Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Messi faz o que Maradona não fez

21 de dezembro de 2009 23

Messi é o melhor jogador do mundo. A Fifa faz justiça. O mundo que vê futebol pensa igual. Eu penso mais adiante olhando o passado.

Messi faz coisas com 22 anos que Diego Maradona não fazia com os mesmos 22. Já falei, escrevi. Messi aos 22 anos é melhor que Maradona aos 22 anos. Faz mais gols, tem mais criatividade, é um garçom, no mínimo, igual. Messi melhorou muito quando o técnico Guardiola resolveu colocá-lo mais próximo da grande área, com tarefas mais ofensivas.

Na Seleção Argentina, ele ainda não jogou o que sabe, pode e deve. Mas a Seleção Argentina da Era Messi vive metida em confusões. Tanto que o atual técnico é um homem que não entende nada de tática. Maradona, ao contrário de Dunga, não é do ramo. Foi excepcional em campo, ao contrário de Dunga. Na beira do gramado é totalmente comum.

Mas a segunda-feira é dia de saudar Messi. Ele pode conquistar mesmo título mais duas ou três vezes, assim como Cristiano Ronaldo e Kaká. Não vejo um quarto nome no horizonte do futebol. Não hoje. Não na virada da primeira década do novo milênio.

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • Roberto diz: 21 de dezembro de 2009

    Zini, tu não acha que estamos em uma pobreza técnica? Pensa comigo: o Messi, o C.Ronaldo e o Kaká são bons jogadores, mas estão em um nível abaixo dos craques do meio da década e da década de 90; hoje, são considerados os melhores do mundo – Romário, Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho, Zidane (junto com o ronaldinho, em um nível superior), Van Basten foram muito melhores; faziam coisas que até deus duvida. abraço

  • maxi diz: 21 de dezembro de 2009

    com 22 anos nao existia premio de melhor jogador do mundo zini, nao sei se tu lembra disso. maradona nao sentia a camisa 10 da argentina, muito pelo contrario, ganho uma copa do mundo sozinho. messi tem mais 10 jogadores ao seu lado que seriam titulares em qualqer time do mundo, inclusive 2 deles concorriam com o proprio messi ao premio de melhor do mundo. maradona nao tinha isso no time dele. acho que tu tem que rever bem as coisas antes de comparar o deus do futebol a um pipoqueiro que só joga em seu clube.

  • iury diz: 21 de dezembro de 2009

    tá parecendo jornalista do centro do país (os desvairados), quando compararam Robinho ao Pelé.
    Se o Maradona jogasse hoje, ganharia esse prêmio de melhor do mundo com uma perna só.
    Por favor Zini, não tem comparação Messi com Maradona.
    O dia em que o MEssi vencer uma copa sozinho posso começar a discutir o assunto.

  • Marco Borges diz: 22 de dezembro de 2009

    Eu sou daqueles que acha que Maradona não foi tudo isso!!! Um dos melhores sim, mas não comparado a Pelé, Beckenbauer, Cruyff, Puskas…

  • VITOR CARDOSO diz: 22 de dezembro de 2009

    CARO ZINI!!!
    COM TODO RESPEITO QUE VOCE MERECE…
    FOI FORTE ESTA DE AO MENOS COMPARAR MESSI COM MARADONA…
    E VERDADE,MARADONA NAO FEZ COM 22 O QUE MESSI FEZ,POIS FOI
    COM 16 ANOS……MARADONA JA HAVIA GANHO UM MUNDIAL SOZINHO
    NO JAPAO COM ARGENTINA DE JUNIORES…
    MARADONA FOI O MAIOR JOGADOR QUE O PLANETA JA VIU(PERGUNTA
    PRO FELIPAO EM QUE EPOCA PELE JOGOU )SHUASHUASHUA

  • Wladmir Demarco diz: 22 de dezembro de 2009

    E pensar que tu ganhas para falar uma asneira dessas! Por que não te calas!

  • orion diz: 22 de dezembro de 2009

    Discordo plenamente, assino embaixo o q os outros amigos falaram. Apenas acho q pelé era um pouco melhor q maradona.

  • ilidio nicolini diz: 22 de dezembro de 2009

    O Messi é jogador comum, temos as duzias pelo mundo a fora…é só aquele drible enjoado,só aprovou lá na Espanha, na selecao de seu pais é um zinho brasileiro, aquele de que nao sei de que eletrodoméstico desregulado…o Mara foi outra coisa nao há comparacao.Na decisao do Mundial 2009 foi oportunista,houve descuido dos defensores …era o dia dele, como todo bom jogador tem……Em decisao de Mundial Fifa,clubes americanos representantes,devem se impor, jogar ofensivamente é aí que o Europeu treme….é erro crasso querer jogar defensivame nte ou o papo que o adversário é o favorito e nessa entrou o Felipao em 1996,agora mais o Argentino.Em decisao passada nao me lembro o ano, o representante Europeu foi o Milan, os arrogantes italianos já portavam faixas de campeoes meses antes da decisao, o adversario americano era o desconhecido Ginnasia Esgrima argentino e os desconhecido enfiaram 3 x 0 nos arrogantes..bem feito .O próprio LDU em 2008, deu um suadouro nos Ingleses, estes ganharam só por detalhes….era o dia deles………..

  • Dirceu diz: 22 de dezembro de 2009

    Maradona sempre, e isto ai Iuri é como dizer que Cleiton Xavier é melhor que Romario

  • cesar diz: 22 de dezembro de 2009

    sinto dizer que maradona não ganhou uma copa sozinho… eram 11 que entravam em campo… e tem mais uma, hoje, ele não ganharia o prêmio porque não teria os espaços que tinha naquela época… existem muitas viuvas do maradona por aí, sendo que, na minha opinião, zico jogou muito mais do que ele…

  • alceu diz: 22 de dezembro de 2009

    Primeiro tem q ganhar uma copa. De preferência como o Maradona. No meio de um monte de jogadores medianos.

  • Alex diz: 22 de dezembro de 2009

    Caro Zini, suas postagens são brilhantes, mas esta foi muito infeliz. Comparar o Deus do futebol com um jogadorzinho como o Messi? Não fosse o gol achado contra o estudiantes nem se notaria sua presença em campo. Nunca confirmou na seleção. Joga num esquadrão o “fortíssimo” campeonato espanhol, um gauchão de luxo, onde apenas dois times disputam o título. Vamos colocar o Messi no Nápoli e fazer ele ganhar um campeonato italiano sozinho, topas?

  • Alvaro diz: 22 de dezembro de 2009

    Menos, zini, bem menos. Messi é apenas um bom jogador. Coloque-o bem abaixo de Maradona em respeito a nossa inteligência.

    A maioria dos Jornalistas tem essa mania de super apreciar ou sub-avaliar um jogador. É Robinho comparado com Pelé e muitas outras bobagens, como os super gêmeos diego-diogo, os super gêmeos do fluminense que estão na inglaterra e muitas outras como Douglas Costa, um pipoqueiro de várzea, e por aí vai. Perto do eleito Canavarro, o Figueiroa devia ser declarado o Deus da defesa.

    Grande parte dos jornalistas são pagos por empresários, por técnicos e por jogadores mesmo, pra revestir de craque o que é um jogador comum, tudo em sintonia com o NEGÓCIO futebol. Olhe o gol de Cristiano Ronaldo, escolhido o melhor, nem chega perto daquele do Nilmar.

  • Edu diz: 22 de dezembro de 2009

    Concordo plenamente contigo Roberto. Quem viu Maradona, Platini, Zico, Falcão, Romário, Van Baster, Gullit, Ronaldo, Ronaldinho Gaucho, Rivaldo e Zidane não pode achar a menor graça de ver Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi. O nível caiu muito, estes últimos; perto dos gênios; seriam no máximo (com muita boa vontade!!!) bons jogadores.

  • jomado diz: 22 de dezembro de 2009

    …óia esses zóios aqui viram MARADONA jogar ,esse guri o MÉSSI não faria nem sombra pro DIEGUITO…tu tá viajando na maionese ,não dá nem para comparar ,igual a MARADONA E PELÉ ,só daqui a cem anos…antes talvez…

  • diego diz: 22 de dezembro de 2009

    bá. não vou com a cara do Maradona mas que ele jogou mais que o Messi a jogou.

  • ImortalTricolor diz: 22 de dezembro de 2009

    Não tem a menor comparação hoje entre os dois, messi é ninguém perto de maradona. Inclusive o cristiano ronaldo foi muito melhor individualmente que o argentino pq o cr é decisivo, é o cara do 1 x 0 gol dele e não o messi….

  • fernando alves diz: 22 de dezembro de 2009

    Bem lembrado o fato que na época do Dieguito não havia este prêmio. E – velhas comparações na base do “se” – se Messi fosse do tempo de Platini, Cruyff, Rivelino e outros, não sei se seria tudo isso, mesmo sendo craque.

  • Maiko diz: 22 de dezembro de 2009

    Por favor neh!!! Eu vi como ele joga mto mais que o maradona nos jogos da seleção…meelhor ler isso do que ser cego!!! Brincadeira hein Zini!!!

  • PC, O PC diz: 22 de dezembro de 2009

    O Messi deu uma solada legal em um jogador do Estudiantes e so nao foi expulso por que o juiz errou (eu ia dizer que o cara era ladrao ou incompetente, mas va que ele me processe, hehehe) Como não foi expulso e o Estudiantes cansou… deu no que deu.. mas dai pra dizer que ele fez mais que o Maradona…. bem, então eu fiz mais que o Rivelino , h ah aha haha ha ha ahahah aha.
    Tchuss proceis…

  • Thiago diz: 22 de janeiro de 2010

    EU ASSINO EMBAIXO TUDO ISSO QUE O ZINI FALOU, REALMENTE, CAMBADA DE IGNORANTES, O QUE O ZINI FALOU É QUE MESSI COM 22 ANOS, ESTA FAZENDO MAIS COISAS QUE MARADONA FEZ COM A MESMA IDADE… E OUTRA SE VCS TIVESSEM ACESSO COMO EU TENHO A TODOS OS JOGOS DO BARÇA, VCS VERIAM QUE NÃO É BRINCADEIRA O QUE ESSE ARGENTINO JOGA, TAMANHA HABILIDADE QUE TEM, ENCARA E PASSA POR TRES ADVERSARIOS ASSIM COMO SE FOSSEM APENAS CONES, NO TREINAMENTO.
    AGENTE TEM MANIA DE ACHAR QUE ESSES CARAS QUE PARAM DE JOGAR SÃO IMORTAIS E INALCANSÁVEIS… PORRA, VAMOS DAR TEMPO AO TEMPO, O MOLEQUE SO TEM 22 ANOS, OLHA O QUE ESSE MOLEQUE JA GANHOU SO EM PREMIOS INDIVIDUAIS.

    Prêmios individuais
    Golden Boy (melhor jogador jovem do mundo): 2005
    Melhor jogador do Mundial Sub-20: 2005
    Melhor jogador da UEFA Champions League: 2008-09[8]
    Melhor atacante da UEFA Champions League: 2008-09
    Bola de Ouro da Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2009
    Melhor Jogador da Final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2009
    Ballon d’Or: 2009
    Melhor jogador do mundo pela FIFA: 2009

    Artilharias
    Mundial Sub-20: 2005 (6 gols)
    UEFA Champions League: 2008-09 (9 gols)

    ENTÃO PAREM DE FALAR BESTEIRAS E PROCUREM PESQUISAR ANTES DE FALAREM.
    LÓGICO QUE NÃO SE PODE DIZER QUE MESSI É MELHOR QUE MARADONA, MAS QUE ELE PODE SUPERAR MARADONA, AH PODE SIM, BASTA VCS COMEÇAREM A ASSISTI-LO MAIS E PARAR DE VIVER DE COMENTARIOS IDIOTAS DE JORNALISTAS QUE DIZEM Q ELE SO JOGA EM CLUBE, POIS QUEM VÊ HJE A ARGENTINA JOGANDO, VÊ QUE É UM BOM TIME MAS MARADONA NAO SABE NADA DE TATICA, ENTAO FICA DIFICIL DIZER Q O CULPADO É MESSI….
    E OUTRA AQUELE TIME DE MARADONA (86), NÃO ERA UM TIMASSO, MAS ERA UMK TIME MUITO BEM POSTADO E ORGANIZADO, AO CONTRARIO DESSE ATUAL.

  • Dejan Nóbrega diz: 21 de março de 2010

    Zini, o Messi é pipoqueiro, fominha e sonolento!!!

  • Dejan Nóbrega diz: 21 de março de 2010

    Zini, eu esqueci de dizer que apesar de tudo isso, o cara joga muito!!!

Envie seu Comentário