Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Nilmar e 14 milhões de euros, um preço justo

26 de agosto de 2008 26

Jô, da fraca Seleção de Dunga, saiu da Rússia e foi jogar na Inglaterra por 24 milhões de euros/Armando Franca, AP
O Zaragoza, temporariamente na Segunda Divisão espanhola, acena com 14 milhões de euros para contar com o Nilmar. O mesmo Inter, que vendeu Renan por 5 milhões de euros, pensa e repensa no assunto.

 

Nilmar é dono de 40% do seu passe, o Inter, 30%, outro investidor mais 30%. O jogador quer o negócio, o investidor reza pelo negócio, o Inter não gostaria de perder seu melhor jogador, ao lado de Alex, agora. nem nunca – nem quem gosta de bom futebol. É sempre bom ter os melhores ao alcance dos olhos, não da tevê.

Os mesmos dirigentes que prometeram não vender mais nenhuma das pérolas do Beira-Rio são os que estão negociado Nilmar, a mais valorizada delas. Eles até fazem força para ficar com os melhores, mas o assédio estrangeiro é tremendo, os empresários agitam e próprio jogador faz força para sair de um clube, de futebol do Brasil, e entrar em outro clube, o dos milionários. Não há notícia de um dirigente do futebol brasileiro que tenha resistido aos estrangeiros que desembarcam no Aeroporto Salgado Filho como uma mala de euros na mão direita..

Mas, antes de aplaudir ou criticar a ação dos homens que moldam o destino colorado, é bom saber o que significa 14 milhões de euros no mercado planetário da bola, ao menos o que envolve jogadores brasileiros, atacantes especialmente – sem citar o lateral/ala Daniel Alves, a mais cara transação do verão europeu: 32 milhões de euros entre Barcelona e Sevilla.

1) Jô, da murcha Seleção de Dunga, saiu do CSKA Moscou, Rússia, para o Manchester City por 24 milhões de euros. É atacante como Nilmar, mas, convenhamos, é muito menos jogador.

2) Amauri trocou o Palermo pela Juventus por 22,8 milhões de euros. Bom jogador, mas Nilmar é melhor.

3) Ronaldinho, que é Ronaldinho, saiu do Barcelona em busca de um recomeço no Milan por um negócio de risco de 21 milhões de euros. Mas o gaúcho forçou a venda, pressionou, parou de jogar, fez o possível para sair da Espanha, repetindo um rotina que começou no Grêmio, seguiu no PSG…

4) Só como exemplo, o irlandês Robbie Keane deixou o Tottenham e assinou com o Liverpool por 24 milhões de euros. Quem acompanha o futebol inglês e vê Keane, sabe que Nilmar é um atacante mais completo.

5) Julio Batista trocou o Real Madrid pela Roma por 10 milhões de euros.

Os 14 milhões de euros que o Zaragoza oferecem por Nilmar parece um preço justo para o mercado brasileiro e para um atacante das suas qualidades. Se Nilmar atuasse na Europa, poderia valer uns 30% ou 40% a mais, mas não muito mais. Não custa lembrar que Nilmar já atuou na Europa, jogou no Lyon e não deu certo, talvez por ser muito jovem.

Da possível venda de Nilmar, o Inter leva cerca de 4 milhões de euros. Dinheiro suficiente para encontrar um bom atacante, mas nunca como Nilmar.

 

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • laert diz: 26 de agosto de 2008

    Jô é menos jogador que Pato? Você está precisando se atualizar Zini. Jô marcou 44 gols pelo time russo e o Pato 9 pelo Milan. Jô entrou na seleção e só num jogo fez 2 e o Pato ficou na reserva. Jô só não tem a mídia do Pato, mas é muito mais produtivo. Futebol é produção e não mídia. Jô não namora as marias-chuteiras da Globo e nem fica fazendo coraçãozinho com as mãos. Jô marca gols , pois para isso é que está sendo bem pago. Parem de sonhar e vejam a realidade,ainda há tempo!!!!

  • Edu diz: 26 de agosto de 2008

    Não acho que o Nilmar vale isso tudo. Ele erra muitos gols e se machuca muito. Se ele fosse tão bom assim seria artilhiero do Brasileiro, e pq não é? Os artilheiros são os Alex Mineiro e o Cleber Santana. Se ele é isso tudo pq o Inter não está disputando o titulo? Pq não está, no minimo, disputando vaga pra Libertadores? A midia inventa muito. Quais os títulos dele? Onde foi artilheiro? Onde brilhou?Concordo com o Laert, Nilmar é um Pato, pura invenção e nada de resultado!

  • ZÉ FERNANDO diz: 26 de agosto de 2008

    Todo mundo leu/ouviu a direção garantir que ninguém mais sairia até o final do Brasileiro! Se pagarem a quantia da multa rescisória, não há o que fazer, se não, mesmo com pressão e “biquinho” de jogadores e seus empresários, a direção é quem define! Nas próximas horas, veremos se a cartolagem do GIGANTE tem palavra ou não, e o que pretende pro CLUBE no ano do CENTENÁRIO: se aceitarem as propostas, terão jogado a toalha, vão dar um banho de água fria na GALERA e passar atestado de fraqueza!

  • felipe diz: 26 de agosto de 2008

    zini, vc não acha q sobis eh mais completo q nilmar? pense a respeito, se ele fizesse metade dos gols q erra, teria uns 30 e o inter seria lider do brasileirão? ah, outra coisa, pq nem vc e nem o wianey não falam q não tem mais condições de clemer e marcão atuarem no inter. temos vários zagueiros e permanece aquele perna-de-pau q finge interesse em jogar… pq? me ajuda a tirar esse cara do time do inter pelo amor de Deus!!!!!

    Felipe: Eu acho o Nilmar mais completo, entra mais na área, faz gols. Mas o Sóbis chuta melhor do que o Nilmar, especialmente de média distância. Eu jamais trocaria um Nilmar por um Sóbis.

  • Pedro Colorado diz: 27 de agosto de 2008

    Eu pouco conheço do mercado empresarial… técnicas negociais, etc… Agora, juro… não vejo lógica! Não consigo entender como poderiam valer menos os direitos sob o Nilmar ao final do ano, em relação ao que valem hoje. A não ser que ocorra um novo e improvável acidente (uma grave lesão), em dezembro as propostas serão, no mínimo, as mesmas… talvez, e provavelmente, ainda melhores. O Nilmar e o Inter merecem uma temporada inteira juntos… Não tenho dúvida que seria lucro para todos.

  • rodrigo diz: 27 de agosto de 2008

    Outra coisa, quando você fala “Não há notícia de um dirigente do futebol brasileiro que tenha resistido aos estrangeiros que desembarcam no Aeroporto Salgado Filho como uma mala de euros na mão direita”. Você deve ter memória curta. É fato notório que o inter resistiu a primeira investida do zaragoza e tbm resistiu a pressão pra levar guinazu.

  • Jonas Rafael diz: 27 de agosto de 2008

    Eu trocaria o Nilmar(e o Pato) pelo Sóbis. Ele é mais eficiente. E futebol pra mim é eficiência. Assim como o presidente Odonoe eu gostaria de vê-lo no Grêmio.

  • Altair diz: 26 de agosto de 2008

    Discordo de parte dos teus comentários. Temos que acabar com a idéia que o jogador europeu ou, que está atuando na europa vale mais que o brasileiro. Para você ter uma idéia, Ricardo Oliveira que está atuando no próprio Zaragoza, o clube estava pedindo em torno de 23 milhões de euros e, considero-o um jogador abaixo do nível do Nilmar. Então Zini, temos que valorizar o que temos, senão continuaremos abastecendo os clubes europeus com os nossos melhores jogadores, vendendo-os a preços irrisórios.

  • ZÉ FERNANDO diz: 26 de agosto de 2008

    Vendemos o RENAN e ficamos com o vovô CLEMER, que não tem mais reflexo – e falha tanto ou mais quanto sempre falhou. Vendemos o NILMAr e ficamos com Adriano, que … sem comentários! CEM ANOS NÃO SE FAZ TODOS OS DIAS, DIREÇÃO, E O CLUBE (PELO MENOS!) NÃO TÁ DESESPERADO POR DINHEIRO! Ao que me consta, A JANELA PARA TRANSFERÊNCIAS FECHA ESSA SEMANA, E NÃO VAI HAVER TEMPO DE CONTRATAR NINGUÉM! Pelo jeito, a garantia dada semana passada era papo furado: A DIREÇÃO JOGOU A TOALHA!
    NÃO TÁ DESESPERADO

  • marcelo diz: 26 de agosto de 2008

    porra!
    entao ele é o melhor do mundo.
    sai dai, se ele fosse tao bom assim teria dado certo no lion e jah estaria jogando em um grande time da europa.
    vamos com calma minha gente

  • Leonardo Soares diz: 27 de agosto de 2008

    Zini, você acha bom para a carreira do Nilmar ir para o Zaragoza? O cara nunca dá sequência ao trabalho em clube nenhum, se ele fizer um bom trabalho por 1 ou 2 anos em um mesmo clube tem condições de sair muito mais valorizado e ir para um bom clube, de primeira linha. O Zaragoza é um Coritiba da vida…

    Leonardo: O dinheiro pesa mais do que a carreira. Depois, o Nilmar ainda é jovem. Pode fazer sucesso no Zaragoza, mesmo na segundona, e abrir novas portas na Europa. O Nilmar ainda tem mais oito anos de futebol, fácil.

  • ZÉ FERNANDO diz: 26 de agosto de 2008

    Se fecharem as vendas do ALEX e do NILMAR, só volto ao BEIRA-RIO este ano pra uma coisa: votar na oposição, seja quem ela for, nas próximas eleições! FERNANDO CARVALHO, tenho muito respeito pela tua pessoa, mas deu pra tua turma, não dá mais!

  • Tricolor Sempre!!! diz: 26 de agosto de 2008

    Não consigo ver todo esse valor no tal do Nilmar.Fraco fisicamente,não consegue parar de pé contra os zagueiros.Se é bem verdade que é rápido,usa essa correria toda de forma estéril.Finaliza muito mal(se fez onze,quantos feitos perdeu?)Além disso sofreu duas lesões sérias e consecutivas.Colocar todo esse dinheiro numa aposta dessas é,na minha opinião,uma tremenda furada.Mas esses castelhanos parecem ter dinheiro pra botar fora…

  • JOTA diz: 26 de agosto de 2008

    CONCORDO PLENAMENTE COM O TEU COMENTÁRIO ZINI! CRAQUES NÃO SE FABRICAM DO DIA PRA NOITE! E O NILMAR ESTÁ MAIS Q PROVADO Q É UM JOGADOR DE RARO TALENTO! PRA QUEM APRECIA O BOM FUTEBOL! ELE SÓ NÃO TEM FEITO MAIS PQ O PRÓPRIO TIME NÃO AJUDA! O QUE MAIS ME DEIXA TRISTE É VER QUE HOJE EM DIA TUDO É DINHEIRO! JOGADORES E DIRIGENTES NÃO HONRAM MAIS SEUS CLUBES! SE O NILMAR PARTIR VAI FAZER MUITA FALTA PARA O INTER, É LAMENTÁVEL Q UM CLUBE COM CAMPANHA PIFIA TENHA SE TORNADO UM BANCO!!!

  • JOTA diz: 26 de agosto de 2008

    CONCORDO PLENAMENTE COM O TEU COMENTÁRIO ZINI! CRAQUES NÃO SE FABRICAM DO DIA PRA NOITE! E O NILMAR ESTÁ MAIS Q PROVADO Q É UM JOGADOR DE RARO TALENTO! PRA QUEM APRECIA O BOM FUTEBOL! ELE SÓ NÃO TEM FEITO MAIS PQ O PRÓPRIO TIME NÃO AJUDA! O QUE MAIS ME DEIXA TRISTE É VER QUE HOJE EM DIA TUDO É DINHEIRO! JOGADORES E DIRIGENTES NÃO HONRAM MAIS SEUS CLUBES! SE O NILMAR PARTIR VAI FAZER MUITA FALTA PARA O INTER, É LAMENTÁVEL Q UM CLUBE COM CAMPANHA PIFIA TENHA SE TORNADO UM BANCO!!!

  • Rodrigo diz: 27 de agosto de 2008

    Zini do jeito que vc fala “os dirigentes do inter são os que estão negociando Nilmar”, parece que estão colocando ele a leilão. Muito pelo contrário. O zaragoza está fazendo um tremendo esforço pra contratá-lo e, como se sabe, todos tem um preço. Até o milan, se receber uma proposta que satisfaça seus interesses vende qualquer de seus jogadores.

  • ricardo diz: 26 de agosto de 2008

    Prezado jornalista.
    Quatro milhoes de Euros é uma quantia irrisória para o Inter. Por 3 milhões se vendeu o Wellington, que estava no Náutico. Sugiro que o clube compre a parte do Nilmar e permaneca com ele até o final do ano. Ele ira valorizar muito mais.

  • Luciano Delfino diz: 27 de agosto de 2008

    A minha dúvida é se 4 milhões de euros acabam sendo uma boa compensação pelo trabalho de fisioterapia e recuperação do atleta ao futebol. É isto que dá atravessar o rio com um escorpião nas costas. Tá na natureza dele.

  • Juan Ramirez diz: 27 de agosto de 2008

    Zini, é elementar meu caro. Os exemplos citados são de jogadores que JÁ estão atuando na Europa há algum tempo (Jô, Amauri, Ronaldinho, Julio Batista). Significa que eles estã adaptados ao estilo de vida europeu, e consequentemente os valores das transações são obviamente maiores do que jogadores que atuam fora da Europa, os quais podem não se adaptar ao estilo de vida de lá. A propósito, o Nilmar já jogou na Europa e não `vingou`, além disso tem seu histórico de lesões, então ele é um RISCO.

  • Sapucaiense diz: 26 de agosto de 2008

    Concordo contigo laert, e quanto ao nilmar só tenho uma coisa a dizer “Em terra de cego quem tem olho é rei”, por
    que o nilmar foi corrido do lyon então? é que lá não é um indio da vida que marca ele. E me dizer que amauri (atualmente na juventus de turim) é menos completo que o nilmar? Depois dessa eu quase pulei da cadeira aqui de casa.O amauri fez simplesmente 22 gols no cam. ITALIANO na temporada passada pelo “glorioso” palermo.E o nilmar não consegue ser nem artilheiro do camp. brasileiro

  • Daniel Colorado diz: 26 de agosto de 2008

    Laert: quando voce parar de dar faniquito, leia novamente a coluna do Zini. Ele nunca falou em Pato.

  • Leonardo diz: 26 de agosto de 2008

    A o Robbie Keane atua na seleção Irlandesa e conseguiu se destacar no futebol Inglês então 20 MI ele vale

  • Macachera diz: 26 de agosto de 2008

    O Nilmar é disparado o melhor atacante brasileiro em atividade.
    Perder gols faz parte. É bom de bola e bom de briga. O Colorado, como um todo, tem variado muito e o Nilmar anda jogando praticamente sozinho, sobrecarregado.

  • Carlos Santos diz: 27 de agosto de 2008

    @Pedro Colorado
    “A não ser que ocorra um novo e improvável acidente…”
    Depois de quase dois anos vendo as “patetadas” dessa direção, eu não dúvido mais nada.

  • ROBSON DE CASTRO LEMES diz: 27 de agosto de 2008

    PO ZINI PROCURA UM PSICANALISTA COM ESSAS COMPARAÇÕES…O NILMAR SÓ DEVE EMPATAR COM O JÔ. ME DIZ O QUE O NILMAR GANHOU? JOGADAS BONITAS E IMPORTANTES? TIRA OS GOLS IRREGULARES E QUANTO FICA?PARA DE PUXAR O SACO DO PERNINHA DE VIDRO QUE NEM DEU CERTO NO CORINTINHAS ONDE ATÉ O HERRERA SE CONSAGRA

  • felipe diz: 26 de agosto de 2008

    zini, e a resposta do marcão?
    hehehe. abraço!!!

Envie seu Comentário