Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Nada proíbe Inter de usar reservas no Morumbi

30 de outubro de 2008 19

O Inter soma seus 48 pontos. Olha de novo, refaz os números. Vê que não dá. O último integrante do apertado e imprevisível G-4 soma 10 unidades mais e as rodadas finais são apenas seis, 18 pontos possíveis. Não dá mesmo.

O Brasileirão é pó. A Copa Sul-Americana é a nova esperança. O campeonato nacional passou a ser campo de treino depois do péssimo empate com o Náutico no Beira-Rio.

Nada que o Inter fizer no Brasileirão adianta mais, a não ser lutar pelo amor próprio. Golear ou perder dá quase no mesmo. O prazer de uma vitória, a adrenalina da disputa, a luta pela a bola, são ações para o torneio continental. O local murchou.

Assim, não espere nada de muito especial nos próximos seis jogos do clube em solo brasileiro. Não imagine o desconfiado Grêmio que o Inter vá jogar pelo Rio Grande do Sul no Morumbi quase lotado contra a segunda equipe mais popular do Estado. Não vai. Nunca jogou.

Está escrito nos céus gaúchos que o Inter pretende usar um mistão na capital paulista. Nada mais natural, pois 72 horas depois enfrenta o Boca no seu jogo mais importante e decisivo de 2008. Todas as forças vermelhas devem ser guardadas para Buenos Aires. É a lógica.

O Grêmio faria o mesmo, o Flamengo, o São Paulo, o Cruzeiro e o Palmeiras seguiriam a mesma linha. Quando uma competição mais importante se apresenta no meio da outra, os clubes, sem exceção, sempre priorizam a que estão melhor colocados. Não há segunda opção. Os clubes só deixarão de agir assim quando a CBF exigir. Antes não, não tem conversa ou pressão que resolva.

O Inter teme lesões, cansaço e outros problemas. Imagina perder Nilmar, Guiñazu, D`Alessandro ou Alex domingo? Ok, treino também machuca jogador, mas ela sabe quando, onde e como correr nos dias que antecedem uma competição real.

O que o Inter não pode, e acho que não vai fazer, é jogar com as chuteiras da preguiça. Jogar contra o São Paulo é sempre um desafio, ainda mais com casa cheia e tevê cobrindo tudo. Seja lá qual for o time, os 11, o Inter precisa usar a sua camisa como a força e a dedicação de sempre. Vitória, ou derrota, é uma conseqüência dos 90 minutos.

O pior é amaciar. O que não é o caso do Inter no centro do país. Quem pede para perder não têm mais estrutura moral para exigir uma vitória logo depois. Cuidado! São Paulo e Inter pode mandar mensagens significativas para Boca e Inter.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • Dirceu diz: 31 de outubro de 2008

    Estas coisas de querer perde para o SP, e apenas de torcedores, eu quero que o Inter tenha uma derrota Mas sei que qualquer r time que jogar nao vai amolecer nunca.
    Acho ate que nem deveria ser levado em conta.

  • Eliezer diz: 31 de outubro de 2008

    Acho correto que o inter utilize seus reservas! ate pq nao fez nada no brasileiro que e televisionado para varias partes do mundo. Segundo seu ex-presidente, a sul-americana e televisionado para 70 paises, pela fox, depois dos simpsons. Felizes daqueles que apreciam esta competicao. Costa Rica, Guiana Francesa,Nova Guine e entre outros. E uma pena assistir os tricolores ano que vem na competicao mais importante da america!

  • silvio jaime fernandes diz: 31 de outubro de 2008

    Olá Zini:…Estou de acordo com teu raciocinio.Entretanto, o time que entrar em campo (misto ou não)TEM que mostrar competencia.Perder para o São Paulo no Morumbi,não é desatroso.Perder de goleada sim.
    Um recadinho ao intrometido(sem nome) na matéria do Inter, “gremio é claro”:…
    Anota em tua agenda:…nos veremos na Sul Americana 2009, disputa esta, que voces são fregueses de caderno.

  • Marcos diz: 31 de outubro de 2008

    Nisso as duas torcidas concordam, nem gremistas nem colorados esperam que o Inter vá se matar para ajudar o Grêmio… Se fosse o contrário, não seria diferente. O melhor é cada um buscar o melhor para si, e que ambos os campeonatos fiquem no Sul. Chega de cariocada e paulistada.

  • oscar diz: 30 de outubro de 2008

    uma pena que a direcao nao pensa igual a vc e a torcida.

    pifeo e sua trupe querem estourar os bons titulares em sao paulo para facilitar a vida do boca na quarta.

    sabotadores!!!

  • Mário diz: 31 de outubro de 2008

    Não jogará pelo Rio Grande do Sul?! ahhhh isso parece piada…
    se fosse o grêmio entregaria os pontos…
    eu espero que meu inter jogue com reservas… temos a sulamericana pela frente… e não vamos tomar surra não… levar 3 lá e 2 aqui é coisa de time pequeno… ah, nem pra libertadores o grêminho se classifica… e tenho dito!

  • João da Silva diz: 31 de outubro de 2008

    Zini, tá na cara que o Sport Club 2006 vai entregar a rapadura de propósito para o São Paulo. Só não pensa assim quem ainda acredita no futebol romântico. E esse, todos sabem, morreu junto com Garrincha. Quero ver é a imprensa vermelha do RS ter coragem de cobrar o Sr. Fernando “podem-me-cobrar” Carvalho! :)

  • colorado ate morre diz: 30 de outubro de 2008

    errado o inter nao vai jogar pelo gremio o cavalo paraguaio

  • saci diz: 31 de outubro de 2008

    Reservas em Sao Paulo sem duvida, pois guando o Inter perde eles fazem festa tem ate foguete que hipocrisia e essa agora vao a luta gazelas purpurinas da Azenha,e mais se nao passar pelo boca limpesa ja, nao se espera mais, do teto ao fosso.

  • GREMIO, É CLARO…. diz: 30 de outubro de 2008

    a torcida do gremio ta poco se lixando se o inter vai entregar a rapadura, temos que fazer a nossa parte…o resto deixa pro milionário time do aterro levar uma surra na bombonera…

  • CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA diz: 31 de outubro de 2008

    O Gremio quer jogar responsabilidades para o Inter? É isso? E se fosse o inverso? O Gremio jogaria para o Inter? Ou qualquer outro clube jogaria? Claro que não. Cada um cuida da sua tarefa. Um clube jamais desfará seu planejamento (no caso o Sul Americana, já que o brasileirão já era) para ajudar outro. Seria até anti-ético, amoral, um verdadeiro “tres cantos” com os demais postulantes ao título. Não digo entregar o jogo. Tem que lutar, mas preservando jogadores. Se perder, perdeu. É do jogo.

  • Alessandro Cardozo diz: 31 de outubro de 2008

    Gremistas lideres ………… segundo…………. terceiro …………….. quarto…………. pra que entregar, eles não vão fazer a parte deles e vão estar atras de SP Cruzeiro e Palmeiras daqui a duas rodadas. O sonho ta quase acabando….

  • Jorge diz: 30 de outubro de 2008

    O que você quer meu caro? Ué, há poucos dias o Inter não jogaria em Minas Gerais (contra o Atlético) já pensando na Argentina? Sai dessa! Por que quer que o glorioso, vença o São Paulo, afinal, na sua visão, há dois jogos já não havia chances da vaga para a libertadores. Não venham com choro nem velas… O inter sempre dará o seu máximo, mas é pensando em si, não em Grêmio ou quem quer que seja.

  • MArcelo diz: 30 de outubro de 2008

    Pressão? Deixa o Inter fazer o que é melhor para si… será que já esquecemos que nosso co-irmão fez em anos anteriores?

  • Leonardo Alvez diz: 31 de outubro de 2008

    GRRRRRRRRRRR! Zini, pára com este negócio de honra e jogar pelo Rio Grande. Não queremos que o Grêmio seja campeão. ENTENDEU?

  • Lindomar diz: 31 de outubro de 2008

    Zini se jogar com os titulares e perder fez corpo mole, se ganhar nao vai faltar quem diga que teve mala preta, deve jogar com os reservas,quem quer ser campeao ou nao ser rebaixado que faca por si,nao jogue responsabilidade em cima dos outros,eu sou colorado e tenho orgulho nao quero nunca ser campeao ou nao ser rebaixado pelo resultado dos e sim pela capacidade do time como ja foi tantas vezes.

  • Claiton Ledur diz: 2 de novembro de 2008

    Quando o Inter jogava com o time titular ia bem no Brasileirão e na Sulamericana. Enquanto que o Grêmio que alternava time titular (Brasileirão) e reserva (Sulamericana) ia mal nas duas competições. Detalhe: sem entrosamento o o time do Inter vai perder para o São Paulo com o time misto e vai PERDER para o Boca com o time titular. Saudações.

  • Alfredo Bolla diz: 31 de outubro de 2008

    Manchete errada. Deveria ser; “Tudo contribui para o Inter usar reservas contra o São Paulo”. Muito gremista este blog, ainda mandando recadinhos no final. Quem quer ganhar, tem que se garantir.

  • covatti diz: 31 de outubro de 2008

    Com sorte, ainda vou a dois jogos este ano: semifinal e final da Sulamericana. Se o Boca Jrs nos desclassificar, encerro a temporada e espero a reformulação do grupo, talvez com troca de treinador (e de diretoria). Usar os titulares contra o SP é estupidez. Não vale a pena, pois já jogamos fora este campeonato, tantos foram os erros cometidos!