Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Simon está de olho na terceira Copa do Mundo

05 de novembro de 2009 17

Adriana Franciosi
Carlos Simon, 44 anos, 26 na arbitragem, é um dos sete sul-americanos com chances de atuar na Copa da África. De olho no terceiro Mundial, otimista, ele espera encontrar seu nome na lista dos cinco eleitos que a Fifa divulga em janeiro. Nos últimos dois anos, o gaúcho passou com êxito por três avaliações oficiais, nas Ilhas Canárias, em Zurique e em Pretória.

Simon é o mais velho dos sete juízes que a Fifa avalia no continente e o único que acertou todas as 25 questões em inglês sobre arbitragem em recente seminário da entidade. A maioria dos árbitros da Copa está na faixa dos 30 anos.

Simon sofreu em setembro a mais grave lesão da carreira. Um estiramento na panturrilha o tirou de ação por cinco semanas.

Postado por Zini, Porto Alegre

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • Liliane diz: 5 de novembro de 2009

    quero ele em mais grenais!!! hehehehehehe

  • SERGIO LUIZ SFREDO diz: 9 de novembro de 2009

    O Simon é uma piada, os adjetivos utilizados pelo presidente do Palmeiras são insuficientes para definir o que esse juizinho vem fazendo. Aqui no Gauchão sempre foi vergonhoso o que ele fez em prejuízo ao GRÊMIO.
    Não menos pior foi a performance daquele que apitou Grêio X São Paulo. Só tem uma explicação: esses árbitros recebem dinheiro alto para roubarem com tal descaramento. Ano passado o São Paulo foi campeão na base do apito, pois tiraram o título do Grêmio injustamente.
    É PODRIDÃO.

  • FARINA diz: 5 de novembro de 2009

    SERÁ QUE ESTE SENHOR MERECE MESMO IR PARA UMA COPA DO MUNDO??????????????????????????????
    ELE TEM UMA LEVE TENDENCIA EM CASO DE DUVIDA A APITAR SEMPRE PARA O LADO MAIS FORTE.

  • Márcio Souza diz: 5 de novembro de 2009

    Será que ele vai mudar a história da copa de novo, como fez com a Itália na última!?
    Aliás, um árbitro que muda a história de uma copa escandalosamente como ele fez merece ser lembrado para a outras!????

  • paulo schultz diz: 5 de novembro de 2009

    até se destacar era um bom juiz, depois que começou a apitar favorecendo o time do coração, inventando regras de tempo de prorrogação, penaltis claros não marcados e outros inventados, ofensa a jogadores,nos ultimos tempos todo jogo importante que apita tem um erro escancarado. agora acho que não merece ir a copa.

  • SuperJoi diz: 5 de novembro de 2009

    Quero ver terminar prorrogação com tempo corrido (direto) de 30 minutos. Quero ver contar o tempo de troca de campo. É piada! Sempre os mesmos.

  • Emerson Skrabe diz: 5 de novembro de 2009

    Sempre torço pelos nossos árbritos, mas o Simon está em péssima fase técnica. Se contar esse critério como preponderante, ele não merece ir a Copa.

  • Giberto Jasper diz: 5 de novembro de 2009

    É impressionante a força dos “padrinhos” do Simon! Só poder ser isso. Ele erra escandalosamente em TODAS as partidas que apita, as tevês mostram, mas ele continua em alta. Por menos erros, muitos juízes melhores foram “cremados” pela CBF, mídia e Fifa. é preciso admitir: o cara se cercou bem! Quem tem padrinho, não morre longe da Copa do Mundo!

  • Jonas Rafael diz: 5 de novembro de 2009

    Que aconteceu com o rodízio que se fazia antigamente? Eu mandaria o Paulo César Oliveira agora. Está numa boa fase e é linha dura, como a FIFA gosta nas Copas…

  • Rafael diz: 6 de novembro de 2009

    Ainda bem que o intermonocopa não joga esse torneio… sençao podia entregar o caneco se o simon apitasse os jogos dele…

  • Samuel Ritter diz: 5 de novembro de 2009

    Nenhum jogo do Simon no Brasil tem arbitragem inquestionável. numa copa do brasil ele apitou Brasiliense e Corinthians, demonstrando claramente que o título já era dos conrinthianos e que estes entrariam em campo apenas por mera formalidade. O Grêmio já entrou com ação proibindo o mesmo de apitar seus jogos, tamanho foi o benefício que ele deu para o Inter em um grenal. O irônico é que as vezes que ele realmente se deu mal, foi quando acertou, mas contra os times do “eixo do mal”.

  • luiz gustavo teixeira de souza diz: 5 de novembro de 2009

    O Simon fora daqui do RS é até mais ou menos. Fora do RS ele dá 30 minutos de prorogação e dá acréscimos quando eles precisam ser dados. Quando um companheiro deliberadamente recua a bola ao goleiro ele dá tiro indireto. Mas aqui no RS quando é o Internacional que comete tais infrações ele “esquece a regra” ou dá um branco. Mas como a copa é na Africa ele pode ir. Fora do RS ele é bom. Ah! Se aparecer uma seleção com camisa vermelha cuidado, ele pode pirar.

  • cesar diz: 5 de novembro de 2009

    Zini, comente a arbitragem!!! Foi uma roubalheira a favor so SPFW outra vez!
    Pênalti clamoroso para o Grêmio no segundo tempo que até a minha vó marcaria e decidiria o jogo!!! Expulsar depois dos 30 minutos, sendo que foram justas as expulsões dos são-paulinos, e com remorso na consciência é fácil!!! Comenta aí, esse tipo de campeonato chato por pontos corridos e decidido no apito tem que acabar! O que vc acha Zini? Dê a tua opinião!

  • Roberto diz: 5 de novembro de 2009

    É um árbitro capaz de acertos impressionantes e erros monumentais. Prefiro alguém mais constante e calmo.

  • juniorvier diz: 5 de novembro de 2009

    Todos erram, mas o Simon consegue mais. Prorrogacao com tempo corrido. hahaha. Lembram quando foi Auxiliar em jogo da libertadores? Deu impedimento em lateral. Pelo amor de Deus. o pior e` que nao admite que erra.

  • gerson diz: 5 de novembro de 2009

    O simom precisa melhorar a condição físca e sobretudo deixar a soberba de lado.. Assim voltará a ser um bom árbitro. Os melhores são Gaciba e o Paulo César Oliveria.

  • gildasio diz: 5 de novembro de 2009

    Pq ninguém comenta a falha ridícula do lateral direito do grêmio (falha de posicionament), e tb do lateral esquerdo, q deixou o SP cruzar? Preciso q vc comente sobre uma falha q percebo a cada jogo, e q ninguém vê ou não quer corrigir: os laterais acompanham os atacantes até o fundo, mas não impedem o cruzamento (que já é meio gol). TODOS os laterais deixam os adversários cruzarem a bola para a área.pq os laterais não “chegam junto” e evitam o cruzamento? gostaria de um comentário seu.

Envie seu Comentário