Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Permanência de Maxi López fugiu do controle de dirigentes e empresários

24 de dezembro de 2009 24

Empresários gaúchos que assessoram Maxi López perderam uma comissão de 1 milhão de euros quando o Grêmio negou a venda do centroavante ao Werder Bremen, em agosto. O clube deixou de faturar 1,5 milhões de euros no negócio.

Os europeus, então, passaram a seguir o atacante. Olheiros observaram o argentino no Olímpico e fora. Pediram DVDs, especialmente depois de saber que os seus direitos federativos custavam apenas 1,5 milhão de euros junto ao FC Moscou.

A permanência do jogador no Olímpico fugiu do controle dos dirigentes e dos próprios empresários, brasileiros ou argentinos. A decisão é dele e da mulher, Wanda Nara, que deseja viver em Roma.

No horizonte italiano, Maxi enxerga uma bolada de 2 milhões de euros, que engordariam sua conta bancária, mais um salário mensal na Lazio quase duas vezes maior do que seu contracheque gaúcho. Com passaporte europeu, ele quer a Europa, como todos. Na Lazio, ainda vai encontrar os conterrâneos Ledesma, Bizarri, Scaloni, Zárate e Julio Cruz.

Apesar da confiança da direção gremista, só uma reviravolta nas negociações o fará tricolor outra vez.

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • Gilmar diz: 24 de dezembro de 2009

    Eu não confio em argentino e tbm não sei porque o Grêmio corre atrás de Maxi Lopes se o Jonas marcou mais gols que ele no brasileiro/2009. Não sei com que olhos enxergam futebol desse cara pois só sabe fazer falta e além do mais se o Borges está chegando é melhor ele ir embora logo. Talvez seja a carencia de centroavantes nos ultimos tempos o motivo de acharem que esse Max é craque. Que se vá.

  • IT diz: 24 de dezembro de 2009

    Lembro bem que Julio Cruz havia sido oferecido, caso o Maxí saísse no meio do ano… Agora, quem quer o Maxí é justamente o mesmo clube que detem Julio Cruz… É morangada… Vocês não vão se ver livres de um castelaño arrebentando vocês em 2010…

  • josé luiz gomes diz: 24 de dezembro de 2009

    saudosos são aqueles tempos, em que se sabia a escalação de cor do nosso time, do goleiro ao ponta esquerda, saudosos aqueles tempos em que o passe do jogador pertencia ao clube,
    hje são trocados jogadores como se trocam roupas, não existe mais identidade de jogador com seu clube , com alguma excessões, desde guri já tem seu empresário e assim vão se perdendo o famoso amor a camiseta que vestem…..

  • Geovane diz: 24 de dezembro de 2009

    Olha…é impressionante a capacidade de advinhação nos nossos cronistas e também a vontade inconsciente que a maioria manifesta em suas opiniões.
    Gostaria que para o bem da imprensa livre as pessoas se posicionassem como faz o Paulo Santana, o Kenny Braga e outros. Ficaria mais justo e democrático.
    Mas como todo mundo quer fazer exercício de advinhação vamos lá. O Maxi Lopes fica e o Guiñazu vai.
    Bom Natal e um Ano Novo cheio de sucesso e saúde para todos em especial aos gremistas.

  • andres diz: 24 de dezembro de 2009

    CONCORDO COM O IT,NÃO TEM COMO SE VER LIVRE DE TER UM CASTELHANO ARREBENTANDO COM O gremio COMO ACONTECEU EM 2008 E 2009,O M.LOPES ARREBENTANDO E AFUNDANDO O GREMIO E O D’ALESSANDRO ARRENBENTANDO O gremio NOS gre-NAIS.ABRAÇO IT…

  • GERSON FONTOURA(RIO) diz: 24 de dezembro de 2009

    VAMOS TROCAR O PEREA PELO RAFAEL MOURA QUE ESTÁ ENCOSTADO NO ATLÉTICO-PR!!!
    A BOLA DO RAFAEL MOURA É A MESMA DO MAXI, O CABELO É IGUAL E PELO MENOS ELE FALA PORTUGUES E NÃO É CASADO COM A WANDA MARA QUE QUER IR PRA ROMA!!!

  • Andre diz: 24 de dezembro de 2009

    Olha Zini, tu não disse isso no teu post, mas eu acho que caso o Maxi venha a sair, ng pode culpar a direção e dizer que deveria ter vendido ele quando teve chance, o grêmio naquela época alimentava a classificação para libertadores e a venda do seu atacante titular vai contra esse objetivo.

    Se houve erro nesse contrato foi essa história de passar os direitos federativos para o jogador, isso não devia ter acontecido. Agora a direção é refém da vontade do Maxi.

  • Rafael Neves diz: 24 de dezembro de 2009

    Zini, como em outras vezes, os dirigentes gremistas comeram bola novamente, como no caso Diego Sousa e muitos outros que já passaram pelo Grêmio. Maxi Lopes já havia confirmado seu potencial até meados de Outubro quando se machucou e ficou fora 5 partidas, se tivessem resolvido a situação, hoje estaria tudo resolvido, e a mulher não estaria pressionando para ir a Itália. Maxi só não fez mais gols por falta de parceria, enquanto houver um meia como Sousa jogando, atacante não se cria, pois este quer ser o centro das atenções, egoísta. Se o Grêmio não segurou Diego Sousa (melhor do brasileiro 2009) por 4 milhões, Maxi não pode valer menos de 5 milhões para o exterior.

  • vinicius eduardo diz: 24 de dezembro de 2009

    Acho que o Maxi vai fica no gremio pela responsabilidade que
    carega nas costas, porque foi ele quem mostro que o Grêmio
    poderia ser alguem num campeonato de pontos corridos , com
    times com jogadores de nome como.
    Ronaldo,Adriano e outros acho que se o gremio tivesse ganhado 4jogos fora e empatado 5
    seria o atual campeão Brasileiro.
    E sem contratar paulo autuori porque não colocou o Douglas costa a jogar como titular.
    um abraço atoda a alma casteliana da Geral

  • Cecon diz: 24 de dezembro de 2009

    Só gostaria de saber onde jogariam se nosso dignissimo Sr. MEIRA realmente confirmar as contratações pontuais: HUGO D.COSTA SOUZA LEANDRO BORGES E MAX LOPES, aonde?Sabendo que hoje LEANDRO joga mais como um meia avançado e não como 2o.homem de ataque e não deve estar vindo pra ficar na reserva, acredito que sobrou pro M.LOPES e o SOUZA.

  • Gremista Velho diz: 24 de dezembro de 2009

    Engraçado. Só comecei a valorizar o Maxi no dia em que as coloridas fizeram tanta festa por ficar fora do último grenal. Agora acho que ele não é tão bom para nós, mas é muito ruim para elas. Por isso torço que fique.

  • Márcio Becker diz: 24 de dezembro de 2009

    Só não vê quem não quer. Há muito tempo o grêmio tem enormes dificuldades para fazer qualquer contratação. Só vêm aqueles que não encontraram uma boquinha melhor, assinam por no máximo 1 ano, aproveitam a carência do clube, sabendo que aqui vão ser titulares e quando aparece qualquer time mediano saem correndo sem deixar sequer 1 vintém. Contrato de 3 anos só assinam jogadores medíocres com salários altíssimos, fora dos padrões do clube (Souza e Rockemback), e isso porque têm certeza que não jogam tudo isso e ninguém vai pagar um salário desses aí fora. É uma tristeza admitir, mas para os profissionais da bola o grêmio não passa de um náutico ou portuguesa.

  • Ricardo diz: 24 de dezembro de 2009

    Parace que o cronista que escreve está coluna está doido para que isso aconteça, parace que ele quer que o Maxi v[a para a lazio.

  • avascocc diz: 24 de dezembro de 2009

    ADEUS MAXI. SEJA BEM VINDO BORGES.

  • Paulo diz: 25 de dezembro de 2009

    Olha, se ele nao quer ficar, dane-se. Qdo estiver longe sentirá saudades do calor da torcida Tricolor. O Grêmio é maior que tudo isso, e não faltam jogadores q queiram vestir com honra o nosso manto sagrado. Outra coisa: Jonas jogou só meio campeonato e fez mais gols do q Maxi. Ele é bom mesmo em fazer faltas, parece q foi o 2o jogador mais faltoso de todo o campeonato. Incrível para um centro-avante, fazer mais faltas q todos os outros defensores q jogaram o campeonato

    Paulo, Maxi López foi o terceiro mais faltoso do Brasileiro. Cometeu 85 faltas em 25 jogos. Abraço!

  • Vianei Antonio Gomes diz: 25 de dezembro de 2009

    Em casa que mulher manda até o galo canta fino. Não dá para ter um jogador mandado pela mulher, nunca vai ser campeão em parte alguma do mundo. Na verdade Maxi Lopes não foi solução para o Grêmio, jogou um futebol burocrático, esforçado é verdade, mas não comprometido, deixem-no ir.

  • Thiago diz: 25 de dezembro de 2009

    É Zini… agora tu vai te agarrar com unhas e dentes nessa tua campanha fora Maxi, pois imagina se ele permanecer no Olímpico? Que mico teu, hein…

  • Jorge diz: 25 de dezembro de 2009

    Naõ exaltamos o “sangre castellano” embora esta seja a origem do Gaúcho e por consequência a minha origem.
    No Beira-Rio estamos satifeitos com los Hermanos Argentinos, que sejam bem vindos sempre!

  • luiz diz: 25 de dezembro de 2009

    Marcos, O Maxi tem o direito de escolher aonde quer jogar e se o Grêmio deseja ficar com ele, está se empenhando em fazê-lo. Mas se o Maxi quiser ir embora pelas condições que tu colocaste, tudo bem, outros virão e certamente substituirão na mesma proporção. O que eu gostaría de saber a sua opinião é sobre o caso Guinazu, que me parece bem mais grave. Mesmo que o Inter tenha segurado o seu capitão, é evidente que o seu desejo é ir embora, senão não se reuniría com a direção para apresentar proposta. E olha que é o jogador mas importante do time, inclusive o capitão. Quero saber sua opinião sobre isto, por favor, esclareça o que você pensa. O assunto não está encerrado, como querem os colorados. Se fosse um jogador do Grêmio, vocês estaríam defendendo teses por um mês sobre a atitude do jogador. Este jornal está ficando uma porcaría visto que escreve meias-verdades e omite outras tantas. Como leitor tenho o direito de querer saber. Hoje vcs já publicaram notícia de que o goleiro sub-20 do Grêmio pode ir embora. Que porcaria de notícia, especulação pura. Este doentismo pelo Inter aí desta editoria já está ficando muito chato. Parem com isto em respeito aos outros leitores (gremistas)

  • Jorge diz: 25 de dezembro de 2009

    Chega de comentarem que o Grêmio vai perder jogadores, pois já encheu o saco essas novelas . Maxi se quer ir que vá, é outro Roger… e se perder o Busato que vá também… ta na hora de o Grêmio comprar ou manter jogadores que queiram defender o clube com convicção, e não ficar sempre a merce de jogadores que hoje pensam uma coisa e amanhã outra.O Grêmio tem que montar um time e mais os reservas com contrato de no mínimo 3 anos e com multa recisória milionária, quem sabe teremos um time para competir a altura dos outros e ganhar alguma competição.

  • rogerio diz: 25 de dezembro de 2009

    Bom Dia,

    O torcedor do Grêmio pode ficar calmo, a baita Direção do Grêmio tem CONVICÇÃO que o Max… Só rindo mesmo.

  • Guilherme Kreibich diz: 25 de dezembro de 2009

    porque que tu não fala do teu “guin azul” que quer sair desesperado desse time, desrespeitando á todos do colorido…

  • Alexandre Varela diz: 25 de dezembro de 2009

    Pelo amor de Deus! Gremistas vcs deveriam estar felizes em se livrar desse projeto de jogador de futebol se ele jogasse volei ai tudo bem, levantem as mãos ao céu que estam se livrando desses castellanos q não jogam nada, quem sabe agora se o grêmio voltar a ser um time brasileiro com uma indentidade nacional eu volte a torcer pelo tricolor. E se for para ter estrangeiros que sejam paraguaios como Arce e Rivarola.
    Graças a Deus os centroavantes brasileiros voltam a vestir a camisa do Grêmio.

  • Ronaldo Daniel Bastos diz: 25 de dezembro de 2009

    Essa “novela Maxi Lopes” só a direção do Grêmio para ficar alimentando, direção “amadora” e incopetente se não tem dinheiro para assegurar o jogador, liberem ele logo, se o jogador não deseja permanecer por uma razão ou outra…liberem também, por que ser sentimental demais com um jogador de futebol? todos são “mercenários”, primeiro clube que oferecer mais ou estiver numa vitrine maior para atuar ele vão de qualquer forma, direção gremista, matenham em seu plantel de jogadores somente os que desejam permanecer e defender ao clube, do contrário,…mandem andar…

Envie seu Comentário