Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Shevchenko é o novo rival de Pato no Milan

25 de agosto de 2008 18

Pato (9) jogou menos do que o esperado na China e o Milan chamou de volta o goleador Shevchenko/Ricardo Mezalan
O Milan anunciou o sempre esperado retorno do ucraniano Andriy Shevchenko, 31 anos, o filho pródigo. O goleador foi um dos nomes máximo do Milan nos últimos anos, antes de ser emprestado ao Chelsea e ficar as duas últimas temporadas em Londres, mudo de gol.

 

Ele fez apenas nove gols em 47 jogos com o Chelsea. O atacante foi contratado pessoalmente pelo russo Roman Abramovich. O bilionário, que gastou US$ 62 milhões, impôs o jogador aos técnicos Mourinho e Grant. O resultado visível foi que o temível goleador de outros tempos ficou mais na reserva do que dentro de campo.

A volta ao Milan foi saudada com muita alegria. Ele continua ídolo e os fãs não esquecem que o jogador marcou 73 gols em 296 partidas. O Milan está fora da Champions League. Resta ao time a Copa da Uefa, a Copa da Liga e o Campeonato Italiano.

A chegada de Shevchenko é uma péssima notícia para Alexandre Pato. Com Ronaldinho, Kaká e Shevchenko, o paranaense deve ficar mesmo no banco de reservas.

Com apenas 18 anos, Pato ainda precisa aprender, saber como jogar na Europa, ganhar musculatura e vivência. Ninguém duvida do potencial de Pato na Itália, mas quase todos têm certeza que ele ainda precisa ganhar mais experiência.

Pato jogou abaixo das expectativas na China. Dunga o colocou mais para baixo ainda. O brasileiro começa a temporada na Itália em baixa.

Se quiser e gostar de aprender, Pato pode ter em Shevchenko um professor com doutorado em grande área, um especialista em marcar gols, um centroavante histórico.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • SERGIO diz: 25 de agosto de 2008

    comparação com ronaldinhao que primeiro passou pelo PSG para depois se tornar grande craque é piada. Quando jogava no grêmio com 17 anos já arrebentava fazia gols de falta. gols driblando 2,3 antes de finalizar golaços gols de craque até aquele contra a venezuela quando tinha 18 anos. enquanto o nazario era escolhido na época melhor do mundo era porque jogava na europa aqui todo mundo sabia q o gaúcho já era melhor do que ele. E o pato? o que ele fez? só gol a queima-roupa e já é fenômeno craque

    Sérgio: Certo, no Olímpico ele já era o cara, mas a França lhe deu mais corpo e o ensinou a enfrentar a marcação européia, obedecer esquema táticos, se portar em campo. Ou você acha que é só pegar o Boeing, descer no aeroporto e sair jogando? Não é. Funciona com raros. Funcionou com Kaká, não funcionou com Ronaldo, Ronaldinho e Robinho e não está dando certo com Pato. Para o bem de todos, jogador, clube e fãs, um rápido estágio é sempre recomendável.

  • Mauricio Todeschini diz: 26 de agosto de 2008

    Com uma correção: SCHEVCHENKO ERA tudo isso. Hoje é um veterano em fim de carreira, que marcou pouquíssimos gols nos últimos tempos e amargou reserva. Aliás, o Milan ultimamente vêm contratando alguns jogadores em fim de carreira EMERSON, RONALDO, agora o SCHEVCHENKO, sem falar no RONALDINHO, que não está em fim, mas em baixa na carreira. Marketing? Talvez. Pois SCHEVCHENKO hoje, pouco acrescentará.

  • rodrigo morel diz: 25 de agosto de 2008

    Já tava na hora do grade Shevchenko volta ao Milan… Depois que ele saiu o time milanes ficou sem nenhum atacante. O Ronaldo só jogou 3 ou 4 jogos bem e depois se machucou de novo… Acho que agora esse time do capitão Maldini tem alguma chanse no campeonato italiano.

  • Lucas Goron diz: 25 de agosto de 2008

    Interessante ver as respostas ferinas do Zini às mensagens dos leitores. Jornalista não tem de dar resposta, tem de matar no peito e sair jogando. Mesmo quando o comentário não lhe agrado.
    Recomendos que aprendas com gente “das antigas”, como o Lauro Quadros.

  • Jorge Luis diz: 28 de agosto de 2008

    Cortei figueira nos matos e a bela lagoa dos patos, óh verdadeiro tesouro; lago vermelho e branco que na américa do sul Deus botou pra bebedouro…Volta pra tua lagoa, pro teu rio, patinho maravilha nós gostamos de VC, e da gatinha global que VC arrumou…Agradeça á sua lagoa vermelha Q T projetou, senão não terias uma global linda nos braços, aquela loira de POA não soube se dar bem qdo VC dedicava os gols para ela, mas as globais são rápidas, te cuida….

  • Antonio Carlos diz: 25 de agosto de 2008

    Laert, concordo com vc em quase tudo. Mas convenhamos, esta imprensa(comentaristas) ganham um percentual pra promover certos jogadores, vc não percebeu? Onde anda o craque Taison? Jogou uma partida e já é craque. Logico que isto tudo é intencional, eles não tão nem ai pro depois, o negocio é ganhar uma beira.

    Antonio: Quem ganha? Dê nomes. Eu gostaria de saber. Milhares de leitores também. Você tem os nomes? Ou você imagina, acha? Seja claro.

  • laert diz: 25 de agosto de 2008

    A imprensa gaúcha INVENTOU que PATO era fora-de-série e agora está tendo que engolir a verdade: Pato é apenas um jogador comum, como tantos por aí. Os verdadeiros patos da história foram os italianos que entraram nessa onde e desembolsaram um MONTE DE EUROS. O inter fez o maior negócio de sua história e vendeu gato por lebre. E ainda tem gente que insiste no tal fenômeno PATO. Fazer o que? Inteligência e discernimento são privilégios de poucos…outros são burros e pronto!!!!!!!!!!

  • laert diz: 25 de agosto de 2008

    O caso Shevchenko demonstra que um jogador com mais de 30 não acompanha a velocidade do futebol e porisso produz pouco. Foi um grande jogador e especialmente goleador, mas hoje já não consegue nem ganhar dos zagueiros e duvido muito que volte a ser o artilheiro de outros tempos.Fazer 73 gols em 296, qualquer artilheiro meio-boca faz. O Milan tem dinheiro para por fora. Ali só se salva Kaká, que por sinal, está muito tempo BICHADO!!!!!!!

  • gilberto da silva diz: 25 de agosto de 2008

    como voce ve q tem muito burro q nao intende de futebol pato e super jogador o cara e bom de mais as pesoas tem inveja pato e muito novo ainda nao engreno espere e vera seus tontos

  • FERNANDO ROTTA GRACIOLLI TOLLER NOAL-CAMPEÃO DO MUNDO FIFA diz: 25 de agosto de 2008

    O PATO DEVE ESTAR MUITO PREOCUPADO… JÁ ESTÁ RICO, GANHA UNS 500 MIL REAIS POR MÊS, HEHEHEHEHE, E NÓS , INCLUSIVE EU, PREOCUPADO COM PATO, E A NOSSA EDUCAÇÃO, SÁUDE, REMÉDIO NOS POSTOS, NINGUÉM FALA NADA… O POVO BEM LACAIO ESSE BRASILEIRO..

    Fernando: Não é tirando dinheiro do futebol que você vai fazer do Brasil um país decente. O caminho é outro. É colocando gente decente (inteligente, preparada, séria) para gerir o dinheiro público.

  • FERNANDA diz: 26 de agosto de 2008

    PATO É UMA INVEÇÃO DA IMPRENSA GAUCHA,PODE ATÉEEEEEEEEE NO FUTURO SER UM “BOM” JOGADOR, NADA MAIS QUE ISSO!

  • Antonio diz: 25 de agosto de 2008

    Caro Zini, o Pato tem muito ainda há evoluir, tendo em vista que saiu muito novo e com toda aquela pompa de super craque. Acredito que ele possa vir a se tornar um bom goleador, só que pra isso terá que amargar um banco pro Scheve, que na boa, será um bom aprendizado. Espero que ele evolua e tenha uma ótima carreira, pois não podemos torcer contra o sucesso das pessoas, tornando-se pessoas medíocres e pegajosas. E vc o que acha?

    Antonio: O Pato tem enorme potencial, mas ainda é muito novo. Ainda não completou 40 jogos como profissional, entre Inter, Seleção e Milan. Ele vai aprender, como todos os jovens brasileiros que foram para a Europa muito cedo. Veja o caso do Ronaldinho Gaúcho, não comparado os jogadores, mas a realidade de cada um, que penou no PSG antes de encontrar o seu melhor futebol que o fez, anos depois, o melhor do mundo duas vezes.

  • Lucas Winckler diz: 25 de agosto de 2008

    Fernando Torres, David Villa, Nilsterooy, Eto`o, desengonçado Adebayor, Liédson, Luis Fabiano, Ibrahimovic, Berbatov, Saha, Henry, Trezeguet, Ricardo Oliveira, Babel, Shevchenko, Drogba, Rooney, Inzaghi, Raúl, Adriano(se recuperado por Mourinho). Todos são mais goleadores que Pato, que é um bom jogador sim, mas não tem nível pra titular de Milan muito menos de CBF F.C .

  • Ezequiel diz: 26 de agosto de 2008

    interessante, hein… o Milan não pára de contratar jogadores depois de 6 meses do Pato jogando lá… acho que descobriram que pagaram demais por um jogador comum…

  • Saul diz: 25 de agosto de 2008

    Laert! concordo em genero, numero e grau com o teu comentário sobre o Pato. Inclusive a imprensa chegou a ser patética, massacrante e enjoada neste assunto e ainda querem que todos sejamos ingenuos, ou seja isto é tudo de graça???

  • ROBSON DE CASTRO LEMES diz: 27 de agosto de 2008

    GILBERTO DA SILVA, TA BEBADO? ME DIGA UM GOL QUE O PATO DRIBLOU MAIS DE 2 MAS EU DIGO DRIBLES E NÃO NA CORRIDA? E OS CRAQUES MESMO TEM QUE BATER BEM NA BOLA, DRIBLAR, CRIAR E FAZER CHANCES DE GOL COISA QUE NÃO APARECE NO PATO. SE COMO DIZ O ZINI QUE NÃO FEZ AINDA 40 JOGOS PROFISSIONAIS, COMO AFIRMAR QUE UM CARA JA É CRAQUE??? UM CAFÉ FORTE AJUDA NA RESSACA

  • rubens ciro diz: 25 de agosto de 2008

    O Ronaldão tomou muita vitamina antes de começar a jogar bem ( até aeróbicos), o Robinho ficou um ano nos “estranjas” fazendo musculação e “botando corpo”, o PATO, tem potencial, falta corpo, musculatura; desenvolver mais um pouco, chegar nos 21 ( anos),Claro que tem potencial, mas falta só os detalhes.Assim são todos jogadores.Ou não? Experiência se adquire aos poucos.Vá em frente Pato.

  • Marcos Paulo diz: 26 de agosto de 2008

    O que importa Zini,é que o Pato deixou 20 milhões de euros nos cofres do Inter… se ele nunca mais jogar bola, eu não tô nem aí (e, se duvidar, nem ele)!

Envie seu Comentário