Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter pensa em La Bombonera no Mineirão

24 de outubro de 2008 25

A Copa Sul-Americana ocupou o espaço do Brasileirão no Beira-Rio. O G-4 é miragem. Vale o troféu continental, o prêmio de consolação de 2008, a festa de final de ano, uma conquista inédita.

Claro que uma Copa Sul-Americana não pode (nem deve) ser a meta de uma temporada, mas é bom vencer a competição quando não se tem mais nada num horizonte próximo. Dá prestígio, novo título, algum dinheiro, uma viagem ao Japão, visibilidade internacional.

O jogo com o Atlético-MG é apenas uma passagem para Buenos Aires. Uma partida para fortalecer os músculos, sem desmerecer o adversário, fazer jogar um time que toma forma. A atuação contra o Boca, pelo menos, deixou a certeza de que o atual time colorado pode mais do que mostra na média das atuações.

O Inter joga com a surpresa amarrada nas chuteiras. Ninguém sabe o que os seus 11 podem render a cada 90 minutos. É um time que alcança picos, mas não mantém a média. Não sugere confiança, embora seu potencial seja superior, especialmente quando Alex, D`Alessandro e Nilmar decidem jogar por eles, pelo time, pela massa vermelha. Não há no Brasil time com trio igual, tão qualificado.

O segundo jogo com o Boca será disputado apenas no dia 6 de novembro na Argentina. Tempo suficiente para recuperar e ainda preparar Guiñazu.

Alex, D`Alessandro e Nilmar são astros. Guinãzu é o melhor coadjuvante do trio, o anjo da guarda, o guarda-costas. Ele corre o campo inteiro, entre área e outra, navega pelas duas intermediárias e ainda tem tempo de visitar as laterais do campo. Uma boa performance na capital portenha passa pelo ritmado pé esquerdo de Guiñazu. Aliás, o futuro feliz do Inter passa muito pelo seu argentino do meio-campo e mais ainda pelo outro de mesmo pé esquerdo.  

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (25)

  • Flavio Leite Ribeiro diz: 24 de outubro de 2008

    Indio Zini. Nao concordo com a afirmacao sobre a COPA SUL AMERICANA. E titulo internacional. Embora GREMISTA, acho que o INTER deve fazer todo esforco para obte lo. A proposito, vide LIBERTADORES DA AMERICA ha 50 anos passados, como este Torneio, nao tinha valor. Hoje, ve se clubes brigando com a CBF para se verem reconhecidos como campeoes em 1940, 1941, v. VASCO, etc.

  • PAULO PORTO diz: 24 de outubro de 2008

    QUE VIAGEM AO JAPÃO É ESTA QUE VOCÊR DISSE ZINI ??? O CAMPEÃO DA SUL-AMERICANA VAI AO JAPÃO ???

    Sim, Paulo, joga contra o campeão do Japão. Os argentinos do Arsenal, os mais recentes campeões da copa, venceram o Gamba Osaka (1 a 0), no final de julho passado, e conquistaram a Copa Suruga Bank. Eu estava na Argentina naquela semana e assisti o jogo pela tevê  (Fox Sport) do meu hotel.

  • Luis César diz: 24 de outubro de 2008

    Ola Zini, Um abraço. Fico entusiasmado em saber que até os Gremistas estão precupados com o INTER, até onde vão com quem irão jogar. Aco bom isso, pois só assim podem viajar pra disputar algo, pois o triplice côcoa ainda paira no ar ….

  • marcos diz: 24 de outubro de 2008

    Muito lucido seu comentário Sr. Zini, mesmo eu sendo colorado lhe admiro pelo profissionalismo e leio seu blog todos os dias.

  • ABRELINO B MOREL diz: 24 de outubro de 2008

    Instável demais, até o grêmio líder é totalmetne instável, pois poderia estar há uns 12 pontos livre do segundo colocado a tempos, e o inter, taca 4×1 no grêmio e no plameiras, líder e vice, e perde pro ipatinga , perde para santos no beira rio, toma 4 do vasco, etc,. Reitero, o guinazzu é destaque positivo em todos os jogos, é excepcional , e o alex nilmar e d`alessandro quando entram com o mesmo espírito, ning segura o inter, além do grande índio, bolivar, magrão

  • Dirceu diz: 25 de outubro de 2008

    O grande problema do campeonato de ptos corridos, sao as projeçôes. Ainda bem que Sao Paulo, Palmeiras e Flamengo tem treinadores e dirigentes com personalidade de Campeao, ja estiveram fora da disputa por varias vezes. Tirei o Cruzeiro por junto com o imortal pensam com uma turma de operario. “Vamos comer mingau pelas beradas”, “somos um time com poucos investimentos” ou “jogaremos com os galaticos.

  • Vanderlei diz: 24 de outubro de 2008

    Belo post. Porém não concordo que Guina seja coadjuvante, ele é o mais regular, o mais guerreiro, está em todas, fogador desse nipe nunca é coadjuvante, só que a midia não dah o merecido valor que jogadores qualificados dessa posição merecem ainda mais na idade dele.

  • Alexandre diz: 25 de outubro de 2008

    Zini, tua opinião gremista é lamentável… Se fosse o segundino a disputar “somente” a Copa Sul Americana, estarias exaltando a campanha do time da Azenha e dizendo maravilhas sobre o torneio. Como é o Inter, o torneio vira prêmio de consolação. Como colunista de um grupo tão grande, deveria ser mais isento.

  • JOTA diz: 24 de outubro de 2008

    Zini há algum tempo atrás eu postei um comentário no clic dizendo que o Inter deveria fazer todo o esforço do mundo pra trazer d´alessandro, q era craque, pra mim melhor q Riquelme! a sacizada começou a criticar dizendo q o kra não era de seleção e tal. pois aí está!!! tbm lembro dos teus elogios a ele q foram muito bem colocados. outro q não poderia ter saído na janela era o Alex, q tem me surpreendido muito como segundo atacante, corrigiu o setor, Nilmar tbm trio d ouro! tomara q se mantenha!

  • HELOÍSA PIRES diz: 24 de outubro de 2008

    TUDO BEM!… MAS O GUINA SÓ DEVE VOLTAR CONTRA O SÃO PAULO. SE JOGAR CONTRA O NÁUTICO, VAI LEVAR O 3º CARTÃO AMARELO, PORQUE OS ÁRBITROS NÃO ENTENDEM QUE O JOGO DELE DEVE SER VISTO DE OUTRA FORMA. E, ASSIM, FICAREMOS SEM ELE NO JOGO DO MORUMBI.

  • Fernando Bandeira diz: 24 de outubro de 2008

    Fica quieto aí zini!! comentário de gremista tendencioso não vale. Se fosse o teu timinho que estivesse lá, a sul-americana teria um valor bem maior e tu não estaria aí desmerecendo esse título. É lógico que tu não esqueceu ainda quem desclassificou teu timinho né… E com certeza se tirassem o boca do campeonato tu até um livroa ia escrever…..

  • Jorge diz: 24 de outubro de 2008

    Ô Zini, com todo respeito, deixa de ser tendencioso meu amigo. Esqueceu-se de que o INTER tem mais quatro partidas em casa (em tese quatro vitórias), possibilitado o ganho de alguns pontos nas outras quatro partidas fora.
    O próprio título de sua matéria, por si, já é tendencioso. Sai dessa meu caro. Mais respeito à nação colorada.

  • ExecutALEX diz: 24 de outubro de 2008

    Ganhar a sul-americana é pior só para gremista que gosta de ganhar a SEGUNDONA!!!
    Vamos conquistar a america DE NOVO E VAMOS PRA LIBERTADORES!!!!
    VAMOS CHEGAR MESMO COM A SECAÇÃO AZUL DA IMPRENSA!!
    avante rubro!!!

  • FERNANDO ROTTA GRACIOLLI TOLLER NOAL – CAMPEÃO DO MUNDO FIFA diz: 24 de outubro de 2008

    GOSTARIA DE SABER UMA COISA: PORQUE ALEX TEM UMA CANHOTA PODEROSSA, UMA FORÇA E O ALEX JOGA OS 90 MIN E NÃO CANSA, AO CONTRÁRIO DO DE ALESSANDRO NÃO TEM FORÇA NO PÉ ESQUERDO , NÃO CHUTA DE FORA DA ARÉA E JOGA UM TEMPO E MEIO E CANSA , NÃO CONSIGO ENTENDER ISSO.

  • Paulo diz: 26 de outubro de 2008

    -Zini dizem por aí que o inter ja garantiu o ano do centenário. Está confirmado 2 jogos em Dubai ( 1 contra um combinado de garçons e outro contra os porteiros de um hotel 5 estrelas). Com a certeza de trazer a Taça parece que vão manter os Galáticos por mais uma temporada.

  • adão paim diz: 24 de outubro de 2008

    Zini, instabilidade é o marco dos times gaúchos nesse ano.

  • ZÉ FERNANDO diz: 24 de outubro de 2008

    Mas se pensar na Bombonera, que é só daqui a 2 semanas, tá errado! Imagino que esse GRUPO, a COMISSÃO TÉCNICA e a DIREÇÃO tenham ambição e sangue nas veias, na boa! E o Tite diz que tá bom conquistar 4 pontos contra Atlético e Náutico … ou seja, parece que vai jogar pra empatar amanhã. Contra um dos piores times da história do Atlético, Tite, um clube que nem direção hoje tem? Já tá se vacinando pra um possível tropeço! Amanhã, têm que ser 3 pontos – e contra o Náutico, também! É TIME GRANDE!

  • silvio jaime fernandes diz: 25 de outubro de 2008

    Olá Zini:…Concordo com teu comentário.Entretanto discordo do “título”da matéria:..O INTE TEM QUE PENSAR JOGO A JOGOE HOJE É CONTRA O ATLÉTICO MG.

  • Thiago Henrique Lübbe Guimarães diz: 25 de outubro de 2008

    Zini, tu nao tem vergonha na cara né? Consolação o que o Inter ganhou a Copa Dubai, o Gauchao. E voces ganharam o que? Respondo, nada. Consolação fica o brasileirão para o Gremio que e muito dificil..

  • danier boucinha viana diz: 24 de outubro de 2008

    Quer dizer agora que os moranguinhos estão pensando em ir ao Japão disputar a copa Suruga Bank (não seria suruba?) Francamente que falta de assunto…Melhor se contentar com o Gauchão 2009. Dá-lhe Imortal Tricolor rumo ao TRI…

  • cairo dornelles diz: 24 de outubro de 2008

    Zini moro e são paulo a 23 anos sou colorado desde o ventre da minha mãezinha gaucho que ama seu estado, leio a zero hora todos os dias quero te dar os parabens vc e o professor rui são as pessoas que mais entendem de futebos neste pais, são imparcias, ponderados e sabem escrever como nimguem um abraço e meus parabens

  • JorgeEduardo diz: 24 de outubro de 2008

    Como já mencionado antes, sou gremista e concordo com o que escreveste:”

    Jorge, obrigado pela correção, usei um zero a mais na data.

  • airton ribeiro diz: 24 de outubro de 2008

    Zini pra mim é uma VERGONHA o Inter na pessoa do seu treinador falar em quatro pontos tá bom contra atletico mg., e nautico, o Inter alcançou uma certa grandeza que nada menos do que vitória pode se exigir do time e do grupo, e tambem da comissão técnica. Ai eu leio o que diz o Tite, quatro pontos tá bão, é dose, isso é mediocridade e medo, nós precisamos de um treinador ousado, que consiga dimencionar a grandeza do INTERNACIONAL!!!!!me admiro com a direção colorada concordando, é uma vergonha

  • Eduardo diz: 24 de outubro de 2008

    Zini, gostaria de colocar uma questão. O inter hoje só joga bem quando o Alex joga bem, é claro que Nilmar e D`Alessandro são craques de bola, mas quem faz o time jogar é o Alex. E não estou falando isso por causa dos gols contra o Boca, é só ver o retrospecto.

  • Edson diz: 24 de outubro de 2008

    O comentário do Zini é apropriado. No entanto, faço um reparo que julgo fundamental. Alex,D`Alessandro e Nilmar, quando jogam bem, são decisivos para o Inter. Guiñazu joga SEMPRE bem e, em cada partida, dá tudo de si. Guiñazu pôe o coração na ponta das chuteiras. Esta é a diferença mágica.

Envie seu Comentário