Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter perde o rumo no Brasileirão

31 de agosto de 2008 35

O Inter se desmancha aos poucos a cada rodada do Brasileirão. Ganha uma, perde outra, empata. O Colorado ainda procura a sua regularidade escondida, desconhecida. As dúvidas de que o time possa encontrar o seu futebol nas últimas 15 rodadas da competição são muitas. São gigantescas. Aumentaram mais ainda depois de nova derrota, desta vez em Recife (1 a 0). O Inter. perdeu a confiança. A tabela é a maior prova.

 

Ao Inter, antes de tudo, antes das idéias de Tite, falta condicionamento físico. Os jogadores não têm condições de obedecer o esquema tático (certo ou errado é outra questão) desenhado por Tite. Falta fôlego, falta força, não sobra vontade.

O Inter está lotado de problemas. Seus dois melhores jogadores, Nilmar e Alex, nesta ordem, estão rodeados por empresários dispostos a fazer da dupla novos milionários. Eles não sabem se a partida com o Sport foi o último jogo com a camisa vermelha ou se será o próximo. A dupla está com a cabeça na lua, nos milhões de euros, e ninguém pode culpá-los. Você não poderia agir diferente.

Décimo primeiro colocado, distante da linha previlegiada do G-4, o Inter ainda usa a matemática para dizer que pode chegar ao porto seguro da Libertadores. Mas os números estão cada vez mais contra o time, as calculadoras não funcionam. A regularidade não chega, as duas vitórias consecutivas nunca se confirmam.

Mesmo perdendo, a rodada não foi uma tragédia total para o Inter. Foi apenas muito ruim. Só Grêmio e Palmeiras venceram. Cruzeiro, Botafogo, São Paulo, Flamengo, Coritiba e Vitória, sedentos candidatos ao Olimpo da Libertadores 2009, empataram, alguns deles jogando em casa.

Neste ritmo, um vitória, um empate e uma derrota a cada três jogos, o Inter começa a pensar na Copa Sul-americana como uma saída estratégica. Deve investir toda a sua força na copa continental, taça que nenhum clube brasileiro conseguiu erguer, só viu sua imagem na tevê. A Sul-americana parece o último consolo de 2008. O projeto dos “100 Anos” deve passar longe da Libertadores da próxima temporada, ao menos que o futebol produza um dos seus milagres.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (35)

  • Paulo diz: 1 de setembro de 2008

    Olha, achei que o problema do inter não era o treinador, mas nas ultimas partidas perfeitamente nota se que o problema eh tactico..o inter n tem esquema…os jogadores estão mortos sem animo..isso é problema de vestiario, tecnico, para salvar este time tem de trocar de treinador, como aconteceu no fluminense, tem de arriscar, perdido por perdido já ta, sera que zetti seria uma boa escolha?! Pois dos que estão desempregados este estava indo bem no juventude..ateh meses atras…ta FEIA a coisa…

  • Joel Ribas diz: 1 de setembro de 2008

    Com todo o respeito, acho que vc está tão perdido quanto o técnico Tite. Falou tanta coisa e nada sobre o Taison de lateral e o Adriano em campo com o Daniel Carvalho no banco. Não entendo porque a crônica esportiva tem tanto problema em criticar diretamente esse arremedo de treinador.

    Joel: Você errou de blog, jamais falei do Taison na lateral. Com o seu fôlego atual, Daniel Carvalho merece mesmo o banco e olhe lá. Quando ao Adriano, não tem bola para ser atacante do Inter. Por falar em Tite, eu esperava algo mais. Mas ele não está conseguindo organizar o time. Não vejo uma idéia clara de futebol no Inter dos nosso dias.

  • Colorado diz: 1 de setembro de 2008

    O pensador futebolístico do clube chma-se F. Carvalho, e voltou muito tarde para resolver os desmandos do Pífero (seu único erro). f. Carvalho reconhece e identifica claramente os problemas, só espero que tenha tempo e agilidade par areagir. Mudar Tite e Clemer com meta de 2009 já seria um grande resultado. Montar uma equipe para vencer o brasileirão do ano que vem é mais do que coerente. O grupo campeão mundial já é história e não existe mudança sem dor. Agora é cabeça fria, foco e ação.

  • Dirceu diz: 1 de setembro de 2008

    Preparo fsico nao e desculpa, pois tinha uma base que fez pre temporada mesmo com a saida de alguns jogadores. Ontem mesmo tinha o Dani que poderia ter descançado o Bolivar e o taison que poderia ter saido jogando. Em Resumo o Tite esta comedo de escalar o seu time do momento.

  • PÍFERO É HERANÇA DE C ARVALHO diz: 31 de agosto de 2008

    EM 2007 EU JÁ PREVIA ISTO,POIS FOI UM ANO SEM PROGRAMAÇÃO, SEM ESTRATÉGIAS, PÉSSIMO. A ” DIRETORIA”, CONTINUARIA A MESMA.MAS ZINI, O QUE MAIS ME IMPRESSIONA, É QUE A IMPRENSA GAUCHA,QUE VIVE O FUTEBOL, AINDA TENTE ENGANAR, OU NÃO SABE AVALIAR AS CONDIÇÕES DO INTER.FALAR EM G4 É UMA PIADA, QUE TEM CHANCES DISTO OU AQUILO É MENTIR OU NÃO ENTENDER. O INTER TEM QUE LUTAR COM UNHAS E DENTES, PARA NÃO SE REBAIXADO,SÓ, NÃO VAI CHEGAR A LUGAR NENHUM DE NOVO. A DIRETORIA TEM Q SUMIR E NUNCA MAIS VOLTAR.

  • jose luiz gomes diz: 1 de setembro de 2008

    zini, eu um mero torcedor do interior, venho há muito tempo me expressando nesses blogs, e dizendo que o inter está mal preparado fisicamente….mas não admito que com este grupo não tenha um desempenho melhor…tite não tem o grupo na mão…e com outro técnico certamente seria possivel um melhor desempenho…pifero tinha razão..tite não era o nome…agora é rezar pra não cair pra segundona no centenário do clube..

  • joao diz: 1 de setembro de 2008

    se os da beira do lago resolverem demitir o nosso TITE, não preocupem-se, o RENATO GAUCHO está dando sopa…outra, nós GREMISTAS, NÃO LIBERAMOS O CELSO ROTH PARA O LUGAR DO DUNGA NA SELEÇÃO BRASILEIRA, O SR RICARDO TEIXEIRA PODE CONTRATAR O TÉCNICO CAMPEÃO DE DUBAI, O DERROTADO ABEL BRAGA…

  • Luciano Delfino diz: 1 de setembro de 2008

    Zini, sabes onde anda o professor Marcos Freitas, preparador do Inter durante a primeira passagem de Abel Braga no “comando” do time? Era excelente profissional. O time voava em campo e acabou rendendo uma transferência para a Europa ao pianista. Alguém deste quilate é que deveria preparar um time da grandeza do Internacional.

    Luciano: Não sei por onde anda o professor Freitas. O problema do Inter não é apenas o fôlego durante os jogos. É mais grave. Começa pela direção que não anda afinada nas decisões, nos discursos, no dia-a-dia.

  • Tricolor Sempre!!! diz: 2 de setembro de 2008

    De tua análise só discordo do”nem poderia ser diferente”ou “você não faria diferente”em relação aos jogadores que estão deixando quem lhes deu suporte,projeção e sustento,em má situação por causa dos milhões.Nem todo mundo tem preço.Nem todo mundo se vende.Existem os que ainda acreditam em postura ética e profissional.Que sejam a minoria é que é a pena…

  • João Carlos Bremer diz: 1 de setembro de 2008

    O último consolo de 2008 quem busca são as gazelas da azenha,pois vajamos:caiu para a filial,para o poderoso Atléico/GO e para o INTER nas 3 competições que disputou até agora.Ou seja só foi MORRE-MORRE para eles.Nós ganhamos a Dubai Cup e o Gauchão.Então eles precisam ganhar o brasileirão sob pena de cair na “QUARTA“ competição.Soberba por soberba vou torcer pelo “parmera do Luxa“.É claro que vamos ajudar a afundá-los no greNAL.Este cavalo paraguaio vai mancar para alegria geral.

  • andrea diz: 31 de agosto de 2008

    Que Choro né! Esse caneco que talvez o inter consiga nao leva a nada….rsrsrrs mas seria bom ele tentar para o centenário! Vai ver conseguirá fazer a façanha de erguer esse caneco que nenhum clube Brasileiro fez….., mas está mais para segundona…….

  • felipe diz: 31 de agosto de 2008

    zini. quem sabe leão pra técnico?
    tenho certeza q estrelismo iria acabar no vestiário, e q os jogadores iriam dar mais raça, pq briga interna nao iria faltar!!!
    além do mais o ano está perdido mesmo, poderia começar a preparar pro ano q vem…
    má idéia? acho q não!!!

  • Macachera diz: 1 de setembro de 2008

    Confesso que estou de saco cheio de ver o Inter jogar mal, assim. Hoje contra o Sport foi a gota d`água.
    Fora diretoria! Fora Tite e mais uma dúzia de pernas-de-pau e come-dormes que estão enterrando o glorioso Colorado.
    Vamos expulsar estes cretinos. Vamos protestar!
    Passem adiante, enviem cartas para os colorados, para os jornais, para a ouvidoria do Internacional,
    sei lá, mas TEM QUE MUDAR, e já! Pau neles!!!

  • andré diz: 31 de agosto de 2008

    Eu acho que tem que trocar o técnico já. Renato Portalupi é o cara.

  • Macachera diz: 1 de setembro de 2008

    Zini, o Inter vai jogando cada vez menos. O Tite (com o aval da diretoria) conseguiu piorar o que já era ruim. O tô-tô.

  • Elizandro diz: 1 de setembro de 2008

    O Inter investiu em jogadores mas cometeu um erro faltou investir em um treinador o Tite esta perdido não tem convicção, covarde olhem o inter jogar 3 zagueros dois volantes que sequer passamdo do meio campo, um atacante mas ai tem as desculpas do condicionamento fisico, desgaste isso e aquilo, viagens longas~, campo grande, campo ruim chega desse bla bla e os outros times não passam por isso também? Fora Tite ja deu o que tinha que dar.

  • marcelo diz: 1 de setembro de 2008

    O INTER TEM MUITOS PROBLEMAS COMO: FALTA DE PREPARO FÍSICO, LONGAS VIAGENS, MUITOS JOGOS SEM TEMPO PARA TREINAR, JOGADORES COM O PENSAMENTO NOS EUROS E ETC. SÓ GUINHASU NÃO SENTE NADA DISSO, ESTRANHO NÃO?! HAM, TITE É O MAIOR PROBLEMA. FORA TITE

  • jose luiz gomes diz: 1 de setembro de 2008

    zini, o problema do inter não está na direção, não tem como estancar os procuradores ávidos por grandes lucros, a direção faz o que pode, vende, mas repõe, o problema está na direção técnica, tite está repetindo abel, quem não lembra de adriano de ala, agora é o taison….só que abel tinha a direção do clube e o time na mão e tite nem uma nem outra coisa, só naõ falem em cláudio duarte que ai eu começo a tremer, o homem só pega alça de caixão….deus nos livre desta ameaça………

  • Colorado diz: 31 de agosto de 2008

    PAULO PAIXÃO PELAMORDEDEUS!!!!

  • Felipe R. Ramos diz: 1 de setembro de 2008

    O Inter será rebaixado, e vai ter que aguentar o gremo campeão.

  • Carlos Fernandes diz: 2 de setembro de 2008

    Assim não dá mais esse time não têm comando em campo volta Fernandão e CIA antes que já seja tarde esses jogadores que estão aí são muito ruins, até eu fora de ritmo jogo com mais vontade que eles, e o TITE é uma piada.

  • laert diz: 1 de setembro de 2008

    Quando tal astro D`Alessandro vai estrear?
    Todo mundo sabe porque o time do Inter cansa: é que os bolsos dos jogadores tem tanto dinheiro que eles não conseguem correr por causa do peso. D`Alessandro é mais um desses jogadores burocratas improdutivos, porisso foi REFUGADO pela Europa.Lá eles devolvem ou põem no banco, como fizeram com o “astro da mídia”, o tal Pato. E Daniel Carvalho veio concorrer para rei MOMO?

  • TRIcolor diz: 1 de setembro de 2008

    Confirmada a causa da gastrenterite de 90% do elenco colorado: a classificação estragada pelo empate com os reservas do Grêmio na Sul-Americana. Prato indigesto para os colorados aquele…

  • Paulo Peres diz: 1 de setembro de 2008

    O INTER ESTÁ SEM RUMO, O TREINADOR ESTÁ NO “COMANDO” TEM MAIS DE 15 JOGOS E O TIME É UM AMONTOADO, O DIRETOR DE FUTEBOL,SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE EXCERCER A FUNÇÃO, FICA DANDO DESCULPAS QUE NÃO TEM O MENOR SENTIDO, ACHANDO QUE O TORCEDOR E BURRO.
    ACHO QUE ORDEIRAMENTE, É HORA DE REATIVARMOS O PORTÃO 8 IMEDIATAMENTE, OU SERÁ TARDE, FOI ASSIM QUE ELES FORAM PARA A SEGUNDA. ACORDA TORCIDA, JÁ QUE DA DIREÇÃO NÃO DÁ PARA ESPERAR REAÇÃO.

  • Luciano Delfino diz: 1 de setembro de 2008

    Se este time do Inter enfrentar o Bola-Bola(time da escolinha de futebol que o Daniel Carvalho frequentou em Jaguarão) vai tomar goleada. Uma realidade incontestável é a falta de preparo físico da equipe. “Profissionais” que estavam em plena atividade como o Ricardo Lopes parecem ter regredido e os que se encontravam de férias parecem ex-jogadores. Sou ambidestro, tenho 38 anos e peso 118 Kg e mesmo assim guardo meus golzinhos no futfinde. É indamissível ver gente tão bem paga correr tão pouco.

  • celso colorado diz: 1 de setembro de 2008

    Zini, o brasileirão acabou para o Inter. Hoje só cuido a parte de baixo da tabela. Quero manter distância da zona de rebaixamento. Única missão para o Inter 2008. CONFIO na direção, em especial no Fernando Carvalho, espero que ele aja rapidamente na contratação de um novo treinador para salvarmos o desempenho na sul americana. Afinal, temos que ter um campeonato para torcermos. E que este ano, como o de 2007 sirva de exemplo para o ano do centenário. Que sejam corrigidos todos os ERROS.

  • Joao diz: 1 de setembro de 2008

    Não consigo ver nada de tão anormal nesse time do Inter em relação ao que foi campeão mundial. Clemer, Indio, W. Monteiro, Edinho, Ceará, Iarlei, Gabiru e etc.. A grande ilusão foi o título que caiu do céu e continuaram se achando os melhores do mundo. Milagres não acontecem toda hora.

  • joao diz: 1 de setembro de 2008

    se os da beira do lago resolverem demitir o nosso TITE, não preocupem-se, o RENATO GAUCHO está dando sopa…outra, nós GREMISTAS, NÃO LIBERAMOS O CELSO ROTH PARA O LUGAR DO DUNGA NA SELEÇÃO BRASILEIRA, O SR RICARDO TEIXEIRA PODE CONTRATAR O TÉCNICO CAMPEÃO DE DUBAI, O DERROTADO ABEL BRAGA…

  • gilberto da silva diz: 1 de setembro de 2008

    por favor por favor por favor mande esse tite embora, esse tite nunca foi treinador ele q entera o inter adram o olho

  • joao antenor de melo leite diz: 1 de setembro de 2008

    Zini. Bote anotar das próximas 04 rodadas o nosso Inter fará somente 04 pontos, isso se vencer a Portuguesa senão fará somente 01. Já estamos na Segundona no ano que vem Um abraço

  • Sergio diz: 1 de setembro de 2008

    Caro Zini,gostaria de esclarecer uma dúvida que tenho na cabeça há muito tempo. Por que o Internacional não forma uma dupla de ataque? Por que joga com Nilmar isolado na frente? Esse time não tem poder ofensivo, isso é mais que óbvio, ora, se eu que sou uma mero torcedor apaixonado percebo isso, como será possível que Tite e os demais senhores da direção não o percebam?

    Sérgio: Não entendo. Fico igualmente espatantado. O Nilmar precisa driblar um, dois, para chegar ao gol. O esquema do Tite é defensivo demias, desequilibrado e que paga é o atacante. O Tite precisa repensar o seu esquema com urgência. 3-5-2 com apenas um atacante não funciona.

  • Fernando diz: 2 de setembro de 2008

    joao antenor de melo leite, pelo menos tem colorado caindo na real, lamento mas as coisas apenas estão voltando à normalidade, Grêmio no lugar dele e o Inter no dele. Cada macaco no seu galho. Dá-lhe GRÊMIO-GTI Glorioso Tricolor Imortal.

  • Constantin Sokolski diz: 1 de setembro de 2008

    Ha meses venho afirmando que o plantel do Inter e mediano. Ninguem acredita. A direcao colorada, se forem verdade os numeros apresentados, deveria vender imediatamente o Nilmar e Alex. Eles nao valem a metade do que estao oferecendo. Com um grupo fulero destes, o coitado do Tite e que leva a culpa.

  • Hugo Rysdyk diz: 1 de setembro de 2008

    Sr Zini o Sr está engado em relação a regularidade do inter pois eles estão regulares desde o começo do campeonato, regular e mediocre!!!!!! Viva o Grêmio campeão brasileiro 2008

  • Leonardo Soares diz: 1 de setembro de 2008

    Zini, neste caso não terá milagre nenhum. O Inter deve começar a projetar 2009, chamar outro técnico. Não é que o Tite seja ruim, mas não “encaixou” com o grupo. Talvez o Nei franco seja uma saída. Tenho dúvidas se devemos ficar até o fim com Tite ou trocar já agora, temo que seja pior para o restante do campeonato uma troca. O Time do Inter é uma surpresa negativa, pois todos esperavam mais, assim como o do Grêmio é positiva, pois quem esperava este desempenho do Roth?

Envie seu Comentário