Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter joga pelo seu orgulho e por 2008

22 de outubro de 2008 20

O título brasileiro parecia o caminho natural do Inter na temporada. Pisou 2008 como um dos favoritos, reverenciado por críticos locais e de outros estados. Deu tudo errado. Resta a Libertadores como distante e quase impossível esperança. Ficou a Copa Sul-americana como crua realidade.

 

O Inter joga contra o gigante Boca pelo seu orgulho, por 2008, por um título que ainda pode iluminar seu final de ano. O Inter aposta tudo contra os argentinos num Beira-Rio lotado, sedento de vitórias, mas sem se animar muito com um time que foi irregular o ano inteiro. Ninguém tem certeza o que o Inter de hoje pode nos dar.

Antes do jogo, o Inter arranca na frente, pois enfrenta um mistão do Boca, lotados de caras novas, jogadores desconhecidos aos nossos olhos. O novo centroavante, Figueroa, não marca um gol há exatos 214 dias. É sempre melhor encarar os reservas do que os titulares, ainda mais numa decisão. Mas o Inter precisa vencer bem em Porto Alegre, dilatar o placar porque o jogo em La Bombonera, com Riquelme e etc., será outra partida, teoricamente muito mais complicada.

O Inter que enfrenta o Boca na primavera de 2008 é completamente diferente do Inter do começo da década. É outro clube, encorpado pelo título mundial. O Japão inflou o ego colorado, a vitória contra o Barcelona deu asas ao nome do Inter, que anda voando pelo mundo em competições continentais desde então. Há pelo menos cinco anos que o clube participa de jogos internacionais regularmente, o que lhe deu novos músculos, novo poder, nova concentração, nova vida.

O Boca vai precisa correr na boa grama do Beira-Rio se quiser ganhar do Inter, mesmo o inconmfiável Inter dos nossos dias. Nunca se sabe quando os seus bons jogadores vão jogar de verdade.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • Gustavo Tricolor diz: 22 de outubro de 2008

    Corrigindo o título: “O Inter joga pelo POUCO DE DIGNIDADE que ainda resta nesse ano”. Gastam, gastam, gastam, falam, falam, falam, e, mais uma vez, tiveram um ano sofrível. Tudo bem, meteram 8 x 1 no juventude e 4 x 1 no grêmio. Parabéns! Realmentem um time encorpado e maduro como o Inter se tornou consegue resultados como esse. De repente, se ganharem do Boca, podem ostentar 3 grandes conquistas nesse ano! Será a nova tríplice coroa? Já vão preparando a camiseta comemorativa, colorados!

  • Arthur de Melo Tavares -Andar de cobertura do futebol diz: 22 de outubro de 2008

    Gazelas, fiquem tranquilas, nós não competimos com o andar de baixo, em 3 anos 4 títulos internacionais e agora um quinto sobre o Boca. Titulares ou não isso não interessa nada. Eu escrevi aqui que no grenal as gazelas não coloraram os titulares por que não tem; os reservas são os melhores, como no boca…E com os titulares vamos golhear na Bombonera. Vai ser mais fácil com os Titulares. k k k k k k PQP como deve doer ser gremista. Bom é ser INTERligente.

  • silvio jaime fernandes diz: 22 de outubro de 2008

    Olá Zini:…lendo as postagens abaixo, fico com pena destes tricolinos.O titulo da tua matéria é o que menos é comentado.Estou gravando nome a nome destes gremistas e vou aguardar o fim do Brasileirão….
    Se o Boca vem com s reservas,é um problema do Boca.Na história do futebol é lembrado o resultado da partida.Aliás quem dera que os tricolinos tivessem jogadores com a metade da qualidade do Boca, do qual também são fregueses de “caderneta”. É o “roto” falando do “descosido”,A INVEJA MATA…

  • jonas diz: 22 de outubro de 2008

    Na época do Sérgio de Canoas se jogava futebol com bexiga de boi. Eta esclerose.

  • Guilherme Lima diz: 22 de outubro de 2008

    hahahahahaha que bobagem, nos desesperados por titulos? so pode ser um gremista esse senhor que postou logo a sima!!!! eo gremio ganhou oque nessa decada? que bobagem…

  • Sady diz: 22 de outubro de 2008

    Zini , este espaço é dos COLORADOS , que trablho deu a Sérgio de Canoas , sabe os times que o Inter enfrentou …Vá cuidar lá da Batalha dos Aflitos , time que não vai para libertadores aí sim nós Colorados vamos rir !!!

  • luiscarlos diz: 22 de outubro de 2008

    O MEU AMIGO ZINI, EU TO FICANDO LOGO O QUE,O SERGIO DE CANOAS NÃO CONHECE HISTORIA DE FUTEBOL ME DIZER QUE AS GAZELAS GANHARAM TRES COPAS DO BRASIL SEM PERDER NENHUM JOGO É NO MINIMO BURICE, DA UMA OLHADINHA NO SITE DA CBF SEU SERGIO DIA 14/03/2001 VILA NOVA 3 GAZELAS 2.É FALTA DE INFORMAÇÃO OU CIÚME.

  • Rodrigo diz: 22 de outubro de 2008

    Não entendí,seu Sergio de Canoas!É o gremio que vai jogar hoje contra o Boca,pela Sulamericana?Devo estar “viajando”…Vou lá no site do INTER.

  • Werner diz: 22 de outubro de 2008

    Se o jogo fosse contra o porto alegrense tu escreveria que na certa seria goleada…

  • Cláudião Coloradaço!!!! diz: 22 de outubro de 2008

    Fala “sergio”, ô Sergio!!!
    Vai cuidar do que é teu, “secador” sem imaginação!
    Teu time joga hoje, “azulzinho frustado”?
    Tu és COLORADO?
    Vai cuidá do teu clube,do teu time!
    Te afasta do nosso INTER,ô desgraça!
    Fica longe do nosso amado clube.
    Da nossa paixão VERMELHA! Da cor dos maragatos machos do Rio Grande!
    Da cor raiz de “sangue-bom”!
    Sai fora “traíra”! Vai-te embora “vampiro-secador”! Xô, Sergio,”coisa-ruim”…
    SALVE O INTER, CAMPEÃO DO MUNDO FIFA!!!!!!!!

  • Thauã diz: 22 de outubro de 2008

    bom sergio… acho que tu ta viajando ! paysandu é o unico time brasileiro a ganhar na bomboneira, os tricolinos ganharam sim do boca na argentina, mais nao foi na bomboneira. e o que tu faz nesses comentarios? teu time ta fora da sulamericana né?
    SAUDAÇÕES COLORADAS

  • Bito – 99 anos na 1° divisão diz: 22 de outubro de 2008

    Pessoal,
    Porquê ficar discutindo com esse Sérgio, afinal ele tem razão. Compramos o Paysandu e para quem não lembra, o capitão que nos “vendeu” a partida foi o Sandro Goiano… idolo do Gazela sérgio. E o Palmeiras tb nos vendeu!?? Negociamos com o Felipão, idolo do Gazela!! hehehe. Aí Sérgio, somos gratos aos teus ídolos por entregarem a rapadura pra nós. Que sujeito tosco… acha q precisamos comprar alguém p não cair.

  • Adriano Brittes Moraes diz: 22 de outubro de 2008

    hahaha não me faz rir Sr. Sergio de Canoas, agora coloca para nós quem o greminho enfrentou em copa do brasil em finais????só pereba, é mais dificil ganhar gauchão!!!ahhh e melhor ainda, que time tu enfrentou na concessionarias cup????HAMBURGUER???pois é…..o Santa Cruz de 70 era um HAMBURGUER TB!!

  • sergio diz: 22 de outubro de 2008

    Tem colorado dizendo que o gremio e fregues de caderno do Boca. Que piada o gremio ja despachou o boca uma vez num mata-mata pela antiga copa dos campeões onde só disputavam os campeões da libertadores. E não custa mensionar que o grêmio foi o primeiro clube não-argentino que ganhou do Boca lá dentro da bombonera em 1959 Boca 0 x 4 Grêmio todos os gols foram marcados pelo Gessi.

  • Carla Pinheiro diz: 22 de outubro de 2008

    BI REBAIXADO E BI SEGUNDONA Sérgio de Canoas, AQUI É ASSUNTO DO GRANDE INTER, TIME DE PRIMEIRA, NUNCA FOI DE SEGUNDA, INTER O ÚNICO DO RGS QUE SEMPRE FOI DA ELITE DO FUT. BRAS., INTER NUNCA ENVERGONHOU O NOSSO ESTADO EM CAIR P/SEGUNDONA(tem timinho aí que já caiu DUAS VEZES), INTER 63 ANOS DANDO SURRA NOS nossos filhinhos lá da Azenha, desde 1945 dando de relho neles.INTER TRI CAMPEÃO INVICTO EM CAMPE. BRAS., não em copinha do Brasil que são só 6 ou 7 partidinhas. OCTA INVICTO AQUI

  • sergio diz: 22 de outubro de 2008

    Orgulho é campeão invicto do brasil ai vai os timão q inter enfrentou: Atlético-PR Santa Cruz Figuera Grêmio Sport Coritiba América-RJ Rio Branco Operário Goytacaz São Paulo Rio Grande Caldense Anapolina Desportiva Inter de Limeira Goiás Cruzeiro Atlético-MG Palmeiras Vasco. Só jogou contra 5 times grandes. Já o Grêmio não foi campeão invicto do brasil foi TRI-CAMPEÃO INVICTO DO BRASIL as 3 primeiras copas do brasil que o grêmio ganhou 36 jogos não perdeu nenhum esse marca ninguém busca mais.

  • Colorado com Orgulho e Humildade diz: 22 de outubro de 2008

    Calma, nobres adversários. Por que tanta mágoa, ainda não ganhamos nada, estamos somente competindo. E, novamente no nosso espaço, só vocês comentam.

  • sergio diz: 23 de outubro de 2008

    luis carlos de sapiranga terra das rosas eu não sou desinformado tu falou da copa do brasil de 2001 em que o grêmio perdeu um jogo. Só que esta copa o grêmio foi TETRA-CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL eu disse que o gremio foi TRI-CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL INVICTO nas 3 primeiras copa do brasil o gremio nao perdeu nenhuma e esta marca ninguem busca mais.

  • sergio diz: 22 de outubro de 2008

    O inter não disputou ainda a segundona mais vai chegar a hora porque não será sempre que vão poder comprar o paysandu (de sangue doce na competição) ou o Dunga fazer uma festa com os jogadores do palmeiras já de sangue doce na competição um dia antes daquele jogo em que o dunga fez um gol ensaiado com os zagueiros do palmeiras. Lembra?

  • thomas diz: 22 de outubro de 2008

    Porque ninguém menciona que se trata do expressinho do Boca, e que o Inter é praticamente o único time que joga com titulares esta competição?

Envie seu Comentário