Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Como o fã colorado pode sentir um gol do São Paulo

31 de outubro de 2008 34

O Inter não ajuda o Grêmio. Os azuis querem a caveira dos vermelhos. O desejo é diário. A birra, centenária. Os dois não se entendem, não se topam, não se querem. São dois opostos. Jamais espere ações lógicas dentro de campo quando um tem a remotíssima possibilidade de ajudar o outro. Desista. Esqueça.

 

É assim, foi assim, será assim enquanto a rivalidade perseguir os gaúchos desde Bossoroca até o Planeta Marte. Nunca parte do Rio Grande do Sul foi tão alemã quanto em 1983, jamais se viu tanto torcedor espanhol no Estado como em 2006. O gaúcho tem uma cor só e orgulhosa. Pode ter uma segunda fácil e a qualquer hora, dia ou noite, basta o adversário de um dos dois exigir.

A intensa e superior rivalidade suporta raras exceções. Domingo, por exemplo, os gremistas querem que o colorado supere o São Paulo e alivie a pressão paulista na ponta da tabela. Será um dia único, especial. Creia. Mas garanto que uma minoria azul não será vermelha nem por um segundo. O contrário também seria válido em outra situação.

O Brasileirão toma 100% da atenção gremista. O Inter está com a cabeça em Buenos Aires e o Morumbi é apenas um campo de teste para o técnico Tite e seu mistão, que vai jogar o que pode, sem amolecer.

A exemplo do Inter, Tite tem apenas uma bala na agulha para continuar disputando a Copa Sul-Americana e, quem sabe, levantar o título. Precisa abater o Boca. Tite sabe que sua vida profissional no Beira Rio acaba quando dezembro chegar. Ganhando ou não ele está fora.

Um amigo de São Paulo, palmeirense de sangue verde, ligou e perguntou se o fã colorado sentiria muito um gol do São Paulo domingo. Eu respondi que sim, claro, sentir a própia rede estufar é sempre um problema. Mas logo corrigi, o torcedor reclamaria, mas não por muito tempo, já que o vizinho azul também estaria penando com o gol. A dor de um sempre alivia a do outro no futebol gaúcho.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (34)

  • Léo Gomes diz: 1 de novembro de 2008

    Não torço para o inter, e sei que o fraco time colorado não tem a mínima chance de vencer o São Paulo que é muito mais time, e ganha o jogo com um pé nas costas, mesmo o inter entrando com força máxima e sonhando com um milagre para ir a Libertadores. O time do inter é muito ruim, e até espero ver a goleada histórica no morumbi, 5 a 0 vai ser pouco, os paulistas só não ganham de mais se resolverem administrar. Não precisamos ajuda de quem não tem nem chance de ajudar, os outros jogos interessam!

  • Paulo Roberto diz: 1 de novembro de 2008

    Zini, confesso que “não tô einteindeindo” (como dizem aquí na gringolândia) essa preocupação do Grêmio com o Inter. Tão com medo do quê? São líderes já faz tempo e agora tão preocupados com a aproximação do São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo? Esses são motivo de preocupação para a soberba da gremistada, mas o Inter não. Quem sabe alguém da Azenha não leva uma mala preta para o Morumbí? Mas com muito dinheiro dentro. Quem sabe assim o Inter ganha do time do Muricy. Dinheiro, não cheque.

  • sandro machado diz: 31 de outubro de 2008

    Caríssimos!!! primeiro ninguém entra premeditadamente pra entregar um jogo. é natural o inter entrar mais lento, não tem mais o que fazer no campeonato e ainda tem a sul americana. quando o são paulo, fluminense estavam na libertadores, jogaram contra vcs, com times reserva ou desmotivado para a competição. lembram??? e tb não podemos esquecer que a bem pouquinhas rodadas atrás vcs estavam 7 pontos na frente. incompetência é mais fácil ser dividido com outros.
    saudações

  • Carlos diz: 1 de novembro de 2008

    Todos os Colorados sabem o que o Inter deve fazer contra o SP nesta partida. Deixar o SP ganhar e com facilidade para eles não se cansarem muito para proxima partida e não correr nenhum risco de levar cartão!!!! È obviu!!!!

  • ETERNAMENTE TRICOLOR diz: 1 de novembro de 2008

    OLÁ ZINI,A MINHA RÉPLICA P/ ESSE SÍLVIO JAIME FERNANDES DE SÃO PAULO CAMUFLADO DE COLORADO, DEVE SER MAIS UM SIMPATIZANTE DOS MORANGUINHOS DO ATERRO P/ ESTÁ SE DOENDO TODO.ALIÁS OS COLORETES DEVE AOS BAMBIS UM FAVORZINHO, LEMBRA DA ENTREGADA DO SEU ROGÉRIO CENI NA LIBERTADORES DE 2006 OU O SENHOR JÁ SE ESQUECEU,ISSO NÃO É COVARDIA? A AMARELADA DO SEU D`ALESSANDRO, DANIEL CARVALHO, DIRETORIA, TITE E CIA AMANHÃ CONTRA OS BAMBIS,ISSO NÃO É COVARDIA? FATALMENTE OS VERMELHOS NÃO IRÃO P LIBERTADORES

  • Paulo Roberto – muito colorado! diz: 1 de novembro de 2008

    Eu vou sentir com alma lavada,somente de pensar que vamos dificultar mais os azulsinhos ao título ou ainda até tirá-los do G4 para uma vaga a Libertadores….amanhã o Inter vai aplicar neles com certeza perdendo para São Paulo,já comentei…..a rivalidade fala mais alto! O que é a vida depois de uma goleada humilhante nos azulsinhos este ano,os caras serão obrigados ser coloradinhos deus de pequenino quando Inter enfrontar São Paulo e Cruzeiro.

  • Gauchinho diz: 2 de novembro de 2008

    Zini, o inter teve UM bom momento em toda a sua história, o que o forçou sempre vestir uma camiseta por cima da sua. Mas o inter não vai perder do São Paulo para atrapalhar o Grêmio, vai perder porque é medíocre. É tanto é ruim que vai passar o centenário disputando gauchão – bom, pensando bem, faz todo sentido. A 2ª maior folha de pagamento não faz milagre para quem não tem tradição. Abs

  • JOÃO HENRIQUE diz: 31 de outubro de 2008

    E MELHOR PERDER PARA O SÃO PAULO COM O TIME QUE DISPUTA A LUPI MARTINS DO QUE VER A FESTA DOS PIJAMINHAS.

  • Reinaldo Melchior diz: 31 de outubro de 2008

    A verdade é uma só: se a derrota do Inter ajudar a impedir o título gremista ela certamente acontecerá.

  • maria leonor ferreira socia88062 diz: 31 de outubro de 2008

    atencao morangos!prometo a todos voces no ano do seu centenario!todos jogos do tricolor pela america em 2009,levarei uma bandeira do saci e colocarei no local de maior destaque do estadio;se o tricolor for tri campeao brasileiro!

  • Adelson Lapolli diz: 1 de novembro de 2008

    Zini, assim como é no Rio Grande é também em todo o Brasil. Há familias e muitas,que metade delas é Gremio ou Inter e com certeza nessa hora vem aquele apoio carinhoso. Muitos não ficarão felizes, creio!

  • Zeno Fiorenzini diz: 31 de outubro de 2008

    A morangada que se lixe! Tomara que tomem uma enfiada do São Paulo! Seremos campeões por nossas próprias força e, já neste domingo, vamos enfiar mais sete buchas nos perebas do figueira e derrubá-los pra segundona! No domingo, o Monumental vai lotar pra Geral avalanchar mais sete vezes em cima desse timeco do Estreito.

  • Dirceu diz: 31 de outubro de 2008

    Quem garante que os titulares ganhariam do SP, mesmo vivo na competição. Acho um assunto chato, torcedor Gremista torce con tra o Inter e Vice-versa, os jogadores jogaram sempre em busca da vitoria.Se fosse situação oposta os jogadores do imortal tbm jogariam pra gasnhar.

  • filipe diz: 31 de outubro de 2008

    é bem nessa, o confronto INTER x SP tem que ser respeitado, além do equilibrio, são os ultimos dois brasileiros que conquistaram uma libertadores, já que em 2007 e 2008 só deu fiasco, e vamo lá eu acredito SP 2X0 INTER – Da-lê Colorado Campeão da Sul americana 2008, o que que o greminho ganhou??? NUNCA NOS MATARÃO, MAS, SEMPRE NOS ENVERGONHARÃO!!!

  • Felipe Z. diz: 31 de outubro de 2008

    O sentimento de levar um gol de quem quer que seja é um só: dor. O Colorado tem que voar pra cima do SP domingo, não interessa gremio, não interessa time misto, não interessa nada! Somos do Inter e isso basta para que busquemos nada menos do que a vitória.

  • Jorge Luís diz: 1 de novembro de 2008

    A casa caiu e as bananinhas estão com medinho, agora a culpa é nossa? Os “mortos vermelhos” que os bananas se referem tocaram 4 neles, nós estamos fora do campeonato devido ao sr. pífero, agradeçam a ele torcedor; Mas não precisa o Inter se arrebentar contra o SP só por causa dessa frescura que o ZINI levantou sobre esse jogo; Precisamos contabilizar o ano e dar prioridade ao outro campeonato, até por que a merda já está feita. Não podemos dar ouvidos a certos fofoqueiros;

  • francisco diz: 1 de novembro de 2008

    Eu até entendo este papo de que o inter pode facilitar o jogo e a torcida colorada ficar contente. Mas vamos ser coerentes, mesmo que o inter tivesse chances de chegar a libertadores e jogasse com o time completo, dificilmente ia vencer o são paulo. Este time do inter é muito ruim e fora de casa então chega a ser ridículo. então vamos parar com isto, de qualquer forma o inter iria perder para o são paulo e além disto não vai atrapalhar o título do grêmio

  • papi colorado ensinando filhinho tricolor diz: 1 de novembro de 2008

    Leonardo, Maior torcida do Brasil ´KKKKKKKKK, essa foi a maior asneira que houvi nos últimos dias, de novo:KKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • joel carniel diz: 1 de novembro de 2008

    o inter que se fresqueie ganhar sp.perdeu tanto ponto besta agora mande o brasileirao a merda,deixe o greminho que se lasque com esse cavalo paraguaio ,vai ficar em quinto lugar.

  • Luiz Antônio Drulla Brandão diz: 31 de outubro de 2008

    Brilhante como sempre, meu caro Zini!!
    Vejam só o meu caso, desde que ganhei o jogo de botão, aos 9 anos, com Sérgio Lopes, de um lado, Élton do outro, e por aí vai,escolhi o vermelho, tudo bem, a partir daí foi o que você escreveu.
    Mas tem um limite…talvez o tempo!!!Como já se passaram quase 50 anos desde o “jogo de botões”, neste DOMINGO serei vermelho, toda vida!! ABAIXO O SÃO PAULO, time a ser vencido daqui para a frente, em todas as circunstâncias, VAMO VAMO INTER.

  • PC, O PC diz: 31 de outubro de 2008

    Nesse jogo eu torço para que aconteça uma briga generalizada, o árbitro expulse cinco de cada time. Os dois ficariam com número insuficiente de jogadores e perderiam o jogo por escore minimo. 1×0.
    É isso aí, tricolor dos pampas sempre.

  • PC, O PC diz: 31 de outubro de 2008

    Vou secar o palmeiras e o cruzeiro pra ambos perderem e nos vencermos pois os dois tem mais vitorias do que nos, gremistas. Ai, dependendo do resultado do sao paulo, com um empate contra os verdes, poderemos continuar lideres e ainda ver os bambis enfiarem um sacolé na macacada.

  • flavio/floripa-socio em dia 112681-sob protesto diz: 1 de novembro de 2008

    Normal Zini, vai ser um gol de um time muito superior do que as vedetes virtuais vermelhas. Gol de um time que está prestes a ser vice campeão, contra um time que temta se classificar para sul americana de 2009.

  • ze Ricardo diz: 31 de outubro de 2008

    Cambada de magoados. Em 96 perderam para o goias aí no nosso salão de festas, para o INTER ser desclassificado dos 8. Pois ficaram com medo de enfrentar o colorado no mata-mata, ja que seja em competições nacionais ou internacionais nunca leveram uma contra o INTER. Viva o cruzeiro, campeão 2008

  • Claiton Ledur diz: 1 de novembro de 2008

    Quando o Inter jogava com o time titular ia bem no Brasileirão e na Sulamericana. Enquanto que o Grêmio que alternava time titular (Brasileirão) e reserva (Sulamericana) ia mal nas duas competições. Detalhe: sem introsamento o o time do Inter vai perder para o São Paulo com o time misto e vai PERDER para o Boca com o time titular. Saudações.

  • ETERNAMENTE TRICOLOR diz: 1 de novembro de 2008

    TOMARA QUE ESSES MORTOS VERMELHOS E COVARDES TOMEM UM SACODE DOS BAMBIS COM OU SEM TITULAR, TUDO SÃO AS MESMAS PORCARIAS. E NA QUINTA, O BOCA VAI ENGOLI-LOS ATÉ AS ENTRANHAS PORQUE ESTARÃO SEM RITMO DE JOGO.QUAL SERÁ A DESCULPA QUE ESSA DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA DARÁ? O PORTÃO 8 LOGO-LOGO SERÁ ATIVADO, AÍ SEU PÍFIO, RUIMDI,FERNANDO CARVALHO,TITE GREMISTA SE ESCONDERÃO, POIS SERÃO PEDALADOS.SÓ RESTARÁ ESSE CAMPEONATO RURAL (GAUCHÃO) E A COPA PAQUETÁ EM 2009. SEJAM FELIZES EM 2009 SEUS ZUMBIS.

  • Adelson Lapolli diz: 1 de novembro de 2008

    Boa, Luiz Antonio, é torcer sempre pro seu time!Gostei.

  • Jorge Luís diz: 1 de novembro de 2008

    DIREÇÃO COLORADA: nÃO DÊEM OUVIDOS A CERTOS FOFOQUEIROS, VAMOS EM BUSCA DO 3° TÍTULO ESSE ANO, NÃO DEU PARA O INTER GANHAR O BRASILEIRO NEM PARTICIPAR DA LIBERTADORES???PACIÊNCIA, LEVANTEM A CABEÇA E BUSQUEM REFORÇOS AGORA. PERGUNTINHA? QUANTOS CAMPEONATOS O GRÊMIO GANHOU ESTE ANO? E QUANTOS GRENAIS? ZERO;
    INTER – GAUCHÃO E DUBAI CUP; QUEREM MAIS BANANINHAS NERVOSINHAS??? VÃO CRIAR VERGONHA NA CARA E PAREM DE MALCRIAÇÃO COM O PAI DE VOCÊS = INTERNACIONAL 4 X 1
    RSRSRSRSQUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ

  • Leonardo Oliveira diz: 1 de novembro de 2008

    Você falou tanto do são Paulo, mas esqueçe que o Grêmio só depende dele para levar o Tricampeonato Brasileiro-CBF, agora cada jogo é uma final, todos no Olimpico Domingo o time precisa do apoio da melhor torcida do Brasil e não de um timeco que não ganha fora de casa com os titulares. O Krieger falou tudo.

  • Alexandre diz: 1 de novembro de 2008

    Jamais entregaremos um jogo! Isso é coisa dos bananas de pijama da azenha! apenas eles tem essa capacidade!

  • Lucas Winckler diz: 31 de outubro de 2008

    E se o Inter toma uma goleada humilhante do São Paulo e vê mesmo assim o Grêmio levantar a taça? Essa direção seria escurraçada da presidência, tenho certeza. Pensem muito bem, pensem em tudo, em tudo mesmo, não esqueçam de nada.

  • Carlos Rogerio Martins diz: 1 de novembro de 2008

    Caro amigo Zini, sou gremista roxo,estou morando em Natal desde 1996, você está coberto de razão, costumo dizer que se eles jogarem contra um time de cachorro,vou voando para arquibancada latir,esta rivalidade é que faz a grandeza dos nossos clubes,ganhar do Barcelona com gol de Gabirú só pode ser efeito da rivalidade.Grande abraço.

  • andré diz: 1 de novembro de 2008

    não tem essa de torcer pras coloridas… eles que tomem uma goleada! dependemos só de nós mesmos pra copar, é aí que tem que estar o foco… o grêmio vai sair campeão!!!

  • silvio jaime fernandes diz: 1 de novembro de 2008

    Olá Zini:..Um recadinho para o anônimo “eternamente tricolor”:…Covardia e sentar atrás de um teclado e vociferar asneiras pejorativas.Tenha respeito cara.Quem gosta de entregar jogo são os tricolinos.Lembra do Gauchão que voces perderam para se classificar?…Bi Rebaixado deveria ficar quieto,na sua. Digo mais,voces NÃO CLASSIFICAM PARA A LIBERTADORES.Nos veremos na Sul Americana 2009…competição esta que voces são fregueses de caderneta.
    COMO COLORADO AUTENTICO,QUERO A VITÓRIA SEMPRE.

Envie seu Comentário