Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Procura-se craque brasileiro no Exterior

29 de outubro de 2008 6

O português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, deve ser escolhido o melhor jogador do mundo em janeiro pela Fifa/Jon Super, AP

A acelerada decadência da Seleção Brasileira passa por Dunga. Eu sei, você tem certeza. A irregular safra de jogadores dos nossos dias, no entanto, ajuda a desqualificar o nosso futebol cinco vezes campeão do mundo. Colabora com as vaias ao treinador Dunga, que não consegue fazer a diferença de pé, à frente do banco de reservas.

Os craques brasileiros estão murchando, desaparecendo. No país não tem mais nenhum. Fora, as novas promessas são mínimas.

 

Se você duvida, a Fifa mostra a prova. Dos 23 jogadores escolhidos na pré-eleição do melhor do mundo na temporada, apenas Kaká é brasileiro. O momento verde-amarelo é tão desbotado que até os espanhóis nos driblam com seis indicados. Barcelona e o Chelsea, mesmo sem conseguir títulos na temporada passada, têm o maior número de indicados ao prêmio: quatro cada um.

Dos 23 eleitos, 22 fazem figuração. O prêmio (muito justo) será entregue ao português Cristiano Ronaldo dia 12 de janeiro, em Zurique. Qualquer outro nome, mesmo Messi, pode ser cantado como zebra.

Pelo Brasil, votam Dunga e o capitão Lúcio, ao lado de outra centena de técnicos e jogadores de seleções do mundo inteiro. Quem somar o maior número de votos, ganha.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • silvio jaime fernandes diz: 30 de outubro de 2008

    Olá Zini:…Realmente está em falta no mercado crques brasileiros.Concordo com o comentário do sr.Paulo Roberto Pires. apenas complemento sua postagem dizendo que:…Tem males que vem para o bem. – Traduzindo:..Extinção desta praga de empresários,mercenários/aliciadores que tem sido determinante nas perdas dos clubes brasileiros.A ganância pelo enriquecimento rápido,leva o atleta aos cornos da lua e depois vem a realidade fatal:…não consegue se manter em alta.

  • TEO ALEXANDRE PAZ AREND diz: 30 de outubro de 2008

    È realmente eu não havia pensado desta forma mas no campeonato bras 2008 só tem pereba salvo poucos jogadores porem mesmo assim me atrevo a dizer que uma seleção do brasileirão inclusive o tecnico ganharia da seleção atual com uma boa vantagem.

  • Marcelo diz: 30 de outubro de 2008

    Viva o Pelé, craque da nação (que eu nunca vi jogar, mas vi o estrago que fez).

  • Marcelo diz: 30 de outubro de 2008

    A solução é muito simples, esperem que eles virem ídolos, conquistem títulos, amadureçam, adquiram suporte emocional nos clubes que os revelam, e depois dos 23 ou 24 anos, já experientes, cabeça feita, aí sim tentem brilhar em outros gramados, os cara não tem nem 18 anos, muitos meninos, e vão pra lugares distantes, longe de tudo que conhecem, só pode dá nisso mesmo.

  • Vítor diz: 30 de outubro de 2008

    Zini, a prova está no campeonato brasileiro desse ano e os exemplos podem ser gaúchos. Um dos times mais qualificados, provavelmente, é o do Internacional, porém só tem dado vexames, como, por exemplo, perder para Ipatinga e Náutico. O outro caso é a equipe gremista. Como uma equipe tão desqualificada pode estar figurando entre os melhores e estar brigando pelo título?
    Contudo, se juntarmos os craques dessas duas equipes gauchas não montamos nem um time de futsal.

  • Paulo Roberto Pires diz: 30 de outubro de 2008

    Zini, craques brasileiros podem ser encontrados no exterior, mas principalmente no Brasil. Nos últimos tempos a capacidade deles com a bola nos pés está em segundo plano. Em primeiro, está a questão comportamental. Falta estrutura emocional para a grande maioria que vai da pobreza à riqueza num estalar de dedos.E os seus empresários? Suas minas de ouro (jogadores)secam na medida em que o futebol dá espaço a noticias por mau comportamento. Os Ronaldos Gaúcho e Nazário, Adriano imperador, etc..

Envie seu Comentário