Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Roth inventa, o Grêmio perde e complica seu futuro

30 de outubro de 2008 100

O trágico Grêmio da quarta-feira noturna entrou no Mineirão com pose de líder, jogou como um lanterna, perdeu como um desnorteado. Levou três ao natural, sem o suor natural das decisões. Os mineiros passearam em casa, desfilaram no estádio, arriscaram um rápido olé e até jogaram como um verdadeiro líder deve jogar, atuar. O adversário jamais ameaçou.

 O mundo da bola desconfia da liderança gremista, agora colada ao São Paulo, uma vitória de diferença. O Grêmio perdeu o rumo em Minas Gerais. Os reflexos da goleada ainda são desconhecidos.

O enorme fracasso foi coletivo, passa pelo treinador, envolve os jogadores. O Grêmio não foi o mesmo Grêmio dos pampas. Foi outro e desconhecido time, frágil, indeciso, nervoso, desatento. Medroso. Disposto a derrota desde os primeiros segundos.

O gigante Mineirão faz tremer gente boa. Assusta gente jovem. Tanto que o Grêmio sofreu o primeiro gol aos 13 segundos de jogo. Claro, foi um acidente. Lógico, acidentes acontecem. Mas nos 89min47seg restantes jamais se viu dois neurônios juntos no time e especialmente no banco de reservas. O Gêmio não teve fome de gol, sede de vitória. Aceitou a derrota.

O gol, disse e repetiu Celso Roth, liquidou o seu desenho tático. Mas como? Pela primeira vez na história do futebol um novo esquema tático tem a duração de apenas 14 segundos. Nos treinos, os reservas não marcam gol? O esquema só funciona no 0 a 0? Não se treina a possibilidade de o time precisar reverter um resultado nos 90 minutos?

Técnicos costumam fechar os treinos em todos os lugares do planeta (e eles têm o direito) para que ninguém critique o trabalho, questione o esquema. É impossível saber o que ele treinou ou não. Roth vestiu a roupa de botões trocados do professor Pardal, de Walt Disney, inventou uma formação com cinco no meio-campo e um pobre atacante na frente e foi engolido pelo organizado e seguro Cruzeiro.

Roth abandonou o 3-5-2, o esquema vencedor, no jogo mais importante da temporada e criou outro. Pior. Perdeu. Roth sempre perde jogos decisivos.

Colocou Souza na ala esquerda, tirou o segundo atacante, recuou Douglas, deixou Reinaldo isolado. Quando saiu um zagueiro (Pereira) machucado, ele apostou num atacante (Perea). Depois chamou outro lateral (Paulo Sérgio), tirou o jogador que estava na ala (Souza) e o passou para o meio-campo e ainda tentou um novo volante (Makelele) no lugar de outro volante (Magrão) quase aos 30 minutos do segundo tempo.

Roth afundou, não sozinho. O fracasso individual de alguns jogadores, como Tcheco, Douglas, Magrão, Reinaldo e Perea, ajudou no profundo naufrágio. Souza é um caso especial. Não consegue jogar no Grêmio.

Líder claudicante, o Grêmio está cercado por São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo. O título fica cada vez mais complicado. A vaga da Libertadores não é mais uma certeza, muito pelo contrário. O Figueirense é o adversário do final de semana. Uma derrota pode tirar o Grêmio até da Libertadores. O São Paulo renasce como favorito.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (100)

  • Lucas Bottin diz: 30 de outubro de 2008

    O time do grêmio afundou ontem, juntamente com o celso e os jogadores. Paulo Sergio na ala esquerda??? por favor, magrao e tcheco nao jogaram nada, o time nao jogou nada, sao fracassados! o celso roth é muito burro, me desculpa! Salva-se o felipe e o victor, jogam muito!

  • Alexandre diz: 30 de outubro de 2008

    Tem toda a razão Zini.O time já é muito limitado,mas o treinador colabora decisivamente para as coisas desandarem de vez.Escala mau e substitui pior ainda:essa do Paulo Sérgio na ala esquerda foi realmente de doer,no mínimo demonstra um desconhecimento considerável sobre as coisas do futebol..com esse time e esse treinador podemos tirar o cavalo da chuva,apesar de incrivelmente ainda estarmos no páreo não temos a mínima chance,se pegarmos a libertadores já tá bom demais…

  • Sergio Lourenço diz: 30 de outubro de 2008

    Antecipamos a campanha da torcida gremista de 2009: FORA ROTH FORA KRIEGER FORA ROTH FORA KRIEGER FORA ROTH FORA KRIEGER…

  • PLINIO diz: 30 de outubro de 2008

    Nossa ultima vitória fora de casa foi no encerramento do 1° turno..( 4 x 0 no Galo lá em MG)..depois disso foram 7 partidas fora de casa…apenas 3 empates (Náutico,Flu e Atl PR).. ganhamos 3 pontos em 21 disputados.
    ASSIM DEFINITIVAMENTE NÃO DÁ!!!!

  • Robinson diz: 30 de outubro de 2008

    A culpa não é do time, pois, esse mesmo time fez o melhor primeiro turno da história com 72% de aproveitamento. A culpa é do Roth, que após a derrota do Grenal deveria ter sido dispensado. Lembram no início do ano quando toda torcida protestou pela sua contratação, dizendo que ele era cavalo paraguaio, a torcida tinha razão! A única maneira de ainda termos alguma chance de pelo menos ficar na Libertadores é contratar um técnico capaz de motivar a equipe nesses 6 jogos que restam!!!

  • cesar chiele neto diz: 30 de outubro de 2008

    Olha, eu que não suporto o tal de Roth, acho que ele foi o menos culpado apesar de escalar a ruindade do Wiliam Magrão (que erra todos os passes, inclusive do gol dos 14 segundos). O elenco é fraco. Todos os atacantes são ruins. Mas temos coisa boas também: Vitor, Rever,Felipe Matione e Rafael Carioca. Não vamos ser campeões mas vamos prá libertadores. Mas não adinata nada. Teremos o pior presidente da história nos próximos 2 anos: O leigo do tal de Duda Kroeff. Será “Obino, o Retorno”. Oremos

  • Marcelo Brum Moreira diz: 30 de outubro de 2008

    Só tenho duas coisas a dizer:

    A primeira é: FIAAAAAAASCO!!!!

    A segunda é: até quando o torcedor gremista vai ficar refém das `pardalices` deste técnico que sempre entrega nos momentos decisivos e que nunca ganhou um título expressivo. FORA CELSO ROTH!!!

  • Plínio diz: 30 de outubro de 2008

    O time do GREMIO é a legítima “tartaruga em cima do poste”. Não se sabe exatamente como foi parar lá, nem se entende como ainda se sustenta. Mas quem olha os jogos, percebe que lá não é o lugar da tartaruga. E parece que não há outra alternativa. A tartaruga vai acabar caindo…

  • andré diz: 30 de outubro de 2008

    time que joga com medo jamais ganhará alguma coisa. MEDO, pode isso nessa hora do campeonato?

  • carlos diz: 30 de outubro de 2008

    concordo.Impossivel dar certo uma escalacao como essa. mas nao entendo ainda como a imprensa (wianey, nando gorss, etc) aprovaram a escalacao antes do jogo. muiota invencao nunca da certo. reinaldo isolado na frente, douglas fora de posicao, souza de ala, meu deus, douglas joga muita bola mas joga na meia, nao no ataque. s eé pra bota de aacante bota o perea. souza idem mas tb nao é ala esquerda, bota o pico entao que pelo menos a da posicao. pior q a derrota é q o roth nao sabe pq o time ta mal

  • Fernando de Oliveira diz: 30 de outubro de 2008

    “Roth sempre perde jogos decisivos”. Justamente por isso nunca ganhou nada expressivo. O Roth é muito fraco!

  • TEO ALEXANDRE PAZ AREND diz: 30 de outubro de 2008

    Depois do chocolate galáctico agora experimentaram o chocolate mineiro.

    ESTE É O VERDADEIRO GRÊMIO A SORTE ACABOU!!!

  • EDUARDO diz: 30 de outubro de 2008

    Perfeito o comentario. Tudo na vida planejamento, trabalho, competencia e decisão. Treinos fechados so servem para gerar expectativas, aumentar a desconfiança. A direção precisa decidir, agir, sem mais competente. Perdemos tudo este ano com este Sr. Roth como treinador. Para que a insistência. E imperioso mudar. Esta conduta nunca sera errada, pois a avaliação sera neste momento, e nao no futuro, com os resultados ja colocados na estatistica. Pelo menos a Libertadores.

  • Vinicius Bindé Arbo de Araujo diz: 30 de outubro de 2008

    Time que quer ser campeão ñ pode levar gol aos 14 segundos.Time que quer ser campeão não pode perder para a Portuguesa.Time que quer ser campeão não pode vacilar tantas vezes seguidas.Técnico que quer ser campeão tem de ter convicção de seu esquema.Técnico que quer ser campeão não coloca um lateral-direito na lateral-esquerda.Time que quer ser campeão não leva goleadas na reta final.Time que quer ser campeão se impõe contra as adversidades.Ou mostra algo de novo ou compromete até a Libertadores

  • João Umberto diz: 30 de outubro de 2008

    O QUE MAIS ME PREOCUPA NO GREMIO É A COVARDIA. A COVARDIA DO ROTH. A COVARDIA TRAVESTIDA NUM 1-6-3. O ROTH TRANSFORMOU O GREMIO NA SUA CARA. UM TIME “CAGÃO`, QUE NÃO ACREDITA NO SEU POTENCIAL. A PRÓPRIA INSEGURANÇA DE ALGUNS JOGADORES COMO TCHECO, MAGRÃO, MEUS DEUS, O QUE É A INSEGURANÇA DO LÉO? O QUE ACONTECEU COM O CARIOCA? PORQUE ENTROU NOVAMENTE COM O BICHADO PEREIRA, TENDO JEAN, O PRÓPRIO THIEGO? O GREMIO DE ONTEM, ME FEZ LEMBRAR O GREMIO DA FINAL DA LIBERTADORES NO ANO PASSADO. UMA PENA!

  • Bruno Gremista diz: 30 de outubro de 2008

    Zina nada diferente do Grêmio sempre quando jogamos fora de casa é assim não era assim na libertadores do ano passado?
    Aquilo de jogar bem fora de casa parece ter sido só ilusão.Era pra ter posto um time ofensivo contra a portuguesa e não contra o cruzeiro,infelizmente é isso teremos que lutar agora.

  • Gilmar diz: 30 de outubro de 2008

    Na boa Zini,seus comentários tem muita conjunta e pouco conteúdo.Vc nâo identificou um dos maiores culpados-diretoria-que apostou erroneamente na desgraça do Anderson Pico.O time não tem lateral(ala) esquerdo e o Técnico burro tenque ficar inventando meias para descolar mas nunca ser efetivo.Mineirão e Maracanã são campos grandes quem jogar pelas laterais ganha.E foi anunciado isso.
    Até os piores já sabem desta fraqueza do Grêmio.Portanto,a morte já era esperada.
    A culpa vem lá de traz.

  • Rodrigo diz: 30 de outubro de 2008

    A pior do Roth ontem> ESCALAR PEREA E REINALDO (cansado) JUNTOS? O que aconteceu com o esquema com homem rápido (perea, soares, reinaldo) e centroavante de força (marcel, morales)? ABSURDO. FORA ROTH, NUNCA MAIS APAREÇA.

  • Alfredo Bonessi diz: 30 de outubro de 2008

    Do primeiro turno para cá Gremio mudou para pior. O tecnico não é capaz de acertar nada. A defesa é fraca, o meio não existe e o ataque não acerta a bola no gol.O Gremio jogou um jogo morno, bola para o lado. Agora começa o desfecho final e a descisão sobrou para o Parque Antartica, isso não significa mudar o que creio que o Gremio será incapaz de bater o Vitoria no Barradão. Tá ruim mesmo e sem time, desarrumado, que nem a cabeça de Roth

  • Carlos diz: 30 de outubro de 2008

    Avalie:
    - Grêmio é o único entre os líderes que inventa escalação.
    - Grêmio é o único entre os líderes que tinha um time escalado e líder e trocou tudo.
    - Achamos a explicação do porque o roth começa bem e termina mal.
    - A mula assustada começa a inventa e se perde todo.
    - Qualquer treinador amador sabe que futebol é repetição.
    - Grêmio é o único time no mundo que abdica de uma escalação vencedora pra tentar algo.
    - Pior não foi a derrota, foi a vitória do SP, todos sabiamos que ia perde.

  • GAÚCHO diz: 30 de outubro de 2008

    Pode ser que eu esteja enganado, mas ontem aparentou que esse garoto Douglas tornou-se mascarado, antes de tornar-se craque. Houve dois lances em que ele poderia ter servido o colega que estava melhor posicionado, entretanto, preferiu arriscar de forma irresponsável, visto que não tinha a mínima chance de fazer o gol. Até parece que está jogando sozinho, típico do indivíduo que pensa apenas em si mesmo, quer fazer o nome de qualquer maneira, mesmo que isso custe a vitória do time que defende.

  • andre diz: 30 de outubro de 2008

    NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA…

  • Líder!!!!!!!!! diz: 30 de outubro de 2008

    Quanta bobagem foi dita aqui. Minhas argumentações:
    1- Celso Roth pegou um time desacreditado e é LÍDER há 18 rodadas!
    2- O Grêmio é o único que só depende dele;
    3- O Grêmio encerra o campeonato com Ipatinga fora e Galo em casa. O SPFC pega Vasco desesperado noRJ.Os demais têm confrontos diretos;
    4- O “poderoso” SPFC já empatou em casa com Ipatinga e quase morreu para vencer o Vitória em casa na rodada anterior por 2X1.Vamos raciocinar um pouco. O Palm e o Flam. levaram 3 do Flum e do Galo

  • Rogério diz: 30 de outubro de 2008

    Disse tudo. Como que um time entre sem estar preparado para reagir, para sair da situação de levar o primeiro gol? O 1º gol não é explicação nem na China!! O 1º gol para um time preparado deveria ser uma injeção de mais ânimo, gás.

  • Marcelo Caju diz: 30 de outubro de 2008

    Essa derrota so vem a confirmar que disse aqui.O Gremio joga em casa na base do chutão e abafa e fora acuadamente medroso.Incrivel como um time que é lider toma uma postura tão pequena,pois ainda tinha 89 m,para se reorganizar e jogar para frente.Mas,parace que isso é proibido,jogar para frente é sinonimo de futebol bailarino..O Gremio é um time caseiro que está na liderança pelo seu bom aproveitamento local.Pode até ser campeão,mas é de se espantar tamanha mediocridade.

  • Sergio Lourenço diz: 30 de outubro de 2008

    Desde fevereiro a torcida vaia e pede a saída do Roth, com seu histórico de fracassos. Se o time todo entre em crise, a culpa é sim do treinador, mantido pela estupidez do Krieger e os demais imbecis que dirigem o Futebol do Grêmio.

  • Zandormaz diz: 30 de outubro de 2008

    Acho que não dá prá ficar inventando. O time estava bem no início do campeonato, mesmo com Anderson Pico e Paulo Sérgio deveria ser mexido o mínimo. Mas não querem inventar e trocar de esquema é isso que dá…

  • Jair Carlos Huttinger diz: 30 de outubro de 2008

    O jogo de ontem não foi o responsável pela perda do título 2008, o grande diferencial está nos empates em casa e principalmente nas derrotas contra Goiás (casa) e Portuguesa (rebaixada), tudo isso somado ao desantre que comando o time = Roth Celso. Isso sim é o fim, jogando feijão com arroz é difícil, qdo inventa, então, dá nisso aí, 5º colopcado é lucro p/ nós. Abrç ao Duda Kroeff e q venha um técnico de VERDADE. Chega de enganação.

  • muriel diz: 30 de outubro de 2008

    VELHO A MAIORIA DO TIME DO GREMIO ONTEM TREMEU NO MINEIRÃO.O ÚNICO QUE VEM TENDO REGULARIDADE NAQUELE TIME É O RÉVER,ELE JOGA BEM CONTRA QUALQUER TIME JÁ O RESTO NÃO DÁ PRA DIZER O MESMO.O PAULO SÉRGIO É UMA FERIDA,NO PRIMEIRO LANCE O ATLETA DO CRUZEIRO DEU UM CORTE NELE,O HOMEN CAI NAS PLACAS DE PUBLICIDADE,POR FAVOR.PRECISAMOS DE LATERAL ESQUERDO E 2 ATACANTES URGENTE.MAS NÃO SE ENTREGAMOS,DA-LHE TRICOLOR

  • Luís Alberto Floriano Machado Gonçalves diz: 30 de outubro de 2008

    É nisso que dá o tal de “apoio incondicional”! A torcida tem que parar de “babar ovo” de jogadores molóides e covardes que não se importam de jogar mal e depois se esconder atrás do técnico. Te liga, Geral! Desde quando merece festa quem não se esforça mais para atingir o objetivo? Chega de mimo! Já esgotaram a paciência da gente! Agora, quando errarem, é vaia! Esses caras têm que saber quando não estamos felizes com eles! Eles erram e a gente aplaude?! Quem é mais sem-vergonha? Nós ou eles?

  • Alexandre diz: 30 de outubro de 2008

    Zini, o que mais me deixa preocupado é ver ao tal de krieger falar, como se o grupo fosse ótimo, vamos analisar. Qual foi a contratação dele que deu certo? quantos jogadores ele trouxe no segundo semestre, que entraram no time e nunca mais sairam? eu respondo, nenhum, não acertou em nada, e como vai ser o ano que vem? com ele e com o extraordinario treinador celso roth? Deus nos salve…

  • Derli Moreira da Silva diz: 30 de outubro de 2008

    Zini. Eu sempre fui otimista, mas o time do grêmio é muito mediano. Vamos ser realista, tem jogadores enganadores, a bola é muito pequena. Assim fica muito difícil. Técnico algum aguenta. Pobre Roth. Tomara que eu esteja errado.

  • Lucio Gremista diz: 30 de outubro de 2008

    Uma pergunta a direçao, até quando vamos ficar refém desse imbecil do Burroth..ainda da tempo, demitam esse incompetente , e contratem alguém identificado com o Gremio, esse merda não vai a lugar nenhum, é muito burro e arrogante.

  • RELHO AZUL diz: 30 de outubro de 2008

    QUEM NAO VIU Q SERIA GOLEADA?? QUEM?? TODO (MENOS O REVER) TIME CAMINHANDO EM CAMPO, ARRASTANDO A BUNDA, SO ESPERANDO LEVAR OS GOLS. O TCHECO E TRISTE DE VER: FORA DE CASA É UMA MÃE, UM CAGÃO NA ESSENCIA DA PALAVRA. O PAULO SERGI NEM DA PRA DIZER NADA. SEM COMENTARIOS. O RESTO É GURIZADA NAO TEM CULPA.

  • Vitória Crivellaro – gremista diz: 30 de outubro de 2008

    O meu grêmio é e sempre será o melhor, sem essa pressão, ontem o nosso ataque nãop funcionou, mas nós vamos sair dessa e na libertadores. Douglas Costa sentiu o jogo, por isso, não conseguiu jogar bem! `força grêmio ê, força grêmio e, força grêmio eeee!`
    Abraço Zini.

  • Marcelo diz: 30 de outubro de 2008

    Gremistas. Não procurem desculpas para justificar o fracasso. A superioridade técnica do Cruzeiro em relação ao Gremio é indiscutível.
    O que aconteceu ontem foi apenas o óbvio.

  • andre diz: 30 de outubro de 2008

    O roth também inventou contra o botafogo no primeiro turno, perdemos o jogo e não vimos a côr da bola. Nos fracassos de ontem faltou citar o Douglas Costa, que só jogou bem contra o Botafogo no dia 04/10, nas outras partidas não jogou nada, assim como o Wllliam Magrão, O rafael e outros tantos… Desse jeito nem libertadores a gente consegue.

  • MATHEUS pereira diz: 30 de outubro de 2008

    gremio dos pampas para ….

  • Vinicius diz: 30 de outubro de 2008

    E se não formos campeões, vamos lutar pela vaga na Libertadores. Isso é muito mais do que imaginávamos no começo do ano. Não esqueçam disso, nunca.
    E mais: este campeonato será decicido na última rodada. Até lá, estaremos todos procurando bolas de cristal.

  • Marcelo diz: 30 de outubro de 2008

    Que inventa o quê!?!?!? A escalação foi correta!! Os jogadores é que entraram “quase parando” (e isso pode ser culpa do treinador também).

  • Vinicius diz: 30 de outubro de 2008

    Discordo, discordo, discordo. A cada partida a imprensa sentencia o futuro dos times baseado no que aconteceu em 90 minutos de jogo, como se o acaso e a sorte nunca atuassem. Os times saem de líderes para desastres, de desastres para entusiasmantes. As coisas não são simples assim. O técnico vive o dia-a-dia do clube. Celso Roth não é burro, nem professor Pardal. O time do Grêmio é limitado, sempre foi, só os jornalistas esquecem disso. Ainda bem que a torcida não, e por isso apóia. Abraços.

  • Marcus Vinícius Garcia diz: 30 de outubro de 2008

    Caro Zini, realmente você disse tudo, mas o que eu, vc e todos os torcedores querem saber é: Porque o cara inventa na reta final do campeonato? E Porque ele escala e mexe tão mal? Porque ele insiste em William Magrão que não marca, não acerta um passe. Porque ele insiste em escalar o Souza de ala? Não dá! E a diretoria? O que faz sobre isso? Quais as atitudes tomadas? Cobranças? Isso é um absurdo, o torcedor não merece ser tratado como idiota!

  • Eduardo Raymundo diz: 30 de outubro de 2008

    Prezado Zini!!!
    No site do Yahoo um dos temas eh: “RAPOSA HUMILHA O LIDER” Nao precisa dizer mais nada!!!

  • Paulo Delmar diz: 30 de outubro de 2008

    Jogar com seis no meio de campo, e tomar gol aos 14 segundos? Manda embota esse treinador! TODOS OS JOGOS QUE O GRÊMIO JOGOU COM APENAS UM ATACANTE,ABSOLUTAMENTE, PERDEU! ESSE TÉCNICO MEDÍCORE AINDA NÃO SE APERCEBEU DISSO, OU TERIA SIDO TÃO DIFÍCIL? CELSO ROTH, TU ÉS O PRINCIPAL CULPADO PELA PERDA DESSE TÍTULO!

  • Alvaro Menezes diz: 30 de outubro de 2008

    O Gremio só faz bater , bater e bater , ainda mais no Olimpico, um estádio reprovado pela FIfa, onde a torcida fica quase dentro do campo é mais fácil.Eles sempre usam táticas fora de campo para se aproveitar do seu futebol de resultado condenado de norte a sul do País , ao contrário do nosso glorisoso Colorado que é reconhecido por ser o verdadeiro Futebol Gaúcho , forte , pegador,leal aliado a habilidade técnica . Viva o bom Futebol ! o Gremio ganhar esse campeonato seria uma aberração

  • Marco Antonio dos Reis diz: 30 de outubro de 2008

    Brilhante, seu comentário.Só pra os Gremistas não se esquecerem que Celso Roth, está sendo um “Semeador de Ilusões”.Ele amarelou.De novo.

  • Guilherme diz: 30 de outubro de 2008

    Qtas derrotas o grêmio precisava levar pro Roth ver que o time NÃO funciona com apenas 1 atacante?? Em TODAS, TODAS as partidas que o gremio jogou com apenas 1 atacante isolado, o time perdeu. Ontem com 15 segundos já estava perdendo e foi obrigado a sair pro jogo, dando espaço pro cruzeiro. Até qdo esse treinador BURRO continuará fazendo cagada? Vamos entregar um campeonato que já estava nas nossas mãos por conta dessas invenções. Pq nao mantem o mesmo time do 1º turno?

  • Volnei diz: 30 de outubro de 2008

    Zini, como sempre, você é o mais lúcido; não vou mais falar do Roth e do Tcheco, porque é perda de tempo e só irrita e o Souza sempre foi coadjuvante no São Paulo, jamais seria ator principal; o importante agora é se concentrar em algo inimaginável que é a possibilidade real da Libertadores – este sim seria o maior prêmio: no ano do centenário deles, entregarmos o título da Libertadores como presente; é difícil e vai exigir muito esforço da torcida que terá que vencer os jogos, pois time não há.

  • G 4 ??? diz: 30 de outubro de 2008

    Embora líder o título já era.Será que o cavalo paraguaio ou eguinha pocotó conseguirá se manter no G 4 ??? Sul Americana neles !!! No BR 2008 devemos colocar os juniores para treinar para a Copa São Paulo 2009.

  • Flavio Leite Ribeiro diz: 30 de outubro de 2008

    Zini. O ROTH tem síndrome de BARRICHELO, mesmo pilotando uma Ferrari, nunca ganhou nada, não é o caso do time do GREMIO, mas ele conseguiu SUBVERTER todas as qualidades do time no 1º Turno (pegada, jogo do grupo, HUMILDADE). Esta não treina nem meu time do condominio. Quero ver quem vai BANCAR esta PORCARIA no Olimpico!!!! Ponham o treinador dos JUNIORES, pelo amor de Deus, neste resto de campeonato, tirem esta coisa GORDA daí!

  • Lettyane diz: 30 de outubro de 2008

    Pois é…se o Roth nao inventa falam…se inventam falam também. A culpa é sempre dele. Pra time que nmo inicio do campeonato alguns diziam que ele iria novamente pra segunda divisão ta bom demais da conta. E depois não adianta culpar o roth ou os jogadores, acontece que os outros times estão jogando bem ora bolas. é muito muito facil criticar.

  • Atlus_ diz: 30 de outubro de 2008

    Zini, será que o Roth não percebeu até agora que as táticas do Grêmio estão sendo mapeadas e anuladas por todos os times? O Grêmio é tão repetitivo no seu jeito de jogar que até a forma de saída de jogo já estava prevista pelo Cruzeiro.

  • Ash diz: 30 de outubro de 2008

    Zini, bem informado e entendedor “da coisa” (mais do que muita gente do ramo, menos do q tu a tua pretencao te faz crer) a tua coluna é uma q eu sigo (ou tento) diariamente…!!! Mas eu tinha minhas duvidas com relacao a tí, e acho, foram dissipadas hj sem eu sequer ter lido a tua coluna, como entao? Bata ler o título do post “Roth inventa”…isso beira o Oportunismo barato!!!!!!!

  • Renan diz: 30 de outubro de 2008

    Falou Tudo Zini, fui ao jogo pois moro em Bh, e não entendo como o Grêmio entrou tão desmotivado e desatento numa final de campeonato, Souza não corre só joga se a bola entiver nos seus pés, não sei o que vai acontecer mas tenho certeza o Roth é técnico de primeiro turno como foi no Gauchão

  • bruxo diz: 30 de outubro de 2008

    21 pts fora e 3 ganhos 14%.É muita ruindade,Roth é menos q Mancini q é menos que Mano.Houve retrocesso, o time não ganhou nada com o Burroth.Disse no blog do M.Marcos no domingo q o Grêmio seria goleado pelo Cruzeiro e se a direção fosse honesta c/ a torcida, faria um revolução p/ garantir o título.Qto tempo a torcida pediu p/ Mationi e foi um parto; ñ queriam.Ainda dá tempo prá ganhar,basta trocar.Até o Beto Almeida serve.É só querer ser campeão.Troquem o técnico.Ouçam a torcida p/Amor de Deus.

  • gilberto da silva diz: 30 de outubro de 2008

    nao sei porque tanta polemica o guemio nao tem time nem pra disputa a vaga da libertadores inter entrega o jogo pro sao paulo e cruzeiro valeu colorado vamos tentar o campeao inedito da sul americna

  • Giovani Schneider diz: 30 de outubro de 2008

    COIDADO DAQUELE TORCEDOR GREMISTA QUE UM DIA CHEGOU ATÉ A ACREDITAR QUE COM ROTH SERIA POSSIVEL SER CAMPEÃO O CAMPEONATO GAUCHO FOI ASSIM A COPA DO BRASIL ITEM E AGORA O CAMPEONATO BRASILEIRO INFELIZMENTE NASCEMOS PRA SOFRER PELO MENOS EM 2008 E ESPERAMOS UM 2009 SEM ROTH. ABRAÇOS

  • Eduardo Monkey diz: 30 de outubro de 2008

    Ninguém contrata Celso Roth impunemente! Desta vez ele quase enganou a todos por todo tempo. E que não venham os “Iludidos da geral” com aquela história de “sangue, suor e lágrimas”, “imortalidade” e ” não tá morto quem peleia”. A “Batalha dos Aflitos” já terminou (faz tempo). O time se ressente de uma cabeça pensante na casamenta e de uma torcida menos cabalística e mais realista!

  • jose diz: 31 de outubro de 2008

    o erro aconteceu na saida . qdo o juiz apitou o jog. do cruz. foi em cima do w. magrão sem q o gremio tivesse rolado a bola e quem deu a saida estava de cabeça baixa.(falta de atenção) qdo o w magrão recebeu o jog. do cruz. já estava em cima e o guilherme tb. ele adiantou a bola que o guilherme pegou e deu o inicio a jogada do gol. Só que ninguem ofereceu resistencia por não acreditar. depois fica muito dificil , pois o cruz apesar de ser irregular qdo sai vencendo fica dificil.

  • Lucas Gomes diz: 30 de outubro de 2008

    Zini, acho que, mesmo inventando o Souza na ala esquerda, o Roth escalou o melhor time técnicamente falando que o Grêmio pode colocar em campo. E o gol no começo destrói esquema sim .. dá moral pro time da casa, levanta e torcida e abala quem toma o gol. O Magrão foi muito mal, e o Grêmio não tem um líder dentro de campo quando precisa. Ninguém gritava ontem, ninguém se mostrava indignado com o resultado. Lamentável…

  • Rogério Sanchotene diz: 30 de outubro de 2008

    Meu maior desapontamento com o jogo do Gremio, foi que não deu para secar!!!Pensei até em torcer pelo empate para secar depois…Abraço

  • Fabio diz: 30 de outubro de 2008

    Pode secar Wini vamos ganhar o camp ainda!

  • Adriano GREMISTA diz: 30 de outubro de 2008

    Título já era gurizada… não só pelo jogo de ontem mas pelo que vem acontecendo neste returno. Conseguiremos a Libertadores e olhe lá…
    Um time que quer ser campeão tem que fazer o que o SP fez, jogou fora e ganhou, quase ganhou do Palmeiras também, além de ter tirado uma diferença de 11 pontos atrás do Grêmio. O Palmeiras ganhou desse Cruzeiro que nos venceu ontem, lá no Mineirão. E nós? Do jeito que estamos, acho que não ganharemos nem do Ipatinga fora de casa.

  • giovani diz: 30 de outubro de 2008

    Não tem mistério ! Erros de estratégias, erros de escalações, falta de substituições (sempre tarde demais), jogar a responsabilidade para “erros de marcação” ou “de posicionamento” fizeram o grupo perder a confiança no treinador ! O Roth insiste tanto com quem não está bem que acaba queimando o jogador. O resultado disso é um time apático, conformado com as derrotas.

  • Carlito Horst diz: 30 de outubro de 2008

    Para que treino secreto, esconder o jogo ? se ele é escondido em todos os jogos. Time fraco é elogio, jogadores que se concentram para que?
    Vai perder para o figueirense em casa. Quando perdeu o jogo para o Goías, perdeu o campeonato. Direção com medo de tomar posição, um treinador que não serve nem para 3ª divisão. O Felipão fazia de um time comum um time guerreiro, dava gosto de ver os jogadores disputando a bola como se fosse um pedaço de carne.
    Se o gremio for campeão desistirei de torcer.

  • giovani diz: 30 de outubro de 2008

    O gol cedo foi até melhor. Diminuiu o impeto do Cruzeiro que iria pressionar o Gremio até marcar ! EQUILÍBRIO ! DESEQUILÍBRIO ! Tem palavras que pela sua repetição perdem o sentido.Tem coisa errada no vestiário ! Faz tempo que o discurso de técnico e jogadores é um e o que se vê em campo é um time apático e sem ambição de buscar a vitória !

  • RAFAEL NEVES diz: 30 de outubro de 2008

    Como você já postou aqui Zini, “Celso Roth, continua sendo apenas um Celso Roth”, treinou a semana inteira com portões fechados para que? De certo para não levar 10, treinou para levar só 3. Se o Grêmio for campeão, o gosto será de “Campeão que não o merecia ser”, e se não for campeão, se concretizará o que tenho pensado, que Paulo Odone só esquentou a cadeira por longos 4 anos, para costurar suas manobras de polítiqueiro pra sair ganhando 15,20 mil por mês na Grêmio Empreendimentos,vergonha.

  • Baideque diz: 30 de outubro de 2008

    TU É UM PESSIMISTA DE PLANTÃO, PELO JEITO TU ACHA QUE O MUNDO VAI QUEBRAR COM ESSA CRISE ECONOMICA. ACHO QUE TU DEVE PROCURAR UM PSICÓLOGO OU PSIQUIATRA E SE TRATAR…SAIBA QUE PESSIMISMO É DOENÇA.

  • DANIEL BERNARDES diz: 30 de outubro de 2008

    Caro Zini.
    O Roth é, e sempre foi, isto aí. Entao nao ha surpresa em suas “fracassadas” tentativas de “ganhar” alguma coisa no futebol. Mas, como o futebol é feito e administrado por “pessoas” apaixonadas pelo clube do coraçao, tanto que se afastam de seus negocios para trabalhar pelo clube e, SEM REMUNERAÇAO (me explica como é que eles vivem sem dinheiro…), nada mais natural que o nosso GREMIO termine o ano desta forma. E agora, lanço a campanha: ROTH 2009!!!!

  • Gaspar diz: 30 de outubro de 2008

    Um time que leva um gol aos 14 segundos perdendo a bola na saída de jogo mostra que é um time desnorteado, não entrou em campo, errou na escalação deste plantel já ruim por natureza comandado por um retranqueiro quenunca chega a lugar nenhum, contratado por uma direção incompetente que parece desconhecer a força deste ícone nacional que é o Grêmio. Uma configuração destas não pode dar certo em lugar nenhum.
    E ainda por cima temos que ficar ouvindo flauta dos zumbis vermelhinhos… coitadinhos

  • paulo gonçalves diz: 30 de outubro de 2008

    Parabéns a direção gremista que se locupleta com um treinador como o Sr. Celso que parece aquele refrão do nosso Hino:…..fica deitado em berço explêndido…. Parabéns tbm ao presidente eleito que quer manter na orientação da equipe esse arremedo de treinador.

  • Anderson diz: 30 de outubro de 2008

    Pq o Tcheco não sai do time?? FAz tempo que ele não tá jogando nada. Vcs não tão vendo isso? E o pior é que ficam esperando mágica do Douglas Costa. Aí, quando o Douglas não joga bem vcs cobram, mas e do Tcheco, pq ninguém fala nada???

  • PEDRO GAUCHO diz: 30 de outubro de 2008

    O GRÊMIO NÃO TEM ATACANTES. PEREA, MARCEL, ANDRÉ LUIZ, SOARES E MORALES. TUDO PEDREIRA. O HIARLEY, DISPENSADO PELO CO-IRMÃO É 20 VEZES MELHOR QUE QUALQUER UM DELES. UM BOM CENTROAVANTE LEVA O TIME NAS COSTAS, VEJAM O CASO DO KLEBER PEREIRA, DO SANTOS. QUAL A DIFERENÇA DO GUILHERME PARA O RAFAEL MARQUES (nosso junior)? É QUE LÁ OS BONS JOGAM E AQUI FICAM NO BANCO PARA “AMADURECER”. O ROTH É APENAS UM PAU-MANDADO. A CULPA É DESTA DIRETORIA QUE ESTÁ SÓ PENSANDO EM ELEIÇÕES E ARENA.

  • Edu diz: 30 de outubro de 2008

    Nas últimas 3 partidas o Grêmio ganhou 3 pontos e jogou um péssimo futebol! Cade o esquema vitorioso do 1 turno? Cade a melhor defesa? Não me preocupo com São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, minha preocupação é o Grêmio que pode perder o título pra ele mesmo.

  • flavio/floripa – sócio em dia – até qdo não sei diz: 30 de outubro de 2008

    Espero depois deste 2º turno que o trambiqueiro do Odone saiba por que perdeu a eleição.

  • Carlos diz: 30 de outubro de 2008

    Uai, o que aconteceu com o Grêmio, tche? Cadê o time campeão, sô? Nossa, a vitória do Cruzeiro foi bão demais da conta. Serviu para calar a arrogância que predominava na medíocre torcida gremista. Aliás, por falar em torcida, colocamos ontem 40 mil no Gigante da Pampulha. Vão falar que é pouco, mas no Olímpico, que tem o tamanho de um galinheiro, o máximo que essa torcidinha coloca é 30 mil. Fazer o quê, né!

  • Pedro diz: 30 de outubro de 2008

    Zini, minha mulher não entende de futebol, mas fez ontem este comentário: “Os jogadores do Grêmio não completam uma jogada bem feita, eles tropeçam na bola!” Fiquei sem argumento, pois o que via em campo era exatamente o que ela dissera. O Grêmio é um time sem neurônios, sem habilidade e sem alma. Adilson, estudioso, deu um banho tático no treinador do Krieger e do Kroef. O que podemos esperar?

  • EDILSON diz: 30 de outubro de 2008

    Também acho que o GRÊMIO jogou como time que está lutando para não cair, aliás, “lutando não”, jogou como time já rebaixado. Faltou entrega, garra, conficção do treinador, enfim, somos humilhados a cada jogo desicivo ( cruzeiro, inter, portuguesa). PERDER TALVEZ, NÃO LUTAR JAMAIS.

  • Adão Paim diz: 30 de outubro de 2008

    Zini, nunca deixei de escrever que não temos jóquei. Está ai o cara mais incosistênte que já pude ver. Foi e sempre será assim. Ele começa bem e perde prestígio e credibilidade rapidamente conm o time. Só a direção do grêmio e setores da mídia que não “enxergam” futebol que não viram.

  • Márcio diz: 30 de outubro de 2008

    Perfeito Zini!!! Tu foste o único comentarista da RBS que não atribuiu a derrota para o gol sofrido antes dos 15 segundos de partida!!! Como tu, também acho, como escrevi am comentários nos blogs de teus colegas, que time que quer ser campeão não pode “perder rumo” com esse fato. O que ocorreu no jogo foi a transparência da “perda de rumo” de uma escalação e padrão de jogo.Roth inventa e complica, não substitui,coloca D.Costa em função de marcação (diz não querer novo Ronaldinho como se isso…

  • Márcio diz: 30 de outubro de 2008

    ….fosse problema – quem sabe queria que surgisse um novo gandula no Grêmio!!???). Não sou oportunista, criticando o treinador em hora ruim, mas temos que concordar que ele influencia diretamente no resultado, juntamente com alguns jogadores que não merecem vestir a camisa do Tricolor Gaúcho. Complicou, mas ainda acredito. Um abraço aos Gremistas!!!

  • Kika diz: 30 de outubro de 2008

    EU ACREDITO, E ISSO BASTA
    NÃO TA MORTO QUEM PELEIA
    NUNCA FOI FACIL
    SE SOMOS ASSIM NÃO É POR ACASO
    SOU GREMIO NA BOA E NA RUIM
    GREMIO, EU TE AMO!
    DOMINGO, GREMISTA NO OLIMPICO CANTANDO SEM PARAR.
    SOMOS IMORTAIS, NUNCA DESISTIMOS!
    O GREMIO VAI SAIR CAMPEAO!!!

  • Ederson Rodrigues diz: 30 de outubro de 2008

    Caro Zini, como pode um time não dar um único chute a gol em dois jogos fora, contando a péssima Portuguesa? Como pode o Krieguer e o Roth dizer que nada mudou que continuamos líder, essa ladainha toda. Um time que não ganhou nem um jogo fora no 2º turno, infelismente não pode mesmo ser Campeão, aliás até agora no segundo turno fez 18 pontos, me corrija por favor Zini, mas eu acho q com essa pontuação estaria brigando para não cair. Mas o técnico é Roth e o final do “filme” todos nós sabemos.

  • GAÚCHO diz: 30 de outubro de 2008

    Não adianta, o ROTH é um vegetal. Jamais aprenderá alguma coisa, não tem como. Todos sabiam que no esquema 3-6-1 o GRÊMIO não defende e não ataca. Observe-se, ontem, em 14 segundos de jogo conseguiu levar um gol!!! Mas o esquema não era para defender-se? Isso já tinha acontecido anteriormente, entretanto, o ROTH não aprende e jamais aprenderá. Não temos técnico e nem time para sermos campeões e sequer para uma vaga na libertadores.

  • Jonas Rafael diz: 30 de outubro de 2008

    “Roth sempre perde jogos decisivos.”
    EXATAMENTE. Pode cuidar, todo jogo importante ele perdeu. Só ganhou do São Paulo lá porque era o primeiro do campeonato. Se fosse a valer seria goleada. Pega os jogos contra os de cima da tabela, ida e volta e vê como teria sido um mata-mata contra esses times. Teríamos sido eliminados contra Cruzeiro, Botafogo, Flamengo e Inter. Vê com o Palmeiras se não vai ser a mesma coisa também. Por isso ele não pode ser o técnico da Libertadores (se classificar).

  • Cassiano diz: 30 de outubro de 2008

    Não acredito que suas criticas ao técnico e seus esquemas “malucos”, sejam relativo ao memonto atual. Estamos na reta final do ano e Roth não conseguiu implantar uma equipe segura. Damos adeus ao Gauchão ,Copa do Brasil, nos retiramos da Copa Sul-Americana e estamos a 2 derrotas da desclassificação do G4. Espero que o novo Presidente saiba escolher seus subordinados.

  • Lucas Heck diz: 30 de outubro de 2008

    Olá Zini!
    Achei tua coluna muito bem escrita. Isso mesmo! Não poderemos mais tolerar invenções e troca de funções de jogadores a todo momento. Não se pode dar ouvidos as frases de que o esquema 3-5-2 estava previsível. Isso é ridículo, impensável, no mínimo. O momento agora é de receber forte apoio emocional. Amassaram o GRÊMIO, e isso me preocupa, e muito. Alguém tem que entrar no vestiário e tocar os jogadores. Tocar no coração dos jogadores. Isso é o mínimo. Passar força e coragem.

  • luiz hebeche diz: 30 de outubro de 2008

    Caro Zini, você disse tudo. O Grêmio mais pareceu um time da lanterna do que líder do campeonato. O técnico, que já é limitado, não consegue formar um time com jogadores que nem vontade de ganhar tem. É dose!

  • Otavio Campos diz: 30 de outubro de 2008

    O GRÊMIO É LENTO ….NÃO SABE O QUE FAZER QUANDO ESTÁ COM A BOLA….A GRANDE DÚVIDA É QUANTOS GOLS VAMOS LEVAR DO PALMEIRAS….(5)…(6)…(7)….

  • Dudu diz: 30 de outubro de 2008

    Esse foi o épico gremio!!!

  • Naôr diz: 30 de outubro de 2008

    Eu venho avisando desde a contratação desse pseudo treinador. Ele é um jumento, ignóbil e teimoso; só essa diretoria politiqueira que não vê, e ainda para nosso azar, vem o Duda dizer que continua com Krieger e o Roth! Estamos ferrados!!!!

  • Ari Jorge Martins diz: 30 de outubro de 2008

    Nosso querido Barão de Itararé foi profético em relação aos atacantes do Grêmio. Disse ele: “De onde menos se espera que saia algo de bom, é dalí que não sai nada mesmo”.

  • Mario Bros diz: 30 de outubro de 2008

    Não era o Roth que dizia ter gordura para queimar? O fez hoje…considerando que São paulo e Cruzeiro virtualmente já tem 3 pontos a mais que o time do grêmio, que jamais teve time para ser campeão, e que meu time Inter ridiculamente deixou qualquer esperança de libertadores para trás, acho que a situação do co-irmão é realmente preocupante. Enquanto isso caminhamos para mais um título no ano.

  • Eduardo Brusco diz: 30 de outubro de 2008

    Sou Gremista e estou do outro lado do planeta, porem assisto a todos os jogos do Tricolor!!Nao consigo entender o por que de nosso treinador insistir em utilizar o Perea, que ja provou que nao tem futebol suficiente para nosso ataque!!Se continuarmos desta maneira, o titulo ira escapar mais uma vez!!!Forca Gremio!!!

  • marcio gusmao diz: 30 de outubro de 2008

    aos poucos o velho celso roth vem dando o ar da sua graça. levou um no-tatico do adilson batista, como ja havia levado do time. isso nao é treinador. demissao ja.

  • osmar quinto diz: 30 de outubro de 2008

    O roth tá certo fez a 35 modificações q poderia ter feito pra esse jogo. Continuar com o time do 1º turno q no 2° vinha perdendo todas não dava mais. O que nós precisamos é ter consciencia de q temos um plantel “feijão c/ arroz”. A CEREJA do bolo nos abandonou “ROGER” q organizava o time e éra o GOLEADOR, depois disso ficamos um time comum, ganha em casa e perde fora, há! porq o theco cansa no meio do campeonato. NÃO SOU “DEBORA SECO” MAS Q FALTA ME FAZ AQUELA “CEREJA NO BOLO”.

  • Leandro diz: 30 de outubro de 2008

    Concordo com você! Não é hora de inventar.
    O próprio Vianey defende a volta das peças que vinham bem no primeiro turno. Pra que mudar o 3-5-2 e inverter as posições dos jogadores? Acho também que falta liderança ao Roth. O Grêmio tem um time formado por jovens. Tem que ter alguém sempre cobrando atenção e atitude, senão há o risco de dispersão, todo mundo saindo da sua posição. Enfim, aquela bagunça que andamos vendo!

  • Gustavo diz: 30 de outubro de 2008

    Sejamos franco, ZINI… O Roth continua o velho e ruim Roth… Não mudou nada… Vai conseguir colocar fora o campeonato mais ganho da história de um clube. Abraço.

  • Roberto diz: 30 de outubro de 2008

    Discordo quanto à participação de Souza. Se todo o time tivesse jogado o quanto ele jogou, o Grêmio não teria sido dominado pelo Cruzeiro. Deu dois passes longos, da esquerda para o meio da área, que deixaram Douglas e Perea na cara do goleiro. Que culpa Souza tem se os dois erraram? Mas o pior de tudo foi a entrada do Paulo Sérgio na ala esquerda, como contra o Juventude. Resultado: 2 gols do Cruzeiro nascidos no espaço que ele deixou ao afunilar pelo meio. Pq Roth não colocou ali o Thiego?

  • Mauricio Todeschini diz: 1 de novembro de 2008

    Ué, mas você não falou que o Mineirão era campo neutro? Como diz agora que o gigande Mineirão fez tremer?! Ser comentarista no Brasil é a coisa mais fácil, pois nunca se responde pelo que falou ontem…e fala-se com uma autoridade!

    Maurício: Não falei que era neutro.

Envie seu Comentário