será alto no final.

  • Everton Compassi diz: 24 de agosto de 2008

    o Grêmio lidera o Brasileiro com relativa folga, mas nos 2 últimos jogos houve uma clara queda de rendimento, é hora de concentração total, o Campeonato está em nossas mãos, abra bem os olhos Grêmio. Os
    nossos 2 alas(Paulo Sergio e o Pico) são umas gracinhas, não acertam nada, estão devendo.

  • JOAO DO UMBU diz: 25 de agosto de 2008

    O INTER TEM QUE COMERAR EMPATAR, PODERIA TER PERDIDO NOS ULTIMOS 15 MINUTOS O FLA PERDEU TRES CHAHCES CLARAS, HEHEHE VALEU CLEMER CONINUA ASSIM,DA LHE GRÊMIO!!

  • Jonas Rafael diz: 24 de agosto de 2008

    Ótimo? O que tem de ótimo empatar com um timinho cujos atacantes são Felipe e Kuki? Isso é vergonhoso. A Corda esticou demais e está desfiando…

  • Pedro diz: 25 de agosto de 2008

    O Grêmio desperdiçou ótima chance de aumentar a distância para o 2º colocado. Não jogou nada nos aflitos. Tcheco, apagou. Mas o pior ainda é a presença de dois jogadores que só atrapalham: Pico e Perea. Afinal, Zini, quando é que o Grêmio vai perceber que eles não se dão com a bola? E ainda falam em vender Mattioni e ficar com P.César? Em nome da transpiração-burra, abre-se mão da qualidade? Isso sim, é inacreditável.

  • Derli Moreira da Silva diz: 25 de agosto de 2008

    Eu disse dia 21 (5ªfeira). Timinho x timeco = empate

  • Edu-faltam 16 jogos para o TRI Brasileiro e continuamos 5 pontos na frente, apesar da imprensa vermelha não gostar… diz: 25 de agosto de 2008

    Zini, é impossível jogar 22 partidas do campeonato bem, o Grêmio estava a 12 partidas invicto e saiu pra jogar 2 fora e não conseguiu bons resultados. Flamengo e Nautico, diante das suas torcidas, fizeram final de Copa do Mundo, a partir de agora será assim, todos querem derrubar o líder. Apesar do teu decreto com pitada de coloradismo (O time regular da primeira parte sumiu) domingo é em casa contra o Vasco, aquele que goleou impiedosamente teu time do coração, e vamos ver se o Grêmio sumiu.

  • Lucas Winckler diz: 24 de agosto de 2008

    Passaram-se três rodadas e a distância é a mesma! Ou seja, faltam 15 rodadas para o tri!

Envie seu Comentário