Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Há 10 anos que Grêmio não vence Cruzeiro em Minas

26 de outubro de 2008 34

É preciso remar com os dois braços, escolher uma veloz onda do passado para encontrar a última vitória do Grêmio no Mineirão, com seus imensos 110 metros de comprimento por 75 metros de largura, em jogos com o Cruzeiro. A mais recente foi em 1998, 2 a 0, em 1998. Há 10 anos que os três pontos não nascem na grama alta e vistosa do estádio inaugurado em 1965.

 

Belo Horizonte é terra inóspita, não recebe bem o tricolor. Tem um leão solto, correndo escondido em pele de raposa. É preciso atenção, cuidados dobrados.

O Cruzeiro sobra em confrontos com o rival gaúcho de mais de meio século. Em 47 jogos oficiais ou não nos dois Estados, venceu 23, contra 11 vitórias do Grêmio, mais 13 empates (se alguém tem outros números que me ajude)

O Grêmio não embarcaria desacorçoado no Boeing, não voltaria triste aos Pampas, quinta-feira de manhã, se retornasse com um 0 a 0, ou algo parecido, como bagagem selada em Belo Horizonte. Ainda mais se o São Paulo, atual vice-líder, empacar no Rio, se o Botafogo, sexto colocado, crescer no Engenhão no confronto entre os dois.

Há 11 jogos consecutivos que os paulistas não perdem em casa ou distante da sua capital. Só para lembrar: foram 16 partidas na gloriosa campanha do título em 2007. O time de Muricy é candidato forte e com adversários inferiores na tabela, se comparado aos do Grêmio.

O jejum de 10 anos do Grêmio com o Cruzeiro no estádio de 70 mil lugares é preocupante e ameaçador. A vitória gremista é possível, eu imagino. Se trata de um clássico nacional e um resultado significativo pode abrir um novo e fantástico rumo no campeonato ao tricolor, pode, por outro lado, torpedear as esperanças de título do adversário mineiro.

Na quarta-feira, o Mineirão vai balançar, balançar e tremer e tremer. No Rio Grande do Sul, o Estado inteiro estará grudado na tela da tevê, dois ouvidos no rádio. Não será uma noite qualquer. Pode ser o começo de algo maior, uma luz azul quase impossível meses atrás. Será um dos jogos de 2008.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (34)

  • LEONARDO diz: 27 de outubro de 2008

    A vitoria do Palmeiras sobre o Cruzeiro esta ano, em pleno Mineirão devia servir como referância…

  • luiz paulo toller diz: 27 de outubro de 2008

    zini,me responda voce viu o 3x5x2 do palmeiras contra o flu ontem,um desastre.vai acontecer a mesma coisa com o gremio se jpgar assi np mineirão,o roth deve jogar no 4x5x1 com reinaldo na frente time vitor.mattione,pereira,rever,pico,meio carioca,magrão,theco,souza e douglas ataque reinaldo.você acha que reinaldo ficaria isolado com douglas,theco e souza chegando ao ataque com bola dominada?e quando mattione apoiar o checo pode sugurar um pouco na direita,não ficaria um belo time?me diga

    Luiz: É uma idéia, mas o Celso Roth vai com uma linha de 4 na defesa, com um zagueiro na lateral, Thiego, e não com o Pico, imagino. O time fica forte na defesa, encorpado no meio-campo e frágil no ataque. Fica meio desequilibrado com apenas um atacante, dependendo assim da chegada qualificada de Souza e Douglas na área adversária. Algo como: 4-3- 2- 1. Esquema que os times ingleses usam com certa regularidade.

  • Otávio diz: 27 de outubro de 2008

    O Fluminense nao ganhava do Palmeiras desde 2001… foi la e meteu 3×0, alguma duvida??
    GREMIO NELES!

  • lauro julio koch diz: 27 de outubro de 2008

    Prezado Zini! Na última vitória do Gremio, em 1998, se não me falha a memória, o técnico da época, era o Celso Roth. É apenas uma coincidência. Naquele ano, o Gremio deu uma arrancada final espetacular, ganhando, além do Cruzeiro, também do São Paulo no Morumbi e do Guarani em Campinas. Culminando com a conquista da oitava vaga, eliminando na oportunidade o Inter.Foi apenas uma boa lembrança que me ocorreu, Zini, em cima da tua observação da última vitória do Gremio no Mineirão.

  • Gremioooo diz: 27 de outubro de 2008

    Já cantou a pedra…quem disse que vai ser fácil…vamos gremio quebra a pedra…

  • sebastian agostini diz: 27 de outubro de 2008

    Ola que tal!!!

    y los empates no tenes, saca los result das flechas

    un saludo desde boedo!!! para toda la hinchada del Grêmio

  • Gerson diz: 27 de outubro de 2008

    Zini,
    é importante alertar para os números. Somos fregueses históricos, tanto do Cruzeiro quanto do Palmeiras, principalmente fora de casa. Para levar o título, é preciso escrever uma nova página na nossa história, assim como o Grêmio surprendeu a todos ganhando 5 partidas fora no 1o turno. Força, tricolor, o título está muito, muito perto!

  • Adriana diz: 27 de outubro de 2008

    Cada jogo é uma tortura, “ele” muda muito e em muitas posições, o time já não tem muita qualidade e aí com essa bagunça tática fica sem nenhum entrosamento…é brabo!!!Coração forte…e um empate em Minas é uma BAITA vitória!!!!Uma vitória então nem se fala…mas acho que só um milagre para conseguirmos os 3 pontos lá!!!

  • elias herves diz: 27 de outubro de 2008

    bom -dia ja se falam alguma coisa sobre montagem de grupo para 2009, tendo em vista a disputa da libertadores??? abraço

    Elias: Boa parte do grupo fica, se não for engolido pela janela do final do ano, pois os jogadores têm contratos longos. Sei também que o clube já trata de contratações. mas desconheço nomes. Mas vai em busca de um lateral esquerdo e de um atacante, prioritariamente, ambos com status de titular.

  • Fábio dos Anjos diz: 27 de outubro de 2008

    Não Zini…não quero que digas mentira, mas acho que puxar fatos negativos na reta final do brasileiro não vai ajudar o tricolor em nada.

  • Sérgio diz: 27 de outubro de 2008

    O técnico no Grêmio 2 x 0 Cruzeiro em 1998 era o ROTH !!! Dá para repatir …

  • Jovani diz: 27 de outubro de 2008

    Vc não precisaria fazer essa lembrança, mas td bem, os tabús estão ai para serem quebrados. Não ta morto quem peleia!!!! Vamos lá GREMIO

  • Zé Eduardo Morais diz: 26 de outubro de 2008

    Essa vitória a que tu te referes foi no Brasileirão daquele ano. E Celso Roth era o treinador.
    Numa 5ªfeira à noite, o Grêmio venceu o SP por 2×1, no Morumbi; no domingo seguinte, à tarde, bateu o Cruzeiro por 2×0, c/gols de Rodrigo Mendes e Scheidt.
    Quanto às dificuldades físicas do Mineirão, o Grêmio tem um 4×0 diante do Galo. Claro que o adversário – e a adversidade – é outro, mas o Grêmio não pode deixar de acreditar numa vitória

  • PEDRO GAUCHO diz: 27 de outubro de 2008

    ZINI, NÃO TENHO ESPERANÇA NENHUMA PARA ESTE JOGO. O MINEIRÃO É IGUAL AOS CAMPOS DO MARACANÃ E DO SERRA DOURADA. DE DIMENSÕES AMPLAS E LUGARES ONDE O GRÊMIO TOMA DE RELHO, QUASE SEMPRE. O CRUZEIRO É O TIME QUE MAIS CHUTA NO BRASILEIRO E O GRÊMIO É O TIME QUE MAIS SE ENCOLHE FORA DE CASA. ASSIM, NÃO TEM COMO TER ESPERANÇA, A NÃO SER SE OLHARMOS SÓ PELO LADO PASSIONAL, DO FANATISMO MESMO, DA FÉ ETC… AÍ É OUTRA COISA.

  • Carlos Fröhlich diz: 27 de outubro de 2008

    Embora entenda q o “sobrenatural-de-almeida” não entre em campo, tenho que constatar. Quando jogamos contra o Atletico-MG nesse mesmo Mineirão, o Galo estava sem perder há muitos jogos. Contra o Goias, no Serra Dourada, a mesma coisa. Sempre perdiamos lá, e goleamos. Diferente não foi contra o Figueira e o Coritiba fora, verdadeiras pedras em nosso caminho. É chegada a hora de vencermos a raposa lá e depois o Palmeiras. As coisa estão se encaminhando! Dá-lhe Gremio!!!

  • Carlos diz: 27 de outubro de 2008

    Que momento pra essa postagem em meu caro.
    Se você é gaúcho vamos nos unir em busca desse título.
    Vamos falar bem dos jogadores, vamos passar confiança, vamos trabalhar unidos (torcida e imprensa).
    Tire essa postagem, relembre das conquistas do Grêmio, relembre a campanha maravilhosa, é isso que precisamos nessas poucas rodadas e é o que a imprensa de SP vai fazer para o time de SP.
    Te liga rapá.

  • Rafael diz: 26 de outubro de 2008

    Esse “tabu” me serve. É um bom sinal. Esse ano já quebramos no mínimo três: Figueirense, Goiás e Coritiba, em suas respectivas “casas”.

  • Dirceu diz: 27 de outubro de 2008

    Será o classico do Tecnicos deprimidos.
    Que nao sabem porque estao na frente.
    Nao sei dizer qual e o pior, mas ainda bem que no campeonato de ptos corridos sempre ganha o melhor Sao Paulo, Palmeiras ou Flamengo.

  • Voltaire Santos diz: 27 de outubro de 2008

    Não existe favoritismo lá no MIneirão, mas um empate lá para o Tricolor já é uma goleada. o resultado natural é mais um vitória da raposa com fogo nos olhos.

  • furlan diz: 27 de outubro de 2008

    TODOS CONTRA O GRÊMIO NÉ, ISSO Q VC QUER DIZER!!! VCS VÃO SE QUEBRAR, PQ O GRÊMIO SAIRÁ CAMPEÃO, NÃO É COMO O OUTRO TIMIZINHO DE POA NÃO, Q NEM NA BEIRA DA PRAIA CHEGA!!!HAHAHAHA…

  • luiz tricolor diz: 27 de outubro de 2008

    continuando zini. acho que na realidade o gremio nunca jogou no 3x5x2 e sim no 5x3x2 pois P,sergio nÕ SABE APOIA E NEM PICO E DEPOIS O MATTIONE FOI UMA DECEPÇÃO FICA PERDIDO NO MEIO CAMPO SEM DEFENDER NEM APOIR O MESMO COM ELDERPOR ISTO A ESCALAÇÃO QUE DEI ANTES DEVE SER A MELHOR PARA ENFRENTAR O CRUZEIRO QUE É UM TIME LENTO MAS DE MUITO TOQUE DE BOLA.SE O GREMIO POVOAR O MEIO DE CAMPO VAI PREJUDICAR ESTA CARACTERISTICA DO CRUZEIRO E TEMOS CHANCES DE VENCER UM ABRAÇO

  • jack diz: 27 de outubro de 2008

    NAO QUERO SABER! SO A VITORIA INTERESSA!

  • Imortal Tricolor diz: 27 de outubro de 2008

    Tabus foram feitos pra serem quebrados. E é mais um que vamos quebrar neste campeonato. Dale GHRÊMIO !!!!

  • Leandro diz: 27 de outubro de 2008

    Mas que secação hein! Só tem colorado nessa RBS pelo visto!

  • Joao Breno Arnt diz: 27 de outubro de 2008

    Eu acho que o Gremio tem condiçoes plenas de ganhar do Cruzeiro la em Minas. O time deles nao é o bicho nao, o Gremio tem que marcar forte e sair rapido nos contra-ataques, na frente Reinaldo pra mim é o titular ao lado de Moralez. O esquema é o 3-5-2 com Victor, Pereira e Rever; Mattione, Souza, William Magrao, Rafael Carioca e Tchéco; Reinaldo e Moralez.
    Grande abraço Zini! Se o Gremio jogar organizadamente, marcando forte, encurtando espaços e saindo rapido do meio pra frente,ganha o jogo!!!

  • Garota GREMISTA SEMPRE! diz: 26 de outubro de 2008

    E SE DEPENDER DE VC ZINI O GRÊMIO N GANHA NUNCA MESMO!!
    SERA DIFICIL MAS N É IMPOSSIVEL GANHAR LÁ !

  • Marcos Almeida – GREMISTA diz: 27 de outubro de 2008

    É UMA ATRÁS DA OUTRA!!! ZINI ESCREVA DE UMA VEZ: -EU ZINI NÃO QUERO VER O ROTH SER CAMPEÃO. É UMA VERGONHA A TUA POSTURA RODADA, A RODAD PROCURANDO FATOS E FAZENDO ELAÇÕES NEGATIVAS, CHEGA DE CRONISTAS ANTIÉTICOS E TENDENCIOSOS, ADMITE TEU ERRO DE AVALIAÇÃO E POUPE OS LEITORES INTELIGENTES DE TANTA ASNEIRA !!!!

  • Fabio diz: 27 de outubro de 2008

    Leandro, te resume a chapecó e fica quieto.

  • Claudio diz: 27 de outubro de 2008

    Tem tudo pra ser o jogo do campeonato, uma final antecipada! Recorde de audiência na TV e nas rádios!
    Dá-lhe Grêmiooooo!!!!!!!!

  • JorgeEduardo diz: 27 de outubro de 2008

    O São Paulo está a 11 jogos invicto mas em muito deles empatou ou ganhou na pura sorte ou bobeira do adversário. Não está com toda esta bola, não. Numa destas, como dizem no interior,ele trupica. Quanto ao Grêmio, sempre tem a primeira vez.

  • Fábio dos anjos diz: 27 de outubro de 2008

    zini me responda uma coisa; porque secar tanto o GRêmio puxando estatisticas e fatos negativos sobre grêmio e cruzeiro??? me responda por favor, isso se vv tiver coragem;

    Fábio: O que você quer que eu diga? Que o Grêmio sempre vence o Cruzeiro no Mineirao?

  • Guilherme diz: 27 de outubro de 2008

    Vamos apoiar e acreditar nessa conquista.. Vamos mostrar novamente que somos um time de chegada.. o Tricolor sempre se engrandeceu nestes momentos, porém estamos com nossa auto-estima pra baixo pelos revés dos últimos anos. Eu acredito nesse time.. Temos bons jogadores nesse elenco (R. Carioca, Rever, Tcheco, Victor e Souza) e os demais, com uma garra inigualável.. Vamos tricolor, vamos em busca desse TRI!!

  • LEANDRO diz: 27 de outubro de 2008

    Senhores gremistas, caiam na real. O time do GRÊMIO é muito fraco elimitado, não tem cacoete para chegar ao título. A vaga na libertadores está de bom tamanho. Acordem para os fatos.

  • Sérgio diz: 26 de outubro de 2008

    E o técnico no Grêmio 2 x 0 Cruzeiro em 1998 era o Roth ! Vamos repatir !

Envie seu Comentário