Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter perde Alex, perde gols e perde talento

27 de agosto de 2008 16

Alex pode estar indo embora, deixando o Beira-Rio, voando no tapete mágico dos árabes. Seu preço anunciado é de mais de 8 milhões de euros, 30% destinado ao seu próprio e estufado bolso. O valor ainda pode subir um pouco mais.

Sai do Sul em busca de fortuna, não de futebol. O Oriente Médio ou o Oriente próximo, como dizem os europeus, é um esconderijo. O jogador perde a vitrina. Sai do centro das atenções, volta ao Brasil em um ano, dois, sempre desvalorizado. Dificilmente os árabes consegue passar um jogador ao mercado europeu.

 

Alex era o melhor jogador do Inter, o único capaz de desequilibrar. Nilmar tenta, mas nem sempre consegue. Daniel Carvalho está gordo. D` Alessandro está inibido.

Ao perder Alex, o Inter perde uma referência. Alex sempre sofreu com o futebol competitivo, jogado duas vezes por semana. Seqüências de lesões minaram o seu potencial. Fosse um pouco mais resistente na parte física, dono de uma seqüência normal de jogo, Alex estaria na Seleção. Dunga, alô, alô!!

Alex tem uma série de qualidades e poder vário jogadores num só em 90 minutos. Seu chute de pé esquerdo é uma maravilha, suas cobranças de faltas beiram a perfeição. Ele pode jogar na ala esquerda, na meia e até como segundo atacante.

Não acredito que Daniel Carvalho ou D` Alessandro possam substituir Alex com êxito. Ele joga mais que os dois. Ou melhor, a dupla precisa jogar o dobro do que sabe para encostar em Alex, o melhor jogador do Inter na temporada, um dos seus melhores na atual década. 

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • jose luiz gomes diz: 28 de agosto de 2008

    o alex foi uma aposta de fernando carvalho e hoje, depois de vários anos e várias lesões, se firmou, deu retorno no campo e agora nos cofres do clube, jogador quase completo, só o dunga não reparou nisto….grande alex…

  • Jose Fonseca Pereira Nunes diz: 28 de agosto de 2008

    por favor direção gremista ta na hora de pensar um pouquinho no gremio e sonhar com o campeonato contrato um bom lateral esquerdo chega de picos helders etc…, pensem no gremio e não em seu proveito proprio

  • Riccardo Gentil Celia diz: 28 de agosto de 2008

    Concordo plenamente com esta sua crônica.Tanto Nilmar como Dálessandro tem que jogar muito mais para encostar no futebol de Alex.Agora,é muito revoltante que o sr.Fernando Carvalho tenha afirmado categoricamente,após aquela goleada vexatória,que mais nenhum jogador sairia do Inter nesta janela.Como alguém pode ser tão sem-vergonha e cretino com tantas pessoas ao mesmo tempo?Se não pudesse sustentar a palavra que ficasse quieto esse enganador…R E V O L T A N T E !

  • Fabio diz: 28 de agosto de 2008

    É isso. Comentário perfeito. É uma perda irreparável. E é duro saber que ele vai se esconder no Oriente, ao invés de brilhar na Europa.

  • mauro diz: 28 de agosto de 2008

    CONCORDO! por isso acho que menos de 10 milhões de euros pelo Alex é piada, é o melhor jogador em atividade no Brasil! será que vale tão pouco, o Valdívia saiu por 8 milhões de euro, faço a comparação com Valdivia pelo fato também ser meia, só que muito abaixo do Alex. Saindo o Alex sai minha esperança…

  • Juliano Capoani diz: 28 de agosto de 2008

    Prezado Zini, concordo plenamente com teu comentário. Alex é melhor que d`alessandro e Daniel Carvalho juntos.

  • Juliano Capoani diz: 28 de agosto de 2008

    Prezado Zini, concordo plenamente com teu comentário. Alex é melhor que d`alessandro e Daniel Carvalho juntos.

  • leo diz: 28 de agosto de 2008

    ô Madalena de Tres Passos logo quem fala ,teu clube é que está tomado de soberba “argentinizado”, canta em espanhol nas arquibancadas do chiqueiro.Sugiro que ao invés de falar asneira, vá cuidar do fogão.

  • Antonio diz: 28 de agosto de 2008

    Sem dúvida que Alex é o melhor jogador do autal plantel do Inter, entretanto, acredito que Daniel Carvalho entrando em forma (assim que ocorrer ele vai embora) e D`ale se desinibindo podem suprir a possível falta de Alex.
    É Zini, a coisa está ficando feia para o Inter, a diretoria nao conseguiu dar continuidade ao bom trabalho de 2005/2006. O que dizer de Pifero, que 2007 só afirmava: Campeão do Mundo Fifa; e Luigi que me diz na 19ª rodada do Brasileirao: o Campeonato começa agora!

  • Jorge Luis diz: 28 de agosto de 2008

    Falou tudo e mais um pouco Zini, alguns de nós clorados nos iludimos com essas contratações milionárias de Nilmar,D`alessandro e D.Carvalho. Os 2 últimos não amarram a chuteira do Alex, e Nilmar é mercenário, veio p/ o inter p/ encher os bolsos e está caíndo fora, aliás os 3 fizeram a mesma coisa, só Alex é que deixa títulos e saudades. Mundo capitalista…

  • Maravalha diz: 28 de agosto de 2008

    Resumo da Ópera: Alex voando no tapete mágico dos árabes. Nilmar comendo paeja na Espanha. Daniel Carvalho na engorda. Clemer no asilo. Orozco na defesa. D´Alessandro curtindo a preguiça que lhe acomete. 70.000 sócios inadimplentes. O inter na segundona em seu centenário……E se foi o chapéu na ventania!

  • Colorado diz: 28 de agosto de 2008

    O Inter não vendeu o Alex, mas sim o clube árabe que o comprou. Infelizmente a questão é financeira.
    Em tempo: o que o Inter precisa(com este dinheiro), JÁ, é repatriar o
    PAULO PAIXÃO! PelamordeDeus: PAULO PAIXÃO! VOLTA!!!

  • Madalena diz: 28 de agosto de 2008

    Nem a soberba dos vermelhos segura seus jogadores. O poderoso dinheiro dos gringos pisoteia a soberba e a empáfia e leva os bons. Aí o time afunda e rema, com remadas olímpicas, rumo ao G4 às avessas. Não dá 3 rodadas e o inter estará neste tormentoso G4!

  • rafael maynart dos santos diz: 28 de agosto de 2008

    Rafael, você que é brilhante, remeta a sua fúria contra os que estão vendendo os jogadores colorados. Eu, pelo menos, não sou responsável pela venda de ninguém em lugar algum.

  • henrique roman diz: 28 de agosto de 2008

    FAZER OQ , SE TEMOS UMA DIREÇAO SEM RUMO, SEM PALAVRA ,PROMETE E NAO CUMPRE NADA
    2009 ,TEREMOS 100.000 IDIOTAS NAS ARQUIBANCADOS , BANDO DE SEM PALAVRAS

  • Ham diz: 28 de agosto de 2008

    Na ala não, Zini, na ala não!

Envie seu Comentário