Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ronaldinho pode ser o 13º jogador de Dunga na Copa da África

24 de dezembro de 2009 48

Espanha, número 1 do ranking da Fifa, e Brasil são as únicas seleções que exibem times prontos e definidos seis meses antes do Mundial da África. Dunga tem seus 11 titulares, talvez um 12º – Daniel Alves, que faz as alas e ainda funções no meio campo. Pode contar com um 13º, Ronaldinho, se o técnico chamá-lo depois de nove meses (ou quatro convocações) fora da Seleção.

Com o polêmico Gaúcho no grupo, a pressão da opinião pública para usar o atacante entre os 11 será tremenda. Se Adriano estiver arrebentando, a pressão dobra. Triplica antes da Copa.

A fase de Ronaldinho no Milan é boa, mas não é especial ou igual aos seus melhores momentos no Barcelona (2004/2005). Uma das máximas de Dunga é que “no futebol o que conta é o presente, e não o passado”.

O grupo do treinador está quase fechado. Será definido em maio. Se Ronaldinho entrar, um dos jogadores que acompanham Dunga desde 2004 deve sobrar. O polivalente Júlio Baptista, em má fase na Roma, seria o eleito. A vaga de Ronaldinho brota no meio-campo e não no ataque, definido com Robinho e Luís Fabiano, com Nilmar e Adriano no banco.

Ronaldinho fez 86 jogos (34 gols) na Seleção: 56 vitórias, 20 empates, 10 derrotas. Ao jornal La Gazzetta dello Sport, Dunga disse que “as portas da Seleção estão abertas ao jogador”.

Você, leitor do blog, levaria Ronaldinho para a Copa da África?

Bookmark and Share

Comentários (48)

  • Jonas Rafael diz: 24 de dezembro de 2009

    Se ele for vai ser a ruína da seleção pode escrever…

  • Blumenópolis » Blog Archive » ___Globo.com 241209 – Blumenau diz: 24 de dezembro de 2009

    [...] Ronaldinho pode ser o 13º jogador de Dunga na Copa da África [...]

  • Dhein diz: 24 de dezembro de 2009

    Ronaldinho?
    Já passou o tempo.De enganador,despreocupado e malabarista já basta o Robinho na seleção.Acho que nosso ataque deveria ser Nilmar e Adriano. Mas Adriano é outro que também vive oscilando e pode prejudicar a seleção.Enfim seleção brasileira que emociona e cativa o torcedor só as de antigamente, agora o negócio é encher os bolsos da CBF, Nike e próprios jogadores de R$.
    Seleção perdeu a magia encanto a décadas.

  • roberto diz: 24 de dezembro de 2009

    óbvio (mesmo ele sendo traidor e mercenário). quando a coisa apertar, quero ver o julio batista e o josue resolverem.

  • Guiiii diz: 24 de dezembro de 2009

    Sim levaria Ronaldinhoo a copa !
    Ele mereçe !
    ALÔÔ DUNGA !

  • mauro diz: 24 de dezembro de 2009

    se for pra tirar o inútil robinho, eu levaria o ronaldinho, pelo menos produz mais.
    robinho só existe porque galvão bueno quis. ele nunca jogou nada.
    pra malabarista e palhaço sobra espaço no circo. futebol é produçao, e robinho não produz.
    na inglaterra, onde se joga futebol de verdade, robinho é reserva de BELLAMY. sem mais.

  • thiago diz: 24 de dezembro de 2009

    qui se 13 jogador se pra joga do jeito q ele tah (parado) leva o romario :x nem qndo ele destruia no barça ele nunca teve uma sequencia de jogos bom na seleçao ainda mais com um monte de atacante jogando de mais por ai nem precisa cita ….

  • LEONARDO diz: 24 de dezembro de 2009

    Dunga não acha que o presente vale tanto assim.
    Afinal, Gilberto Silva, Felipe Melo e Robinho são titulares em função do que fizeram no passado, recente ou remoto.
    Essa “máxima” não funciona nesse casos.

  • Carlos diz: 24 de dezembro de 2009

    O Ronaldinho jogando 30% do que pode é muito melhor do que muitos dos jogadores convocados por Dunga. O problema é que a maioria quer que ele resolva todos os jogos e isso nem Pelé conseguiu. ( que fique bem claro que não estou fazendo nenhuma comparação, Pelé é incomparável). Agora em uma seleção onde joga Elano, Julio Batista, etc……………… deixar o Ronaldinho de fora é um crime, ou o Dunga realmente tem mágoa da época dos bailes dos grenais…

  • Denis diz: 24 de dezembro de 2009

    Claro que levaria e vou além, Ronaldinho é titular absoluto no lugar de Elano. Vamos deixar bem claro Ronaldinho joga muito mais bola que o Elano.

  • Vanderlei diz: 24 de dezembro de 2009

    Com certeza levaria ele pois, se trata de alguém diferenciado no passe. Existem poucos no mundo que deixam os atacantes tão bem lançados como ele.
    Dunga é esperto e vai levá-lo. Colocou ele na geladeira para que tivesse uma inspiração para voltar aos bons tempos e acredito quese ele tiver sua chance na copa vai ARREBENTARRRR….

  • Nina diz: 24 de dezembro de 2009

    Se o que vale é o presente e não o passado, Robinho deve ficar em casa durante a copa do mundo 2010.

  • ismael diz: 24 de dezembro de 2009

    Ronaldinho Gaucho é fundamental no Mundial da Africa, como seria uma copa sem o melhor jogador do mundo de todos os tempos? Tenho certeza que o mundo inteiro quer ver o cara na Copa e se Dunga nao convoca-lo tem que ser internado, R10 vai arrebenda no Mundial e o mundo todo vai vibrar com seu futebol art… Vai lah Ronaldinho e mostra pro mundo que tu continua sendo o nº 1 do mundo.
    Valew!!!!!!!

  • antônio diz: 24 de dezembro de 2009

    RONALDINHO FOREVER. Ele jogando um mais-ou-menos é melhor que a maioria da atual seleção, ou não? veja-se: hoje, júlio batista, elano, ramires, robinho, diego, jogam mais que Ele??? …

  • Alfredo diz: 24 de dezembro de 2009

    Levaria o Ronaldinho como opção e deixaria fora o Robinho Artista de Circo

  • wagner nunes diz: 24 de dezembro de 2009

    Nos últimos tempos, e inclusive na seleção, Júlio Batista joga no ataque e não no meio-campo. Além disso, o ataque costuma ter de cinco a seis atletas nas copas do mundo. Além de Robinho, Luís Fabiano, Nilmar e Adriano, pode pintar o diferenciado Alexandre Pato. Sem citar que correm por fora Rafael Sóbis, Wagner Love e até mesmo Ronaldo Fenômeno.
    Acredito que Daniel Alves seja titular no meio-campo, com tendência a se deslocar para direita, num revesamento com Maicon. A lateral esquerda que segue como incógnita, com André Santos, Marcelo e Kléber. No meio-campo, além de Daniel Alves, devem pintar Felipe Melo e o experiente Gilberto Silva, deixando no banco os possíveis selecionados Josué, Elano e Hernanes (ou Ramires). Correndo por fora estão Lucas, Anderson e Richarlyson. Kaka e Ronaldinho gaúcho como meio-atacantes. Zaga mais do que garantida, com Miranda, Luizão, Juan e Lúcio. No gol, Júlio César, Victor e talves Gomes ou hélton.
    Esta é a minha opinião.

  • Artur Rodrigo diz: 24 de dezembro de 2009

    Sim com certeza eu levaria ele joga muito só ele querer e se preparar fisicamente, nesta década não vi jogador melhor que ele. Ele é do nível de Maradona e Zico. Monstro sagrado

  • Astrogildo diz: 24 de dezembro de 2009

    Não acho certo levar um jogador mascarado pra seleção. O passado o condena: traição sem precedentes ao Grêmio e discretas atuações nas últimas duas copas. A seleção está pronta, chega de colocar medalhões ultrapassados.

  • carvalho diz: 24 de dezembro de 2009

    Aí vai ficar faltando só o roberto Carlos, o Cafu e o Parreira
    Passam quatro anos fazendo de conta que renovam etc e no final sempre os mesmos.

  • Pedro Souto diz: 24 de dezembro de 2009

    O Dunga só fala “normalmente” com a imprensa do exterior. Portanto, isso é um grande indício de que ele convocará Ronaldinho, como já fez com Felipe Melo e Michel Bastos.

  • Daniel Correa diz: 24 de dezembro de 2009

    O Ronaldinho no Barcelona jogava no ataque.
    No Milan joga no ataque.
    Porque na seleçao jogaria no meio-campo?
    Alias, no meio-campo, ele nunca jogou bem.

  • Carlos Gaudério diz: 24 de dezembro de 2009

    Olá, Zini.
    Quem vai sobrar é o coitado do Nilmar. Foi convocado pelo Dunga na final da Copa Brasil para desfalcar o Inter e favorecer ao Corinthians. O azar do Dunga é que ele não esperava que o Nilmar fosse arrebentar, então ficou com esse pepino na mão: mantém o Nilmar jogando bola ou convoca o ex-jogador Ronaldinho? Daqui a pouco, o chefe e a Nike intimam o Dunga prá convocar o Ronaldinho, e tá feito o carreto, mais uma copa perdida, porque ninguém ganha copa com 10 jogadores, vide a última!
    Mas é isso aí, o último treinador macho que a seleção teve foi o Felipão. De lá prá cá, só teve lambe botas. Um abração

  • carlito diz: 24 de dezembro de 2009

    /o cara foi eleito o melhor da decada na europa…e somente pelo fato de ter dado 2 chapéus no cara que hoje é o tecnico da seleção…não foi mais convocado…isso é ridiculo prum tecnico…tem mais que admitir que o ronaldinho joga muita bola e vai ajudar muito o brasil a ganhar mais esta, se a politica deixar…pois pra frança…o brasil perdeu pór questões politicas isso todos sabem….leva o gaucho sim…ele joga muito mais que muitos que estão agora no elenco…./dunga…deixe de ser teimoso…

  • marco diz: 24 de dezembro de 2009

    com certeza, ele nao anda tudo isso mas em uma ou duas jogadas pode definir o jogo, eh diferenciado dos demais, assim como messi, kaka etc

  • Alexandre diz: 24 de dezembro de 2009

    O Ronaldinho joga em qualquer seleção do mundo! Na nossa não é diferente, pois temos deficiências, não podemos nos ilutir que o meio e o ataque são perfeitos, porque não são. O kaka não tem jogado muito nos ultimos (tanto na espanha como na seleção), o Robinho não tá jogando nada e o adriano joga sem marcação, e na copa não será assim. “Precisamos” de um jogador com criatividade de sobra para servir nossos atacantes, sem contar toda a experiência que o Ronaldinho tem, ele pode ser o lider deste time.

  • Felipe Lopes diz: 24 de dezembro de 2009

    O maior gênio que o futebol já viu? Acredito que levaria sim, se conseguisse carregar ;)

  • Marcio diz: 24 de dezembro de 2009

    Apesar de não ir muito com a cara dele, na minha seleção ele é o 1º, joga machucado, cansado, sem dormir… Gostaria de saber quem são os 12 melhores que ele.

  • Leonardo C. diz: 24 de dezembro de 2009

    Eu convocaria o Ronaldinho sim, mesmo que ele ficasse no banco. Mas talvez a convocação dele abra as portas para Roberto Carlos, Ronaldo, etc… personagens da palhaçada que foi a seleção brasileira na copa do mundo de 2006. Apesar de jogadores medianos, o Brasil vem jogando muito bem. Eu tiraria apenas o Robinho (improdutivo) e colocaria o Nilmar junto com o Luís Fabiano no ataque e deixaria a lateral-esquerda com o Michel Bastos. E Ronaldinho, dependendo de suas performances, seria até mesmo titular!

  • Ewerthon Pereyra diz: 24 de dezembro de 2009

    Ronaldinho é infinitamente mais decisivo do que esses Elano da vida….Ronaldinho jagando 30% do que sabe, com certeza, tem lugar no time…

  • Fernando diz: 24 de dezembro de 2009

    dai eu to bem louco se não leva ele! O cara joga muita bola, melhor doque muitos que estão la o Robinho não faz nada, ele deveria fica em casa vendo a copa!

  • gilberto diz: 24 de dezembro de 2009

    Alguma dúvida ainda se o Ronaldinho vai à Copa? Poucas dúvidas temos quanto a quem dá a vaga: deve ser Robinho que, como diz o Alex Fergunson, é jogador para circo.

  • douglas alberto araujo tonelli diz: 24 de dezembro de 2009

    O Traira tá acabado para o futebol. Só este anão incompetente não vê.
    O Dunga só está como técnico porque a Argentina e outros paises estão ferrados.

  • Rafael Neves diz: 24 de dezembro de 2009

    Infelizmente digo que Dunga é um enganador e não tem coerência em suas palavras. Se o que vale é o presente, então porque Robinho, reserva do City a não sei quantos meses, ainda frequenta a seleção? Porque Julio Baptista, essa naba, iria a copa? Porque Ronaldinho que está levantando o Milan novamente junto com Thiago Silva não iria, e Felipe Melo eleito o pior da Itália em 2009 iria a Copa? Isso tudo é conversa fiada de recalcado e invejosos como o Dunga é. Por ele, até atacantes seriam pata dura e ruins como ele foi, e ninguém me engana não, a era Dunga foi o símbolo do fracasso, quem ganhou a Copa de 94 nas costas foi Romário e Bebeto. Além de Ronaldinho estar jogando muito, demais no Milan (só vê quem assiste aos jogos do Milan), mesmo que estivesse mal, é o único jogador no Mundo que pode ficar parado o jogo inteiro e apenas colocar os companheiros na cara do gol em dois lances e ganhar uma partida, os outros podem correr, correr, correr, que não vai sair nada. Ademais, se o Brasil for depender do fracote do Nilmar (gol na Venezuela, Chile é fácil), do pata dura do Luis Fabiano que não sabe dominar uma bola e da nulidade do Robinho pra enfrentar F.Torres, Drogba, Rooney, Lampard, C.Ronaldo, Close, Messi, só meia dúzia, tem muitos outros gigantes da bola, a seleção está perdida. Quem foi pra Copa do Felipão? Ronaldo, mesmo quebrado, mas foi. Não adianta essa conversa fiada do Dunga”somos todos carregadores de piano” em Copa do Mundo, tem que ter personalidade, peso de camisa, peso de nome, ninguém tem medo de Robinho´s, Josué´s, J.Baptista´s da vida, agora coloca um Ronaldinho na frente deles pra ver. É isso.

  • luis feliz bastos diz: 24 de dezembro de 2009

    DEUS ME LIVRE ESTA DROGA, tem de seR muito mala o cara que acha este patetico malabarista de bola um jogador de futebol. Incrivel que depois que DUNGA deixou de convocar esta naba o time brasileiro disparou nas eliminatorias.
    CHEGA DE PAGADEIROS chinelento.

  • Matheus diz: 24 de dezembro de 2009

    Pra que Ronaldinho Gaúcho se tem o Alex(ex Inter e atual spartak moscou) disponível ? só se for pra reserva aí sim.

  • Ricardo Nunes diz: 24 de dezembro de 2009

    Eu entendo que não existe o melhor jogador de todas as épocas, existem sim o melhor jogador de uma época e esse o verdadeiro fenômeno é Ronaldinho Gaúcho. Pelé foi o melhor da sua época , maradona da sua e assim por diante. Ronaldinho é o melhor jogador
    que eu vi jogar na minha época ele vale o ingresso. Agora tem muito gremista burro acha que ele é traira, se esse gremista pesquisar na internet vai ver que sem o Grêmio pedir ele levou o nome do meu time bem longe. Ele também humilhou um dos maiores simbolo do inter em grenal, ganhou grenal fazendo golaço , ganhou uma copa do mundo no jogo contra a inglaterra.. etc ele é o cara, e ainda tem gremista que acha que o
    Tcheco aquela bola cansada é o rei . É a minha opinião

  • Gabriel diz: 24 de dezembro de 2009

    Olha, o correto seria não levar ele para a Copa, mas se for ver nomes como Josué, Elano e Júlio Baptista, então é melhor o Ronaldinho mesmo.

  • José antonio de souza mello diz: 24 de dezembro de 2009

    PRA QUE? COM AQUELA BUNDA GRANDE,O PESO DAQUELES CABELOS E GORDO É SÓ PRA TIRAR O LUGAR DE OUTRO ATLETA QUE AINDA ESTEJA EM ATIVIDADE.SÓ SE O TÉCNICO JÁ SE ESQUCEU DO DRIBLE NAQUELE GRENAL.BONS TEMPOS AQUELES.JOGADOR VELHO, GORDO,FAMOSO E RICO É SÓ PRA ATRAPALHAR.eLE SÓ QUER APARECER.qUANDO FOI A VEZ DE RENOVAR COM ESSE RONALDINHO TUDO BEM, EU APLAUDI, AGORA NÃO JÁ PASSOU A VEZ DELE, TEM MUITO JOGADOR JOVEM NA FILA.CHEGA DE MÃOS NAS CADEIRAS.

  • Rafael Neves diz: 24 de dezembro de 2009

    Alguns escrevem que se Ronaldinho for a Copa, o Brasil vai jogar com 10 como em 2006. Achei estranho desde a 1ª partida Ronaldinho jogando quase como um 2º volante e não como meia-atacante como era no Barça, o que veio a acontecer somente na partida contra a França, de certo foi ele que ordenou ao Parreira que queria jogar de 2º volante. Gostaria de lembrar a está turma esquecida que na Copa de 2006, o Brasil jogou com 2, no máximo 3, Lucio e Juan apenas. Ou por acaso Kaká jogou alguma coisa? Roberto Carlos e seu meião? E quem foi que escalou 2 centro-avantes para ficarem batendo cabeça na área, Ronaldo e Adriano? E falam como se o cara tivesse obrigação de levar a seleção nas costas como levava o Barcelona.

  • alceu diz: 24 de dezembro de 2009

    tá loko. e eu ainda leio comentários…

  • Onofre Balin diz: 24 de dezembro de 2009

    Tem gente que é cego, colocar em duvida se o melhor da decada déve ou não ser convocado! o R.Gaucho, com as mãos atadas,jomais que qualquer um do time chamado de titular pelo Dunga, e tem mais depois de Pelé niguem fes sombra nele, sem ele não da para torcer para o Brasil, são todos cabeças de bagre. Feliz natal

  • Franco diz: 24 de dezembro de 2009

    Por favor zini esquece esse cara, ronaldinho é passado, não joga mais nada, só pensa em dinheiro festas, mulheres. Esse cara é a vergonha do Rio Grande do Sul. Se ele voltar a seleção, com certeza não irá ajudar em nada, pelo contrário irá atrapalhar. Esqueça esse idiota.

  • gabriel diz: 25 de dezembro de 2009

    FORA ROBINHO!!!!

  • josé antonio de souza mello diz: 25 de dezembro de 2009

    Lugar de ex-jogador, de gordos e barribudos, ricos e famosos, problemáticos e sorridentes é no Corintians, todo o mundo tá indo pra la´.O Corintians mudou de nome agora é ASILO FC.Quem gosta do Gauchinho que troque o canal e assista Ronaldo Gordo,Roberto Carlos Velho,Sócrates Copo cheio,Neto bronca,Zico galo velho,
    Romário fut volei, …

  • washington diz: 4 de janeiro de 2010

    vai dunga comvoca o ronaldinho para a copa pelo mesnos ele da passes para os outros jogadores fazerem gols e o kaka nao fas nada ele coitado nao vale nado ……..

  • jONATHAN diz: 10 de janeiro de 2010

    ALÔ DUNGA VEJA AI O QUE O GAROTO ESTÁ FAZENDO VC TEM QUE CONVOCA-LÔ OU ENTÃO VEJA O VIDEO DELE SÓ NO MILAN : || Ronaldinho || ALL SKILLS 2009/2010 – player of decade ! , Ronaldinho Vs Cristiano Ronaldo 2009-2010 esses e outros videos são todos desses dias atrás !! AI VAI MEU APELO PARA QUE O NOSSO CRAQUE NÃO FIQUE DE FORA DA COPA DE 2010 E QUE A COPA DE 2010 NÃO FIQUE 100 NOSSO CRAQUE !! AAALLÔÔÔ DUNGAAA !!

  • josé antonio de souza mello diz: 10 de janeiro de 2010

    Chamar o Seu Ronaldinho de Garoto só pode ser fanatismo azul. Chega de bobagens. Seleção é coisa séria e comotal não pode convocar jogador velho e sem mobilidade. Esse ai ta se arrastando há muito tempo.Só quem não assista futebol é que defende tal convocação absurda.A atual geração pode até não ter o talento de gerações anteriores mas é preciso ter folego, pulmão,oxigenação, esporte é resistência, velocidade, características que Ronaldinho já teve, hoje não tem mais. Chega.Parem de encher o saco com Ronaldinho.Ja era.Não da mais.Envelheceu.Ele que venha pra arquibanca assistir conosco.

  • alex diz: 15 de março de 2010

    dunga vc nao acha q ja demorou para convocar o crak ronaldinho ele ta jogando um bolao no milao

Envie seu Comentário