Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Milan larga com Pato e Ronaldinho juntos

29 de agosto de 2008 3

As tímidas contratações da Europa na janela de agosto têm um único culpado. É português, joga na Inglaterra e chama-se Cristiano Ronaldo. Como o Manchester United não aceitou o caminhão de euros proposto pelo Real Madrid, o dinheiro não trocou de mão.

O Madrid não deu dinheiro ao United que, por sua vez, não buscou um substituto para o seu número 1. Se o time inglês tivesse vendido seu atacante favorito, poderia comprar Eto`o. O Barcelona teria dinheiro para buscar Drogba e o Chelsea conseguiria mais dinheiro ainda para trazer Kaká e o Milan compraria Gerard ou Lampard. O efeito cascata da venda do craque português atingiria clubes de três ou quatro países e os euros circulariam mais rapidamente.

É bom destacar também o mau momento econômico da Europa, o desemprego, a inflação, o alto preço do petróelo e a crise dos alimentos.

Dois dos três melhores campeonatos do mundo, o italiano e o espanhol – o terceiro é o inglês – começam neste sábado, o último de agosto. Aos gaúchos não há nada mais interessante do que o Milan de Ronaldinho e Pato, que estréia domingo contra o Bolonha. Campeão europeu e mundial de 2006/2007, o Milan foi um dos clubes que mais contratou nos últimos 30 dias.

Chamou Ronaldinho, saudou o regresso de Shevchenko, acertou com Flamini e Senderos, os dois do Arsenal, e buscou Zambrotta no Barcelona.

Ainda uma esperança na Itália, Pato deve ter trabalho triplo na nova temporada. Começa como titular, mas só os gols o seguram entre os 11 de cima. O quase eterno goleador Inzaghi, xodó da torcida, continua. O ucraniano Shevchenko voltou nos braços dos fãs. Um terceiro nome, terceiro goleador Série A da temporada passada, Marco Borrielo, foi comprado junto ao Genoa. O Milan ainda espera a recuperação de Kaká, que continua fora.

Rival do Milan, a Inter se enamora cada vez mais de Mario Balotelli, 18 anos. O nome é italiano, mas os seus pais nasceram em Gana. Pode jogar ao lado de Adriano, que o técnico José Mourinho jura recuperar, com Mancini, ex-Roma, como meio-campo pelo lado direito. O grande medo da Inter nem é o Milan, mas os ligamentos do joelho direito de Ibrahimovic.

A Inter é a equipe favorita, o time a ser batido, ganhou a Supercopa da Itália, tem um time pronto, mas corre contra Milan, Juventus, com o brasileiro Amauri, e Roma, com Júlio Baptista. Seria uma façanha se um destes três times conseguisse retirar o scudetto das mão da nova e poderosa Inter de Mourinho. Eles não miram apenas o título local, mas estão entre os favoritos ao título da Champions League.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Rafael diz: 30 de agosto de 2008

    Favorito? O que o Ronaldinho e o Pato vem fazendo???? Ronaldinho foi uma decepção na seleção olímpica, não sendo o líder experiente nem o diferencial técnico que todos esperavam que ele fosse. Já o Pato parece estar acanhado e muito abaixo do potencial que se acreditava que ele tivesse. Caro Zini, melhor rever seus comentários…

  • Paolo Rossi diz: 31 de agosto de 2008

    Paolo, obrigado pela correção, troquei as palavras.

     

  • Jonas Rafael diz: 1 de setembro de 2008

    E larga com derrota para o fraquíssimo Bolonha..rsss. Os caras que diziam que o Inzaghi não jogava nada vão se arrepender antes do fim do ano…

Envie seu Comentário