Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio ganha sem jogar, Inter empata jogando mal

25 de outubro de 2008 31

O Grêmio encontrou longe dos seus 11 um sábado perfeito na frente da televisão, dia/noite dignos de um brinde, uma seqüência incansável de sorrisos. Nem precisou sujar as chuteiras na grama molhada. Recebeu seis pontos de brinde, três a cada 90 minutos no Rio e no Paraná. Deixou que outros dois simples coadjuvantes do Brasileirão, habitantes da parte de baixo da tabela, fizessem o serviço mais pesado e segurassem um pouco mais outros dois lideres em potencial.

O Fluminese submergiu o Palmeiras (3 a 0), que deixou o G-4 após a sua terceira partida sem vitória, numa tarde de sol glorioso no Maracanã do Rio, em que quase todos os caminhos levavam ao mar de primavera. O Flu dominou o jogo inteiro, venceu com absoluta tranqüilidade e merecimento.

Mais ao Sul, o Atlético PR detonou o Cruzeiro (1 a 0), jogando com 10 a maior parte do tempo, na nublada e úmida Curitiba. O gremista ganhou tudo o que pediu aos céus nas suas fervorosas orações vespertinas.

Três pontos separam o líder Grêmio (59) do vice São Paulo (56), quatro do Cruzeiro (55), terceiro, adversário do tricolor gaúcho na noite de quarta-feira próxima. A vantagem gremista sobre os paulistas, por outro lado, é de 17 vitórias contra 15. O Cruzeiro também tem as mesmas 17 vitórias.

O Mineirão vai sacudir e tremer, sete jogos antes do final do campeonato. É a primeira das duas decisões que o Grêmio enfrenta em três jogos seguidos, um deles com o Palmeiras no Palestra Itália.

Empate em Belo Horizonte não é mais um resultado pavoroso. Pelo contrário. É até aceitável pelas condições do encontro. Ainda mantém o Grêmio na frente com um ponto a mais, mesmo que o São Paulo supere o Botafogo no Estádio João Havelange.

MIneirão, mesmo estádio que as vezes é dominado pela fanática torcida do alquebrado Atlético MG, que arrancou um empate (2 a 2) com o irregular Inter dos últimos meses, é um campo grande, de grama alta e desgastante. O preparo físico conta, marca gol. O primeiro tempo colorado foi inacreditavelmente ruim. No segundo melhorou, virou o jogo, mas cedeu o empate.

Longe do Beira-Rio, o Inter é outro time, mais travado. menos ambicioso e insistindo com jogadores como Ângelo, Andrezinho e Adriano que teimam em não dar certo. Tite não acha a fórmula ideal. não encontra substitutos, mesmo que as categorias de base do clube sejam exemplo nacional.

O que falta? Olho do treinador na base? Vontade? Decisão da diretoria?. Insistir com Adriano e deixar Walter em algum canto da reserva é um legítimo, um puro absurdo.

Alex foi o melhor outra vez, com um gol e um passe para o outro (Sandro). Tison esteve perto.O que se viu foi um Galo de esporas curtas, incapaz de ferir.

O Inter, sem alguns titulares, só não venceu porque sua irregularidade esteve outra vez plantado em todos os setores do campo. O Inter não engrena, não sobe, não se mantém em alto nível, não bota as mãos no G-4, agora oito pontos atrás do Flamengo, o quarto (e último) da Libertadores.

O Inter jogou no Mineirão, mas sua cabeça estava em La Bombonera. Os pés em solo mineiro, a cabeça em terra portenha.

O Brasileirão, seus últimos definitivos 21 pontos, é agora apenas uma plataforma de lançamento, de treino, para a Copa Sul-Americana. O Inter tira os olhos do pais, mira o continente. Chora a Libertadores, o sonhado Bi do Centenário é sonho impossível. Pensa numa outra copa. O final do ano passa por um título inédito ou por uma temporada quase perdida. Não há uma terceira saída.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (31)

  • Paulo Sergio Costa diz: 26 de outubro de 2008

    Quem é o dono do passe do Adriano?
    A única explicação para um jogador tão medíocre estar na equipe do Inter´deve ser o interesse ecoômico de algum dirigente. Não é possivel. Sobre Tite, eu não estava naqueles que o criticavam, achava que deviamos dar uma chance para ele. Mas depois das suas declarações anteriores ao jogo dando a entender que um empate estaria de bom tamanho, mudei de idéia. Fora Tite. Quero um treinador ambicioso.Chega de mediocridade.

  • ANTÔNIO diz: 26 de outubro de 2008

    ZINI: o sucesso do campo do grêmio está no seu meio campo. No entanto, seus componentes têm de parar de dar chutões para frente. Vamos jogar, fazer a bola rolar e, com inteligência, visualizar a melhor opção para os atacantes. Se os meios campistas não estiverem dispostos a fazerem isso, é melhor substituí-los por brucutuns.

  • HELOÍSA PIRES diz: 26 de outubro de 2008

    ZINI. PODES NÃO CONCORDAR COMIGO. MAS EU NÃO GOSTEI, EM UM POUQUINHO, DA DECLARAÇÃO DO ALEX, PÓS-JOGO. NÃO É UMA QUESTÃO DE LUCIDEZ SÓ DELE. TODO MUNDO SABE QUE ESTÁ DIFÍCIL PARA O INTER ATINGIR A LIBERTADORES. PORÉM, TODO O TORCEDOR QUER OUVIR, DE PARTE DE TODO O INTER, QUE AINDA DÁ PARA ACREDITAR. TORCEDOR VIDE DE SONHOS, DE EXPECTATIVAS E ATÉ MESMO DE ILUSÕES. O QUE ELE NÃO PODE É ESVAZIAR OS JOGOS, DAQUI PARA FRENTE, ATÉ MESMO EM RESPEITO AOS DEMAIS CLUBES QUE PRECISAM DE NÓS.

  • Cavalo Paraguaio diz: 25 de outubro de 2008

    SE O BOCA JOGAR DE NOVO COM OS JUVENIS , NA BOMBONERA ESTE TIME FROUXO DO INTER PERDE DE 2 X ZERO E SE ENTREGA NOS PENALTIS .
    SE O BOCA JOGAR COMPLETO , É 4 X ZERO , BEM FACILZINHO PARA O BOCA .
    CHORA , MORANGUINHO .

  • rikardo diz: 26 de outubro de 2008

    quem disse q o once caldas não vai estar na libertadores no centenada? o gremio vai representá-lo, levar a bandeira do s.c.2006 em todos os estádios da américa em 2009 em homenagem aos 100 anos do rival “local”

  • Fernando de Oliveira diz: 26 de outubro de 2008

    Ave, Zini! Duas correções: faltam 21 pontos a serem disputados (7 rodadas). O Inter não tem 55 pontos (bem q os coloridos gostariam), mas 47. Abraço.

    Sim, Fernando, naufraguei nos números. Obrigado

  • AUGUSTO PEREIRA diz: 26 de outubro de 2008

    Caro Zini, dizer que WALTER poderia ser uma solução é INSANIDADE!. O INTER jogou muito bem SIM Senhor. Tomou foi um GOL ESTÚPIDO de empate. O Problema é que o INTER GANHA e EMPATA por MÉRITOS, ao contrario do GRÊMIO que é FAVORECIDO pelo APITO AMIGO em quase TODOS os jogos no OLÍMPICO e por ISSO está na ponta. Como “SÓ COMENTAM RESULTADOS”, fica difícil saber a VERDADE!!!!!

    Augusto, por 212 mil raios, o que o empate do Inter em Minas precisa tocar no Grêmio. Qual a realidade que a aproxima os dois times que jogaramm em dias distintos? Quanto ao Walter, ele pelo menos pode supreender, ao contrário do Adriano, que patina desde que pisou no Beira-Rio.

  • marcoswalverde diz: 26 de outubro de 2008

    amor da minha vida eh a minha mulher e o segundo eh o gremio
    dahlhe gremio!
    erro de arbitragem=paisandu
    abraco e o choro eh livre

  • Jonas Rafael diz: 26 de outubro de 2008

    O Grêmio não joga nada, mas os adversários colaboram fazendo fiasco. Nunca foi tão fácil ganhar. E não é que com a nova projeção o Grêmio pode chegar a ser campeão mesmo sem ganhar um ponto fora de casa? O problema é que o time está tão mal que não é garantido nem que vença todas em casa. Na nova configuração o São Paulo surge como grande adversário, não só por estar logo atrás, mas também por ter a tabela mais fácil junto com o Cruzeiro. Palmeiras e Flamengo tem os jogos mais difíceis.

  • ROBSON DE CASTRO LEMES diz: 25 de outubro de 2008

    ZINI COMO OINTER ESTA COM 55 PONTOS???

  • Caramba diz: 25 de outubro de 2008

    Empate em Belo Horizonte não é mais um resultado pavoroso. Ainda mantém o Grêmio na frente pelo número de vitórias, mesmo que o São Paulo supere o Botafogo.

    Grêmio 59 empatando vai a 60
    São Paulo 56 vencendo vai a 59

    O Grêmio continua a frente mesmo se perder, pelo nº de vitórias.

    Mas sim… o empate é um resultado “satisfatório”.

  • Antonio Nicolao diz: 26 de outubro de 2008

    Caro Zini, como é triste os colorados acharem que são os melhores do mundo mas não tem sorte, e o meu Gremio ser o pior do mundo e só é lider pelos erros de juizes.O dia que os colorados colocarem a humildade em primeiro lugar, o time que realmente tem craques, pode ser que comece a ganhar titulos.

  • flavio/floripa – socio em dia 112681 diz: 25 de outubro de 2008

    Zini, jogaram pela 3ª vez a taça no colo do Gremio vamos ver se desta vez nos seguramos. Se deixar escapar de novo não vai ter mais desculpas, pois não teremos a quarta oportunidade. Se liga aí Roth é a tua oportunidade, tens duas opções:
    1 – Nos dá um tremendo “porque não de calas”
    2 – Assume a fama de fracassado e vá cata coquinho.
    Torço pra que eu tenha que por a lingua na chapa quente.

  • JAIR diz: 25 de outubro de 2008

    MAIS UMA VEZ ADRIANO. Não é jogador para o Inter. É uma das coisas inexplicáveis no time do Inter. Alguns jogadores devem ter as costas quentes, pois muda o treinador e eles continuam lá, comendo pouco a pouco o time. Ta na hora de uma lista de dispensa no Inter. Edinho, Adriano, Gustavo Nery, Ramon, Orozco, Clemer, Bustos, Bolivar, Ricardo Lopes entre outros. Um time inteiro recebendo salários e que a muito tempo não jogam uma partida a altura do Inter. Podemos incluir ainda o Vitório Pifero.

  • Otávio diz: 26 de outubro de 2008

    Faltam 21 pts a serem disputados, Zini. Corrige ae.

    Abraço, e vamo GREMIO!

  • laureci casagrande diz: 26 de outubro de 2008

    O radialista-conselheiro Cacalo já pregou no Sala de Redação a volta de todo o time do 1º turno.Com isto já está sendo anunciada a volta de Paulo Sérgio para o time.Acho no minimo conflitante a partipação do Sr. Cacalo no Sala de Redação.É sabido que o DUDA vai ouvir muito o Sr. cacalo tendo em vista de que o mesmo foi avalista da sua eleição.E a manutenção do Celso passará certamente pela opinião do Cacalo.Acho um absurdo que isto esteja acontecendo

  • Antônio diz: 25 de outubro de 2008

    Zini,

    Pela 5a. vez nos dão o título.
    Se este “intalentoso”(neologismo meu)não
    fechar o time no Mineirão, encurtando o campo, como o Mano fala quando se joga lá, isto é, os três compartimentos próximos, ele vai arrumar uma encrenca muito grande.
    Estão entregando de bandeja pra nós. E nós temos elenco, mesmo com todos os cartões amarelos, pra ganhar. É só comparar os jogos dos principais candidatos.
    Um abraço.

  • AUGUSTO PEREIRA diz: 26 de outubro de 2008

    Caro Zini por 213 MIL RAIOS, Walter e GUTO tiveram chances e jogaram juntos contra o SANTOS. Walter errou um GOL FEITO num CONTRA-ATAQUE e Ñ JOGARAM NADA.Ñ lembras??Qt ao GRÊMIO, o SENHOR teria CORAGEM de DIZER que ganhou do SP,IPATINGA,VITÓRIA,SANTOS(pénalti ñ marcado no FINAL)de forma NORMAL?????Todos os “GOLs SÓ SAÍRAM POR ERROS CAPITAIS DOS JUIZES” ou o SENHOR vai dizer que estou INVENTANDO HISTÓRIAS????? Um abraço.

    Augusto: Jogador precisa de seqüência. Não é possível ser difinitivo por um jogo. Erro de juiz faz parte do jogo. Todos erram, uns mais. Os times são ora beneficiados ora prejudicados. Mas há ereros muito estranhos, como o do juiz mineiro que apitou Corinathias e Inter.

  • antonio diz: 26 de outubro de 2008

    Antonio: você pode postar algo útil, digno do nossos leitores interessados em opinar sobre futebol?

  • antonio diz: 25 de outubro de 2008

    O inter jogou pensando na La Bombonera, porque sabe que lá o bicho vai pegar para o lado dele, não pensem que o Boca vai colocar jogadores de base novamente, vai jogar completo.

  • Jefferson diz: 26 de outubro de 2008

    Zini, o que tu achas dos “comentaristas esportivos” que acreditam que o Grêmio não tem, sequer, chances de chegar à Libertadores?

    Jefferson: O topo do Brasileirão está tão apertado, tão sufocante, que os torcedores acreditam em qualquer opinião. Mas pela regularidade do Grêmio na competição parece difícil o time deixar escapar a vaga na Libertadores. O título é outra questão.

  • Interpretação do AUGUSTO PEREIRA diz: 26 de outubro de 2008

    Na realidade o Augusto quer dizer, que os dois times gauchos sao uma FARSA, com duas visoes.

  • Luiz diz: 25 de outubro de 2008

    Cuidado com o “luxa” nenhum treinador do Brasileirão, repito nenhum, é tantas vezes mostrado pela “grobo” como ele, hoje só DOZE, eu contei, DOZE vezes.
    E um loby descarado p/cima do cara!!!!!

  • Valter-gremista diz: 26 de outubro de 2008

    TABELA FINAL DO BRASILEIRÃO.. ESSA É QUENTE… POIS FUI EU QUE FIZ… KKKKK!!!Em virtudes das futuras derrotas do são paulo contra fluminense e vasco (pois a maioria da mídia considera adversário fácil, mas não é) o são paulo ficará em quinto lugar. FICARÁ ASSIM A CLASSIFICAÇÃO FINAL:(1) gremio 72 ptos (2)Palmeiras 70 ptos,(3) são paulo , cruzeiro e flamengo empatados com 68 ptos. ANOTE AÍ. anote meu mail também pra mandar algum brinde porque meus palpites são infalíveis.!abraços!!!

  • Roberto diz: 26 de outubro de 2008

    O Flamengo é, atualmente, a maior ameaça ao Grêmio, sem desprezar o São Paulo. Tem a melhor campanha do segundo turno e muitos jogos no Rio de Janeiro pela frente. É contra esses dois que o Grêmio disputará até o final, na minha opinião. Ganhar do Cruzeiro é, provavelmente, essencial para garantir as melhores chances de conquistar o Brasileiro. Melhor só pensar em empate se estiver no fim do jogo ou perdendo.

  • HELOÍSA PIRES diz: 26 de outubro de 2008

    …Medir nível de stress, “com um aparelhinho”, em jogador ARGENTINO…É BRINCADEIRA!!!…

  • Clóvis Alberto de Pinho diz: 25 de outubro de 2008

    Boa noite, Zini.
    O mais inteligente dos blogueiros, um dos melhores jornalistas, sempre atento a tudo no futebol. Sempre sai na frente, leio todos teus comentários, alguns não comento, mas acompanho. Tens razão no que falas. O empate não é ruim para o Grêmio quarta feira. Mas temos que mostrar a que viemos, o Cruzeiro (assisti o jogo hoje) não é grande coisa. Joga aberto, deixa jogar. Podemos ganhar lá. É jogo chave. Espero que o Roth entre com 3-5-2. Vc sabe proquê! abraços. Comente, gaudério!

  • Samuel Ritter diz: 25 de outubro de 2008

    Excelente final de semana para o grêmio. Melhor, só se o Inter tivesse levado um sacode em MG.

  • jose luiz de castro david diz: 27 de outubro de 2008

    o Inter não vai a lugar algum com esse time que tem.no começo até defendi a contratação do Tite mas agora sei porque esse treinador não ficou em lugar algum.ou o Inter muda radicalmente a mentalidade desses diretores ou no máximo vai ganhar gauchão e os sócios vão abandonando o clube.

  • JorgeEduardo diz: 26 de outubro de 2008

    O Grêmio não sujou as chuteiras no sábado, porque fez isso na quinta-feira. Recebeu seis pontos de brinde, mas dias atrás entregou três pontos de brinde também, quando perdeu para a Portuguesa. Então, estão elas por elas.

  • Dirceu diz: 26 de outubro de 2008

    O Augusto tem razao, e ainda se teus neuronios brigaram e porque teu pensamento interior sabe que o Celso Roth vai enterrar o imotal

Envie seu Comentário