Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O misterioso intervalo do Grêmio em Salvador

24 de novembro de 2008 96

Na sua mala de quatro gols, o Grêmio trouxe outro mistério ao Estado quando seu jato avistou o Aeroporto Internacional Salgado Filho. O que realmente aconteceu no intervalo da amarga decisão em Salvador? O que se passou no interior do vestiário em 15 rápidos minutos. O que houve?

Como pode um time perder seu futebol, sua concentração, sua discutida postura tática em 900 segundos? O Grêmio fez um bom primeiro tempo, ganhou um gol contra, mas teve chances de marcar outras três vezes. Ok, o Vitória poderia ter feito dois. Se o placar anunciasse um 4 a 2, raros torcedores locais atacariam o rechonchudo Hélber Roberto Lopes. O placar seria justo.

Será que houve briga, discussão logo depois? Será que o ambiente estava carregado pela carranca de Perea, que ficou indignado por ter ficado fora do jogo? Não. Pelo contrário. O Grêmio terminou o primeiro tempo vencendo, superando o adversário, anunciando que iria vencer.

O que faltou ao Grêmio no intervalo foi um treinador capacitado, alguém que fizesse a diferença no banco de reservas, um organizador de time,alguém que conseguisse enxergar o segundo tempos antes da hora. Vagner Mancini viu, mudou a sua equipe no vestiário, deu um nó tático em Roth e venceu com uma naturalidade surpreendente, espantosa. Um desavisado acharia que o candidato ao título vestia vermelho e preto na trágica tarde baiana.

O grande exemplo da falta de critérios no Grêmio foi a escalação de André Luis, um segundo atacante que nunca fez gol no Brasileirão. Pode um jogador assim ser usado numa partida decisiva? Não. E o centroavante que não marca desde agosto? Que dupla.

Roth, que vê além de nós todos, sempre contrariando o mundo, chamou André Luis e, outra vez, ojogador não respondeu com uma atuação de qualidade. Gol não fez. Ela não faz desde maio.

Quem não faz muito, mas faz mais que André Luis, um atacante chamado Perea, nem na reserva estava. Imagine. O goleador da temporada gremista viajou, mas ficou fora do banco numa partida na qual o time precisava desesperadamente da vitória. Se você entendeu, ajude-me. Eu não entendi a decisão de sacar Perea. Roth também não explicou.

Quando o Grêmio buscava um centroavante, Roth pediu Marcel, bateu pé por Marcel, exigiu Marcel. André Krieger aprovou. A procura cessou imediatamente. Depois, faltou verba para buscar um mais qualificado. Agora, o Grêmio acena com a possibilidade de oferecer bicho extra nos dois jogos finais. Perde tempo. Perde foco. Rasga dinheiro.

A direção poderia tentar descobrir os reais motivos que fazem o Grêmio patinar feio em jogos decisivos, sofrer nove gols em três deles (Cruzeiro, Lusa e Vitória) e jogar o título pela janela. O Grêmio não sabe porque ganha, porque perde e anda perdendo bastante desde janeiro passado. Ainda não descobriu. Mas sabe que precisa alcançar algum dinheiro para que outro clube corra um pouco mais por ele em 180 minutos.

O Grêmio entende que o bicho extra vai garantir seu posto na Libertadores. Atenção! O Grêmio continua cuidando muito dos outros, pouco dele mesmo.  

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (96)

  • João Paulo diz: 25 de novembro de 2008

    Provavelmente Roth tenha tomado um mate com folha de umbu ou estrume da capivara. Ai desligou as idéias e colocou suas criação nas substituições. E o Krieger deve ter ido comer acarajé. Ja escalou mal e mudou pior. E falam que Krieger quer continuar. Krieger é um banana em futebol. Está cheio de jornalista e radialista apoiando Roth. Só podem ser colorados ou devem ao mesmo. Não vão aos treinos e não sabem nada.

  • Carla Seabra diz: 25 de novembro de 2008

    Zini, é impossível não concerdar cintigo em gênero, número e grau. Sabemos que o grupo do Grêmio é fraco, mas que o treinador nao ajuda...bom, às vezes até atrapalha. Um time que tinha a vantagem do Grêmio, no brasileirão, deixar fugir um título por sua própria culpa...tomara não perca a vaga na Libertadores. Li que o Grêmio quer trazer atacantes. Não basta. Não temos alas e nenhum time ganha campeonato sem bons alas. Adoro ler teu blog e identifico minhas opiniões com as tuas. Um grande abraço!

  • JUNIOR diz: 25 de novembro de 2008

    ANO PERDIDO?NÃO SE GANHARMOS UMA VAGA NA LIBERTADORES,ENTÃO JÁ QUE O TAL KRUGER VAI CONTINUAR QUE COMEÇE A VARREDURA:ROTH,P.SERGIO,JEAN,HELDER,A.PICO,AMARAL,MAKELELE,MARCEL,A.LUIZ,SOARES,(SE SOUZA JOGAR O QUE ESTÁ APRESENTANDO,TEM DE SER MANDADO EMBORA,BAITA CISCADOR)E PRINCIPALMENTE TCHECO,SEM CONDIÇÕES TECNICAS E EMOCIONAIS PRA SER CAPITÃO GREMISTA.VITOR,MATIONI,LEO,REVER,R.CARIOCA.W.MAGRÃO,ADILSON,D.COSTA,PEREA,REINALDO,EVERTON,TIEGO E TRAZER EDUARDO COSTA E CONTRATAR UNS 5 JOGADORES DE NIVEL

  • Marcelo diz: 25 de novembro de 2008

    Parabens, excelente percepção. Roth não sabe mexer na equipe e faz tempo. Errou quando retirou Rafael Carioca, tentou corrigir com Orteman. Theco estava visivelmente abatido no segundo tempo, seria mais fácil retirá-lo e colocar Makelele com sua disponibilidade e vontade. Roth viu seu time desmoronar em campo e não teve forças para reverter. Não motiva e no minimo tirou a vontade de todos quando mandou segurar a bola e manter o resultado, afinal naqueles 15 minutos o Grêmio era Lider.

  • Rafael M. Bald diz: 25 de novembro de 2008

    Isso se chama: AMARELAR

    O time do grêmio amarelou, só isso.
    Na hora "H" o time "broxa". Faz muitos jogos que eu não vejo o grêmio jogar futebol. Alias não vejo nem correr em campo, é sempre naquele estilo de jogo marchado (na marchinha, nem correr eles correm, caminham em passos rápidos).

    Estou mentindo???

  • Henrique diz: 25 de novembro de 2008

    o Grêmio voltou jogando bem... parou depois da expulsão... tu não viu o jogo? André Luís botou Rafael Carioca e Marcel na cara do gol depois de fazer grande jogada... Perdeu um gol numa cabeçada que passou perto mas que ele fez o que podia fazer. Perdeu o outro gol porque não tinha como alcançar a bola antes do goleiro, então deu um carrinho para tentar tirar dele... Tunão viu o jogo?

    Vi, Henrique, vi o jogo. Vi também um atacante que tem medo do gol chamado André Luís. Medo, pavor.

  • Jonas Rafael diz: 25 de novembro de 2008

    As vezes penso que tu és o único gremista da crônica esportiva Zini. Porque não consigo crer que alguém que tenha um mínimo de carinho(ou ao menos respeito) pelo Grêmio sequer cogite defender a manutenção de Celso Roth pro ano que vem. O desempenho do Grêmio em partidas decisivas é claro pra todo mundo ver. Ora, Libertadores exige pelo menos 8 partidas decisivas até o fim. O Gauchão deve ter 5 Gre-Nais ano que vem. Se ele fica sou inimigo dessa direção desde o primeiro dia.

  • Andre diz: 25 de novembro de 2008

    Concordo em genero, numero e grau!!!
    So adiciono a tudo isso ai a falta de um ala esquerdo que consiga marcar e atacar...

  • Roberto diz: 25 de novembro de 2008

    Pode ser, mas tudo não passa de especulação tua. Não estavas lá. À margem de uma tela de computador tudo é muito fácil, queria te ver lá na beira do campo. O Grêmio entrou corretamente armado para definir no primeiro tempo o jogo. Os jogadores, ao ver que não conseguiram, depois de tomar o primeiro gol e ver Amaral expulso, desabaram. O 3o. gol, p. ex., foi incrível, a defesa só assistiu Marcelo Domingues dar a meia-bicicleta. Ora, jogadores que querem ser campeões não podem agir assim.

  • GUSTAVO diz: 25 de novembro de 2008

    O Roth teve falhas sim, mas sem dúvida teve muitos acertos...Quem faria melhor campanha neste brasileiro com o elenco disponivel??
    Mas pelo que tu diz, o grêmio deve trocar de treinador para 2009...
    Quem tu sugeres para treinar o grêmio em 2009?
    Não vejo técnicos mais capazes disponíveis no momento...
    meu medo é que a mudança de comando possa piorar( e muito )a capacidade do time...Roth fez um bom trabalho, talvez deva ser recompensado por esse feito com alguns bons jogadores para 2009....

  • Pedro diz: 25 de novembro de 2008

    Zini. O Grêmio precisa de um técnico que, além de não se acovardar nas decisões, tenha influência positiva no vestiário, na direção e na torcida, que tenha amplo conhecimento do mercado de (bons) jogadores, que faça escolhas certas ao mandar o time a campo e visão para corrigir o rumo das partidas. O Rotho não tem nada disso. FORA ROTHO!

  • Cesar Chiele diz: 25 de novembro de 2008

    Zini. Perfeito. Só tem uma coisa que não tem sido comentada: A ridícula substituição do Rafael Carioca pelo inútil supremo do Paulo Sérgio. Isto acabou com o time. Liquidou tudo. Na minha opinião (desde sempre) este Roth é um burro e incompetente. Tão burro e incompetente é também quem o contrata. Mas a coisa vai piorar. Vai assumir o maior leigo de todos. O playboy do tal de Duda. Agora a vaca vai pro brejo de vez! Oremos e nos preparemos para a segunda divisão.

  • Borges diz: 25 de novembro de 2008

    A PERGUNTA É: QUEM É O JOGADOR QUE PODE FAZER A DIFERENÇA? QUEM É O GRANDE MATADOR? ONDE ESTÁ O LATERAL ESQUERDO? DEIXAR DOUGLAS COSTA EM PORTO ALEGRE E LEVAR O ANDRÉ LUIS NÃO PARECE LOUCURA? PEREA É PÉSSIMO, MAS SERÁ QUE NÃO PRESTA UM POUQUINHO MAIS QUE O MARCEL? OUTRA: PQ UNS TEM 1.000 CHANCES PRA NÃO PROVAR NADA E OUTROS TEM 2 CHANCES PRA PROVAR TUDO? DOUGLAS E MATTIONE NÃO PODERIAM TER SAÍDO... QUER O SOUZA NO TIME? SACA O HELDER... QLQR CARA IMPROVISADO NA ESQUERDA JOGA + QUE ELE. BUROTH!

  • alexandre diz: 25 de novembro de 2008

    É exatamente isso zini,todas as contratações tiverem o apoio do treinador,e praticamente nenhuma deu certo,agora muitos torcedores querem isentar o roth de culpa pela decadência, mas quem aprovou essas contratações?quem montou o time? quem fez escolhas erradas tanto para o time titular quanto para a reserva? o treinador então ele é responsavel direto pelo q aconteceu, e quanto ao primeiro turno, fecho com o Santana, só pode ter sido uma baita dose de sorte, aliado a despreparo das outras equipes

  • Augusto Cezar diz: 25 de novembro de 2008

    Eu concordo mais ainda com o juiz Herbet Roberto Lopes. " SAI PRA LÁ QUE VOÇES IRÃO TOMAR UM BALAIO ", frase esta dita para o Jean, zagueiro do Gremio, o juiz tinha razão 4 x 2, balaio.

  • Rodrigo Harzheim diz: 25 de novembro de 2008

    Concordo com tudo que voce disse e acrescento, o Soares fez mais gols que o tal de André e o Morales tambem. Mas esses dois não são bruxinhos do Sr. Celso. Que parece é o chefe do Krieger ou estou enganado?

  • Zeca Xavier diz: 24 de novembro de 2008

    Tu não entende por que tu é um colorado.Só tu pra pensar emm Perea.
    Esse é um dos culpados da irregularidade do time.Quanto ao Roth ta de parabéns pelo bélissimo trabalho, mantendo o nosso tricolor entre os melhores times do desse país. Sou gremista e quero Roth em 2009, errou durante o campeonato? errou mas fez muito para um time que começou totalmente desacreditado esse campeonato e sempre se manteve na ponta desde o inicio.Te prepara que eu acho que tu vai t que engoli o Roth faltam 2 jogos

  • RAFAEL NEVES diz: 24 de novembro de 2008

    O comentário é perfeito para a realidade do que aconteceu, mas, não é novidade, isso tudo se sabia que hora ou outra iria acontecer desde o dia que contrataram o Roth, ou alguém não sabia?

  • Ireno Junior diz: 24 de novembro de 2008

    Zini, eu e vc sabemos qual o problema do Grêmio: se chama Celso Juarez Roth, o homem sem critério. Pq sacou Heverton do time? 3 gols sairam onde ele jogaria. Pq nao levou Soares ao invés de André Luis? Pq insiste em Marcel? Por onde anda Douglas Costa, que de solução passou a nem ficar mais no banco? Para Roth, quem resolve hoje pode não estar nem no banco mais amanhã. Só ninguem sabe o porque. Talvez nem ele saiba.

  • Leandro M diz: 25 de novembro de 2008

    Zini, não sou fã do Roth, nem nunca fui, mas até entendo o posicionamento dele com relação ao Perea, embora a entrada do Reinaldo ainda é uma incognita para mim. O Gremio tem sido prejudicado diretamente por jogadores que entram em 40-60% de sua forma perfeita. O Pereira e o Reinaldo são os ultimos exemplos; entram em campo e não conseguem terminar um tempo. Acredito nos proximos dois jogos o Perea deverá entrar, pela necessidade de gols. Mas ele tem que estar 100% em forma.

  • GERSON FONTOURA diz: 25 de novembro de 2008

    OU O DUDA KROEF É O PRESIDENTE QUE TODOS NÓS GREMISTAS ESPERAMOS(COMO ERA O ODONE ANTES DO ROTH)OU ESTE KRIEGER PELO DISCURSO VAI TENTAR RENOVAR COM A MALA DO CELSO ROTH.AÍ ADEUS GAUCHÃO, LIBERTADORES, ETC.ADEUS TIME BOM, COM PADRÃO DE JOGO E ESQUEMA DEFINIDO.
    ESTA DO PEREA FOI A GOTA D`AGUA.QUANDO O REINALDO SE MACHUCOU, COMO SEMPRE, E ENTROU O ANDRÉ LUIS(O ATACANTE QUASE GOL)EU DESISTI, AINDA HAVIA UMA ESPERANÇA PORQUE ESTAVAMOS GANHANDO.MAS DAVA PRA VER Q O ROTH Ñ SABIA PORQUE!

  • CLAUDIA diz: 25 de novembro de 2008

    MUITO BOM O SEU COMENTARIO, PARABÉNS.
    SOU GREMISTA DE CORAÇÃO, MAS ESTOU MUITO DESCEPCIONADA COM QUE ESTOU VENDO,NOSSO TIME NÃO MERECE ISSO.
    DIREÇÃO, POR FAVOR RESPEITEM
    ESTA TORCIDA !!!!!!!!!

  • CLAUDIA diz: 25 de novembro de 2008

    MUITO BOM O SEU COMENTARIO, PARABÉNS.
    SOU GREMISTA DE CORAÇÃO, MAS ESTOU MUITO DESCEPCIONADA COM QUE ESTOU VENDO,NOSSO TIME NÃO MERECE ISSO.
    DIREÇÃO, POR FAVOR RESPEITEM
    ESTA TORCIDA !!!!!!!!!

  • Evaldo diz: 25 de novembro de 2008

    Junto com o Roth precisa sair Andre Krieger, pois ele não sabe nada de futebol é pior que o Pelaipe.FORA BURROTH,FORA KRIGER.Pelo amor de Deus novo Presidente, estes caras não sevem para o Grêmio, que pensa que serve é colorado doente.

  • Leandro Coll diz: 26 de novembro de 2008

    EXCELENTE MATÉRIA!!!
    Faltou um comandante inteligente e com coragem de mexer na equipe em busca de gols. Passamos 2008 vendo o Roth mexer sempre com medo de sofrer gols, enquanto os treinadores mais ousados mexiam nas suas equipes em busca de gols, gols, gols.
    Quando veremos um Grêmio em busca de gols??? Só depois de um fracasso na Libertadores de 2009??? Pra que errar de novo???

  • Cesar Salomão diz: 25 de novembro de 2008

    Zini, teu comentário tá perfeito, irretocável.
    Adeus, Roth.

  • Anderson Dezidério diz: 25 de novembro de 2008

    Tá certo que o time do Grêmio não é uma maravilha, mas o não pode o treinador esculhembar mais ainda, né? Nem precisa do Perea, pq o Soares não viajou?? Ele tem mais gols que o Ándré Luiz. Talvez o André Luiz seja um grande atacante no futuro, mas hoje ele não sabe fazer gols. E o Perea, por pior que esteja, é melhor, assim como o Soares. O André Luis serve para recompor elenco em caso de emergência. Só isso. Ainda bem que ano que vem o Roth tá fora, espero.

  • Jorge H. Bernardes diz: 25 de novembro de 2008

    Prezado Zini, teu raciocínio está perfeito!!!É evidente que ocorreu, e até agora não se sabe o que, alguma coisa durante o intervalo do jogo. Quanto a pedir coerência ao Roth, bem, aí já é pedir um pouco demais.O homem não entende nem a ele próprio.
    Abraço

  • Francisco Fauri diz: 25 de novembro de 2008

    Falou e disse!"Alguns" apectos essenciais que o sr Celso Roth desconhece e que se faz presente em todas as profissões:Humildade,bom senso,criatividade e principalmente...conhecimento de causa!!!Quem foi o "pardal" que disse que o Roth é técnico de futebol...no máximo um "treinador" e dos médios.Tudo bem que nossos jogadores são limitados...mas "alguns" conseguem tirar "leite de pedra".

  • Samuel Sérgio Ritter diz: 25 de novembro de 2008

    Marcel veio por um preço ótimo, quase de graça. O Grêmio não investe em nomes de peso (só o Souza e ainda por cima foi mal aproveitado). Mas o Grêmio é assim, todos os títulos importantes que conquistamos foram com guerreiros e não com craques.

  • Ico diz: 25 de novembro de 2008

    O Grêmio perdeu muitos gols. Mas quando foi para o vestiário, no intervalo ganhava o jogo e era líder. Na minha opinião faltou concentração e um líder(treinador ou jogador) experiente e principalmente experiente que cobrasse concentração na volta para o segundo tempo. Não dito e feito. Tomou o gol logo no incicio. Concentração é o que faltou. Qualidade dos jogadores do ataque também.

  • Borges diz: 25 de novembro de 2008

    Olhem a escalação do Grêmio... Quem dos 11 jogadores dão alguma esperança de gol? Somente Souza e Reinaldo. O Theco, se não contar com a sorte, não faz, pq sabe cruzar perfeitamente, mas chuta como uma moça. Alguém acha que André fará gol? Gol do Rafael Carioca, do Helder? risos... O Theco tem que ser recuado pra 2 volante, o Souza deve ir pro meio, o Mattione deve reasumir a direita e o Douglas Costa tem que fazer dupla de ataque com o Reinaldo... Será que eu sou o único do mundo a ver assim?

  • Bruno Vitório Bozzetto diz: 26 de novembro de 2008

    Sou colorado e tudo bem que o Roth isso e aquilo... mas não é tão milagre assim o sao paulo possa empatar o proximo jogo e perder o ultimo já que o goiás sempre complica, e, no mesmo momento o gremio vencer o ridiculo ipatinga e vencer de novo outro ridiculo atlético mineiro! São 5 pontos mas todos colorados ainda deveriam estar secando!!! Nada se definiu ainda e mesmo que as chances sejam quase nulas de título, elas ainda EXISTEM! Não gosto da idéia do SP "já ganhou"... só dpois do jogo galera!

  • cezar augusto silva diz: 25 de novembro de 2008

    é verdade Zini,
    Outra coisa impressionante foi ver como o time se desmantelou na medida em que o treinador ganhou reforços.

  • Diogo Carvalho (Tricolor) diz: 25 de novembro de 2008

    O Roth se acostumou a perder. Nem ele sabe disso, assim como nem ele sabe pq qdo a maionese desanda ele coloca André Luís e Paulo Sérgio. O Grêmio, se pretende ficar com Roth em 2009, precisa reforçar as laterais, o ataque e PRINCIPALMENTE: CONTRATAR UM EXCELENTE PSIQUIATRA. NÃO ESSES MOTIVADORES OPORTUNISTAS E IMBECIS. MAS ALGUÉM QUE FAÇA O ROTH TER POSTURA DE CAMPEÃO E NÃO SE ACOVARDAR EM HORAS DECISIVAS.

  • Eduardo Airoldi Junior diz: 25 de novembro de 2008

    Só acrescentando que o que o ocorreu em Vitória não foi novidade. Só lembrando 2 jogos: contra o Vasco, no primeiro turno, saímos ganhando do primeiro tempo, jogando muito bem, e levavamos a virada no segundo; e contra o Goiás, a mesma coisa. O Roth parece não saber se adaptar as mudanças no panorama dos jogos. Foi o que aconteceu em Minas, contra o Cruzeiro, também. Saiu do que foi traçado antes do jogo, acabou o time. Não sabe mexer no (e com) o time durante as partidas.

  • Juliano diz: 24 de novembro de 2008

    Por que será que ninguém criticou a entrada do Andre Luis contra Palmeiras e Coxa? Por que ninguém clamou por Perea nesses dois jogos? Pelamordedeus! Perea vinha sendo ridículo há horas e teve uma atuação patética contra o Figueirense. O fator decisivo do jogo de ontem foi a expulsão do Amaral. Isso é a coisa mais óbvia! Tu deveria ter seguido com as tuas convicções e criticado o Roth sempre. Algo que não ocorreu. Custa elogiar primeiro tempo de ontem? O nosso time é fraco muito antes do trei

  • Charles diz: 25 de novembro de 2008

    Perfeito. Esta mais que provado que esta direcao de futebol nao entende uma guampa! Porisso mantiveram Roth apesar da derrocada do 1o semestre (nao me venham com conversa sobre a qualidade do time contra o VilaNova e o Juventude!). Depois nao so aprovaram as indicacoes equivocadas (sempre) de Roth e suas terriveis escolhas. O Gremio, 2o colocado no Brasileirao, 2008 vai queimar Magrao, Carioca, Mationi, Douglas, Leo, Perea,... escalando Andre, Paulo Sergio... FORA ROTH!!

  • Sergio Lourenço diz: 25 de novembro de 2008

    O Zini é único sinal de vida inteligente na RBS. Os demais cronistas estão comprometidos com a defesa e a permanência de Roth. É um treinador tão burro, que não adiante nem Kaká, nem Cristiano Ronaldo, Guerrard, Lampard, etc. FORA ROTH!

  • Mkluge Imortal Tricolor diz: 25 de novembro de 2008

    parabéns pelo comentário
    Finalmente alguém da imprensa pra dizer abertamente que Roth tem que sair
    e levar junto, pelo menos:P. sergio, Amaral, helder, pico, André luis, Marcel, Soares e entrar alguém que re-ensine Souza tcheco Ortemam D. Costa,perea e Morales a jogar, pq potencial tem, só falta vontade

  • Eduardo Lemos diz: 25 de novembro de 2008

    Matou a cobra zini. Mais uma vez. Tu é um dos poucos da imprensa que tão jogando no ventilador a verdade. O resto deve estar recebendo jabá da direção ou do Roth para não falarem a verdade.
    O cara é limitado, ponto.

  • cleidemar diz: 25 de novembro de 2008

    E eles querem que o Roth fique no crgo Zini???
    Que vai ser de nós torcedores!!!
    Tem algum possibilidade dele ir embora??????
    Se erdeu 5 campeonatos sendo um com 12 pontos na frente, e ainda querem ele...o que tem q ser feito pra ele sair do Grêmio???

    Ta na hora do cara que ligou ameaçando a familia do Pelaipe ligar pro roth...é o unico jeito, já que na boa ele não sai!!
    Desculpe o desabafo, mas não aguento mais ver o In ter ganhando tudo e nós sendo sempre flanelinhas!!

  • Marco diz: 25 de novembro de 2008

    Acho que não aconteceu nada, Zini. O grupo apagou como em outras ocasiões-chave, levando-o a estar na situação que tá (depois de estar 6 ptos. a frente do 2º colocado).

  • luiz diz: 25 de novembro de 2008

    zini, faça um levantamento de quantos gols o André Luís fez neste e no ano passado. Verás que os zagueiros do Grêmio fizerem mais.

  • Lauro L Rodrigues diz: 25 de novembro de 2008

    É isto mesmo, concordo contigo.

  • Leonardo Alvez diz: 25 de novembro de 2008

    Os jogos que citastes, Cruzeiro, Portuguesa e Vitória somam 9 gols sofridos. Tu deves estar contabilizando o do Figueirense?

  • adyr imortal tricolor diz: 25 de novembro de 2008

    Ola zine pensei que tivese lendo um romaanse no domingo, o misterio e o mesmo de sempre buuuuuuuuuuroth lenbra do gauchao e a copa do brasil! e lamentavel ver andre luis marcel jean amaral.eles nao estao a altura do GREMIO.mais ja que vc viu futebol o teu inter esta servindo para recupera os mortos santos e flu e so piaba DALE ESTUDIANTES.

  • Eduardo diz: 25 de novembro de 2008

    Olha, não acredito que o Roth foi o culpado pela derrota de domingo. Não acho o Perea superior ao Andre, o Andre corre, disputa a bola mas claro como ficou evidente não sabe finalizar. Mas o Perea, quando faz gols é 3 ou 4, depois passa seis meses sem marcar. A explicação é que o Perea sofreu um entorse no tornozelo por isso não foi relacionado. Zini já pensou o Reinaldo se machuca e o Roth coloca o Perea este logo se machuca tambem, o Roth não é culpado!!!!

  • Daniel diz: 24 de novembro de 2008

    Grêmio ainda sera campeón !!! São Paulo empata com Flu e perde em Goiás... dale Paulo Baier !!! Grêmio surpreende à todos... inclusive à mim e vence as proximas 2. Credo... q q eu to falando ? uahuahua

    força Grêmio !!

  • Claudio diz: 24 de novembro de 2008

    O Gremio é um clube presidencialista, então a culpa é exclusiva do presidente Odone que depois do jogo com o Atlético-GO na Copa do Brasil deu uma entrevista patética e a partir de então virou um presidente "zero a esquerda".

  • Pedro Alex diz: 25 de novembro de 2008

    Finalmente, temos a oportunidade de ler uma opinião sensata... PARABÉNS! Fora Roth! Até hj me pergunto: como um time leva 4x1 no primeiro tempo de um clássico (tivéssem forçado, teria terminado uns 8) e o técnico não é demitido imediatamente após o jogo? Estamos colhendo os frutos...

  • João Geraldo Koerig diz: 25 de novembro de 2008

    Zini,
    Não procura chifre em cabeça de porco.
    Não houve mistério nenhum, no intervalo do jogo em Salvador. O Grêmio perdeu porque não tem time mesmo. O Celso Roth, ou qualquer um que estivesse em seu lugar- incluindo aí o Vagner Mancini - não pode fazer muita coisa. Não se pode tirar muito leite de cabra: Só dá uma garrafinha. O time gremista é muito ruim. Mesmo assim (não sei como) conseguiu ir muito longe. Pelo plantel que tem, não deveria nem estar classificado para a Libertadores...

  • miguel diz: 25 de novembro de 2008

    O grande exemplo da falta de critérios no Grêmio foi a escalação de André Luis, um segundo atacante que nunca fez gol no Brasileirão. Pode um jogador assim ser usado numa partida decisiva? Não. E o centroavante que não marca desde agosto? Que dupla.

    CELSO ROTH O MELHOR TECNICO DO BRASIL...
    INVEZ DE PEDI O RAFAEL SOBIS PEDE O INCRIVEL MARCEL Q TREINADOR EM... BAITA TREINADOR

  • rogerio gomes diz: 27 de novembro de 2008

    parabens,pela opiniao sensata,mas os problemas do gremio ñ param por ai,alias se os dirigentes olharem para todas as causas,talvez encontrem um caminho solido para reencontrar o sucesso,o futbol hoje e um grande negocio quem ñ esta preparado da lugar p/ outro,particularmente acho q a culpa ñ e toda DO ROTH,fica dificil errar tantos gols e levar tantos,espero q a nova diretoria tome decisoes mais sabias e rapidas,precisamos nos renovar,começando p/ mentalidade,DA-LHE NAÇAO TRICOLOR!

  • Eduardo Rodriguez diz: 25 de novembro de 2008

    Caro Zini: Parabéns pelos seus comentários. A permanência de Roth no comando do Grêmio é um enigma para quem conhece de futebol. Nesse angu tem mais coisa, pode acreditar. Mancini leu o jogo. Héver Lopes (juiz da partida) releu o jogo, tanto que avisou a Jean a goleada que ia vir e chegou. Lopes além de juiz se revelou um ótimo treinador. Quem avisa é amigo. Jean nao acreditou em Lopes, azar de Jean, incompetência total de Roth, e no vestiário quem sabe o que pode haver ocorrido.

  • Danilo Ribeiro Conde diz: 25 de novembro de 2008

    No campeonato gaucho e na copa do brasil foi a mesma coisa. Nas horas decisivas, o inventor Roth substitui o treinador Roth. Acho que já chega. O Gremio precisa de treinador e não de inventor.

  • Flávio Przybylski diz: 25 de novembro de 2008

    Até que enfim um comentário completamente lúcido sobre o ataque (se podemos chamar assim) do Grêmio.
    Acho que o Roth tem que sair sim, mas trocado por um treinador de ponta, no nível de Libertadores e não por outro meia-boca.
    Abraço.

  • Fabrício diz: 25 de novembro de 2008

    O compadre Washington - não o famigerado do É O Tchan - é a solução para o Grêmio em 2009. Ele é caro? Tudo bem. É só mandar pastar todos os caneludos pernas de pau que afundaram o time nesta reta final de campeonato brasileiro, juntar a grana que pagaria a eles, dar algum a mais pro Washington, promover dois guris da base e vambora. Ah, já ia me esquecendo: entregar um bilhete só de ida pro Celso Roth fazer um curso qualquer de extensão em futebol em Burkina Fasso.

  • osmar quinto diz: 25 de novembro de 2008

    Zini, não é só o roth que sempre priviligia zaga e volantes. Alguns dirigentes e midia enaltecem uma historia e cultura de que os grandes titulos do gremio foram alcançados por times defensivos de raça, suor e marcação, porem esquecem q o maior titulo tricolor "MUNDIAL EM TOQUIO" tinha o futebol magico de ataque(renato) e 3 no meio q não marcavam - OSVALDO,MARIO SERGIO E PAULO CESAR CAJU - DEU SHOW. O TRI DO BRASIL tinha 5 q ñ marcava ninguem-Pele,tostão,revelino,jair e gersom- .

  • Flávio Roberto Bolognesi Soares diz: 25 de novembro de 2008

    Zini,tua análise é perfeita. Não sei o quê, o restante da imprensa e a direção do Grêmio, veêm neste cidadão medíocre. O cara só sabe contar até dez, de onze em diante tem de tirar o sapato. Se esta "praga" continuar, vamos jogar fora os próximos campeonatos. A nossa torcida está aceitando essa situação de braços cruzados. Temos que fazel alguma coisa. Reajam gremistas.
    O futebol precisa de mais Zinis.
    Obrigado.

  • GUSTAVO diz: 25 de novembro de 2008

    Querido ZINI...
    Me perdoe, mas VC é gremista... E falo isto porque ninguém melhor do que um gremista para interpretar tão bem o nosso desânimo com este projeto de treinador. Parabéns pelo teu comentário. Abraços.

  • TSalvatore diz: 25 de novembro de 2008

    Assino embaixo do que tu escreveu. Não adianta agora sonhar que o São Paulo vá perder as duas partidas finais, ele não vai. Está na hora do novo Presidente mostrar atitude, mandar o Roth URGENTE embora e trocar Morales, Perea, Marcel e André Luis por UM atacante de verdade. Acredite se quiser, o Jonas na Lusa marcou mais. Defesa e goleiro nós temos. Falta 2 bons laterais e pelo menos dois atacantes bons. Temos que aprender com os erros desse quase, pensando no TRI da Libertadores.

  • rafael diz: 25 de novembro de 2008

    Não foi só o Andre Luis. Precisando ganhar de qualquer jeito ele deveria ter colocado outro ao invés do P. Sergio. Precisando ganhar de qualquer jeito ele deveria ter levado perea e douglas. Precisando ganhar de qualquer jeito ele ainda tinha morales e makelele q é mais util. Leio noticias de que querem manter ele para a libertadores. só pode ser piada. Depois dessa campanha do gremio ficou provada a tese de q o roth nao tem jeito mesmo. Todos tinhamos razao la no inicio.

  • Cezar diz: 25 de novembro de 2008

    Zini, infelizmente o Gremio é uma caricatura de time quando joga fora do Olimpico. Contra o Palmeiras foi um gol achado. O BURROTH não tem condições de continuar tecnico, pois é muito limitado. Suas substituições tem sido um desastre. O que aconteceu no intervalo? Porque o time do 1º tempo não retornou no 2º? Querem renovar com o BURROTH p/2009? Só podem estarem brincando? Nem a libertadores está agarantida, pois temos 1 jogo fora e todos sabem que o Gremio não consegue ganhar de ninguém.

  • marcelo diz: 24 de novembro de 2008

    Sou gremista e concordo quase em tudo.
    Essa de o Grêmio ofercer dinheiro... ninguém falou isso em nenhum momento. Não inventa Zini. Isso é coisa de colorado.
    Mas o resto tu tem razão. Celso Roth, André Luis, Marcel . Sem contar o Douglas costa ter sobrado. Isso é Celso Roth. quem será o próximo treinador ?

  • Alexandre diz: 25 de novembro de 2008

    Zini.... caso o Gremio confirme a vaga na libertadores 2009, que esperança poderá ter de passar pelo primeiro "mata-mata" da competição, mantendo um técnico que foi eliminado pelo Juventude (gauchao) e Atletico GO (copa do brasil) em pleno olimpico??
    Será a libertadores mais inútil da história do meu Gremio.

  • Paulo Roberto diz: 25 de novembro de 2008

    Zini com certeza o Roth e a diretoria do Grêmio não podem aparecer por estes dias em Santa Catarina. Com tanta chuva que anda caindo por lá, a turma do NARIZ EMPINADO das bandas da Azenha, corre o risco de morrer afogada. Eles andam muito preocupados com o Inter e esquecem deles próprios. Valeu Mancini, ensinaste os papudos com quantos paus se faz uma canoa, ou melhor, com quantos gols é possível ensinar que sonho... só tem na padaria. he, he, he, he, he,...

  • Lucas Trindade diz: 25 de novembro de 2008

    O Zini, o Roth anda aprontando várias mesmo, mas o André Luis (mesmo não jogando nada desde que chegou) não pode ser o único crucificado. O que o Rafael Carioca fez na marca do penalti, sem goleiro não se faz, ai não tem como responsabilizar o Roth, o Krieger ou quem quer que seja. O fato é que com o time que temos 2°, 3° ou 4° lugar tem que ser muito comemorado. Agora uma pergunta: Você vê algum outro treinador no país que com esse plantel poderia ter feito mais pelo Grêmio?? Ney Franco talves?

  • G. Geremia diz: 25 de novembro de 2008

    Obrigado, Zini, muito obrigado!

    Até que enfim eu vejo um comentarista falar o que tu escreveste aqui...
    Chega de passar a mão na cabeça do Roth, ele é o responsável DIREITO pelas 4 vergonhas que passamos nessa temporada, e NÃO PODE CONTINUAR no Grêmio...

    Porque a diretoria tem tanta dificuldade de ver isso, ou de ao menos escutar sua torcida?

  • Ismael diz: 25 de novembro de 2008

    Zini, parabens pela sua coluna, sou seu leitor e concordo plenamente com teu comentário,pois o Roth é um cara q nunca ganhou nada e não tem prespectiva nenhuma.Olhando para o horizonte não consigo enchergar nada. Pior q pelas noticias q leio a direção ira renovar com ele, por favor até qdo Gremio. Obrigado Roth e Kriger e vcs sonhando com libertadores.....Abraços

  • CECON diz: 25 de novembro de 2008

    SR. ZINI , A MAIORIA GREMISTA JÁ ENTENDEU A MESES ATRÁS E AJUDAR A ENTENDER O QUE? NA MINHA MODESTA OPINIÃO SÃO DUAS: TECNICO QUE SÓ SABE ORNEAR E A FIGURA DECORATIVA DO NOSSO CEREJA KRUGER.REALMENTE É DE NÃO AGUENTAR MAIS.

  • eto diz: 24 de novembro de 2008

    Zini. Lembra de 97 quando Roth treinou o Inter. Campanha fabulosa, goleou vários times, ai na hora do vamos ver, trocou o Marcelo pelo Arilson e enterrou o campeonato no Morumbi contra Palmeiras e Santos. Agora não foi diferente.

  • João Arthur Dresch Kronbauer diz: 25 de novembro de 2008

    Concordo com as colocações e gostaria de acrescentar que o jogador Amaral não pode jogar no Grêmio, pois tecnicamente é muito fraco e é um jogador a menos para um time que quer ser campeão.Com os jogadores que o Grêmio tem o ataque tem que ser Perea e Soares.

  • Walmir diz: 25 de novembro de 2008

    O que tu dizes Zini é perfeitamente cabível! como pode o time estar ganhando, tendo domínio sobre o jogo, brigando pelo título se liquifazer no intervalo? E quando o time estava desandando onde estava o Roth? que jogo ele viu? mudou e mudou mal, ele não tem domínio sobre as "peças" que deveria comandar.Será que faltou perna para o segundo tempo?
    O Grêmio definitivamente é o reabilitador dos times fracassados do brasileirão.Goleado na reta final é dose!!! Tenho medo agora até do Ipatinga.

  • Ederson Rodrigues diz: 25 de novembro de 2008

    Caro Zini, como torcedor gremista estou indigando ao ler aí no Clic que o incompetente, do Krieguer está renovando com essa desgraça chamado Roth, eu estou aqui bem longe de Poa, mas vc que está aí por favor tenta me explicar isso, pois deve ter algo embaixo do tapete, não é possível uma cara que não ganhou nada na vida jogou o Brasileiro pela janela, continuar as suas teimosias e burrices, deve ter algo que a gente não sabe, vc não acha?

  • carlos alberto diz: 25 de novembro de 2008

    PARABÉNS ZINI, ÓTIMA COLUNA.
    SÓ ESPERO QUE O SR O QUAL VC SE REFERE TAMBÉM A LEIA.
    VC JÁ VIU ELE DAR UMA EXPLICAÇÃO CONVICENTE PARA ALGUMA DERROTA? EU AINDA NÃO TIVE ESTE PRAZER.
    OLHAMOS A TABELA: DE QUANTOS GOLS CONTRA FOMOS BENIFICIADOS, OU GOLS ESPIRITAS.
    ANDRE LUIZ E MARCEL NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR A SEGUNDONA.

  • Jonas Rafael diz: 25 de novembro de 2008

    Quanto aos teus questionamentos, acho que o André Luis deve ser o artilheiro do time nos treinos que ninguém vê. Ou isso ou eles são amantes. Só pode. E pra os que dizem que Roth não tem culpa do time que tem, pense melhor - ele pediu Marcel, pediu Amaral(Adilson joga mil vezes mais). Apostou em Helder e Pico ao invés de pedir reforço. Apostou em André Luis. Esqueceu Makelele. Só colocou Rafael Carioca porque a torcida obrigou (preferiu Nunes durante todo o 1° semestre, até ser desclassifido)

  • Antônio diz: 25 de novembro de 2008

    Zini,
    O título começou a ser jogado fora no jogo com o Goiás, onde eu assisti um gol olímpico de corta-luz. Depois, empacamos nos jogos fora e complementamos com o emapte com o Figueira em casa.
    E a direção quer manter o cara.
    Ele não tem talento, pois não consegue bolar algo diferente. Não sabe substituir, é teimoso e azarado.
    Tem o mérito de lançar jovens.
    Mas, porque o Adilson não joga neste time? Os atacantes são verdadeiras piadas. Um abração.

  • Pedro diz: 25 de novembro de 2008

    A cabeça do Rotho não é boa. Ele se magoa fácil. Vira um troglodita quando está ganhando e uma mocinha quando perde. Como técnico, não é feliz nas escolhas. Ele teima em contrariar o óbvio, em querer mostrar que é gênio no meio dos comuns.
    Um líder não pode se comportar assim. O Abel Braga demorou muito pra descobrir que esse não era o caminho. Quando descobriu, ganhou tudo. Mas eu não daria essa nova oportunidade ao Rotho.

  • Serafim Júnior diz: 25 de novembro de 2008

    Genial Zini!!! Enfim alguém vê as mesmas coisas que eu!!! Esse Roth eh um charlatão!!! André Luís?? Por favor, não tem vaga nem no Íbis pra ele... Só vou ficar tranquilo depois que souber que o Roth vai embora e pra sempre, que NUNCA mais vai voltar pras bandas da Azenha!!

  • Ricardo diz: 25 de novembro de 2008

    Tá bom, classificar-se para a Libertadores com a segunda colocação no Brasileiro é realmente péssimo. O quê faz o rancor na alma de um pseudo-intelectual.

  • Diego Meinerz diz: 25 de novembro de 2008

    Roth explicou, disse que Perea vinha de lesão e ele achou melhor deixar ele de fora, não achou que Rerea estava bem. Não deveria entrar André Luis, porém, que outra opção ele tinha? Inventar? Pro time que já não é efetivo ficar menos ainda? Não adianta culpar Roth, todos atacantes do Grêmio são ruins. E digo TODOS, sem exceção. Vamos ver como Roth se sai na Libertadores, se o Gremio contratar jogadores bons.

  • junior – noia diz: 25 de novembro de 2008

    concordo contigo Zini e a direcao ainda fala em renovacao com esse animal.... claro que ele fez alguns milagres nesse campeonato mas com ele na beira do campo devemos estar preparados para morrer sempre praia...

  • Joel Grade diz: 25 de novembro de 2008

    Zini...e se por acaso o SP empatar em casa com o Flu e o grêmio liquidar o ipatinga... voltam as esperanças....o time esquenta novamente?A realidade é distante, mas um crime pode acontecer...eu não duvido. Perder pro Goiás é natural...empatar com o Flu pode ser o esperado tropeço!

  • pauloargenta@hotmail.com diz: 25 de novembro de 2008

    Parabéns Zini. A qualidade de sua argumentação é perfeita.

  • Willem Souza diz: 25 de novembro de 2008

    Zini, pela primeira vez em algum tempo eu concordo contigo. Como pode um cara que não fez muito no Caxias(com todo respeito), vir a jogar no Grêmio?! E eu digo mais, eu DUVIDO que não tem um melhor na base. O Rafael Martins(é isso?) daria conta, ou no mínimo não perderia esses gols. Roth fez um bom trabalho, mas sua teimosia faz com que ele não passe de ser um técnico medíocre, que nunca vai ganhar nada. E tenho que ler hoje, que querem renovar com ele... Tem melhores por aí!

  • Marcos diz: 25 de novembro de 2008

    Boa Zini! Sou colorado, mas costumo ver os jogos e não só torcer (contra ou a favor)mas, acompanhar o desenho tatico, o que deu certo ou errado. Se tivesse a oportunidade de escrever sobre este jogo, seriam essas minhas palavras. AINDA BEM QUE O ROTH SEMPRE CONTRARIA E O ÓBVIO. EH EH EH, Abraços.

  • Natanael Felipe Rhoden diz: 25 de novembro de 2008

    A maior genialidade no jogo foi tirar o Rafael Carioca e colocar o Paulo Sérgio escancarando o meio-campo e com 2 homens a menos, afinal Marcel não jogou, foi um ilustre espectador do jogo e no melhor lugar dentro dele. E Celso Roth mantém sua escrita de entregar a rapadura sempre.

  • Rafael Guerra diz: 25 de novembro de 2008

    Zini, parabéns pelo seu blog. Raramente encontro algo que discorde. Na minha opinião, independente se vc é torcedor de A ou de B, seus comentários sempre são bem conduzidos, elegantes, enfim e de longe o melhor dos blogs. Continue assim com opiniões produtivas e críticas construtivas.

  • Marco Aurélio Castaldo Andrade diz: 25 de novembro de 2008

    Deixe-me ajudá-lo, Zini. É que o time é miuto ruim, um BANDO DE PEREBAS, que foi muito mais longe que a própria diretoria acreditava. Méritos do Roth.

  • Luzinha Franzoi diz: 25 de novembro de 2008

    Zini, tu foste tão apropriado nos teus comentários que agora há pouco li aqui no clicRBS que Roth deve permanecer para 2009. ora, um treinador que perde 3 títulos na mesma temporada não pode permanecer como treinador de um clube da qualidade do Grêmio, pode? não bastasse termos que competir com as tais malas de toda cor, ainda temos que nos dar por felizes com o pensamento de alguns dirigentes. lamentável este ano de 2008. a torcida gremista não merecia isso.

  • Alberto diz: 25 de novembro de 2008

    Bah Zini, sem noção tua raiva com o Celso Roth. Para de perseguir o rapaz. É um baita treinador, já fez ótimas campanhas com o Inter de 1997, o grêmio de 2000 e o Palmeiras de 2001 (final da Libertadores), agora repete com o grêmio em 2008, é um grande treinador e ainda vai dar muitas alegrias ao torcedor gremista. Para de pegar no pé dele!

    Assinado: Wianey Carlet

  • adão paim diz: 26 de novembro de 2008

    Corremos um sério risco de de irmos para a libertadores. O Roth não ganha um jogo decisivo. Se a torcida não fizer o seu papel de pressionar vamos ficar na praia.

  • Jose Roque diz: 25 de novembro de 2008

    Nao sei dizer ao certo, mas desde a batalha dos Aflitos que o Gremio tem sido um time de medio pra baixo. Tem montado times inferiores a muitos times do segundo escalao.Esse por exemplo, pelo que jogou recentemente,mereceria estar junto com o Ipatinga. A tempos que nao vejo uma vitoria consagradora sobre os colorados.To quase inclinado a dizer que somos o Atletico Mineiro em relacao ao melhor time do Cruzeiro.Quando e` que isso vai mudar?So` Deus sabe. No mais e` torcer pra sermos surpreendidos.

  • Ronaldo diz: 25 de novembro de 2008

    Zini, voce e o Wianey trabalham a tanto tempo no futebol e nunca tem a explicação correta para as derrotas ou vitórias. O que aconteceu com o grêmio no barradão é simples:correu muito no primeiro tempo com uma temperatura de 35 graus,o barradão é um buraco,é muito abafado, chegou o segundo tempo o time estava morto,andou em campo,não tinha mais velocidade,tempo de bola, e ai o Vitória que esta acostumado,botou velocidade no jogo,pressionou e ganhou fácil, só isso, não queira achar pelo em ovo..

  • Volnei Corbellini diz: 25 de novembro de 2008

    Zini, perfeita a sua análise; é o que venho dizendo sempre em meus comentários - o Roth e, principalmente, a direção não sabem porque ganham e, obviamente, porque perdem. E o pior é que tem torcedor que acha que o trabalho do Roth foi bom - e o Gauchão, a Copa do Brasil, a Sulamericana e a goleada no Grenal ? PELO AMOR DE DEUS, FORA ROTH E KRIEGER.

Envie seu Comentário