Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Espanha ainda espera mais de Nilmar

20 de dezembro de 2009 15

Garoto de Bandeirantes, Nilmar, 25 anos, não é mais. Perdeu o jeito de guri em Lyon quando chegou em  2004 por quase R$ 20 milhões. Um ano depois, estava em São Paulo, abrindo defesas ao lado de Tevez no Corinthians. Em setembro de 2007 voltou ao Beira-Rio, casa que o acolheu menino e o revelou.

Ele está fechando a primeira década do novo milênio a bordo do “Submarino Amarelo”(apelido do time que se veste todo de amarelo), que pagou R$ 44 milhões e o transformou na maior contratação da história do clube espanhol fundado em 1923.

Ídolo antes de colocar o pé
na cidade de 50 mil habitantes, na costa do Mar Mediterrâneo, que viu seu time favorito entrar na primeira divisão espanhola apenas na temporada 1997/1998, Nilmar Honorato da Silva não está jogando o que sabe e nem o que pode e deve. De amarelo, só rende bem na Seleção Brasileira.

No Villarreal, em 24 jogos, atuou em 10, correu 625 minutos, mas marcou apenas três gols (dois de cabeça), de acordo com o site do clube. Os fãs estão desconfiados, mas a pressão é mínima:

– Os fãs locais entendem o jogador brasileiro. Sabem que dificilmente ele consegue dar tudo na primeira temporada. Imaginam que Nilmar possa melhorar muito, muito mesmo, no ano que vem. Eles têm paciência – admite Víctor French, repórter do diário Marca, o maior jornal esportivo da Espanha.

O clube, que exibiu o uruguaio Forlan e o argentino Riquelme, conta com o brasileiro Marcos Senna. O grande nome do momento é o meia espanhol Santi Cazorla, da seleção do país.

Nilmar ainda parece meio tímido
, retraído na nova, ainda estranha e pequena cidade. Fala pouco com os colegas, ainda não fez bons amigos. Busca uma melhor adaptação.

– Ele parece correto com todo mundo, treina bastante, se emprega, mas, em campo, não consegue jogar bem. É uma frustração. A Espanha inteira esperava mais dele. Mas ele nunca disse que estava insatisfeito ou que desejava retornar ao Brasil. Ele é uma pessoa séria – diz Franch.

O atacante dos melhores sonhos colorados é a terceira opção de ataque do treinador Ernesto Valverde, atrás do italiano Rossi e do goleador Llorente. Hoje, o Villarreal espera o Racing, quer confirmar a recuperação em La Liga. Foi lanterna nas primeira rodadas, agora está em 10º, com 18 pontos, 11 atrás do último do G-4 (Valência), posição que leva à Liga dos Campeões 2010/2011.

No mata-mata da nova fase da Liga Europa, o Villarreal enfrenta o Wolfsburg, de Grafite e Josué. Concidentemente, o time alemão quase contratou Nilmar antes do espanhóis.

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • Nestor Spilmann diz: 20 de dezembro de 2009

    Nilmar só aparece no meio de perebas. Só joga bem contra times medíocres. É mais um desses jogadores de futebol q são pré-fabricados pela mídia q, por precisar ter o q falar, fala mentiras q o torcedor quer ouvir. Qdo postos a provar o q dizem deles, estes nilmares da vida se ferram…todo de amarelo!

  • MATIAS diz: 20 de dezembro de 2009

    ZINI!!! AQUI NO INTER ELE ERA “REI”, NA ESPANHA, SÓ MAIS UM, OU NEM ISSO, POR SER A TERCEIRA OPÇÃO…NILMAR JÁ É MILIONÁRIO, ENTÃO NÃO FOI POR DINHEIRO QUE SAIU…ANO DE COPA DO MUNDO, CHEGOU A SELEÇÃO QD ESTAVA NO INTER…AÍ SE METE NUM CLUBE QUE FREQUENTA A ZONA DA MORTE, DIFICIL ENTENDER…TEM COISA QUE NEM FREUD EXPLICA…

    ABRAÇO

    MATIAS

  • Pablo Souza diz: 20 de dezembro de 2009

    Eu lamento até agora a DIREÇÃO COLORADA ter liberado o Nilmar para Europa e consequentemente abrindo mão de um campeonato que dava para ganhar, em que não conquistamos há 30 anos. BEM QUE O INTER PODIA REPATRIAR NOVAMENTE O NILMAR PARA A LIBERTADORES 2010…SOMENTE SONHO!!!

  • PAULO diz: 20 de dezembro de 2009

    DEIXA O GURI SE ADAPITAR PRIMEIRO, PRA DEPOIS COBRAR, É UM BAITA CENTRAVANTE, ISTO,NÁO TEM DUVIDAS, ELE SABE JOGAR ISTI ELE JÁ PROVOU,NÃO PRECIS AMOSTRAR PRA MAIS NIGUEM,POIS A BIOGRAFIA DELE É ÓTIMA,COMO JOGADOR E COMO CARATER, COMPROFISSIONAL, QUE É O MAIS IMPORTANTE, AGORA SE O VILA REAL NÃO QUERES MAIS O INTER FICARIA AGRADECIDO, SE ELE VOLTASE, PRA CASA DELE, É AONDE ELE JOGA MUITO, TEM QUE TER PACIÊNCIA COM O GURI, POIS AINDA VAI DAR MUITAS ALEGRIAS AOSUBMARINO AMARELO COM CERTESA, POIS O NILMAR É E SEMPRE FOI UM GRANDE CENTRO AVANTE..

  • Fernando diz: 20 de dezembro de 2009

    Nilmar joga bem em times pequenos ou sem expressão. Foi assim no Inter. Quando vai para a Europa a coisa muda.

  • Lou NJ diz: 20 de dezembro de 2009

    Vale registrar o atacante ROSSI do Villareal na verdade é tão Americano quanto Italiano. Ele nasceu e se criou nos EUA, os Pais que sao Italianos de nascimento. Ou seja Nilmar é reserva de um Americano.

    O qualidade do futebol do Nilmar sempre é exagerada. Aquele golaço contra o Corinthians lhe rendeu milhoes. Todo mundo esqueceu que ele erra gols faceis…que o chute dele de media e longa distancia é fraco demais. Sim ele tem talento mas é fraquinho demais , nao tem sequencia. Mas dito isso nao duvido que na copa faça o gol do Titulo…porque esse é o Nilmar, ruim 90% das vezes mas naqueles 10% arrasa.

  • jhonathan diz: 20 de dezembro de 2009

    sou um grande fã do Nilmar, e acompanho ele no Villarreal, digo que as informações estão complatamente erradas, pois o Nilmar ja fez 4 gols, e jogou muito mais do que 10 jogos. E, por sinal, está muito bem lá! O Seu principal problema é o tecnico, que não reconhece que o Nilmar é craque.

    Abraço, Zini!

  • rodrigo diz: 20 de dezembro de 2009

    ele joga mta bola, mas jogar 10 partidas em 24 nao tem como fazer milagre, sem sequencia, é um ciclo vicioso

  • López diz: 20 de dezembro de 2009

    Quem critica a DIREÇÃO COLORADA por liberar Nilmar é IGNORANTE E DESINFORMADO OU AINDA GREMISTA-DISFARÇADO DE COLORADO, hoje fato comum diante da tremenda naba que é o grêmio. Por sinal, esse tal de imortal deveria se chamar “imoral” por sua partipação estilo “Dick Vigarista” no Campeonato Nacional.

  • abrelino diz: 20 de dezembro de 2009

    o( lUAN AI TÁ COM MANÉSIA TOTAL, FOI ESTE FRAQUINHO NILMAR QUE METEU AQUELE CANUDO NO FIM DO GRENAL EM RECHIM, NA GAVETA, FOOI ESTE FRAQINHO QUE FEZ GOKL DE BICICLETA NA PODEROSA INTER DE MILÃO E DUBAY, OPA VCS GREMISTAS NÃO CONHECEM ESSA CIDADE HEHE, COM ESSE FRAQUINHO NOS TORNAMOS CAMPEÕES DE TUDO, COISA QUE VCS NÃO SÃO E NUNQUINHA SERÃO, COM ESSE FRAQUINHO AI, VCS TEM OB AITA MAXI GRANDÃO, E DE QUE ADIANTA , QUAL O TITULO DELE???? VALEU, FRAQUINHO HAHAHAHAHAHAHAHA

  • alex diz: 20 de dezembro de 2009

    BAH ESSES 3 OU 4 GOLS QUE ELE FEZ LÁ EM 3 MESES ERAM OS GOLS DO TETRA COLORADO!! SÓ ISTO!! MAIS UM JOGO DELE AKI E O INTER SERIA TETRA, SE ELE NÃO TÁ BEM LÁ, TRAGAM-NO DEVOLTA, LUGAR DELE É CERTO, MATADOR DE TIMES GRANDES COMO INTER DE MILÃO DE BICICLETA EM FINAL DE COPA, GOLAÇO MAIS LINDO DO BRASILEIRÃO, MATADOR DO ESTUDIANTES, E MATADOR DO GREMIO, SÓ ISTO!!!

  • Rafael Neves diz: 20 de dezembro de 2009

    Nilmar nunca foi goleador de nada. Fora do Brasil até no mediano Villareal é coadjuvante. É um ótimo jogador sem dúvida, mas só no Brasil tem essa banca toda, fora, onde o furo é mais embaixo está no lugar certo, no banco de reservas. Tomará que continue para não ser lembrado para a Copa, com um fracote como ele na seleção, o Didier Drogba vai passar por cima, acho que sequer o Brasil passa da 1ª fase.

  • maria helena diz: 21 de dezembro de 2009

    ah, pois é, lá o nilmar é reserva, mas não tem que lidar com as críticas dos torcedores corneteiros colorados, nem com nossa imprensa pegando pesado nas críticas.
    tá ganhando muito bem prá ficar na reserva, sem se incomodar, assim até eu….
    com certeza teríamos ganho o brasileirão com ele, e quanto à seleção brasileira, nilmar deixou o robinho “no chinelo”….
    e realmente os jogadores que estão nos times brasileiros são os que “sobraram”, pois os que realmente interessam, o futebol estrangeiro leva embora, realmente só no brasil nilmar se destaca, mais pelo nível dos jogadores que estão aqui…
    ele até perdia gols imperdíveis, mas quando acertava….. era nos momentos decisivos!!!!
    ou alguém se esqueceu da final da sul americana de 2008????

  • Alex Ruiz diz: 22 de dezembro de 2009

    NESTOR: por isso jogou bem contra o greminho.

  • cicero silva diz: 28 de dezembro de 2009

    Zini, o titular do Nilmar joga muito. É o Rossi, um Norte Americano naturalizado Italiano que já jogou em todas as seleções de base da Itália e foi até goleador da última Olimpiada. Já foi convocado pra seleção principal.

Envie seu Comentário