Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Com gols de cabeça e Tcheco, o Grêmio segue firme

31 de agosto de 2008 23

Outra nervosa e intensa rodada passou, a 23ª, e o Grêmio segue no cume da liderança sem observar ninguém ao lado ou na frente. Ganhou do Vasco, 2 a 1, mas merecia mais gols na frente de quase 38 mil eufóricos admiradores. Foi um jogo suado e sofrido até o último segundo.

 

Ninguém estranharia um 3 a 1 ou algo mais elástico. O Tricolor dominou o jogo inteiro, teve a posse da bola, criou situações de gol e só não fez mais gols porque os seus atacantes e meias falharam nas conclusões.

Dois atacantes plantaram os três pontos no Olímpico com dois gols de cabeça. Dos 40 gols marcados na competição, 12 foram de cabeça. A distância do vice continua pintada em cinco confortáveis pontos. O Palmeiras ganhou fora, no Paraná, 2 a 1 no Atlético, com um golaço do ex-gremista Diego Souza. O resultado obriga o Grêmio a marcar ponto fora de Porto Alegre na próxima rodada, contra o Fluminense. O empate não é ruim. Pode ser bom se o Palmeiras tropeçar.

Não pense que o jogo foi fácil, o Vasco estava bem organizado, teve toque de bola, mesmo jogando sem alguns titulares. Jogou mais do que se esperava dele. Mas o Grêmio marcou muito, foi solidário e buscou os gols em todos os 90 minutos. No final do jogo, Marcel corria no meio-campo ajudando a marcar. Soares fazia o mesmo do outro lado.

O Grêmio exibiu os mesmos problemas de jogos anteriores. Um deles foi a repetida má performance ofensiva dos seus dois laterais. Paulo Sérgio e Anderson Pico destoam dos outros noves jogadores e fazem Celso Roth pensar em outras opções. Os atacantes também não estiveram bem no primeiro tempo, especialmente Perea. 

Tcheco jogou uma grande partida e foi no melhor em campo. Souza foi bem. Marcel (ou o Tanque, como diz o inimitável Marco Antônio Pereira) fez a jogada do primeiro gol, marcou o segundo. Pereira e Rever jogaram na sua média, sempre seguros.

O Grêmio segue na liderança porque é o melhor e mais regular time da competição. É candidatíssimo ao título, como todos sabem, justamente por jogar sem salto alto, por se dora inteiro em cada jogo, por disputar cada boola como se fosse a última. O preparo físico é uma das suas armas. Corre os 90 minutos e ainda quer mais.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • AUGUSTO PEREIRA diz: 1 de setembro de 2008

    Caro Zini,comenta que o VASCO foi sem 3 TITULARES,e mais ainda entregaram o JOGO com o GOLEIRO ficando plantado e ñ cortanto a bola? A,e o 1º GOL que o lateral perdeu a bola tentanto passar no meio de 2 jogares do Grêmio. Vai dizer que ñ viste o LANÇE? oLHA E COMENTA?????

    Augusto: Claro, o Vasco veio descaracterizado, como o Sport, sem três titulares. Destaquei as ausências nos meus comentários de sábado. Mas o Vasco, mesmo mutilado, jogou mais do que eu esperava. O Grêmio venceu, jogou melhor, dominou, mas lutou muito para vencer. Precisou correr muito.

  • silmar bohrer diz: 31 de agosto de 2008

    É isto aí. Vamos manter a regularidade do primeiro turno – quatro primeiros jogos no segundo e os mesmos 7 pontos na primeira fase. E vem aí mais um matador, uruguaio ! Se ganharmos do FLU no Rio no sábado e do Goiás em casa, dia 13, estaremos encaminhando muito bem uma candidatura ao tri brasileiro. Vamos com calma, pessoal ! Juntos chegaremos lá ! Alguém sabe do timezinho ali da vizinhança, onde anda em pontos ? Tem tanta poeira lá atrás, na distânciA, que tão perdidos, pobres !

  • Jose Roque diz: 31 de agosto de 2008

    Nao disse que se o Gremio tivesse jogado com os titulares nos estariamos classificados pra proxima fase da sula.Mas como nao havia interesse do tricolor…Ja` pensou lesionar algum jogador titular como o Tcheco por exemplo?Deixa eles serem humilhados por algum time da Argenta ou sei la`. Poderiamos estar a 7 pts se nao fosse os doentes do Atletico Paranaense. Da-lhe Gremio.

  • horacio diz: 31 de agosto de 2008

    eu já sabia………gremio campeão!!!!essa ninguém nos tira……….

  • Everton Leoni diz: 2 de setembro de 2008

    Caro Zini, ninguém fala nada, mas a posição mais carente do Grêmio é a lateral esquerda. Pico joga abaixo da média e Hélder já provou ser muito fraco. Tem menos recursos que Paulo Sérgio, por exemplo.Muito mais que um atacante, o Grêmio precisaria contratar era alguém para a lateral esquerda.

    Everton: Toquei no assunto várias vezes. O Anderson Pico anda jogando menos do que pode. Parece inibido. Suas jogadas ofensivas são normalmente falhas.

  • Jose Roque diz: 31 de agosto de 2008

    Nao disse que se o Gremio tivesse jogado com os titulares nos estariamos classificados pra proxima fase da sula.Mas como nao havia interesse do tricolor…Ja` pensou lesionar algum jogador titular como o Tcheco por exemplo?Deixa eles serem humilhados por algum time da Argenta ou sei la`. Poderiamos estar a 7 pts se nao fosse os doentes do Atletico Paranaense. Da-lhe Gremio.

  • tripa_rs diz: 1 de setembro de 2008

    O Carioca jogou muito!

  • Leandro Koppe diz: 1 de setembro de 2008

    Te critico, Zini, pois gosto de ler teu blog. Acho ele muito bem escrito, concordo e discordo de muitas opiniões tuas, sei que não és torcedor, sou profissional, e entenderia que na tua profissão, tendo ou não uma preferência clubística, teria de suprimí-la. Mas como disse antes, trocasse os pés pelas mãos ao criticar um time que sofreu apenas duas derrotas em um semestre… Sei que não é aconselhavel perder nas horas decisivas, mas essas “semanas ruins” acontecem e não podem servir de…

  • mauro portalete diz: 1 de setembro de 2008

    Para de pegar no pé do paulo sérgio o zini. Ele é o mais guerreiro do grêmio, e tu e esse pessoal que deixa comentários no blog não entendem nada de futebol. E o engraçado é que querem dar opinião sobre o que não entendem.Um maluco sugeriu tirar o theco e colocar o souza no lugar, tem cabimento?

    Mauro: Tirar o Tcheco é impensável. O Paulo Sérgio destoa da maioria, erra a maioria das jogadas, não consegue completar as jogadas ofensivas. Com a saída do ala, o Grêmio melhorou no segundo tempo, as jogadas nasceram com naturalidade pelo lado direito. Guerreiro ele é, não duvido, mas o futebol dele é mínimo. Queria ver uma seqüência de jogos do Souza pela ala direita.

  • Constantin Sokolski diz: 1 de setembro de 2008

    Gremio segue tranquilo rumo ao titulo.

  • Jonas Rafael diz: 1 de setembro de 2008

    Pois é o problema das alas… pela direita ainda dá pra inventar algum meio-campista por ali. Makelele ou até mesmo William Magrão. Mas pela esquerda é um terror. A direção talvez devesse ter priorizado antes do atacante um ala esquerdo. Minha esperança é que exista nos juniores algum talento escondido, porque Pico e Helder não dão pro gasto. E Andre Luis então, que horror. Esse cara e o Rudinei devem ser dispensas certas ao fim do nao…

  • Leonardo diz: 31 de agosto de 2008

    Pare de criticar o Perea e o Paulo Sergio. O colombiano, enquanto esteve em campo, lutou, se movimentou e criou chances de gol, incluindo as tabelas com Souza e com o Tcheco. Quanto ao PS: pergunte ao Alex Teixeira (jogador do Vasco que ele deixou caído no chão) que ele acha da ação ofensiva do camisa 2 do Grêmio.

  • Juliano diz: 1 de setembro de 2008

    Putz, achei constrangedora a atuação do Vasco. Jogou como o Novo Hamburgo jogaria. Retranca ridícula, sem a mínima ambição. Parecia um time do Mano Menezes fora de casa. Fez o gol pela qualidade de AlanKardec na bola aérea e pela falha grosseira da zaga, que fez linha burra parcialmente. Abraço

  • P.C. diz: 1 de setembro de 2008

    ZINI! PERFEITA TUA SÍNTESE DO JOGO, É REALMENTE MUITO PREOCULPANTE A ATUAÇÃO DOS LATERAIS/ALAS, PRINCIPALMENTE O ANDERSON PICO. TALVEZ O CELSO ROTH DEVESSE TENTAR O HELDER NOVAMENTE, E NA DIREITA, O FELIPE MATTIONE (SE RECUPERADO DE LESÃO). QUE TAL, ZINI?! ABRAÇO A TODOS!

  • Edgar Germano Cesar Gundlach diz: 1 de setembro de 2008

    Pois é os alas do Grêmio são o ponto fraco o time, mas eu vejo solução dentro do proprio grupo. Na ala direita na 1ª opção o Matione, depois poderia ser o Makelele ou o W Magrão(para parar com esta história de quem deveria sair do time titular para manutenção do Souza no meio campo) e na ala esquerda eu gostaria de ver o Réver (experimentar), pois acho ele o mais versátil jogador da defesa gremista defende bem e apóia bem(é uma possibilidade a ser pensada).

  • Rafael de Paiva diz: 31 de agosto de 2008

    Estava ouvindo o sala de domingo, programa que você estava participando, e ouvi o
    Nando Gross falar que o Tcheco não sabia jogar nesta posição…que no desarme ele fazia muita falta…como peixe morre pela boca…gostaria de deixar registrado q na minha opnião foi o melhor jogo do Tcheco nesta temporada…se não foi o melhor foi o 2 melhor…por isso peça para o Nando falar sobre o Inter….não queremos escutar essa corneta, por favor nos poupe….Abraço

  • Leandro Koppe diz: 1 de setembro de 2008

    … parâmetro para um trabalho sério que estava sendo desenvolvido naquela época. Não concordas comigo nisso???

  • Flávio diz: 2 de setembro de 2008

    Aos gremistas de plantão e ao Zini….vamos abrir os olhos não só dentro das quatro linhas…o Dunga está balançando..e quem seria o substituto ?? Luxa…para a CBF seria muito mais fácil colocar o técnico do “campeão brasileiro“ do que do vice, ok ?? Lembra o que fizeram com a macacada em 2005…olhos abertos diretoria e nação tricolor…ninguém, fora os gremistas, querem que este título fique com o GREMIO!!!!!

  • Leandro Koppe diz: 1 de setembro de 2008

    Zini, começa a torcer para que o grêmio não se consagre o campeão brasileiro de 2008, pois neste caso diversos posts antigos deste blog falando sobre o técnico, e muitos outros onde citas amiguinhos teus que falaram mal de algumas contratações tricolores, te tornarão a MAIOR CHACOTA DA IMPRENSA GAÚCHA em 2008. Obs.:Cuidado ao criticar novamente um time que havia perdido apenas 2x em um semestre inteiro. Obs.2:Lembre-se antes de me responder com ironias: tu também critica o trabalho alheio!

    Leandro: Não faça confusão, não sou torcedor, mesmo nâo tendo nada contra, óbvio. Critico quando vejo motivos. Só. Eu aceito as criticas naturalmente, sem problemas, sem transtornos. Faz parte do meu trabalho. Tanto que publico tudo o que os leitores escrevem, menos ataque pessoal e palavrão. O blog, pelo menos, tenta ser civilizado. Não tenho medo da crítica séria. Pelo contrário, respeito.

  • Roberto diz: 1 de setembro de 2008

    Sou gremista e vejo o Grêmio como um time de operários. Com exceção da fácil goleada sobre o Figueirense (que ninguém esperava!), em todos os outros jogos suou e muito para conseguir bons resultados. E assim vai ser até o fim. Pra ser um grande time, primeiro vai ter que ganhar o brasileiro e depois qualificar o time para 2009, mantendo a seguinte base: Victor, Léo, Pereira e Réver, Carioca, W. Magrão, Tcheco, Souza, Perea.

  • Guiilherme T. diz: 1 de setembro de 2008

    O carioca jogou demais e se alguém tem que sair do time para jogar o souza que saia o tcheco. Assim não modifica a formação do time, e o time fica muito mais veloz. Não sei o porquê da admiração ao tcheco. O carioca desarma sem fazer faltas, e o tcheco só para com faltas. Jogador que só cobra escanteio não me serve. E ainda querem tirar o perea do time… Assim não dá.

  • Maravalha diz: 31 de agosto de 2008

    E o inter, Zini? Eu quero saber o que Vc tem a dizer sobre o teu time! Do Grêmio, eu já sei tudo!

  • Luciano Piovesan diz: 31 de agosto de 2008

    Sexta no programa do Nando um colorado falou q era uma tartaruga q esta em cima d um poste,niguen sabe como foi parar lá,mas esta lá e todos estão tentando derrubar.MAS TA DIFICIL!HEHEHEHEHEHEHEHEHE

Envie seu Comentário