Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A nova vida de Maxi López

22 de dezembro de 2009 16

A Lazio tenta Maxi López. O Grêmio deixou de vendê-lo em agosto passado por 4 milhões de euros. A proposta do Werder Bremen bateu no poste e voltou.

A próxima gera um gol. Não para o Grêmio, só para os italianos. E para o centroavante, lógico.

Aos 25 anos, com passaporte europeu no bolso da jaqueta e gols nos DVDs, Maxi López acha emprego fácil na Europa. Seus direitos federativos custam apenas 1,5 milhões de euros. Pura barbada!

Nem cosidero Maxi López um grande centroavante, está longe dos melhores do mundo, mas funciona bem na realidade brasileira. A Lazio é um clube carente de bons jogadores, 16º entre 20 na Itália de 2009/2010 e não é o melhor (nem o pior) clube para se jogar na Itália. Nem em Roma é o melhor. É, digamos, o segundo melhor.

A Lazio é uma vitrina europeia. Maxi pode encontrar novas oportunidades, quem sabe outras equipes de ponta. Ele deixa o Olímpico (só um milagre o segura em Porto Alegre), de olho no segundo melhor campeonato do mundo, num salário superior, na capital romana, na Europa. Não conheço jogador que tenha resistido aos encantos europeus.

O fá não perdoa. Sente. É apaixonado, jogador pode ser Deus, pode ser Diabo.

O torcedor menos fanático entende. Eu aceito. Viver e jogar na Europa, receber em euros, é muito melhor. Vale para Maxi López. Vale por toda uma multidão de latino americanos que buscam uma outra vida em outro continente. Nos seus melhores sonhos, o jogador de futebol sempre está marcando gols, comemorando títulos nos grandes times europeus. Não há sonho desejo superior.

Ao deixar a Argentina, Maxi saiu do River por 7 milhões de euros. Na Europa, em quatro clubes, nunca recuperou seu faro de gol. Foi reencontrá-lo no Olímpico. Outro Olímpico, o de Roma, será a sua nova arena.

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • Alcindo Torquetti diz: 22 de dezembro de 2009

    DISCORDO DE TI ZINI, QUANDO DIZES QUE A LÁZIO É UMA VITRINE EUROPÉIA. SE OS GRANDES CLUBES EUROPEUS ESTÃO DE OLHO NAS JOVENS REVELAÇÕES TANTO DO GRÊMIO QUANTO DO INTER, ENTÃO ESTÃO DE OLHO TAMBÉM NOS JOGADORES DO TIME PRINCIPAL, QUE É O CASO DO MAXI. O QUE EU QUERO DIZER É QUE SE UM GRANDE CLUBE EUROPEU QUISESSE O JOGADOR VIRIA BUSCÁ-LO EM PORTO ALEGRE, NÃO PRECISARIA DE UM LARANJA, NESTE CASO A LÁZIO.

  • Flavio Leite Ribeiro diz: 22 de dezembro de 2009

    Tchê Zini:
    La Barbie é um jogador de futebol. É leal ao clube que o contrata, como se viu no Gremio e Barcelona, esforçando-se, suando a camisa. Tem vida economica esportista muito reduzida
    (35 anos?). Não há como exigir do PROFISSIONAL uma “fidelidade” estranha, abandonar a carreira! Devemos desejar-lhe felicidades e sempre que vê-lo, torcer para que continue o vitorioso que sempre foi! E viva o GREMIO!

  • neumann diz: 22 de dezembro de 2009

    Zini:

    Grana sempre é a questão. Por isto que Darnlei foi tão saudado. Por isto ronaldinho é contestado e odiado. Futebol é próximo da paixão, que por sua vez está próxima do ódio. Detalhes. Enfim, que vá o Maxi, o Grêmio fique com a grana, e contrate o leandro. Bueno, se grana é sempre a questão, porque o gremio não pega este dinheiro e paga duma vez este condomínio de credores. Ou estão vamos torcer para aumentar o lucro de um banco, já que, enfim, grana é quase tudo. Feliz natal Zini, o melhor comentarista da RBS.
    Um abraço

    Roberto

  • Ricardo Petry Moura diz: 22 de dezembro de 2009

    Realmente não é o centroavante dos sonhos, mas para quem estava acostumado com Marcel, Tuta e cia. Máxi lopez é um semi-deus, é dura a realidade de um clube pobre e extremamente endividado, tendo que se desfazer de seus jogadores a preço de banana. Logo se vão Victor, Réver e o extraordinário Mário Fernandes. É triste a realidade Gremista, só queria ter de volta os jogadores formados no Olímpico na última década, teriamos um grande time de futebol e mais títulos em nossa sala de trófeus, estamos carentes de recursos, de ídolos, de títulos e de patrimônio, vemos nossa casa dia após dia definhando, tudo graças a uma herança maldita, de más administrações e de uma parceria que até hoje causa estragos nos cofres combalidos do Olímpico.

  • Rafael diz: 22 de dezembro de 2009

    Que ridículo!!! Tu é um aborígene mesmo… se o Grêmio pagar 1,5 milhão de euros o MAXI é obrigado a jogar no Olímpico… querendo ou não… tá no contrato!

  • Luiz Paulo diz: 22 de dezembro de 2009

    TOMARE QUE VÁ EMBORA, MUITO FRACO É UM GRANDE TROMBADOR.

  • Vilso diz: 22 de dezembro de 2009

    Com todo o respeito, mas concordo em partes com Vosso comentário, por exemplo, não acho que ele poderia escolher o clube em que desejasse jogar na europa, se fosse assim com certeza já não estaria mais aqui, sua primeira passagem por lá depoe contra seu curriculo, que alias é muito pobre, mesmo marcando alguns gol sua passagem foi pífia.
    Acho que está querendo se valorizar com esta jogada ensaida, o Grêmio não deve morder esta isca, ainda mais vindo de Argentinos.

  • Matheus diz: 22 de dezembro de 2009

    Eu considero esse Maxi Lopez um enganador… não deu 1 título bom para o Grêmio. Já vi centroavantes bem melhores como Christian,Bierhoff,Batistuta,Crespo,Grafite.

    Falando em Grafite o Inter deveria tentar contratar ele para Libertadores 2010. Também tem outras boas opções como Deivid(ex Santos),Ricardo Oliveira,Fernando Baiano e como 2 atacante o Robinho ou Sobis(sem preparo físico nenhum atualmente)

  • Eldes diz: 22 de dezembro de 2009

    Como qualquer porco, come e vira o cocho. Foi um jogador medio no Gremio e vai quebrar a cara la fora. Quem sabe um dia voltará pedindo desculpas e o clube baterá a porta em sua cara.

  • perci antonio kraft diz: 22 de dezembro de 2009

    Maxi, larga enquanto é cedo. a segundona ronda o olimpico e tu pódes ir junto.

  • Rafael Neves diz: 22 de dezembro de 2009

    Será mais uma vez a mesma estória, como foi com Diego Souza (melhor de 2009), e agora Maxi, e muitos outros que passaram. A direção sonolenta e incompetente gremista deixa novamente pra última hora, aliás, últimas horas literalmente , para definir a compra, por uma ninharia em termos de futebol, de um jogador no nível de Maxi. Se tivessem resolvido essa história já por Outubro, Novembro, essa novela já tinha terminado, a esposa não estaria dando pressão para ir para a Itália, pois não teria viajado, etc. Como é que agora apareceu o dinheiro? E será a maior patifaria dessa direção em 2009 se Maxi for para a Lazio, pois a todo momento dão entrevista de que estão negociando a permanência dele, que vão pagar o valor, que estão na Argentina para acertar tudo, etc. e de repente o cara vai embora?

  • JÕAO diz: 23 de dezembro de 2009

    MAXI NÃO JOGARÁ NA ITÁLIA, TERÇA QUE VEM ASSINARÁ COM O GRÊMIO, QUE ESTA FORMANDO O MELHOR TIME DO FUTEBOL BRASILEIRO PARA 2010!!!

  • Sheila diz: 23 de dezembro de 2009

    VAI COM DEUS!!

  • claudio vanelli diz: 23 de dezembro de 2009

    É um jogador médio,mas muito voluntarioso,trombador,será muito importante para o gauchão podem ter certeza vai ficar e nos ajudar a recuperar o gauchão.Não se pode despresar um centroavante forte,bom cabeceador e identificado com a torcida.

  • Edson Bernardi diz: 23 de dezembro de 2009

    Maxi Lopez não é incontestável, mas é o melhor atacante do grêmio. O Sr. duda garantiu a permanência do jogador, e agora? Leandro? Vem tirar nossa grana…não é artilheiro, não faz muitos gols. Direção incompetente dá nisso…será longo o 2010.

  • luma badu diz: 29 de março de 2010

    eu ve ele em uma emergencia de um hospital em salvador,ele estava com um amigo que tinha quabrado o braço,ai eu achei que conhecia o cara eu ja o tinha visto na TV,ai eu fiquei com vergora de perguntar,mas quando chegei em casa pesquisei em tudo que foi lugar,ai depois de 3 dias encontrei,ai resolve saber da vida dele! e ai resolve entrar nesse site, e gostei muito desse site que tem tudo que eu queria saber dele!

Envie seu Comentário