Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Piffero, Carvalho e Tite, o centenário é com eles

14 de dezembro de 2008 20

A eleição do Inter exibiu o óbvio. A reeleição de Vitorio Piffero roçou o natural. Os sócios apenas confirmaram o poder nas mãos da melhor dupla de dirigentes da história colorada, Piffero e Fernando Carvalho. A dupla liderou o clube na sua virada histórica, na chegada ao lugar que habitava os melhores sonhos vermelhos.

 

Está certo que Piffero se atrapalha sem Carvalho por perto. Os dois se completam. Foi preciso convocar o ex-presidente recentemente para tentar recuperar o Inter, algo que parecia improvável nas mãos de Giovani Luigi e Piffero.

A diferença entre Carvalho e os outros que o cercam nem é a gestão. É o conhecimento que Carvalho tem do futebol. Ele conhece o jogador dormindo, sabe quem é quem, descobre o paradeiro de cada um. Um dia fiquei sabendo que Carvalho vê futebol na televisão até mesmo quando está na sala de ginástica pedalando, tentando queimar os quilos extras.

O Inter parece seguro nas mãos do seu melhor dirigente em 100 anos. O fã se tranqüiliza, o jogador sabe com quem está lidando, se acalma e trata de jogar. A eleição de sábado foi um exemplo gaúcho ao país. Votação simultânea em vários municípios, milhares de pessoas cercando o Gigantinho e o Beira-Rio inteiramente aberto ao seu povo num sábado de primavera.O gramado parecia um pedaço do Central Park de Nova York.

A primeira missão dos novos eleitos é reformar o contrato de Tite, com aumento, o justo salário de um treinador campeão. Tite foi uma aposta pessoal de Carvalho contra a opinião de Piffero. Hoje o treinador encanta os dois, sente no Beira-Rio uma extensão da sua casa e trabalha em paz e alimentado pela confiaça de todos que o cercam. Se dá bem com todos, freqüenta a torcida com tranqüilidade e ganhou o grupo com o seu jeito e suas roupas de pastor.

Tite tem um esquema definido, um time pronto, mais de 20 jogadores motivados. Ele cresce no mata-mata, é onde se dá melhor, seus grandes títulos nasceram numa Copa do Brasil e numa Copa Sul-Americana. Pode-se dizer que Tite é um copeiro.

Mantendo o atual elenco, o Inter ainda precisa de dois laterais e um atacante para jogar ao lado de Nilmar ou mesmo ser o seu reserva imediato. A urgência maior está do lado direito, onde Bolívar joga improvisado e não tem a qualidade dos outros companheiros. Ele falou que nem gosta de atuar na lateral. Prefere o meio, mas na zaga central ele não tem espaço.

Mais do que uma base, o Inter tem um time definido e treinado. Fora o São Paulo, ninguém, além do Inter, possui 11 titulares prontos para jogar seus respectivos campeonatos regionais em 2009. Por conhecer os 11 titilares, nome e sobrenome, o Inter entra firme, forte e favorito na Copa do Brasil, torneio que o papa-títulos São Paulo está fora.

 

 

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • mauro diz: 15 de dezembro de 2008

    Caro blogueiro...Ótimo o seu comentário sobre a atual situação do INTER.
    A única coisa que ainda temos uma longa análise à ser feita, é quando o Tite volta do vestiário e logo em seguida substitui. Isto deixa torçedor de cabelo em pé, pois geralmente ele mexe mal no time. Nada contra o Tite, pois até acho que ele é o técnico para o centenário. Mas ele precisa avaliar melhor este detalhe da troca, para não entregar os jogos que ja estão ganhos.

  • João Percy Lenz diz: 14 de dezembro de 2008

    Isto aí, meu amigo Zini. Carvalho conhece futebol, jogadores e sabe auxiliar nosso presidente no comando do clube. É pena que não consegue conhecer treinador. Tinha certeza que este ano nós coloradosnão iríamos ter o trapalhão do TITE como treinador, ou melhor, escalador errado. Vamos ter mais uma vez que ficar com o gauchão no ano do centenário. Com um plantel destes tinha que ter também um TREINADOR!!! Mas, só coisas do futebol conseguem entender o que o ser humano não consegue.

  • Alberto diz: 15 de dezembro de 2008

    Copa do Brasil é competição pra time medíocre. Os gremistas falam dos últimos campeões da Libertadores querendo se arriar no Inter, mas vejam os últimos campeões da Copa do Brasil: Sport, Paulista, Santo André, Criciúma...

  • campeão de tudo diz: 15 de dezembro de 2008

    cruzes zini como os eterno vices...como eles gostam de ser vice.....impressionante...andam despeitados..hoje o inter da era carvalho é um time de expressão mundial...o negócio é aceitar parem de espernear secundinos....

  • bik diz: 14 de dezembro de 2008

    Hei,hei,hei...Carvalho é o nosso REI.Da-lhe
    INTER

  • Dirceu diz: 15 de dezembro de 2008

    O inter sempre será uma incognita, não havera logica nunca, sera que vingara esta base. Iniciamos 2008 como o melhor grupo

  • jrenato diz: 15 de dezembro de 2008

    Caro Zini, não podemos dizer que o Inter tem um time, pq os dirigentes acreditam ser o melhor plantel do Brasil e ficam comprando certificado ISO 9001 e o futebol... bom esse filme já vimos...

  • Batista diz: 15 de dezembro de 2008

    Papa títulos São Paulo está fora? Quem é o maior vencedor em Copas do Brasil? Que eu saiba, ninguém ganhou mais títulos em Copa do Brasil que o Grêmio, não é verdade, seu Zini? Deixe seu coloradismo de lado; quando ele aflora, seus posts são risíveis. Quando vc escreve sem paixão, é o melhor disparado, pela sua capacidade de ler o cotidiano.

    Não falei do São Paulo olhando só a Copa do Brasil, mas os recentes títulos brasileiros, Batista.

  • rodrigo diz: 15 de dezembro de 2008

    "roupas de pastor"...rsrsrs.. ô Zini, não sou crente, mas ficou meio ruim essa expressão. nem pelo lado da religião, mas com o profissional mesmo. E o Roth então? parece um vendedor de picolé com aquele abrigo e o boné.

     

  • silvio luiz rodrigues diz: 15 de dezembro de 2008

    Caro ZINI. Espero que essas eleições tenha servido prá que a oposição tome consciência do tamanho desse clube. Foram convidados ã participar da gestão e não quiseram. A vaidade e a ganancia pelo poder do sr. BIER, falou mais alto.Queremos uma oposição consciente e trabalhando pelo clube. Tenho vivo ainda na memória as inúmeras vezes que o Sr. BIER ao sair das reuniões do conselho, procurava a imprensa tornando publico matérias discutidas em sala fechada. Isso nós não queremos sr.BIER. abraços

  • giuliano diz: 15 de dezembro de 2008

    O são paulo não ganha uma mata mata a anos e
    pontos corridos está entre as coisas mais chatas q já se viu
    então te garanto q se eles jogassem a copa do brasil iriam se vergar de novo
    pq vem pro rs e tremem

    e na libertadores iram ser eliminados pelo grêmio de novo

  • Paulo diz: 14 de dezembro de 2008

    As pessoas que mandaram o Grêmio para a SEGUNDA DIVISÃO estão de volta com força total. É importante ressaltar que o Grêmio é visto por muitos desses conselheiros como meio para ganhar dinheiro e ter boa vida. Não trabalhando pelo clube, mas estirpando o dinheiro que o clube arrecada. É bom que se diga que o CACALO quebrou o Grêmio também, quando foi presidente vendeu a maioria dos jogadores daquela equipe multicampeã e TORROU tudo de forma muito misteriosa. O Grêmio caminha para um ciclo negro!

  • miguel sessin diz: 15 de dezembro de 2008

    TUDO IGUAL A 2007 E 2008, PURA BALELA DE CRONISTA COLORADO!!
    TE ILUDE MAIS UM ANO SECADOR!
    TRATEM DE ARRUMAR BASTANTE DINHEIRO PARA COMPRAR MAIS UMA VEZ O LARRIONDA E O CARLOS TORRES!

  • Altemir diz: 16 de dezembro de 2008

    Zini tu é apaixonado pelo Tite, quando venceu o S. Paulo, vc falou o Inter embarcou num fogete chamado Tite na sequência perdeu pro Ipatinga, ganhou 2 fora. Na Sul-Americana contra o Gremio quase entregou o ouro, é retranqueiro e tu pede aumento de salario. O Roth com Nilmar, Alex e D`alesandro seria campeão no 1º turno.

    Altemir: Não diria apaixonado, nem fã, apenas elogiei o técnico num jogo específico. Agora, no final da temporada, posso dizer que ele desenvolveu um interessante sistema tático no Inter do final do ano. Nada de novo, nada revolucionário, porém competente.

  • Sandro diz: 15 de dezembro de 2008

    Quando a paixão fala mais alta, sobra ufanismo... Credo!

  • Irineu Brum diz: 15 de dezembro de 2008

    É mesmo texto todo o ano. No último parágrafo só mudou 2008 para 2008.

  • pedro diz: 15 de dezembro de 2008

    q tal essa dupla... nilmar e herrera!?!? o corinthias tá achando q o ronaldão vai dar conta! vamo trazer o herrera de volta pro sul!

  • Joel Ribas diz: 15 de dezembro de 2008

    Nossa!!! Até parece que Tite virou um gênio do dia para a noite, até parece que o Inter virou um super-time. Já esqueceu o campeonato brasileiro? Faz tanto tempo assim? Acorda! O Inter ganhou a Sul-Americana jogando bem 2 jogos! Contra o Boca em Buenos Aires e contra o Guardalajara. Contra o Estudiantes em Porto Alegre já vacilou assim como em todo o brasileirão ou seja: SE ENCOLHE DEMAIS NO SEGUNDO TEMPO. Depois chega 2009 e ningúem entende como um SUPER-TÉCNICO não consegue vaga p Libertadores

    Joel: Leia o que eu escrevi. Disse que o Tite conseguiu organizar um time competitivo. Só. O "Gênio" é por sua conta.

  • Téo Alexandre diz: 15 de dezembro de 2008

    Espero que voçê esteje certo, por quê tenho medo que no fim desta semana não tenhamos mais o time tão completo,afinal todo mundo quer Nilmar,alex tem proposta Indio também,alem de outros jogadores que estão sendo cercados por times do exterior.

  • paulo andré diz: 18 de dezembro de 2008

    Enquanto isso,a TVCOM anuncia reprise dos jogos do InterxInter de Milão(Copa DUBAI),InterxJuventude(vitória de 8X1 no gauchão 08)e InterxEstudiantes(final Sul Americana)e do GrêmioxAtlético MG?!,porquê foi um jogo MUITO IMPORTANTE?!QUÁ!QUÁ!QUÁ!Gremistas são motivo de piada mesmo!

Envie seu Comentário